ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Compra de equipamento nos usa.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
gribel

MensagemAssunto: Compra de equipamento nos usa.   Dom Dez 16, 2012 11:12 am

Bom dia a todos os amigos.

Em Março, minha noiva irá a New York...e eu quero adquirir um Samik Sage.
Minha idéia é adquirir pela Lancaster um conjunto, mais um par de limbs pra deixar de reserva, e mais uma corda reserva tb. o que ficaria em 200 dólares.

Minhas dúvidas, abusando da paciência dos nobilíssimos colegas:

1 - Penso em compar pelo site e mandar entregar no hotel em que ela for se hospedar. É uma boa estratégia?

2- Alguém tem outra sugestão para compra em NY, em lojas físicas?

3- Vou encomendar o danado já em 50#, e providenciar um Velox Sênior pra aprendizado . Assim...qual conjunto de flechas pro Sage de 50#, , imagino 28 de puxada vcs sugerem? Madeira, carbono, feather, sintético, montagem.....Compro pronto ou as peças em separado? Quero esse conjunto pra Field. Imagino umas 8 pra field e 4 para caça. ( Podemos treinar coma as pontas de field? ). Como fazer isso?

4- Minha noiva terá problemas de embarcar com esse equipo ? Há alguma recomendação ou impedimento para tal?

No mais...grande abraço. Um prazer aprender e passar ttas horas de lazer aqui. Espero em breve nos conhecermos pessoalmente.

Arnaud Gribel, Belo Horizonte.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Dom Dez 16, 2012 11:33 am

Ixe, mais um iniciante querendo um arco de 50 libras. Depois de muito praticar, cheguei a conclusão que meu próximo arco terá 30 libras. Sei que muita gente não concorda, mas na minha opinião é mais importante acertar o alvo do que fazer força.

1- A maioria das encomendas nos EUA são entregues rápido. Então você pode comprar de qualquer loja e pedir pra enviarem pro hotel.

2- Digita 'archery store NY' no Google

3- ...

4- Deve despachar o equipamento junto com as malas

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Dom Dez 16, 2012 12:43 pm

Valeu Lincoln. Muito obrigado.

Então...vou pegar um sênior de 30 pra começar. Mas eu me conheço, sei que sou meio psico com os trem que faço. Em um ano vou querer um de 50. Só estou aproveitando a viagem da minha noiva, afinal, um Sage com 2 conjs de limbs 50# por 400 reais é atrativo demais.

Vc me sugeriria quais flechas pegar tb?

Grande Abraço.

Arnaud.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Dom Dez 16, 2012 1:57 pm

No lugar de 2 conjuntos de 50#, porque não pega um de 30# e outro de 50#? Dispensa o Senior. Depois de um ano, se você gostar do negócio, vai querer outro arco totalmente diferente.

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Dom Dez 16, 2012 2:41 pm

Talvez vc não tenha me entendido.
Eu comprarei um Sage de 50#, mais um par de limbs, aproveitando a oportunidade da viagem. Daí as flechas dessa viagem serem pra ele. É um equipamento que usarei mesmo após uns 6, 8 meses.
Vou comprar o Sênior de 30 para o começo de minha aprendizagem, para ter para meus amigos, e pra levar pra minhas travessias. As flechas pra ele, compro outras, aqui mesmo.
Não vou gastar 90 dólares em limbs de 30. Vou gastar nos de 50, pra backup. Posso até considerer um sage de 45 ao lugar de 50. Mas acho pouco provável.

Eu quero ter um sênior e um sage...entendeu?

E eu vou gostar muito do troço.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Dom Dez 16, 2012 2:57 pm

não entendi porque comprar um par de lâminas extras? nunca vi fazerem isso, na minha opinião é excesso de zelo e elas acaba~rão no fundo da gaveta ocupando espaço
gribel

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Dom Dez 16, 2012 3:16 pm

É um pouco mesmo, admito. É só pela facilidade, pelo preço, e pq não achei caro. Aqui deve ser bem mais difícil de achar e com certeza não vai custar 90 dólares.
EVC

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Dom Dez 16, 2012 4:03 pm

Ai Jusuis, então compra um terceiro par de 30#. Sai mais barato que o Senior.

E compra umas flechas por lá mesmo que é melhor e mais barato que as Velox.
gribel

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Seg Dez 17, 2012 1:00 pm

Verdade...rs
Rapaz...eu nem atirei direito e estou com isso na cabeça me atormentando há mais de um ano.
Sábado vou ao mineirinho ver o treinamento dos caras da federação..e pegar a primeira aula grátis. Isso, se tiver, por causa do natal.
Pois é...pensei nisso tb, sabe.
Mas ter um segundo arco vai me proporcionar estar com namorada, com amigos....ou seja. Vou trazer gente pro vício..rs. Sem falar que não sei se levaria meu Sage pra ficar 10, 15 dias socado no mato. o Sênior, eu levo sem peso na consciência.
Mas vou amadurecer essa idéia.

Agradeço ao auxílio dos amigos.
Grande abraço.

brunolopes

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Seg Dez 17, 2012 3:38 pm

gribel,

Tbm nao entendi muito bem esse lance de comprar 2 sets de lamina do mesmo peso nao! E tbm acho q 50# para comecar (ou mesmo depois de certo tempo) eh muita coisa, ai vc pode ficar com 2 laminas paradas e sem atirar caso seja demais mesmo. Nao sei se vc vai atirar apenas tiro instintivo ou se vai querer treinar para competicoes FITA, se for competicao FITA indoor, esse peso eh completamente desnecessario, e muita gente ainda acha q tbm eh desnecessario para outdoor. Mas essa eh apenas a minha opniao.

Seguinte, em NYC tem 2 lojas que vendem equipamento, uma dela eh a Pro Line Archery e a outra eh a Queens Archery

Eu nao conheco a Queens Archery, mas conheco mt bem a Pro Line Archery (sempre atiro la), eles tem equipamento em estoque, mas nao muita coisa, a maioria tem q pedir e demora um pouco para chegar (as vezes algumas semanas, dependendo do equipamento) o Sage eles provavelmente vao ter em estoque, mas o duro vai ser achar na libragem q vc quer, normalmente eles tem apenas 1 riser e 2 conjuntos de laminas em estoque.

E da para chegar lah de metro, soh precisa andar um pouquinho (eu nunca fui de metro, mas conheco mt gente q vai lah assim).

Mas essa opcao de comprar pela Lancaster e mandar entregar no Hotel eh bem tranquila tbm, nao deve dar problema nenhum nao, so te falei dessas 2 outras lojas para vc ter outras opcoes tbm.

Se tiver alguma duvida e se eu puder ajudar em alguma coisa por aqui, eh soh falar.

http://www.brunolopes.com
gribel

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Seg Dez 17, 2012 3:50 pm

Valeu Bruno....grandes toques. Aliás...vcs todos.

Em média, a galera compete em field com qtas libras?

Gostaria de reforçar que eu vou ter um sênior de 30 tb. Pensei num sage de 50, por ler os relatos da turma daqui que num ano tá trocando de peso. O outro par , é apenas pra reserva mesmo.

Se e for comprar 45#, também comprarei com um par de reserva de 45#.
brunolopes

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Seg Dez 17, 2012 3:51 pm

gribel,

Desculpa agora q eu li direito o seu post, e vi que vc quer um equipamento para FIELD, ai eu jah nao comento muito no peso, tem mt mais gente aqui q tem mais conhecimento nessa area do que eu (assim como o Lincoln e o Mamute que jah comentaram aqui)

E outra coisa, minha esposa levou um Sage para o Brasil na bagagem e nao teve problema nenhum. Pelo que eu sei nao tera problema nenhum para leva-lo.

http://www.brunolopes.com
gribel

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Seg Dez 17, 2012 3:55 pm

Pois é...mas não me impediria de targuetear com outras flechas, não? Existe alguma categoria em que o pessoal usaria um sage?
EVC

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Seg Dez 17, 2012 10:01 pm

gribel escreveu:
Pois é...mas não me impediria de targuetear com outras flechas, não? Existe alguma categoria em que o pessoal usaria um sage?

Target = recurvo olímpico (ou seja, mira, estabilizadores, a tralha toda). É isso que você tem em mente? Se afirmativo, não é impossível atirar com um arco com o Sage mas no mínimo você vai atrair olhares espantados. Eu diria que você teria desvantagem com um arco desses em termos de precisão de tiro. Além disso, 45lbs já é muito alto para target (se sua puxada for maior que 28", a potência vai ser ainda maior), é preciso ter muita experiência e treinar muito para dar conta, devido à técnica envolvida.
collaco

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Seg Dez 17, 2012 11:34 pm

Algumas considerações.

Um arco desmontável (takedown) cabe em qualquer mala. Os de peça única são compridos demais. E é aconselhável um case mais resistente para despachar no bagageiro. E rezar para não vir empenado. Mad

As hastes de flechas cabem em malas grandes. No fundo. Mas aconselho levar daqui um pedaço de tubo de pvc de 10mm para proteger os tubos dos maníacos atiradores de malas do aeroporto. Ou comprar também um arrow case, e colocar dentro.

A vantagem do arrow case é que você pode já pedir as flechas montadas. Você é iniciante não sabe o comprimento ideal da flecha a ser cortada sob encomenda. Coisa de ajuste fino. Você vai usar isso no futuro. E vai querer as hastes inteiras para fazer os seus testes e descobrir o melhor comprimento. Por exemplo. Sua puxada é 28¨, mas as flechas de um determinado spine para aquele arco voam melhor com 28,5¨. Coisas para o futuro. Por enquanto peça flechas para a sua puxada ¨básica¨.

Se vai montar suas flechas. Coisa muito fácil e divertida. Compre as partes e penas. E vai precisar das ferramentas para tal. Só um fletching jig basta. Há outras úteis também.
Outra dica. Dois fletching jigs é melhor que um só... Smile

Compre mais nocks (rabeiras) do que o número de flecha. Eles quebram e precisam ser trocados.

Compre cordas extras para o seu arco. Duas ou três são o suficiente. E cera para cordas. Cordas duram muito se bem cuidadas.

O serving. Que é aquela corda enrolada na área ondes de puxa e coloca a flecha na corda. Se desgasta e precisa ser trocado de vez em quando, sem que precise trocar a corda inteira. É um skill que arqueiros precisam saber. A não ser que vc não se incomode em trocar a corda inteira. E para tal você precisa da corda de serving, um carretel para isso, e um esticador de corda. Que são duas cantoneiras parrudas com dois parafusos que você fixa em uma base. Serve para esticar a corda para permitir a colocação do serving.
Ele PESA PRA BURRO!

Você pode praticar arco e flecha sem nenhuma dessas ferramentas. Comprar flechas prontas. Cordas extras. Mas algumas são necessárias para os ajustes finos do seu arco. Que só vão fazer alguma diferença depois que você já estiver atirando bem. Então por enquanto concentre-se no arco. Mas aproveite para ir trazendo essas miudesas úteis.

Alguns links das ferramentas que falei:
Carretel de Serving
Fletching Jig
String Stretcher

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
gribel

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Ter Dez 18, 2012 12:49 am

Valeu EVC...e Collaco: Preciosíssimas, suas dicas. Muitíssimo obrigado!!!
Um brinde à generosidade de vcs.

Arnaud.

EVC

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Ter Dez 18, 2012 7:58 am

collaco escreveu:
E para tal você precisa da corda de serving, um carretel para isso, e um esticador de corda. Que são duas cantoneiras parrudas com dois parafusos que você fixa em uma base. Serve para esticar a corda para permitir a colocação do serving.
Ele PESA PRA BURRO!

O meu não pesa muito, apenas cerca de 1,8kg. É constituído por um riser Hoyt GMX e duas lâminas Border ou WinWin, dependendo de para qual arco estou fazendo o serving central. E o bom desse esticador é que posso atirar com ele. Smile

Abs.
gribel

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Ter Dez 18, 2012 10:44 am

Bom da, amigos.

Não ví ainda um String Stretcher...mas imagino que deva ser relativamente fácil construir um, não?
EVC

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Ter Dez 18, 2012 11:28 am

gribel escreveu:
Bom da, amigos.

Não ví ainda um String Stretcher...mas imagino que deva ser relativamente fácil construir um, não?

O próprio arco, se for recurvo. Se for composto, um gancho no teto e um peso de 20kg pode quebrar o galho.
gribel

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Ter Dez 18, 2012 11:45 am

Então, já é! rss.

As flechas, fico na dúvida entre madeira e carbono.....prontas ou hastes e partes. Mas como bem disseram, arrumar a tralha é tão bacana qto a coisa em sí. Mas penso que as primeiras vindo prontas, seria melhor. Talvez umas poucas unidades só pela experiência.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Compra de equipamento nos usa.   Hoje à(s) 2:32 pm

Compra de equipamento nos usa.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [b]Bandit 1250 S - 2009 - Vermelha - é uma Boa Compra?[/b]
» Enquanto elas compram sapatos, a gente compra...
» Equipamento de caça
» Alerta - Fraude na NET na compra de viaturas
» Compra de Rodas no Exterior

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: