ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida - Arco sem mira e medo de estourar a corda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
fabi000

MensagemAssunto: Dúvida - Arco sem mira e medo de estourar a corda   Qua Jan 09, 2013 12:40 am

Bom dia pessoal,

Comecei ontem a praticar arco e flecha, e dei uma pesquisada sobre 02 assuntos, mas não achei nada muito esclarecedor. Se alguém puder ajudar, muito obrigado:

1- Tenho um arco recurso (aquele mais simples da Barnett), e, como comecei ontem, não comprei uma mira. A minha dúvida é a forma de atirar, eu continuo puxando a corda até a flecha "encostar" no meu queixo, ou coloco mais proxima dos olhos, tendo em vista que não tem a mira acoplada. Colocando perto dos olhos, obtive tiros mais precisos. O que vocês acham? É tecnicamente errado colocar os olhos logo atrás das penas da flecha?

2- Há alguma possibilidade do arco ou a corda estourar e eu me machucar, o rosto e os olhos? Fico meio apreensivo quando estico bastante na hora de atirar com medo..rs

Obrigado, e desculpe pelas dúvidas bestas.

Fábio.
Simba

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco sem mira e medo de estourar a corda   Qua Jan 09, 2013 11:19 am

Bom dia Fabio, em primeiro lugar nenhuma duvida é besta, quanto a corda ela tem que encostar no canto da sua boca, mas vamos deixar que os mais experientes te respondam ...sugiro que vc use o botão buscar do fórum, existem varios tópicos que falam sobre isso...
Abraços

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco sem mira e medo de estourar a corda   Qua Jan 09, 2013 12:06 pm

cara começa dando uma lida nestes dois topicos
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

acho q a maior parte de suas duvidas vão ser sanadas por enquanto
Gaia

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco sem mira e medo de estourar a corda   Qui Jan 10, 2013 8:56 pm

O que vc está fazendo tem um nome....é tiro instintivo.
Aqui uma aula di gratis do mestre Lincoln:
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvida - Arco sem mira e medo de estourar a corda   Hoje à(s) 8:12 pm

Dúvida - Arco sem mira e medo de estourar a corda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» Manutenção Preventiva garante vida longa ao carro
» TO MORRENDO DE MEDO DE COMPRAR UM KA
» Luta pela vida ! Exemplos aos oitentas...
» Moto não dá sinal de vida

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: