ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Meu novo video com Falco Spirit

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lvx_kailash

MensagemAssunto: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 6:40 am

Olá galera,
Futebolista gosta de gols, e arqueiro gosta de vez flechas voar, e eu ainda gosto de ver os resultados (coisa que não acontece muito em videos), se você também é assim curta meu novo video [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] foram meus primeiros tiros com o Falco Spirit, comigo não tem muita conversa, quando pego o arco na mão sai da frente! Eu até tenho bastante videos o problema é carregar, esse por exemplo demorou a noite toda para carregar, imagina outros mais longos!
Abraço!
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 6:49 am

O que achou do arco? Já testou flechas de carbono nele?

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 8:15 am

Se permite um feedback, o follow-trhough está "teatral": você está fazendo um dead release (a mão fica parada ou até vai um pouco para a frente durante e logo após a largada) e depois de uma pequena pausa faz o braço ir artificialmente para trás. Isto indica que você não está totalmente relaxado no momento do disparo e deve estar usando peitorais e bíceps. Para a largada, experimente apenas relaxar os dedos (a corda faz o resto). Só isso já deve contribuir para um follow-trhough mais natural.

Abs.
miojox

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 8:53 am

Vou deixar para os moderadores a tarefa de dizer se pode ou não postar o mesmo tópico em dois lugares (discussão geral e arcos recurvos) Rolling Eyes

Concordo com o EVC e apesar dele entender muito mais que eu, também percebi sua largada um pouco artificial e após a largada, você puxa a mão para trás...
TEORICAMENTE (e isso é o que aprendi em aula) o impulso de soltar a corda é que joga a sua mão pra trás e ela vai parar embaixo da orelha...
Outra coisa: estou abismado com a velocidade em que você solta a flecha, logo após terminar a ancoragem...
Estava só testando o arco , ou consegue agrupar atirando rápido assim?

rubensrw

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 9:19 am

miojox escreveu:
...Outra coisa: estou abismado com a velocidade em que você solta a flecha, logo após terminar a ancoragem...
Estava só testando o arco , ou consegue agrupar atirando rápido assim?

Nao consegui ver o vide.. so em casa mais tarde, mas...

Em teoria Miojo, o tiro instintivo, com Logbow/recurvo sem mira deve ser feito dessa maneira mesmo.
voce "alinha" o tiro antes de comecar a puxada, ao longo de toda a puxada voce vai fazendo as "correcoes" necessarias, com o foco no alvo e os dois olhos abertos, sem buscar nenhuma referencia nem no arco nem na ponta da flecha, e ao seu dedo encontrar o canto da boca (referencia de ancoragem) voce deve relaxar os dedos continuando o movimento com a contracao da musculatura das costas.

se nao me engano isso chama movimento de tiro continuo.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
miojox

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 9:22 am

Fantástico Rubens, aprendi mais uma. cheers
Mas acho que ao ver o video, você vai perceber que ele está QUASE fazendo isso, pois a largada não está muito boa.

lvx_kailash

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 9:30 am

Olá Miojox e demais,

Esta foi uma das minhas primeiras pegadas nesse arco, e nunca tinha atirado com recurvo,também estava desacostumado em relação ao uso dos 3 dedos, eu só atirava com thumbring, mas eu concordo, o release não ficou perfeito, mas mesmo assim consegui bons resultados para uma primeira tentativa, no segundo video como não estava escolhendo flechas fiz uma espécie de rápid fire, por isso ficou estranho o release e foi bem instintivo mesmo, no terceiro video, Miojox você pode ver um agrupamento se você viu o video inteiro, geralmente agrupo daquela forma, e as vezes tento atirar do lado da flecha para não bater nas outras, mesmo atirando poucas flechas.

Usei 5 flechas de madeira e as outras eram de carbono, mas algumas com penas defeituosas, que numa distância desse para mim não faz muita diferença.

Postei em 2 lugares diferentes, por que tem gente que só entra na secão de arvos longbow e recurvo e outros em discussão geral. Eu só entro nestes 2 por exemplo.
lvx_kailash

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 9:31 am

Rubens é isso que faço agora, tento coisas diferentes sozinho, pois não tenho ninguém para me assitir, calma, foco do inicio ao fim, eis o sucesso.
mateusw

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 9:40 am

lvx_kailash escreveu:
Postei em 2 lugares diferentes, por que tem gente que só entra na secão de arvos longbow e recurvo e outros em discussão geral. Eu só entro nestes 2 por exemplo.

A maioria do pessoal reclama de postar em mais de um lugar pois divide os comentários, e centralizar as informações facilita para quem utiliza a busca. e também tem o fato de que eu (e acredito que também os outros usuários mais ativos) usam o botão "Ver as novas mensagens desde minha última visita", então não muda nada em qual seção está.

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
lvx_kailash

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 9:50 am

Agora fui ver o video no youtube, mas a qualidade ficou ruim, não sei por que, olhando de novo, acho que o release foi bom, mas não está em sincronia com o afastamento da mão para trás, mas o importante é agrupar e acertar hehehehe. Eu soltei e depois joguei a mão para trás.
miojox

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 10:42 am

lvx_kailash escreveu:
mas o importante é agrupar e acertar hehehehe. Eu soltei e depois joguei a mão para trás.
na verdade, nossos amigos aqui dizem que o importante é acertar a técnica. Acertar o alvo é consequência.

P.s.: rubensrw vai ficar orgulhoso qdo ler isso...

rubensrw

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 10:56 am

miojox escreveu:
...P.s.: rubensrw vai ficar orgulhoso qdo ler isso...

HAHAHAHAH....

Ta parecendo meus escoteiros nas boas epocas... faziam de tudo pra ver o chefe orgulhoso.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
lvx_kailash

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 2:18 pm

Eu diria que ambos são importantes.
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Sex Dez 21, 2012 6:28 pm

rubensrw escreveu:
miojox escreveu:
...P.s.: rubensrw vai ficar orgulhoso qdo ler isso...

HAHAHAHAH....

Ta parecendo meus escoteiros nas boas epocas... faziam de tudo pra ver o chefe orgulhoso.
.

NÃO SE ILUDA MIOJO, O RUBENS É PDG AGORA

http://www.arcoeaventura.com.br
lvx_kailash

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Ter Jan 08, 2013 10:32 pm

Olá, desculpe a demora em responder, as flechas de carbono não voam tão bem quanto as de madeira em tiros mais longos, pelos menos as minhas flechas, elas porém voam bem com meu arco Chinês, os arcos são da mesma potência do longbow, eu só atiraia com flechas de madeira.
Abraço
Gabriel
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Meu novo video com Falco Spirit   Hoje à(s) 10:45 am

Meu novo video com Falco Spirit
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vazamento pelo retentor do Eixo Seletor de Marcha
» Reservatório de partida a frio
» Novo video da GSXR1100