ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

LongBow GBow 55 libras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
w3rm

MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   Sex Jan 04, 2013 8:15 am

Mamute-sc escreveu:
tu era fraco e não sabia Twisted Evil
puxar a corda de um arco tem muito masi de técnica do que de musculos (...) mas legal o tópico, está servindo para muitos tirarem dúvidas, poste o máximo de informações de como foi sua evolução, de como atirava e agora como fez para melhorar, show de bola

mamute vc tem toda razão! vc e o pessoal do forum tem me ajudado muito nessa evoluçào. eu estou mantendo as minhas impressões e evoluções em outro tópico agora para centralizar e não ficar espalhando informaçòes e abrindo vários tópicos... segue o link para o tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

mas escrevo aqui de novo algumas dicas marcantes na minha evolução:

- levantar um pouco o braço que puxa (já vi que há controvérsias né mamute? hehe)

- trazer a mão pra perto da buchecha ou canto da boca e achar um ponto confortável (no tiro institivo li em vários lugares que não importa muito o ponto e sim escolher um)

- ficar bem de lado para o alvo

- tensionar também os musculos das costas ao inves de somente o do braço e ombro

- quando for tensionar inspirar, e quando soltar a flecha espirar.

- diminuir o tamanho da corda ... a medida estava errada e sempre tomava chicotada no ante braço

- segurando o arco: cotovelos pra fora.... e quanto a mão, antes eu apoiava o arco cruzado bem na palma da mão e fazia com que eu tivesse que travar toda a tensão do arco com o polegar.... comecei a sentir uma dor ferrada ali.... vi uns video e nego aconselha a pousar o arco em cima do musculo tenar do polegar ao inves da palma.... ao inves do arco pousar cruzando a mão como uma cruz colocar o arco meio que na direcao entre a base do dedo mindinho e o musculo da palma do polegar..... nao sei se me fiz entender.... se nao posto uma foto...

- soltando as flechas: acho que esse é o mais dificil de todos! deixar a flecha escapulir ao invés de soltá-la.... manter a mão da flecha no mesmo lugar.... vi uns videos fantásticos de uns mestres fazendo isso.... fico babando... hehe

- abrir as pernas com a distancia entre os calcanhares de mais ou menos 2 palmos e apontar os pés em angulo de 45 graus pra fora. vi isso em um video de arco chines e me ajudou MUITO a melhorar a postura... a posicao tradicional dos 2 pés apontados pra frente nao estava me ajudando na questão da tensão do músculo das costas e escápulas... veja o video:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

- e uma dica do mamute bem legal: tensionar e antes de atirar contar 5 segundos..... depois tentar com 10.... depois 15.....

se me lembrar de mais coisa eu posto.

abração!

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
Rafael Mrod

MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   Sex Jan 04, 2013 7:41 pm

hehe

É, bem no fim, o peso de 40# é ideal pra minha força, desde o princípio não tive grandes dificuldades, e agora tá um docinho. Dizem os antigos que Deus escreve certo por linhas tortas, não é mesmo? Deve ter sido alguma coisa assim que aconteceu.

Eu tô curtindo muito o arco, mas como moro em apartamento, só encontro um bom espaço pra treino no campus da faculdade, nos fins de semana. Nas últimas duas semanas tive um recesso e fui para a casa de meus pais, lá há um terreno excelente pra praticar, aí meti bronca! Estou investindo na técnica que chamam por aí de tiro "instintivo". Por algumas razões, mas a principal é que acho que pelo que li por aí até o momento é a mais adequada para o tiro em alvos em movimento. E também por que esses exercícios de intuição, esses cálculos sem números, são ótimos pra mente e pro corpo. É inacreditável que, mesmo como pouco treino, eu percebo a evolução de uma sintonia entre os olhos e o resto do corpo, o tiro com arco é um esporte que requer um "holismo" do arqueiro, muito bom...

Eu tô com um problema na minha câmera, mas assim que solucionar, quero fazer algumas filmagens, pra fins de aprendizagem mesmo, ver o que pessoal da comunidade consegue observar que pode me ajudar e talz.

Mas minhas ambições de arqueiro não são muitas: quero aprender o suficiente para me tornar um caçador arqueiro (o que, me contradizendo, pode incluir aprender muitas coisas). Competições de tiro ao alvo não são meu interesse. Quero descobrir algumas técnicas eficientes de tiro em movimento e parado tudo pra "bare bow"(arco limpo) e também aprender a confeccionar arcos e flechas com métodos mais rudimentares. Uma vez fiz um arco primitivo, calculo em comparação com a potência desse meu novo longo inglês que ele deveria ter umas 15#.

Mas é isso! Tamo junto nessa jornada de arqueiros amadores! hehe

abraço.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   Sex Jan 04, 2013 7:47 pm

w3rm escreveu:
Mamute-sc escreveu:
tu era fraco e não sabia Twisted Evil
puxar a corda de um arco tem muito masi de técnica do que de musculos (...) mas legal o tópico, está servindo para muitos tirarem dúvidas, poste o máximo de informações de como foi sua evolução, de como atirava e agora como fez para melhorar, show de bola

mamute vc tem toda razão! vc e o pessoal do forum tem me ajudado muito nessa evoluçào. eu estou mantendo as minhas impressões e evoluções em outro tópico agora para centralizar e não ficar espalhando informaçòes e abrindo vários tópicos... segue o link para o tópico: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

mas escrevo aqui de novo algumas dicas marcantes na minha evolução:

- levantar um pouco o braço que puxa (já vi que há controvérsias né mamute? hehe)

- trazer a mão pra perto da buchecha ou canto da boca e achar um ponto confortável (no tiro institivo li em vários lugares que não importa muito o ponto e sim escolher um)

- ficar bem de lado para o alvo

- tensionar também os musculos das costas ao inves de somente o do braço e ombro

- quando for tensionar inspirar, e quando soltar a flecha espirar.

- diminuir o tamanho da corda ... a medida estava errada e sempre tomava chicotada no ante braço

- segurando o arco: cotovelos pra fora.... e quanto a mão, antes eu apoiava o arco cruzado bem na palma da mão e fazia com que eu tivesse que travar toda a tensão do arco com o polegar.... comecei a sentir uma dor ferrada ali.... vi uns video e nego aconselha a pousar o arco em cima do musculo tenar do polegar ao inves da palma.... ao inves do arco pousar cruzando a mão como uma cruz colocar o arco meio que na direcao entre a base do dedo mindinho e o musculo da palma do polegar..... nao sei se me fiz entender.... se nao posto uma foto...

- soltando as flechas: acho que esse é o mais dificil de todos! deixar a flecha escapulir ao invés de soltá-la.... manter a mão da flecha no mesmo lugar.... vi uns videos fantásticos de uns mestres fazendo isso.... fico babando... hehe

- abrir as pernas com a distancia entre os calcanhares de mais ou menos 2 palmos e apontar os pés em angulo de 45 graus pra fora. vi isso em um video de arco chines e me ajudou MUITO a melhorar a postura... a posicao tradicional dos 2 pés apontados pra frente nao estava me ajudando na questão da tensão do músculo das costas e escápulas... veja o video:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

- e uma dica do mamute bem legal: tensionar e antes de atirar contar 5 segundos..... depois tentar com 10.... depois 15.....

se me lembrar de mais coisa eu posto.

abração!

levantar o cotovelo, concordo plenamente, acho que foi o Lincoln que disse que estava muito alto, eu acho que está bom, atiro assim também, com o cotovelo mais alto que o alinhamento da flecha (não sei se entenderam)
w3rm

MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   Sex Jan 04, 2013 11:19 pm

Rafael Mrod escreveu:
E também por que esses exercícios de intuição, esses cálculos sem números, são ótimos pra mente e pro corpo. ...

fala rafael! ja leu o livro a arte cavalheiresca do arqueiro zen???? tudo a ver com isso que vc tá falando ai....

Mamute-sc escreveu:
levantar o cotovelo, concordo plenamente, acho que foi o Lincoln que disse que estava muito alto, eu acho que está bom, atiro assim também, com o cotovelo mais alto que o alinhamento da flecha (não sei se entenderam)

quanto mais aprendo menos sei...

abraçào!

"A arte genuína não conhece nem fim nem intenção."
A Arte Cavalheiresca do Arqueiro Zen.
Rafael Mrod

MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   Sab Jan 05, 2013 3:20 pm

Não li este livro. Vou procurar...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   Sex Jan 25, 2013 7:26 pm

Pergunta meu velho:

qual velocidade desse teu arco?

tu acha ele rapido?

el eé um arco muito bonito, espero que te traga muitas felicidades!!!!
lvx_kailash

MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   Qua Jan 30, 2013 7:34 pm

Gabriel, bem vinda a arqueria hehehehe, aquele cara do video é o Justin Ma, eu tenho um arco igual ao dele modelo Ming 4, ele usa flechas com spine maior que a pôtencia do arco, GT 7595, quando adquiri meu arco dele comprei 8 flechas desse spine, fecham certinho, tenho um longbow da Falco 48# acho pesado para puxar, mais do que meus recurvos de libragem maior, mas com o tempo a gente pega o jeito.
Abraço!
arrow

MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   Sex Fev 01, 2013 1:15 pm

bem legal seu arco faz uns videos e posta ai pra galera ve...
Colder

MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   Qua Fev 13, 2013 4:45 pm

voce curtiu as flechas?

são duráveis?

aconselha a compra?

abraço
Codename Dakota

MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   Sab Fev 16, 2013 12:38 pm

Eai w3rm, na boa cara

Será que vc podia passar o e-mail de contato com a g.bow arqueria? Estou tendo problemas em acessar o MercadoLivre e realmente tenho muito interesse nesses arcos. Parabéns pelo empenho nos treinamentos.

Agradeço desde já
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: LongBow GBow 55 libras   Hoje à(s) 2:03 am

LongBow GBow 55 libras
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Quantas libras devo colocar??
» quantas libras vai no amortecedor traseiro da gsxr 1100 ano
» Libras/Bar, qual pressão usar ?
» Duvida sobre pneus 31