ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
matheusmello

MensagemAssunto: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Qua Jan 09, 2013 6:50 pm

Hoje percebi uma coisa que nunca tinha visto... Dentro da mangueira de gás de butijão tem uma malha multifilamentada... Será que esses cordões servem para corda do arco, já que se estes estão numa mangueira de alta pressão devem ser bem resistentes... Que acham?

Composto homemade (em breve);
Proteja a natureza e os animais;
Na luta contra tudo que define meu esporte como perigoso. NÃO ao desarmamento.
tallyst

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Qua Jan 09, 2013 7:51 pm

vai sair muito caro tentar fazer uma corda com mangueira de gas
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Qua Jan 09, 2013 9:29 pm

acho perda de tempo. na hora de tentar tirar vão partir. uma corda custa 10 dolares no ebay. se quiser fazer a sua propria compra dacron que já é um começo.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Qua Jan 09, 2013 9:41 pm

Dá pra fazer corda com materiais bem acessíveis. Pode usar linha de pesca multi-filamento, que faz cordas excelentes. Tem o fio encerado, que custa 10 reais o carretel.

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Qua Jan 09, 2013 10:03 pm

Pois é, quando vi, fiquei na expectativa... hehehe. Vou pegar uns 30 cm que tem aqui em casa sobrando e vou tirar para ver como é, para sanar a dúvida sobre resistencia, etc...

tallyst

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Qui Jan 10, 2013 9:30 am

o problema em questão ñ é a resistência e sim o valor da mangueira, quanto q vc vai pagar em um pedaço de 1,7m para fazer a corda pra um long??? e outra iria uma só???
Venilton-junior

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Qui Jan 10, 2013 10:14 am

matheusmello escreveu:
Hoje percebi uma coisa que nunca tinha visto... Dentro da mangueira de gás de butijão tem uma malha multifilamentada... Será que esses cordões servem para corda do arco, já que se estes estão numa mangueira de alta pressão devem ser bem resistentes... Que acham?

Bom dia Matheusmello! Olha cara eu não quero jogar água fria na sua ideia, mas eu acho que é mais facil vc procurar fio encerado ai na sua cidade e ver uns topicos aqui do forum mesmo ou ainda ver uns videos no you tube que mostram como fazer uma corda de uma forma relativamente simples. pensa comigo cara vc vai ter que comprar um monte dessas mangueira (que não é nem um pouco barata), depois vai ter que dar um jeito de tirar esses fios de dentro da mangueira. Cara da muito trabalho para um resultado que ainda não conhecemos. E ainda tem mais, vc vive ai no RS cara tem muito artesão sapateiro ai na sua cidade cara. Meu pai sai daqui do PR só para comprar as botas de montaria dele ai em Porto Alegre vai ser fácil vc achar o fio encerado. (aqui na minha cidade quando procurei por fio encerado poucas pessoas sabiam me responder onde tinha. quando perguntei por fio de sapateiro a coisa ja mudou, achei facinho.) Só para concluir minha opinião amigo acho que vc vai ter um resultado que te agrade mais usando coisas que o pessoal ja conhece. Fio encerado ou dacron. facil de encontrar e principalmente confiavel. Boa sorte com sua corda!
FSETA

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Qui Jan 10, 2013 10:41 am

Você encontra facilmente o fio de sapateiro procurando nessas casas de material para artesanato como fio encerado de macramê, por volta de 10 reais o carretel.

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Qui Jan 10, 2013 1:35 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
matheusmello

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Qui Jan 10, 2013 2:09 pm

Sim, pessoal, eu sei que é caro =p Foi só uma idéia huhauhauahu ^^ Valeu a tentativa xD

tallyst

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Qui Jan 10, 2013 6:15 pm

rfarj escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
uauhahuahuahuhuahuah
muito boa
TRC

MensagemAssunto: corda   Qui Jan 10, 2013 7:33 pm

Fio de sapateiro, na cabeça.
É bem resistente.
Precisa passar bastante cera, se passar cera muito dura ele pode desfiar.
Passei vela numa corda que estou usando e desfiou um pouco.
Mas, que guenta, guenta!
pietropetris

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Sex Jan 11, 2013 1:28 pm

Fiz algumas cordas com fio de e sapateiro, que é de poliéster (100%) parafinado.
Quando já vem parafinado fica mais fácil para juntar ou torcer os fios.
Enquanto eu não aprender a fazer um arco que se preze vou continuar fazendo cordas com fio de poliéster (de sapateiro).
Dacron e FF só pra arco bom!
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Sab Jan 12, 2013 4:06 pm

caramba, como tem alemão no mundo.... clown clown clown

usa linha de papagaio(pipa) que é de algodão, custa 5 reaus 100yd e é bem resistente.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...   Hoje à(s) 4:22 pm

Será que dá? Corda para arco com materiais de mangueira de gás...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mudanças na Fazer 250 para 2015??? Será???
» PEÇAS PARA A ECO 4WD????
» [AJUDA] Kit de Ferramentas e Materiais Para Pequenas Manutenções
» aro do para brisa
» Largadas á corda Açores.( só rir)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: