ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Me critiquem (2)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
LucasF

MensagemAssunto: Me critiquem (2)   Dom Jan 13, 2013 1:14 pm

Olá caros arqueiros.

sou irmão do Rigli, autor original do post "Me critiquem".

Comprei ontem um Velox Alpha de 35 lbs. e fui testá-lo.

Posto aqui uma foto para vocês dizerem o que está certo, o que está errado, o que pode melhorar, enfim, dicas ou conselhos em geral sobre minha postura ao atirar, posição da flecha, das minhas mãos segurando a corda e o arco. Qualquer dica é bem vinda, uma vez que não sou experiente no arco e flecha. Só peço a colaboração sensata de vocês!

ps.: já sei que devia puxar a corda com dois dedos embaixo da corda e um em cima!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Morfina

MensagemAssunto: Re: Me critiquem (2)   Dom Jan 13, 2013 1:34 pm

Fala cara, bem vindo!

Sobre a maneira como se puxa a corda, tem alguns tópicos falando sobre puxar com os 3 dedos abaixo da flecha, tem um nome, mas não lembro, e parece que é utilizado para usar a flecha como mira (colocando-a a altura dos olhos). Parece que o único problema é que não pode fazer isso em determinados campeonatos!
Quanto a postura, no tópico do seu irmão, acho que já esclareceram basicamente tudo (que eu lembre pelo menos).

Sou bastante novo aqui também, se eu disse algo errado provavelmente serei corrigido pelos mais experientes! tongue
Boa sorte aew
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Me critiquem (2)   Dom Jan 13, 2013 3:36 pm

você pode iniciar essa pegada na corda para conseguir se familiarizar com a trajetória da flecha, faça isso para distâncias até 10 ou 12 metros, mas já pensando em alterar para a posição do indicador acima do nock e os dedos médios e anelar abaixo do nock (caso queira fazer a pegada que é aceita em todos os campeonatos), mas nada te impede de atirar com todos os dedos abaixo do nock se for para lazer

tua mão que puxa a corda está "no ar" isso é sem ancoragem, assim você vai atirar uma felcha em cada lugar (pensando na horizontalidade) pois fica sem ancoragem, o ideal é procurar um lugar no maxilar (ou outro da sua escolha) que permita você treinar sempre colocar a mão no mesmo local, assim saberá que está fazendo sempre a mesma puxada

quando alterar a pegada para 1 dedo acima e 2 dedos abaixo do nock suba um pouco o cotovelo do braço que puxa a corda

do mais só estando ao vivo e a cores para dar outros pitacos

bons tiros

PS use um sling para não "apertar" muito o arco
LucasF

MensagemAssunto: Re: Me critiquem (2)   Dom Jan 13, 2013 10:24 pm

Mamute-sc, muito obrigado pelas dicas, principalmente a da ancoragem!

O que seria um sling?
HugoCaffe

MensagemAssunto: Re: Me critiquem (2)   Dom Jan 13, 2013 10:38 pm

Lucas, não entendo muito de tecnica em recurvo, mas eu puxaria flecha até encostar o nock no canto da boca, deixando o cotovelo do braço que segura a corda um pouco mais acima, tipo um pouco abaixo da altura da orelha, isso permite que crie uma referencia de ancoragem. pelo menos é isso que eu tenho a impressão de ver em videos e fotos.
Obs. Se falei besteira me desculpem, pois entendo mais de longbows e compostos(este ultimo se atira geralmente usando gatilho)
Que tenha otimos tiros.

Hugo Caffé
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Me critiquem (2)   Hoje à(s) 10:27 pm

Me critiquem (2)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fanfic de Operação big hero (n sei muito mais lá vai . N me critiquem) by : Kaya Aghatie

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: