ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Duvidas sobre arcos Velox Senior.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Trops

MensagemAssunto: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Dom Dez 16, 2012 10:27 pm

Comprei um arco Senior Velox, flechas de alumínio, dedeira e protetor de braço, porém estou passando por algumas dificuldades.
Calculei e minha puxada deu de 31 libras, uma puxada um pouco acima do arco Velox Senior, porem fui orientado de que mesmo com esse pequeno stress a mais, a laminas suportariam, o problema que sinto muita dificuldade na puxada do arco senior velox(estou com uma flecha um pouco maior), pois estou tendo que fazer muita força, fora os dedos, que mesmo com a dedeira, estão me incomodando bastante. Estou pensando em comprar um gatilho, vocês indicam? E por que estou com essa dificuldade na puxada?
Outra pergunta, quais são os acessórios que podem ser acoplados no Arco Senior para facilitar, e consequentemente aumentar o numero de acertos considerando eu ser iniciante. Algum estabilizador? possibilidade de algum tipo de mira ser acoplada? E tem esse Nock Point vendendo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , será que compensa e como faço pra substituir o que vem no arco?
Obs: MInha vida toda atirei de estilingues feitos artesanalmente, e pra minha surpresa ao comprar o arco, descobri que minha puxada sempre foi de canhoto, então to passando um sufoco pra aprender do outro lado agora! hahahahah
Apesar das adversidades estou me divertindo bastante com o arco.
Desde já agradeço quaisquer eventuais ajudas.
Mathyz

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Seg Jan 07, 2013 4:01 pm

aproveitando o tópico, existe alguma forma de ter um senior ambidestro?
rfarj

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Seg Jan 07, 2013 4:45 pm

Mathyz escreveu:
aproveitando o tópico, existe alguma forma de ter um senior ambidestro?

nopes, na verdade se você comprar um riser destro e outro canhoto e usar silver tape para colar os 2 você terá um sênior ambidestro.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
miojox

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Seg Jan 07, 2013 4:47 pm

Frango clown

Falando sério, acho que ambidestro só arco sem janela, tipo longbows howard hill...
Sobre a força da puxada é normal estranhar... Tenta treinar com elástico... Eu tb achava o senior pesado qdo comecei...

Mathyz

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Seg Jan 07, 2013 6:25 pm

rfarj escreveu:

nopes, na verdade se você comprar um riser destro e outro canhoto e usar silver tape para colar os 2 você terá um sênior ambidestro.

E isso fica bom??

miojox escreveu:
Frango clown

Falando sério, acho que ambidestro só arco sem janela, tipo longbows howard hill...
Sobre a força da puxada é normal estranhar... Tenta treinar com elástico... Eu tb achava o senior pesado qdo comecei...

é possivel pedir pro Jair um arco Senior com riser de curumim? ou pedir pra não ter janelas?
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Seg Jan 07, 2013 7:08 pm

Pedir voce pode pedir o que quiser.. Se ele vai atender ja r outra estoria...... Acho beeeeem dificil

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
miojox

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Seg Jan 07, 2013 7:30 pm

Mathyz escreveu:
rfarj escreveu:

E isso fica bom??

miojox escreveu:
Frango clown

é possivel pedir pro Jair um arco Senior com riser de curumim? ou pedir pra não ter janelas?

Mathyz, vc há de convir que arqueiros ambidestros não são muito comuns, até pelo fato de que vc só consegue segurar o riser com uma das mãos e puxar a corda com a outra... A n!ao ser que esse cara usasse arco e flecha:

Edit: Acho que se vc enviar seu riser pro Jair, ele te envia um da outra mão, no caso de vcs simplesmente querer trocar de mão.

bitohc

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Qua Jan 09, 2013 10:26 am

cara eu comecei com um arco 40 libras, estranhei um pouco de começo era pesado, mas questão de duas semanas atirando todo dia me acostumei.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Qua Jan 09, 2013 10:32 am

A RD Arqueria vende um arco Bearpaw que é para ambidestro, tem janela dupla.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Bearpaw Twin

lol! Obviamente colar um riser no outro com silver tape vai ficar um horror. Suspect
rfarj

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Sex Jan 11, 2013 4:35 pm

Brasil Bows e Falcon Também tem este modelo twin

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
fabao

MensagemAssunto: Tem como aumentar a Libragem do Arco Velox Senior   Ter Jan 15, 2013 1:24 pm

Eu queria saber se é possivel aumentar a libragem do arco velox Senior.
Obrigado.
SujoO

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Ter Jan 15, 2013 1:35 pm

Trops escreveu:
Comprei um arco Senior Velox, flechas de alumínio, dedeira e protetor de braço, porém estou passando por algumas dificuldades.
Calculei e minha puxada deu de 31 libras, uma puxada um pouco acima do arco Velox Senior, porem fui orientado de que mesmo com esse pequeno stress a mais, a laminas suportariam, o problema que sinto muita dificuldade na puxada do arco senior velox(estou com uma flecha um pouco maior), pois estou tendo que fazer muita força, fora os dedos, que mesmo com a dedeira, estão me incomodando bastante. Estou pensando em comprar um gatilho, vocês indicam? E por que estou com essa dificuldade na puxada?
Outra pergunta, quais são os acessórios que podem ser acoplados no Arco Senior para facilitar, e consequentemente aumentar o numero de acertos considerando eu ser iniciante. Algum estabilizador? possibilidade de algum tipo de mira ser acoplada? E tem esse Nock Point vendendo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] , será que compensa e como faço pra substituir o que vem no arco?
Obs: MInha vida toda atirei de estilingues feitos artesanalmente, e pra minha surpresa ao comprar o arco, descobri que minha puxada sempre foi de canhoto, então to passando um sufoco pra aprender do outro lado agora! hahahahah
Apesar das adversidades estou me divertindo bastante com o arco.
Desde já agradeço quaisquer eventuais ajudas.

Comprimento de puxada em polegadas ou cm! Mad
Peso da puxada em libras ou Kg! Laughing

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre arcos Velox Senior.   Hoje à(s) 2:05 am

Duvidas sobre arcos Velox Senior.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tire suas duvidas sobre DIABETES aqui!
» Duvidas sobre a ergonomia do Classe A
» duvidas sobre o DPVAT
» Ajuda/Duvidas - Recuperar Factor ED + Fotos
» Reforma/Dúvidas sobre Buggy Emis.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: