ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Batalhas com arco e flecha.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Batalhas com arco e flecha.   Qui Jan 03, 2013 11:21 pm

felipee escreveu:

não tiro sua razão em alguns aspectos, mas tiro em outros, um deles é que quanto mais pessoas postando no forum MELHOR independente do conteudo( desde que tenha haver com arqueria) isso torna o forum mais popular e com mensagens mais rapidas, afinal ja percebi que no forum temos um topico a cada 6 ou 7 horas, então o movimento é baixo,....

Movimento baixo? Com 1000 inscritos por mes? Em um esporte que só agora está surgindo?

Desculpe mas seu criterio está errado. Se esta frequentando fóruns como de futebol, carros etc até pode dizer que é baixo, do contrário não. Todo dia tem muitas mensagens aqui e tópicos criados.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

PRa um fórum, onde criei em agosto de 2009, sendo que nunca ganhei nem 10 centavos sequer, tudo de graça, sem cobrar nada NUNCA, apenas com boa vontade minha e de muitos aqui está mais do que bom.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
sampaioas

MensagemAssunto: Re: Batalhas com arco e flecha.   Sex Jan 04, 2013 12:28 am

calil, sem contar que baseado nas informações contidas aqui no fórum é que a grande maioria aprende praticamente tudo sobre arqueria, desde vendedores, materiais, equipamentos, técnicas, localização de escolas, legislação, etc. comparando com outros fóruns, este agrega informações de qualidade, mais que apenas posts de exibição ou propaganda, como em outros. postar m3rd4 só por postar pra engordar um fórum não justifica. sem puxa-saquismo ou babação, (porque não precisamos disso) parabéns e obrigado por ter criado este fórum.
abraço
andre sampaio
Morfina

MensagemAssunto: Re: Batalhas com arco e flecha.   Sex Jan 04, 2013 1:05 am

Sou bastante novo na área, mas vou dar minha cutucada:
Concordo em partes com todos comentários, assim como discordo em alguns aspectos.

O fato é que a evolução ocorre de acordo com o que é mais efetivo para um fim, no caso das guerras em "massa" a tendência é ampliar cada vez mais a destruição, daqui alguns anos as armas serão em sua maioria bombas atômicas ou armas biológicas ou até "virtuais". Mas devemos lembrar que tudo surge com uma ideia, a principio "estranha" e que muita gente não ve vantagem ou futuro em sua existênca/utilização, foi assim com o avião (totalmente desacreditado e satirizado no inicio, mas se tornou o terror da 2ª guerra mundial (acho)), foi assim com a arma de fogo (demorava 2 minutos pra coloca polvora e armar todo os breguinaites até poder soltar UM tiro), foi assim com o computador (nem precisa explicar) etc etc etc

As guerras de hoje não abrem espaço para a utilização de nada mais que armas de fogo, explosivo e etc. Mas o arco poderia ser usado em missões de outros "gêneros", o problema é que a maioria está colocando essa "batalha" em um cenário que um arqueiro está de frente pra uma pessoa com uma arma de fogo, prezando mais as vantagens que as armas de fogo possuem em cima do arco (que são muitas), seria como colocar uma pessoa com uma arma de fogo contra um tanque de guerra, e um tanque de guerra contra um F18 etc etc etc

Cada um tem seu quadrado, cada um possui suas vantagens e desvantagens sobre ínfimos atributos.

Confesso que quando li o começo do tópico achei uma ideia ridícula, mas afinal, quem nunca pensou nisso?
Por mais que uma dúvida seja ridícula, idiota e sem cabimento, ainda sim é uma dúvida. E mesmo com a zoação de alguns e opiniões contrárias de outros, isso serviu para sanar a duvida, principal objetivo de um fórum creio eu.

Se em algum momento meu comentário ofendeu alguém, peço desculpas. Essa nunca foi minha intenção!
rfarj

MensagemAssunto: Re: Batalhas com arco e flecha.   Sex Jan 04, 2013 11:03 am

Morfina escreveu:
Mas devemos lembrar que tudo surge com uma ideia, a principio "estranha" e que muita gente não ve vantagem ou futuro em sua existênca/utilização, foi assim com o avião (totalmente desacreditado e satirizado no inicio, mas se tornou o terror da 2ª guerra mundial (acho)), foi assim com a arma de fogo (demorava 2 minutos pra coloca polvora e armar todo os breguinaites até poder soltar UM tiro), foi assim com o computador (nem precisa explicar) etc etc etc

Parceiro desculpe-me mais ate onde eu aprendi santos dumond inventou o avião para ser uma transporte, não me lembro dele ser satirizado por isso, e não para uso militar, tanto que apos ver seu invento ser usado para destruição ele se matou.

"e a visão de aviões em combate pode ter causado uma angústia profunda em Santos Dumont que, nesse dia, aproveitando-se da ausência de seu sobrinho, suicidou-se, aos 59 anos de idade. "

a pólvora não foi inventada foi descoberta.

e o computador foi inventado para auxiliar em cálculos matemáticos, e novamente corrompido para uso militar.

logo estas ideias que você cita, não tiveram nada haver com guerra embora foram corrompidas para serem utilizadas nelas

não creio que o futuro das guerras sejam atômicas nem químicas, pois isso torna a terra infértil e se perde o proposito da luta, que em sua base e a conquista mesmo esta sendo mascarada por ideologias.

Morfina escreveu:

As guerras de hoje não abrem espaço para a utilização de nada mais que armas de fogo, explosivo e etc. Mas o arco poderia ser usado em missões de outros "gêneros", o problema é que a maioria está colocando essa "batalha" em um cenário que um arqueiro está de frente pra uma pessoa com uma arma de fogo, prezando mais as vantagens que as armas de fogo possuem em cima do arco (que são muitas), seria como colocar uma pessoa com uma arma de fogo contra um tanque de guerra, e um tanque de guerra contra um F18 etc etc etc

Cada um tem seu quadrado, cada um possui suas vantagens e desvantagens sobre ínfimos atributos.

Confesso que quando li o começo do tópico achei uma ideia ridícula, mas afinal, quem nunca pensou nisso?
Por mais que uma dúvida seja ridícula, idiota e sem cabimento, ainda sim é uma dúvida. E mesmo com a zoação de alguns e opiniões contrárias de outros, isso serviu para sanar a duvida, principal objetivo de um fórum creio eu.

Se em algum momento meu comentário ofendeu alguém, peço desculpas. Essa nunca foi minha intenção!

kra o arco so sera útil ate o seu 1 disparo apos o alerta ele nao servira de mais nada.

o arco só e bonito em guerra no cinema, mesmo em uma selva 1 arqueiro contra 10 soldados armados com pistola, não vejo vantagem pois assim que o arqueiro for localizado ele terá uma chuva de bala em cima dele.

você falou em missões de outro gênero então crie esta missão qual seria? falar que e possível e fácil qual seria o cenário possível para um arqueiro ir contra balas?

você falou de ir contra tanque com arma de fogo, e te digo que na segunda guerra os soldados iam sim para cima do tanque com armas de fogo e Granadas ou stick bomb, agora queria ver eles irem com arcos.

só para fechar, você realmente acredita que os EUA que são os tops fabricantes de Arco e que tem uma das forças armadas mais poderosa do planeta além de estrategistas, não usam o arco em missões você acha que e a toa, dai vem os visionários do futuro dizer que e possível, por que nas series e nos jogos vocês conseguem matar usando arco.

ae galera bora tirar bin laden do buraco, podem escolher as armas:

pistolas, semi-auto, auto ou arco, quem vai ficar com arco levante a mão.

numa guerra prefiro um .38 que um arco.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
Morfina

MensagemAssunto: Re: Batalhas com arco e flecha.   Sex Jan 04, 2013 11:49 am

rfarj escreveu:
Morfina escreveu:
Mas devemos lembrar que tudo surge com uma ideia, a principio "estranha" e que muita gente não ve vantagem ou futuro em sua existênca/utilização, foi assim com o avião (totalmente desacreditado e satirizado no inicio, mas se tornou o terror da 2ª guerra mundial (acho)), foi assim com a arma de fogo (demorava 2 minutos pra coloca polvora e armar todo os breguinaites até poder soltar UM tiro), foi assim com o computador (nem precisa explicar) etc etc etc

Parceiro desculpe-me mais ate onde eu aprendi santos dumond inventou o avião para ser uma transporte, não me lembro dele ser satirizado por isso, e não para uso militar, tanto que apos ver seu invento ser usado para destruição ele se matou.

"e a visão de aviões em combate pode ter causado uma angústia profunda em Santos Dumont que, nesse dia, aproveitando-se da ausência de seu sobrinho, suicidou-se, aos 59 anos de idade. "

a pólvora não foi inventada foi descoberta.

e o computador foi inventado para auxiliar em cálculos matemáticos, e novamente corrompido para uso militar.

logo estas ideias que você cita, não tiveram nada haver com guerra embora foram corrompidas para serem utilizadas nelas

não creio que o futuro das guerras sejam atômicas nem químicas, pois isso torna a terra infértil e se perde o proposito da luta, que em sua base e a conquista mesmo esta sendo mascarada por ideologias.

Morfina escreveu:

kra o arco so sera útil ate o seu 1 disparo apos o alerta ele nao servira de mais nada.

o arco só e bonito em guerra no cinema, mesmo em uma selva 1 arqueiro contra 10 soldados armados com pistola, não vejo vantagem pois assim que o arqueiro for localizado ele terá uma chuva de bala em cima dele.

você falou em missões de outro gênero então crie esta missão qual seria? falar que e possível e fácil qual seria o cenário possível para um arqueiro ir contra balas?

você falou de ir contra tanque com arma de fogo, e te digo que na segunda guerra os soldados iam sim para cima do tanque com armas de fogo e Granadas ou stick bomb, agora queria ver eles irem com arcos.

só para fechar, você realmente acredita que os EUA que são os tops fabricantes de Arco e que tem uma das forças armadas mais poderosa do planeta além de estrategistas, não usam o arco em missões você acha que e a toa, dai vem os visionários do futuro dizer que e possível, por que nas series e nos jogos vocês conseguem matar usando arco.

ae galera bora tirar bin laden do buraco, podem escolher as armas:

pistolas, semi-auto, auto ou arco, quem vai ficar com arco levante a mão.

numa guerra prefiro um .38 que um arco.

Como disse concordo com os diversos pontos de vista até certo ponto, e esse seu ponto de vista inclusive é um dos que eu mais estou de acordo!

Mas apenas para deixar claro:

Eu não disse que o avião foi criado para a guerra, apenas que muitos acharam a ideia ridícula e impossível, e lógico que alguém apresentou uma resistência a implementar o avião na guerra, mas analisaram suas vantagens e deu no que deu.

Eu não disse que a pólvora foi inventada.

O computador foi criado para guerra sim, mas no começo era muito lento e caro, também houve resistência de implementá-lo na guerra.

Eu disse que a guerra em "massa" será química/biológica, pois seu único objetivo é destruir, causando medo e mostrando o poderio militar do país, conquistando seus objetivos quando o país se rende, e esse tipo de guerra eles não fazem em uma região com petróleo por exemplo.

rfarj escreveu:

"ae galera bora matar 10 soldados, podem escolher:
arma de fogo ou tanque de guerra"

rfarj escreveu:

Uma missão de espionagem/reconhecimento/busca em uma floresta, onde você não sabe quanto tempo vai ficar lá, um fuzil pesa cerca de 3 a 5 vezes mais que um arco recurvo, e se acabar a bala já era, com um arco vc pode caçar e fabricar suas flechas nesse território, é claro que é uma missão muito especifica, mas nela o arco seria melhor. Mas repito frente a frente com a amra de fogo o arco perderia

De resto eu concordo plenamente com você, inclusive eu disse isso:
Morfina escreveu:

marcusandr

MensagemAssunto: Re: Batalhas com arco e flecha.   Sex Jan 04, 2013 11:56 am

se for essa cara aqui com esse arco pode mandar qualquer exercito que ele derruba hahahahaha
rfarj

MensagemAssunto: Re: Batalhas com arco e flecha.   Sex Jan 04, 2013 12:05 pm

Morfina escreveu:

"ae galera bora matar 10 soldados, podem escolher:
arma de fogo ou tanque de guerra"

kra ambos completariam o objetivo o tanque ele e mais destrutivo porem mais lento e oferece um contra ataque desde que os soldados saibam como inutilizar o tanque, logo eu prefiro a arma de fogo

Morfina escreveu:

Uma missão de espionagem/reconhecimento/busca em uma floresta, onde você não sabe quanto tempo vai ficar lá, um fuzil pesa cerca de 3 a 5 vezes mais que um arco recurvo, e se acabar a bala já era, com um arco vc pode caçar e fabricar suas flechas nesse território, é claro que é uma missão muito especifica, mas nela o arco seria melhor. Mas repito frente a frente com a amra de fogo o arco perderia

fabricar flecha, mais ou menos, pois a fabricação de uma boa flecha não e algo tao simples assim, quanto mais uma que precise ser precisa. ate mesmo nas guerras onde tinham os famosos arqueiros ingleses, por mais que muitos soubessem fabricá-las, em terreno hostil nem sempre era possível fazê-las, logo esperavam provimento das cidades dominadas. então não sei se esta e uma realidade possível.

sobre destruição em massa, continuo discordando, os governos sabem do valor que uma boa terra tem, e não desperdiçariam com ataques químicos nem nucleares, tanto que apos Hiroshima armas nucleares não tem sido usada.

ex. tivemos guerras do golfo que foi para a aquisição de petróleo, mascarada pela derrubada de Sadan, assim como as maiorias das guerras no oriente médio as chamadas guerra contra o terror. como falei as guerras são para conquista e não por ideologia. soldados lutam por ideologia governos por riqueza.

sobre o computador como citei ele foi mecânico e para uso de calculo matemático logo depois veio o eniac no caso digital para calculo balístico, na verdade além dos dois já existia o ábaco, segue nota
Spoiler:

marcusandr escreveu:

se for essa cara aqui com esse arco pode mandar qualquer exercito que ele derruba hahahahaha

realmente com esta abertura que deve chegar a umas #1000 derruba ate bombardeiro

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Batalhas com arco e flecha.   Hoje à(s) 12:03 am

Batalhas com arco e flecha.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» VENDO Mini Piscas Tipo Flecha De Carbono (com Lentes Fume)
» oleo redutor de atrito
» Parabrisa arranhando!
» Carabina ar comprimido...
» Buggy BIRD Vermelho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: