ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Me critiquem!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Rigli

MensagemAssunto: Me critiquem!   Sab Jan 12, 2013 10:31 pm

Eae galera, aqui tem uma imagem do meu primeiro treino com um arco Velox Alpha, que mer irmão comprou hoje mesmo.

Eu gostaria que vocês, arqueiros experientes pudessem comentar, sugerir, criticar, construtivamente a minha postura para que eu possa melhorá-la.

Vale lembrar que minha experiencia pratica com arcos é quase nula, tanto que não vale nem a pena ser citada. Experiencia teórica, eu adquiri muito pouco com esse fórum e em outros lugares na web.

PS: Apesar de não parecer, tenho 17 anos, mais minha enorme altura e cara de criança enganam.
PS2: Não parece mas, na foto, apenas meu olho esquerdo está fechado e o direito aberto.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
miojox

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Sab Jan 12, 2013 10:36 pm

Abra os dois olhos, não estufe o peito, ponha 1 dedo acima da flecha e dois abaixo e tente não virar o peito em direção ao alvo... É tudo que eu sei por enquanto EHAUEHUAHEUEA

EDIT: Ah, relaxe o ombro do braço que segura o arco.

Rigli

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Sab Jan 12, 2013 10:41 pm

Muito obrigado!

Sobre os olhos, do pouco de experiência que eu tinha, um instrutor de um lugar que eu dei meia dúzia de tiros no passado falou que era melhor pra mirar e, realmente, quando eu atirei com apenas o olho direito aberto, os tiros chegaram bem mais perto do alvo do que quando atirei com os dois aberto.

O alvo era uma manga num barranco a uns 15m de distância, o que eu achei bem difícil para um iniciante, tanto é que em hras de treino só foi acertada 2 vezes em 3 arqueiros novatos.

EDIT: Os 3 dedos em baixo também foi instrução deste mesmo instrutor.
alexandre tavares

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Sab Jan 12, 2013 11:41 pm

Como voce pediu sugestões ai vão.
1º Antes de puxar o arco tenha certeza de estar de lado para o Alvo e nunca de frente, a unica coisa que fica de frente para o alvo e a mão que empunha o arco.
2º Esse tiro que você esta fazendo e chamado em alguns lugares de Tiro Apachê e melhor para iniciantes ater ter pratica de atirar o tiro Mediterraneo, que
e aquele com 2 dedos abaixo da Flecha e 1 acima da flecha.
3º Pode afastar os pés um pouquinho mais.
4º Se nao me engano voce esta atirando sem mira correto? Se realmente estiver sem mira esta praticando o tiro instintivo e para isso e fundamental estar
com os 2 Olhos bem Abertos.
5º Posso estar errado mas a traseira de sua flecha parece estar 1 pouco elevada não me parece estar reta em relação a ponta tem que dar uma verificada nisso
Se eu estiver errado me desculpe.
6º A flecha tambem me parece estar acima de sua boca muito proxima a altura dos olhos isso não e legal o normal e a flecha estar na mesma linha dos labios.
7º o Dedo indicador tem que estar no canto da boca no momento em que voce ancorar isso e para voce sempre ter a certesa, de que esta ancorando sempre igual
e com isso ter uma ancoragem limpa para 1 tiro uniforme e isso tambem limita a sua puxada a sempre ser a mesma.
8º A sua flecha esta muito comprida e isso influencia no voo e ate mesmo no Spine da mesma.
9º O seu ombro esquerdo esta muito elevado isso indica que voce nao esta confortavel o ombro da frente sempre tem que, estar solto relaxado e nesta foto ele
esta elevado.
10º Seu tronco esta um pouco inclinado para traz quando deveria estar reto ou algo perto de estar reto alinhado.(Lembrando o arqueiro tem que estar no momento do tiro
parecendo 1 T o mais alinhado possivel.
Quando achar que esta tudo correto e estiver para soltar a flecha abra os 3 dedos sempre ao mesmo tempo e deixe ela ir embora que ela tem rumo certo o ALVO.

Bom o que eu vi foram estes 10 pontos parece bastante coisas para voce corrigir mas na verdade essas correções vem com a pratica e tudo fica natural, me desculpe
se eu apontei muita coisa mas a intenção e de te ajudar uma vez que voce pediu ajuda a nós do Forum e estamos aqui para isso.

Caso tenha mais alguma duvida fique a vontade em perguntar. Atire conciente e nunca com duvida, atirar com arco e uma brincadeira seria.

Forte abraço a todos
At. R2
Simba

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Sab Jan 12, 2013 11:53 pm

alexandre tavares escreveu:
Como voce pediu sugestões ai vão.
1º Antes de puxar o arco tenha certeza de estar de lado para o Alvo e nunca de frente, a unica coisa que fica de frente para o alvo e a mão que empunha o arco.
2º Esse tiro que você esta fazendo e chamado em alguns lugares de Tiro Apachê e melhor para iniciantes ater ter pratica de atirar o tiro Mediterraneo, que
e aquele com 2 dedos abaixo da Flecha e 1 acima da flecha.
3º Pode afastar os pés um pouquinho mais.
4º Se nao me engano voce esta atirando sem mira correto? Se realmente estiver sem mira esta praticando o tiro instintivo e para isso e fundamental estar
com os 2 Olhos bem Abertos.
5º Posso estar errado mas a traseira de sua flecha parece estar 1 pouco elevada não me parece estar reta em relação a ponta tem que dar uma verificada nisso
Se eu estiver errado me desculpe.
6º A flecha tambem me parece estar acima de sua boca muito proxima a altura dos olhos isso não e legal o normal e a flecha estar na mesma linha dos labios.
7º o Dedo indicador tem que estar no canto da boca no momento em que voce ancorar isso e para voce sempre ter a certesa, de que esta ancorando sempre igual
e com isso ter uma ancoragem limpa para 1 tiro uniforme e isso tambem limita a sua puxada a sempre ser a mesma.
8º A sua flecha esta muito comprida e isso influencia no voo e ate mesmo no Spine da mesma.
9º O seu ombro esquerdo esta muito elevado isso indica que voce nao esta confortavel o ombro da frente sempre tem que, estar solto relaxado e nesta foto ele
esta elevado.
10º Seu tronco esta um pouco inclinado para traz quando deveria estar reto ou algo perto de estar reto alinhado.(Lembrando o arqueiro tem que estar no momento do tiro
parecendo 1 T o mais alinhado possivel.
Quando achar que esta tudo correto e estiver para soltar a flecha abra os 3 dedos sempre ao mesmo tempo e deixe ela ir embora que ela tem rumo certo o ALVO.

Bom o que eu vi foram estes 10 pontos parece bastante coisas para voce corrigir mas na verdade essas correções vem com a pratica e tudo fica natural, me desculpe
se eu apontei muita coisa mas a intenção e de te ajudar uma vez que voce pediu ajuda a nós do Forum e estamos aqui para isso.

Caso tenha mais alguma duvida fique a vontade em perguntar. Atire conciente e nunca com duvida, atirar com arco e uma brincadeira seria.

Forte abraço a todos
At. R2
Não ABRA o dedo, simplesmente relaxe-o que o arco irá fazer o resto...

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Dom Jan 13, 2013 12:16 am

Muito obrigado a todos que responderam, vou me lembrar dessas coisas no treino de amanhã ( Na verdade treino de hoje né ja passa das 00h).
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Dom Jan 13, 2013 7:57 am

e tb diminuir o tamanho da foto...

Rigli

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Dom Jan 13, 2013 9:05 am

eschimidt escreveu:
e tb diminuir o tamanho da foto...

Como eu faço isso? Não esperava que ela fosse ficar tão grande.
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Dom Jan 13, 2013 9:12 am

Na próxima foto, mude a configuração pra 640x480 que fica bom..

Rigli

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Dom Jan 13, 2013 9:41 am

eschimidt escreveu:

e como eu faço isso? Razz
Temujin

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Dom Jan 13, 2013 10:53 am

Rigli escreveu:
eschimidt escreveu:

Dá uma olhada nos "tópicos fixos" e vai encontrar como postar fotos

Abraços

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
Rigli

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Dom Jan 13, 2013 11:03 am

Temujin escreveu:
Rigli escreveu:
eschimidt escreveu:

Abraços

Eu postei a foto pelo método do tópico fixo de como postar fotos, mas ela ficou muito grande, só queria saber como reduzi-la
Temujin

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Dom Jan 13, 2013 11:10 am

lubisomem01 escreveu:
Acesse o site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

1. Certifique-se que a opção images/video está selecionada.
2. Clique no botão Browse/Procurar para escolher a imagem que está no seu computador e que deseja enviar. Repita esta operação quantas vezes quiser para enviar mais de uma imagem ao mesmo tempo (figura 2).
3. Caso sua imagem esteja com uma resolução maior que 800x600 (tamanho máximo permitido no fórum) clique em "resize image?" e escolha 800x600. (*)
4. Clique em "start upload!"

(*) - Caso você queira fazer o upload de muitas imagens ao mesmo tempo e elas estão em formato maior que 800x600 sugerimos que ao invés de redimensionar usando a opção de resize do ImageShack, faça o procedimento de redimensionamento de fotos do tutorial "Como Redimensionar Fotos?" e usar as imagens redimensionadas. Assim o upload das fotos não será demorado.

Figura 1

Figura 2

O processo de upload será iniciado. Quando concluído a tela da figura 3 será exibida.

1. Clique neste item e copie esta URL caso queira postar a imagem em tamanho grande 800x600
2. Clique neste item e copie este comando caso queira postar um thumbnail com link para imagem grande

Figura 3

Agora vá no seu post e faça os seguintes passos:

1. Caso você tenha copiado o item 1 da figura 3 cole a URL no post e selecione toda ela com o seu mouse.
2. Clique no ícone "Inserir Imagem" ()
3. Caso você tenha copiado o item 2 da figura 3 basta colocar o comando copiado no post. Não é necessário fazer mais nada, pois o que você colou já é um comando para mostrar a imagem.

Figura 4

Pronto, sua imagem está publicada no fórum.

Amigos infelizmente aqui no trabalho é bloqueado e as figuras não foram incluidas mas neste link tem e foi de lá que retirei a informção.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Criticando sua foto: a sua calça está caindo.... lol!

+++Flechas quebrei quase todas  [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] : BE Premium 100 e Easton GGXX75 2117+++
[ ] Vapor Trail Limb Driver pro

"A percepção é forte e a visão é fraca. Em estratégia, é importante ver o que está distante como se estivesse próximo e ter uma visão distanciada do que está próximo."

Shinmen Musashi
http://www.armasdear.com.br/forum/
Rigli

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Dom Jan 13, 2013 11:34 am

[/quote]Criticando sua foto: a sua calça está caindo.... lol! [/quote]

Esqueci do cinto, item que não vou esquecer hoje!
Gaia

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Dom Jan 13, 2013 6:00 pm

Parabéns pela iniciativa e pela humildade.
Com certeza os olhos biônicos aqui do fórum irão te apontar um bom caminho para a evolução.
Se eu fosse vc.... rabbit ....além do protetor de braço, faria um pro nariz!!! Twisted Evil
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Dom Jan 13, 2013 7:54 pm

Gaia escreveu:
Se eu fosse vc.... rabbit ....além do protetor de braço, faria um pro nariz!!! Twisted Evil

Temujin escreveu:
Criticando sua foto: a sua calça está caindo.... lol!

No próximo tiro vai melhorar.... Twisted Evil Twisted Evil

Rigli

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Dom Jan 13, 2013 9:48 pm

Gaia escreveu:
Com certeza os olhos biônicos aqui do fórum irão te apontar um bom caminho para a evolução.

Haha o eu ja corrigi isso hoje, o que causava isso era os 3 dedos em baixo da flecha e nao 1 em cima e 2 em baixo.
Gaia

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Seg Jan 14, 2013 12:53 pm

Rigli escreveu:
Gaia escreveu:

Haha o eu ja corrigi isso hoje, o que causava isso era os 3 dedos em baixo da flecha e nao 1 em cima e 2 em baixo.

Foi só um toque que quis dar....mantenha sempre a bicanca bem alinhada pra frente, pq com um nariz "avantajado",por quaquer motivo, se der uma viradinha pra direita na hora da largada.......vixi...!!! pig
SANDRO PENZENTE

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Ter Jan 15, 2013 2:08 am

As dicas foram otimas, mas eh sempre bom ver na pratica oque o pessoal esta falando.
Gosto mais da segunda garota

com custo de ligacao nacional
(xx)48 4053-9187 Ramal 605051
EVC

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Ter Jan 15, 2013 6:21 am

SANDRO PENZENTE escreveu:
As dicas foram otimas, mas eh sempre bom ver na pratica oque o pessoal esta falando.

Mais gata e mais bonita que a primeira com certeza. Ela se chama Erika Anear. Mas a técnica dela neste vídeo não é das melhores, em minha opinião: repare que os dois ombros estão extremamente desnivelados e aparentemente ela está subindo o ombro do arco; o cotovelo direito também está muito alto. Funciona (ou funcionava) para ela, pois na época desse vídeo ela estava atirando com recurvo e composto e estava tendo bons resultados com os dois estilos. Mas dá para fazer melhor.

Pois bem, além de gata ela é super gente boa. Em um outro fórum os caras estavam babando, falando muito bem dela, que ela tinha uma técnica muito boa e eu fiz os comentários acima. Ela respondeu que não achava que devia ser tomada como referência de boa técnica e que o vídeo já estava desatualizado e ela já tinha mudado algumas coisas.
douradosub

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Ter Jan 15, 2013 8:36 am

Bela iniciativa rapaz!!!
Realmente a humildade engrandece o homem, vc vai ficar bom nisso...
emagreça mais 1/2 kg, e vc podera tomar o lugar da flecha..rsrs
Parabéns.
Rigli

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Ter Jan 15, 2013 9:58 am

douradosub escreveu:
Bela iniciativa rapaz!!!
Realmente a humildade engrandece o homem, vc vai ficar bom nisso...
emagreça mais 1/2 kg, e vc podera tomar o lugar da flecha..rsrs
Parabéns.

haha to tentando engordar mais ta foda...
Rigli

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Ter Jan 15, 2013 9:58 am

SANDRO PENZENTE escreveu:

Vou ver obrigado pela dica!
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Ter Jan 15, 2013 12:26 pm

Rigli escreveu:
Temujin escreveu:
Rigli escreveu:
eschimidt escreveu:

Abraços

Eu postei a foto pelo método do tópico fixo de como postar fotos, mas ela ficou muito grande, só queria saber como reduzi-la

Faz upload dela no imageshak, na hora do upload tem a opção para escolher o tamanho

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
Rigli

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Ter Jan 15, 2013 12:51 pm

matheuscolla escreveu:
Rigli escreveu:
Temujin escreveu:
Rigli escreveu:
eschimidt escreveu:

Abraços

Faz upload dela no imageshak, na hora do upload tem a opção para escolher o tamanho

Eu tinha feito upload aui do fórum que vai do imageshack e nao tem como escolher, mas ja aprendi, valeu (:
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Me critiquem!   Hoje à(s) 12:54 am

Me critiquem!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fanfic de Operação big hero (n sei muito mais lá vai . N me critiquem) by : Kaya Aghatie

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: