ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 2:53 pm

mafirro escreveu:
Duvidas como sempre ^^.

1- Pra que serve a Cera ??

Basicamente pra impermeabilizar a corda, embora em cordas flemish sirva para aumentar o atrito.

2- Onde posso encontrar a linha para fazer o serving ?

Já falei antes, mas lá vai: em material pra sapataria, fio n40 de nylon.

3- ela é propia para fazer corda para arco ?

Essa linha pode ser usada assim como varias outras.

4- qual o nome ?

Fio de nylon n40.

Agora se ocê quer coisa especifica então é B50, Fastflite, e fio de serving.

Obrigado, deis de já.

Arco quase pronto, falta so a corda, quando terminar tentarei postar fotos =D.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 5:25 pm

jorge_wiendl escreveu:
mafirro escreveu:
Duvidas como sempre ^^.

1- Pra que serve a Cera ??

Basicamente pra impermeabilizar a corda, embora em cordas flemish sirva para aumentar o atrito.

2- Onde posso encontrar a linha para fazer o serving ?

Já falei antes, mas lá vai: em material pra sapataria, fio n40 de nylon.

3- ela é propia para fazer corda para arco ?

Essa linha pode ser usada assim como varias outras.

4- qual o nome ?

Fio de nylon n40.

Agora se ocê quer coisa especifica então é B50, Fastflite, e fio de serving.

Obrigado, deis de já.

Arco quase pronto, falta so a corda, quando terminar tentarei postar fotos =D.

Obrigado Jorge, me ajudo bastante.

@topic
Eu e meu amigos, fomos em, Agropecuarias, 1,99's, e até mercados, mais em nenhum tinha linha de poliester ou multifilamento, e fiquei com algumas duvidas.

1- Achei linha de Pedreiro, ela é 100% polietieno.
2- Achei linha de Pesca MONOfilamento.
3- Achei Cordao, (foi o nome que o cara falou).
4- Todos que eu perguntava, se tinha linha de poliester, falaram que nao sabia o que era, essa linha tem outro nome ?
5- Como é esssa linha de poliester ?
6- Alem de sapateiro, é usada pra que ?
7- Achei um linha de pesca verde tinha varios tamanhos.

porfavor, responder o mais rapido possivel, pois pretendo achar ainda hoje, Obrigado deis de já.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 5:51 pm

Cara, pra fazer a corda ocê pode usar qquer coisa, desde sisal até FF.
Eu pessoalmente iria dessa linha de pedreiro, creio que 3 ou 4 fios te resolvam o problema.

Claro que se você quiser gastar, pode usar a monofilamento de pesca.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
thunder_ot

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 6:26 pm

Mafirro, que bom que vc decidiu observar sua grafia, tenha certeza que nao se arrependera disso.
Em relaçao a linha de pedreiro eu nao recomendo pois essa linha é muito quebradiça e muito sensivel ao sol.
A linha encerada pode ser encontrada em lojas que vendem produtos em couro ou lojas de tecidos para sofás. Para o serving o mais facil é filar uns metros de linha multifilamento .21 ou .30 de um pescador conhecido seu, se ele for bonzinho pode até te dar um carretel velho e vc faz sua corda com a multifilamento.
Abs.

•Hoyt formula Excell...em desenvolvimento.
•Recurvo Palo Santo Brasilbows 55# 29"... Haja braço!
Atiradores canhotos uni-vos !!!
Presidente da Federação de Tiro com Arco do Mato Grosso do Sul
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]" />
tallyst

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 6:48 pm

linha de sapateiro
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
linha multifilamento

obs.: ñ tenho nd a ver com os vendedores so estou lhe mostrando quais são
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 9:03 pm

Obrigado, pelas respostas, elas me ajudaram muito.

Pessoal, depois de procurar um monte, essa tal linha de poliester, acabei descobrindo que é linha de costura normal ¬¬, Achei pra vender, uma bem fininha, aquela que todos tem em casa, e uma mais groça, que é igual a essa, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] so que nao é encerada.

Irei usar a linha de poliester mais groça, só que fiquei, com algumas duvidas.

1- Para essa linha que irei usar (igual a do link), quantas voltas terei que dar ?(ou camada de linha que ira ficar)

2- Tenho um nylon bem fino aqui em casa(0,323mm, 10kg, 4.0(simbolo muito estranho)so contem essas
informações na embalage.), serve para, fazer o serving ? (sei que o jorge ja falou,algumas vezes qual linha devo usar, mas tenho duvidas com essa).

3- Da para fazer serving, com Fiu Dental ? (ja perguntei isso algumas vezes mais nao me responderam(se me responderam nao me lembro )).

4- A cera, eu devo passar na corda antes de começar a enrrolar, e depois ?

Obrigado, deis de já.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Qua Dez 12, 2012 1:18 am

mafirro escreveu:

Pessoal, depois de procurar um monte, essa tal linha de poliester, acabei descobrindo que é linha de costura normal ¬¬, Achei pra vender, uma bem fininha, aquela que todos tem em casa, e uma mais groça, que é igual a essa, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] so que nao é encerada.

1- Para essa linha que irei usar (igual a do link), quantas voltas terei que dar ?(ou camada de linha que ira ficar)

2- Tenho um nylon bem fino aqui em casa(0,323mm, 10kg, 4.0(simbolo muito estranho)so contem essas
informações na embalage.), serve para, fazer o serving ? (sei que o jorge ja falou,algumas vezes qual linha devo usar, mas tenho duvidas com essa).

3- Da para fazer serving, com Fiu Dental ? (ja perguntei isso algumas vezes mais nao me responderam(se me responderam nao me lembro )).

Obrigado, deis de já.

1 - de 12 a 14 voltas para dar encaixe no nock
2 - linha de pesca branca ñ serve para isto, muito dura
3 - imagino q fil dental ñ seja tao bom, mas ñ custa tentar, se posso dar uma sugestao usa o de menta, assim quando vc for atirar vai sentir o cheiro de menta Twisted Evil
4 - depende de como vc for fazer a corda, se for fazer flemish, vc encera apos tirar do jig antes de começar a torcer, se for fazer loop infinito vc encera ainda no jig antes de começar a fazer o serving

obs.: da uma olhada nestes topicos para poder fazer a corda
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Qua Dez 12, 2012 9:13 pm

tallyst escreveu:
mafirro escreveu:

Obrigado, deis de já.

1 - de 12 a 14 voltas para dar encaixe no nock
2 - linha de pesca branca ñ serve para isto, muito dura
3 - imagino q fil dental ñ seja tao bom, mas ñ custa tentar, se posso dar uma sugestao usa o de menta, assim quando vc for atirar vai sentir o cheiro de menta Twisted Evil
4 - depende de como vc for fazer a corda, se for fazer flemish, vc encera apos tirar do jig antes de começar a torcer, se for fazer loop infinito vc encera ainda no jig antes de começar a fazer o serving

obs.: da uma olhada nestes topicos para poder fazer a corda

Obrigado, pela ajuda.
Como eu ia fazer a corda, eu fis uma ferramenta, improvizada, peguei uma madeira e coloquei alguns pregos, eu tentei fazer, loop infinito, que vi nesse site: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] com um resto de linha que ganhei de uma moça, deu apra dar, 16 voltas (ela era mais fina), so que errei no tamanho, e inves de ficar 56'', de corda, ficou 52'', ai mesmo assim, coloquei no arco, so que a distancia, entre o arco e a croda, ficarao muito longe, e nem cheguei a puxar, ja arrebento, um dos fius. Eu fis o serving, com fiu dental, aparentemente, ficou bom, so que é um pouco fragil na hora de dar os nós.
Agora na proxima tentativa, de fazer a corda, irei utilizar, a linha de poliester mais groça.
Se der tudo certo, irei colocar a corda, no arco, e dar uns acabamento, e irei tirar fotos, para mostrar para vocês.

Tenho só uma duvida, o que é Jig ?

Obrigado,, meu arco esta quase pronto, graça, a vocês =).

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Qui Dez 13, 2012 12:27 am

jig é a ferramenta usada pra fazer a corda, a tabua com os pregos
vc uso fio dental de menta??? brincando
vc uso o fio dental grosso ou o normal???
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Qui Dez 13, 2012 6:38 pm

tallyst escreveu:
jig é a ferramenta usada pra fazer a corda, a tabua com os pregos
vc uso fio dental de menta??? brincando
vc uso o fio dental grosso ou o normal???

Não o usei o de menta nao, kkkkk, eu peguei o aqui de casa mesmo, nao sei dizer se é groço ou fino, mais acho que é fino, e nao deu muito certo, por que, quando fui dar o nó, acabou, arrebentando, acho que irei uzar um nylon de 323mm, que o jorge me recomendou, e uzar uma linha de poliester, mais groça.

Obrigado =).

Eu estava vendo, esse topico, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e tallyst, falou que nylon, é bom, e falou que tinha que encerar antes, ai fiquei com duvida, tem como encerar nylom ??

E teria como usar linha de poliester encerada, para fazer o serving ?, devo uzar 1 fiu ou mais ?

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Qui Dez 13, 2012 7:45 pm

Eae povo, eu aqui de novo.
Eu fui ali no, 1,99, e fui la ver as linhas que tinha la, e achei
A- linha de poliester(aquela bem fininha de costura).
B- linha de polipropileno(essa é a linha que eu achava que éra de poliester mais groça).
C- linha de algodâo (barbante).
D- e achei também, uma linha muito parecida com a linha B so que esqueci o material, acho que tentarei, fazer com ela, pois vem menas quantidade.

Fiquei, com algumas duvidas,
1- Qual das linhas, parece melhor ?
2- Quantas voltas terei que dar com elas ?
3- A corda depois de pronta, deve ficar mais o menos de que espessura ?

Obrigado, deis de já.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Sex Dez 14, 2012 11:46 am

Eae,irei contar o que aconteceu ontem.
Ontem, resolvi, testar uma corda, eu peguei linha de pipa mesmo, de algodão, e fis o loop infinito, ela ficou com 40 fius, ficou com 56" o meu arco tem 59", ai coloquei no meu arco, e o arco, ficou bem forte, pois nao conseguir puxar, ele todo, ficou muito pessado, ai hoje demanhã, eu coloquei a corda no arco novamente, e com muito esforço, consegui puxar a corda,(fiquei um pouco dolorido na hora que soltei mais passou a dor rapido), ai tirei a corda, quando fui ver, na parte onde acaba o cano de 32mm(o cano fica certinhono meio e tem 50cm), ficou meio esbranquiçado, e meio torto o arco, antes quando tinha so os de 25mm e de 20mm, tinha ficado bem pouco esbranquiçado, no punho.
E agora, o que posso fazer ?
Sera que se eu der uma esquentadinha até tirar o branco, e colocar um de 32mm do tamanho do arco vai resolver ?
Ou tirar esse de 32mm ?.

Obrigado, deis de já.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Sex Dez 14, 2012 12:05 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

A parte onde passei poca fita isolante, ficou branca, e bem torta, tentarei tirar uma foto e postar para vocês verem,

MensagemAssunto: Arco de PPR   Sex Dez 14, 2012 5:32 pm

Alguém já tentou fazer um arco com PPR ao invés de Aquatherm?
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Sex Dez 14, 2012 7:42 pm

josepaulo escreveu:
Alguém já tentou fazer um arco com PPR ao invés de Aquatherm?
O que é PPR ?? e qual o preço ?

MensagemAssunto: PPR   Sex Dez 14, 2012 9:37 pm

É uma outra tecnologia de cano para água quente. Custa uns 7 reais o metro.
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Sab Dez 15, 2012 1:13 pm

josepaulo escreveu:
É uma outra tecnologia de cano para água quente. Custa uns 7 reais o metro.
Bem mais barato que o aquatherm, talvez tentarei fazer um =D.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Dom Dez 16, 2012 12:00 am

Eae povo, eu novamente ^^.
Então, eu estava pensando sobre o que poderia, fazer para tirar o problema do meu arco, o problema dele, é que eu resolvi colocar, mais um reforço nele, um cano de 32mm de 50cm no meio dele, para ficar um pouco mais forte, deixou o arco muito mais forte (nao consigo puxar ele todo, direito), só que, essa parte onde tem, o cano de 32, nao se inverga quando puxo o arco, acaba se invergando só 50cm de cada lado, e acabou deixando a parte de baixo, bem torta, e bem esbranquiçada(como no dezenho que fis no paint), ai eu coloquei no fogo (sem deixar queimar), para tirar essa parte, e passei bastante fita, resolveu um pouco, so que agora as duas partes ficarão um pouco tortas (bem menos que antes), ai eu estava pensando em diminuir esse cano de 32mm 50cm, deixando do tamanho do punho, 10cm, ai queria saber, o que vocês acham disso ?, ou se vocês tem outra ideia, é bem vinda =).

Obrigado, deis de já.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Dom Dez 16, 2012 2:42 pm

Ola, eu denovo.
Consegui tirar fotos do meu arco, do protetor de braço, e da ponta da flecha (eu que fiz tudo).

Vamos lar
Foto do arco com corda.

Tamanho do arco.

Arco sem corda.

Lado esquerdo do arco, sem corda.

Lado direito do arco, sem corda.

Lugar onde coloca a corda.

Arco, com minnha puxada, aproximadamente 30".
Outra foto da puxada.

Protetor de braço, parte de cima, feito com uma garrafa pet.

Parte de baixo, coloquei uma espuma que peguei do acento da minah cadeira velha, mesma esuma uqe usei para fazer o punho.

O protetor, usei elasticos,(da minha bermuda kkk) na frente, como é mais apertado, deixei, solto, podendo, apertar ou afrochar.

Esse é rest que eu fiz, vi num livro, que peguei aqui no forum, sobre arcos de PVC.

Rest no arco.

A ponta da flecha que, eu fis de tampinha de garrafa.

Nao coloquei foto da flecha toda, pois ela esta quebrada.

Ponta em outro angulo.

Eae, oque vocês acharão ??? Criticas são muito bem vindas =).

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Dom Dez 16, 2012 2:48 pm

velho, me fala oq se fez neste arco de pvc, vc só coloco um cano dentro do outro e encordoou???
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Dom Dez 16, 2012 7:23 pm

tallyst escreveu:
velho, me fala oq se fez neste arco de pvc, vc só coloco um cano dentro do outro e encordoou???
Praticamente isso.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Dom Dez 16, 2012 8:24 pm

vc já viu algum video do pessoal fazendo arco de pvc???
da uma olhada nos videos deste canal
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Seg Dez 17, 2012 5:37 pm

tallyst escreveu:
vc já viu algum video do pessoal fazendo arco de pvc???
da uma olhada nos videos deste canal

Ja tinha visto, so que, não intendo nada que ele fala kkkkk.

Obrigado mesmo assim =).

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Seg Dez 17, 2012 7:23 pm

basicamente vc esquenta ate o cano ficar mole e da uma achatada nele q vai aumentar a resistência, vc ñ precisa entender oq ele fala pq ele mostra oq fazer no video
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Seg Dez 17, 2012 11:26 pm

tallyst escreveu:
basicamente vc esquenta ate o cano ficar mole e da uma achatada nele q vai aumentar a resistência, vc ñ precisa entender oq ele fala pq ele mostra oq fazer no video

Antes de fazer, o meu longbow, eu ia fazer um recurvo, mais vi, que dura menos tempo um recurvo de cano de pvc, e é bem mais chato pra fazer, intao resolvi, fazer um longbow mesmo.

Obrigado =).

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Hoje à(s) 5:58 am

Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ajuda/Duvidas - Recuperar Factor ED + Fotos
» não consigo montar minha galeria de fotos!! alguem me ajuda?
» Ajuda sobre adaptação
» onde postar fotos aqui no site?
» [FOTOS + VIDEOS] - The European Buggy & VW Events

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: