ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
manolo

MensagemAssunto: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Seg Dez 03, 2012 5:25 pm

Bom, eu tenho uma fazenda com um pedaço de mata, de mais ou menos 400x200 metros, e eu quero muito caçar, será que seria possível criar coelhos para caçar?Não seria contra a lei? Não pretendo fazer uma "cace-e-pague", seria só para eu e amigos

Irei colocar tela em tudo, e nao deixar os coelhos acostumarem comigo, estou pensando uma forma de alimentá-los sem entrar em contato com eles, para que fiquem selvagens. Água já tem na matinha, tem uma nascente.Pensei no coelho por ser um animal que coma pouco e se reproduz muito, mas estou pensando se talvez os gaviões,cobras, corujas e gambás iriam matar muitos deles. Se o coelho não for uma escolha viável, que animal mais poderia ser? Pensei em patos, mas eles voariam., lembrando que a área não é muito grande.

Acho que esse não é o fórum certo para perguntar isso, mas nao encontrei nenhum outro.

giroflex96

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Seg Dez 03, 2012 5:35 pm

olha eu até acho que nao é proibido, pois é como se você tivesse uma criação de coelhos e os abatesse normalmente, o perigo é se eles escaparem e começarem a procriar, ainda mais coelho. Pois animais exoticos viram praga e o coelho que tem varias crias por ano... piorou
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Ter Dez 04, 2012 3:51 pm

O clássico problema, com animal nativo não pode então vou usar um animal exótico. E dá-lhe caramujo africano, javali, tartaruga trigre, piton e tantos outros bichinhos domésticos que viraram praga. Até mesmo o porco que foge do cercado vira animal baguá e causa estrago.

O coelho é um bicho simples, na nossa natureza tem o seu similar que é a lebre. O coelho come qualquer tipo de coisa fibrosa, ele faz duas digestões. Primeiro ele come e passa por uma digestão simples e no intestino por uma biológica, essa primeira leva vai para o ceco e o coelho enfia a boca no cuelhinho e esvazia o ceco na boca para passar por uma segunda digestão e aproveitar o produto das bactérias e fungos intestinais. Essa segunda comida passa direto pelo ceco e vai para o chão na forma das famosas bolinhas. Eu já tive coelho e o único problema é que quando a fêmea está prenha ela abre buraco comprido igual túnel de metro. Esses filhotes que nascem dentro do buraco é animal selvagem e muito arisco. Essa geração será animal selvagem que não vai ficar esperando por você.

Um outro bicho que é arisco e selvagem por natureza, pode soltar que ele se vira muito bem, come e é comido, dá uma boa panelada de carne preta e foge de você de dia e de noite, além de fazer uma gritaria desgraçada é a famosa galinha d'angola. Uma d'angola é mais ou menos do tamanho de um coelho e dá um bicho bom para correr atrás e até mesmo caçar de air gun. Se vira bem em área descampada, dá para criar em pasto. Faz um local de ceva para colocar comida e solta os pintinhos bem novinhos nesse local. Alguns vão embora, mas a maioria acostuma com o local, além de fazer uma limpeza maravilhosa em insetos. E se for soltar escolhe a pedrês que é a cinza com bolinha branca. A branca e a pampa eu acho bem feinha.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Nos EUA eles usam muito o porco para esse tipo de atividade de caça, mas é mais para criança porque é um porco quase doméstico que fica em uma área com árvores e descampado cercado com tela. Tem alguns vídeos no youtube da molecada correndo atrás dos porquinhos com arco e flecha. Judia um pouco do bicho.
manolo

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Ter Dez 04, 2012 7:50 pm

Já criei 10 galinhas da angola todas fugiram, ai as vezes eu via elas e coloquei uma ceva, consegui matar 3 com minha espingardinha de pressão, nunca mais vi as outras Sad

A idéia do porco é boa pig , pq dá pra criar no pasto e economizar muito $$$ em tela. Como eu tenho pouco boi, vou separar uma área pequena pra eles e deixar uns 8 alqueires pros porcos! Com poucos animais, o capim fica alto e tipo, caçar com cavalo !!! Very Happy Very Happy

Mas será que ficam selvagens?? Com o Velox Puma composto 40 libras da pra matar eles? Que flechas vcs me aconselham?

Tava pensando em criar outro animal junto com os porcos, um pássaro que não voasse. Os únicos que eu conheço é avestruz e pinguim Laughing Laughing Laughing Laughing
isdruviz

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Ter Dez 04, 2012 10:49 pm

Codornas cara, apesar de pequenas tem muita gente que caça,já que é natural do Brasil(acho q geralmente caçam apenas com armadilhas,mas deve dar certo com arco)
Ou,dependendo de onde mora,tentar achar emas.
Ou poe galinhas mesmo,deve dar uma cansera boa tentar caçar galinha caipira com arco e flecha kkkkkkk
manolo

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qua Dez 05, 2012 3:48 pm

Vou colocar cabras! Vi uns videos no youtube de gente caçando cabra, elas são bem ariscas e dá um churrascão cada uma. Comprei 18 no total, 15 fêmeas e 3 machos ainda novos, para ficarem bravos. Cada femea da 1-3 filhotes por ano, ano que vem vão ser +de 30 para matar ano que vem

Conversei com o vendedor e ele disse que não é bom pra criar porco em lugar com muito morro, já a cabra já é originária de lugares montanhosos, e seria mais emocionante pra pegar do que um porco lerdão. E os coelhos cavam por baixo da tela e fogem, e pega muito carrapato e doença.

Quando terminar tudo, posto fotos
laccal

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qua Dez 05, 2012 4:15 pm

Teve uma época ha uns 3 anos atras que eu criava Codornão, soltava vários animais no sitio para comerem insetos pequenos.

Muitos se alongaram nos pastos, deste alguns acabaram virando lanche de lobete.

Outros acabaram virando ensopado para polenta, rsrsrsrs. Deves em quando eu saia com a carabina de pressão para treinar.

Não acredito que as cabras irão ser uma boa opção, eu crio ovinos e caprinos no meu sitio, e esse animais necessitam de constantes cuidados e acompanhamento.

Não é aconselhável deixa-los no tempo desprovidos de apriscos.

Os filhotes são muitos melindrosos principalmente em épocas de chuva.

Um outro fator é que para estes animais ficarem contidos por uma cerca ela dever ser muito bem feita,
pois os mesmos são experts em atravessa las.

manolo

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qua Dez 05, 2012 6:32 pm

então vou comprar codornas e galinhas da angola, vou soltar no mato msm. As cabras vou criá-las normalmente, já tinha comprado a algum tempo e elas ja estão acostumadas com gente. Não tem codornão na minha cidade, codorninha serve? Basketball

O problema é confundir as codornas minhas e as codornas nativas.
manolo

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qua Dez 05, 2012 6:47 pm

Minha air gun é uma cbc de 300 reais, será que consigo matar uma galinha d'angola com isso? eu tinha uma nitro 1000 5.5 e vendi

a que tenho hoje:
Calibre: 4,5mm (.177)
Potência: 140 m/s

e o chumbinho Gamo Pro Hunter é bom pra caça? só uso essa arminha pra acertar latinha, nunca testei ela em nada vivo
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qua Dez 05, 2012 7:43 pm

Se for opatar por codornas, tem as Bobwhite.
São grandes e ficam ariscas se criadas soltas.

Abcs

Fly

Vinícius-Sniper01

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qua Dez 05, 2012 8:19 pm

Perus e até mesmo pavões seriam indicados nesse caso?
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qua Dez 05, 2012 9:56 pm

manolo escreveu:
Bom, eu tenho uma fazenda com um pedaço de mata, de mais ou menos 400x200 metros, e eu quero muito caçar, será que seria possível criar coelhos para caçar?Não seria contra a lei? Não pretendo fazer uma "cace-e-pague", seria só para eu e amigos

Irei colocar tela em tudo, e nao deixar os coelhos acostumarem comigo, estou pensando uma forma de alimentá-los sem entrar em contato com eles, para que fiquem selvagens. Água já tem na matinha, tem uma nascente.Pensei no coelho por ser um animal que coma pouco e se reproduz muito, mas estou pensando se talvez os gaviões,cobras, corujas e gambás iriam matar muitos deles. Se o coelho não for uma escolha viável, que animal mais poderia ser? Pensei em patos, mas eles voariam., lembrando que a área não é muito grande.

Acho que esse não é o fórum certo para perguntar isso, mas nao encontrei nenhum outro.

Lembrou bem. Mesmo que os coelhos estejam isolados, poderão causar um desequilíbrio ecológico. Imagine que se os bichinhos se reproduzissem muito, haveria muito alimento para aves de rapina, por exemplo. Com isso, elas iriam se reproduzir, e sua população também aumentaria (com isso, passariam a caçar outros animais também). Se a longo prazo isso continuasse, as presas se tornariam escassas, e as próprias aves de rapina morreriam. Com isso haveriam 2 problemas: menos coelhos sobrando para você, e uma alteração no ambiente local

Isso foi apenas um resumo do que costuma acontecer se espécies que não são nativas são introduzidas num ambiente, mudança drástica (como aconteceu com aconteceu com os exemplos descritos acima). Leve isso em consideração também, afinal, não acho justo mudar tanta coisa natural apenas por lazer.
laccal

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qua Dez 05, 2012 10:26 pm

manolo escreveu:
Minha air gun é uma cbc de 300 reais, será que consigo matar uma galinha d'angola com isso? eu tinha uma nitro 1000 5.5 e vendi

a que tenho hoje:
Calibre: 4,5mm (.177)
Potência: 140 m/s

e o chumbinho Gamo Pro Hunter é bom pra caça? só uso essa arminha pra acertar latinha, nunca testei ela em nada vivo

Olha se vc conseguir chegar bem perto da angola e atingi-la com uma coronhada possivelmente ira abate-la. Rsrsrsrsrsr

Agora falando serio, nao aconselho vc fazer esse tipo de tiro acredito fielmente que a forca do seu tiro nao tera energia suficiente para poder causar uma morte instantanea no animal, ocasionando a fuga do mesmo, estando ele apenas ferido.

Aconselho a testar essa sua arma em ratos para vc ter uma ideia inicial da dificuldade,ok?

Nao se zangue com a piada acima.

manolo

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qui Dez 06, 2012 1:31 am

Mas eu tenho um Velox Puma de 40 libras, que é mais que o suficiente pra matar, só que o $$$$ que vou gastar de flecha.. No

que ponta devo usar pra matá-las? confused
DJALMA

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qui Dez 06, 2012 11:26 am

[[/quote]Lembrou bem. Mesmo que os coelhos estejam isolados, poderão causar um desequilíbrio ecológico. Imagine que se os bichinhos se reproduzissem muito, haveria muito alimento para aves de rapina, por exemplo. Com isso, elas iriam se reproduzir, e sua população também aumentaria (com isso, passariam a caçar outros animais também). Se a longo prazo isso continuasse, as presas se tornariam escassas, e as próprias aves de rapina morreriam. Com isso haveriam 2 problemas: menos coelhos sobrando para você, e uma alteração no ambiente local

]
nao acredito que aqui coelhos possao causar desequilibrio pois temos muitos predadores naturais .: gato do mato ,jaquatiricas ,cochorro vinagre ou do mato , cobras .onças e mais um tanto de predadores .aqui ja se criou muito coelhos e com certesa muitos foram soltos e/ou escaparam e nunca virou praga ,alias nunca tive noticias que em alguma regiao do brasil tivesse muitos coelhos , bom na verdade : nem pouco . o que temos é a lebre e sao poucas ainda .
frederico mattis

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qui Dez 06, 2012 2:04 pm

Concordo contigo djalma.
Coelhos nunca iriam causar desequilíbrio ambiental.
Se isso fosse possível, a lebre (que foi introduzida pelos Europeus), seria uma praga. Coisa que não é.
Se eu tivesse uma área como essa, com certeza largaria galinhas dangola e peru.
Pois esses animais ficam relativamente selvagens, mas podem ser contolados de certa forma quando necessário.

Vinícius-Sniper01

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qui Dez 06, 2012 2:06 pm

E quanto a aves como perus e pavões poderiam serem introduzidos sem nenhuma problema , sem causar desequilíbrios ecológicos?
manolo

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qui Dez 06, 2012 2:12 pm

e é por isso e outros motivos que não posso criar coelho nem codorna, o prejuízo seria muito grande. Como o Frederico disse, o melhor seria galinha d'agola e peru, acho que eles tem menos predadores, pois são mais "velhacos".

Por exemplo, as aves de rapina não conseguem matar um peru, então a populaçao vai continuar a mesma. Lembrando que eles não vao multiplicar descontroladamente, porque vou abater regularmente
laccal

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qui Dez 06, 2012 4:26 pm

Em meu sítio eu consigo uma boa taxa de sobrevivência das argolas , em contra partida nos perus os resultados não são muito favoráveis.

Apesar das peruas serem boas mães, os filhotes sobreviventes que cchegam na fase adulta são poucos.

Meus melhores resultados são com os leitões capados.
rubensrw

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qui Dez 06, 2012 4:39 pm

Criar Peru para essa finalidade é legal...

aproveita as penas pra fazer flecha....

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
manolo

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qui Dez 06, 2012 6:42 pm

Que ponta eu uso pra matar eles? ouvi falar que as penas da asa do bicho para até bala, que é um escudo. Só tenho ponta de target e bowfishing, essas não servem né?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Qui Dez 06, 2012 8:51 pm

qualquer uma dessa aqui

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

precisa acertar o pescoço para derrubá-lo com arco e flecha
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Sex Dez 07, 2012 12:14 am

se não me engano é contra a lei.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Furadan

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Sex Dez 07, 2012 1:29 am

CALIL escreveu:

Abate de animal domestico para consumo? Twisted Evil

giroflex96

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Sex Dez 07, 2012 1:40 am

Furadan escreveu:
CALIL escreveu:

Abate de animal domestico para consumo? Twisted Evil

acho que ele quis dizer que é ilegal o uso dessas pontas de flecha. Não?

Mas mesmo assim, acho que nao é ilegal o uso das pontas nem o abate de animais domesticos para consumo
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA   Hoje à(s) 4:08 am

CRIAÇÃO DE COELHOS PARA CAÇA
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Coelhos para época 2014 como será?
» Qual a melhor raça para caçar coelhos?
» Qual as melhores Raças para formar uma matilha para os coelhos?
» Vacina coelhos
» Onde se podem comprar as melhores caçadas aos coelhos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: