ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
mafirro

MensagemAssunto: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Qui Dez 06, 2012 1:46 pm

Ja criei alguns topicos, sobre meu arco de pvc, e ficou meio bagunçados, intao, resolvi criar só um e tirar todas minhas duvidas só nesse topico aki.

Primeiro meu arco, e como eu fis, usei 2 canos de pvc marron, de 1,5m, um de 25 e outro de 20, passei bastante fita, no de 20 para nao ficar escorregando, dentro do de 25, e tinha um martelo quebrado aqui em casa, e o cabo do martelo, tinha uma borracha envolda, ai eu peguei essa borracha, (bem bonita até) e colokei como punhadura (acho que é asim o nome, se nao for me corrigem porfavor), peguei um pedaço de cano de uma 1"(acho que é asim polegada ^^) e fis tipo um apoio para a flecha.

Agora as duvidas ^^.

1- Qual nó deve se usar ?
2- Qual a distancia que a corda deve ficar do arco ?
3- Fiu de eletricidade é bom para corda ?
4- a flehca deve ficar no meio do arco, ou a mão deve ficar no meio ?
5- estava pensando em colocar uns 50cm de cano de 32 no meio para reforçar, sera que fica bom ?
6- o melhor geito pratico de fazer uma ponta que achei, foi amaçar uma tapa de garrafa de vidro, vcs sabiam outro jeito pratico e melhor ?
7- como deleta topicos ? kk é que eu fis alguns, e vou deletar, e vou usar so ese aki, para tira minahs duvidas.

Pessoal, algumas dessas duvidas ja foram respondidas em outros topicos, mais vou deixar responder denovo, para outras pessoas que tbm tem essas duvidas, por que vou deletar os outros topicos.

Se eu tiver alguma duvida vou perguntar ao longo do topico =D

brigadao ai pessoal, espero que me ajudem e ajudem quem tem essas duvidas tbm =D.

Última edição por mafirro em Dom Dez 16, 2012 2:28 pm, editado 1 vez(es)
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Qui Dez 06, 2012 2:08 pm

mafirro escreveu:
Ja criei alguns topicos, sobre meu arco de pvc, e ficou meio bagunçados, intao, resolvi criar só um e tirar todas minhas duvidas só nesse topico aki.

Primeiro meu arco, e como eu fis, usei 2 canos de pvc marron, de 1,5m, um de 25 e outro de 20, passei bastante fita, no de 20 para nao ficar escorregando, dentro do de 25, e tinha um martelo quebrado aqui em casa, e o cabo do martelo, tinha uma borracha envolda, ai eu peguei essa borracha, (bem bonita até) e colokei como punhadura (acho que é asim o nome, se nao for me corrigem porfavor), peguei um pedaço de cano de uma 1"(acho que é asim polegada ^^) e fis tipo um apoio para a flecha.

Agora as duvidas ^^.

1- Qual nó deve se usar ?

Procura por Pitangueira que tem um tutorial pra fazer corda

2- Qual a distancia que a corda deve ficar do arco ?

Entre 7 e 8 polegadas

3- Fiu de eletricidade é bom para corda ?

Não, metais de forma geral não são bons para corda, pois são muito densos.

4- a flehca deve ficar no meio do arco, ou a mão deve ficar no meio ?

A mão, o centro de força deve ficar +- na almofada do dedão

5- estava pensando em colocar uns 50cm de cano de 32 no meio para reforçar, sera que fica bom ?

Não sei, não gosto de arco de pvc

6- o melhor geito pratico de fazer uma ponta que achei, foi amaçar uma tapa de garrafa de vidro, vcs sabiam outro jeito pratico e melhor ?

Tem alguns tutoriais sobre, mas apenas um tarugo de metal furado serve de ponta

7- como deleta topicos ? kk é que eu fis alguns, e vou deletar, e vou usar so ese aki, para tira minahs duvidas.

Só moderador pode apagar topicos.

Pessoal, algumas dessas duvidas ja foram respondidas em outros topicos, mais vou deixar responder denovo, para outras pessoas que tbm tem essas duvidas, por que vou deletar os outros topicos.

Se eu tiver alguma duvida vou perguntar ao longo do topico =D

brigadao ai pessoal, espero que me ajudem e ajudem quem tem essas duvidas tbm =D.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Qui Dez 06, 2012 4:49 pm

Vlw jorge me ajudou bastante =D.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Qui Dez 06, 2012 5:33 pm

Dá uma olhada nesse canal [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tem tudo, e mais um pouco, sobre arcos de PVC.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Qui Dez 06, 2012 10:12 pm

Lincoln escreveu:
Dá uma olhada nesse canal [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tem tudo, e mais um pouco, sobre arcos de PVC.

É a ideia de fazer arco de pvc veio dai, tipo o formato essa coisas eu ja sei mais o menos, e tbm nao sei ingles pskpaosa.

Mais vlw ae =D.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Qui Dez 06, 2012 10:14 pm

Eu tinha visto em um loja de material de construção, e vi uma corda bem fina, sera que é bom ??
sera que vale a pena ?, ou é melhor fazer uma ?.
Eu vi num topico lina de poliester n20, tipo essa linha é usada pra que ? e onde posso encontrar ??

Vlw

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Sex Dez 07, 2012 9:06 am

mafirro escreveu:
Eu tinha visto em um loja de material de construção, e vi uma corda bem fina, sera que é bom ??
Eu vi num topico lina de poliester n20, tipo essa linha é usada pra que ? e onde posso encontrar ??

Vlw

Sapateiro usa, procura em sapataria ou loja que venda insumo pra sapateiro.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Sex Dez 07, 2012 11:27 am

jorge_wiendl escreveu:
mafirro escreveu:

Vlw

Sapateiro usa, procura em sapataria ou loja que venda insumo pra sapateiro.

Vlw jorge =D.

Tipo, enquanto eu nao achar a sapataria, eu tenho uma linha de pesca, de 0,323mm 4.0(simbolo muito estranho) 10kg marca da COCA, sera que da pra usar enquanto nao acha essa corda de sapateiro ??. E tipo se eu comprar a corda de sapateiro, eu tenho que ficar enrrolando ela igual mostra nuns topico ou nao precisa ???. vc saberia me dizer qual geito de enrrolar que é bom ?

Muito obrigado =D

Colokei no google 10kg em libras e apareceu

10 quilogramas = 22,0462262 libras

sera uqe guenta ??

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Dom Dez 09, 2012 11:42 am

eu vi alguns topicos que mostram como fazer linha, so que nao itendi muito bem como que faz, tipo qual o tamonho tem que ser ?, quantasvoltas tem que dar ?, qual nó usar que nao itendi direito? essas coisas.

Obrigado, deis de ja =D.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Dom Dez 09, 2012 1:51 pm

as voltas depende de que material vc vai fazer, se for corda de loop infinito ñ precisa de no nenhum, o tamanho é facil, made seu arco de ponta a ponta e subtrai 3" a 4" da medida
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Dom Dez 09, 2012 1:58 pm

tallyst escreveu:
as voltas depende de que material vc vai fazer, se for corda de loop infinito ñ precisa de no nenhum, o tamanho é facil, made seu arco de ponta a ponta e subtrai 3" a 4" da medida

Vlw ai, ajudo bastante =D, a corda deve ficar desse tamanho dps de fazer ela né ?

=D

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Dom Dez 09, 2012 4:06 pm

isto mesmo, mas q fio vc vai usar para fazer a corda??? o cordao encerado se vai dar +/- 12 voltas para ficar bom
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Dom Dez 09, 2012 7:32 pm

tallyst escreveu:
isto mesmo, mas q fio vc vai usar para fazer a corda??? o cordao encerado se vai dar +/- 12 voltas para ficar bom

eu nao sei ainda, vou usar o que achar primeiro ^^, quero achar, linha de poliester n20 (nao sei o que é), linah de sapateiro, ou linha multifilamento, =D

Vlw ai, tais me ajudando bastante =D

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Dom Dez 09, 2012 9:54 pm

linha de multifilamento é um tipo de linha de pesca e a linha de sapateiro é uma linha de polieste ja encerada, é aquela e os ripis usam para fazer pulseira e colar
SujoO

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Dom Dez 09, 2012 10:09 pm

Caraca!!!!!!!

Ele não sabe Inglês..........e menos ainda Português. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Seg Dez 10, 2012 1:09 am

@tallyst
Vlw ai =D, tais me ajudando de mais =D.
Intao, se eu comprar, linha de sapateiro, nao vo precisar encerar ??

SujoO escreveu:
Caraca!!!!!!!

Ele não sabe Inglês..........e menos ainda Português. Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Se não for ajudar, nao atrapalha.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Seg Dez 10, 2012 1:27 pm

mafirro escreveu:
@tallyst

SujoO escreveu:
Caraca!!!!!!!

Além de não saber escrever. Não sabe ler e nem tem respeito?? Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Seg Dez 10, 2012 3:42 pm

SujoO escreveu:
mafirro escreveu:
@tallyst

SujoO escreveu:
Caraca!!!!!!!

Além de não saber escrever. Não sabe ler e nem tem respeito?? Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Não falei nada de mais, vc que veio zoando o topico.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 9:33 am

Não foi brincadeira não! Foi michada mesmo, aqui é um fórum de respeito! Aqui não é roda de delinquentes.
Quer ser bem tratado fale e aja como gente.

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 11:05 am

HAHAHAHAHAH!!! É qe oh muru da iskola era baichino...

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 11:29 am

SujoO escreveu:
Não foi brincadeira não! Foi michada mesmo, aqui é um fórum de respeito! Aqui não é roda de delinquentes.

Veio ja falei, nao que ajudar nao atrabalha, pq vc ta perdendo seu tempo aki falando um monte de -_- ??? ,so pra se achar ??.
Agora, so pq nao escrevo certo, quer dizer que vou ter que ser derrespeitado ?

A e eu escrevo do geito que eu quero blz ?

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 11:58 am

mafirro escreveu:
SujoO escreveu:

Veio ja falei, nao que ajudar nao atrabalha, pq vc ta perdendo seu tempo aki falando um monte de -_- ??? ,so pra se achar ??.

Meu caro amigo... Você é jovem, talvez isso não faça sentido pra vc, mas é verdade.
A má ortografia assim como uma conduta inadequada denigre sua imagem e diminui sua credibilidade entre seus pares aqui do fórum...
Abre brechas para a discriminação e deboche, até isolamento.
Ninguém está "cobrando-te" por um texto formal ou escrita perfeita, só o mínimo para ser aceito.
Abs.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 12:10 pm

Mário Sérgio escreveu:
mafirro escreveu:
SujoO escreveu:

Meu caro amigo... Você é jovem, talvez isso não faça sentido pra vc, mas é verdade.
A má ortografia denigre sua imagem e diminui sua credibilidade entre seus pares aqui do fórum...
Abre brechas para a descriminação e deboche.
Ninguém está "cobrando-te" por um texto formal ou escrita perfeita, só o mínimo.
Abs.

Obrigado. Você feis, eu refletir sobre o que disse.Irei tomar mais cuidado com a ortografia.

Obrigado, novamente.

Última edição por mafirro em Ter Dez 11, 2012 12:17 pm, editado 1 vez(es)
mafirro

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 12:15 pm

@sujoO

Vamos parar com isso vamos ?, o topico, nao é um ring, para ficarmos brigando. Vamos voltar ao assunto, que é sobre o Arco. E desculpas pelo desrsespeito.

Amigos ? =)

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Ter Dez 11, 2012 12:29 pm

Duvidas como sempre ^^.

1- Pra que serve a Cera ??
2- Onde posso encontrar a linha para fazer o serving ?
3- ela é propia para fazer corda para arco ?
4- qual o nome ?

Obrigado, deis de já.

Arco quase pronto, falta so a corda, quando terminar tentarei postar fotos =D.

MensagemAssunto: Re: Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)   Hoje à(s) 9:34 am

Ajuda com meu arco de PVC.(Com Fotos)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ajuda/Duvidas - Recuperar Factor ED + Fotos
» não consigo montar minha galeria de fotos!! alguem me ajuda?
» Ajuda sobre adaptação
» onde postar fotos aqui no site?
» [FOTOS + VIDEOS] - The European Buggy & VW Events

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: