ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda com minha primeira Balestra caseira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
kevinujiie

MensagemAssunto: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Dom Nov 25, 2012 2:58 pm

Estou tentando fazer minha primeira balestra caseira,peguei uma mola de jeep com 8 mm de espessura e 55 mm de largura por 90 cm e cortei em 2, como na foto a seguir:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

quero fazer a balestra nesse modelo aki:

quero tentar juntar as duas partes por um placa de ferro igual ai em cima .
Percebi tambem que a mola e muito dura ,pois tentei envergar ela apoiando ela no meio e puxando dos dois lados com toda forca e nem se mexeu,seria melhor colocar um de kombi ao invez de uma de jeep?
qualquer ajuda eh bem vinda!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Seg Fev 11, 2013 4:38 pm

ola amigo, mola de jeep acho que é muito dura , melhor fazer com uma de kombi. qual madeira vc vai usar? para fazer a coronha
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Seg Fev 11, 2013 9:20 pm

cara se usar molas de jeep vai precisar do motor dele tambem pra armar a besta
seria melhor usar a mola de fusca se procurar aqui tem um montão de material para ler e tirar muitas duvidas
boa sorte....
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Ter Fev 12, 2013 10:33 pm

bom cara de fusca seria mais facio de armar porem n sei se teria força pra muita coisa não, ja a de jeep realmente é muito dura, mais se vc cortar ela com 30mm axo q vai da pra vc armar e vai ficar com uma boa força! a madeira tem q ser bem forte um ipê, cumaru, jatoba, paraju, peroba etc... a peroba rosa é a mais bonita! tenta por umas roldanas nela vai melhorar a armação da msm!

falo das molas de fusca pq fiz um arco usando duas molas e não deu muita coisa não!

não esqueça de mandar temperar as molas depois de corta-las pois podem estragar!
3673220

MensagemAssunto: Re: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Qua Fev 13, 2013 12:23 pm

fã de the walking dead aqui e igual mato xD
eu tbm quero uma scout 125 nao poço falar nada hehuewaheu
Furadan

MensagemAssunto: Re: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Qua Fev 13, 2013 12:36 pm

3673220 escreveu:
eu tbm quero uma scout 125 nao poço falar nada hehuewaheu

Seriado de TV é ótimo pra promover e vender coisa feia. Mad

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda com minha primeira Balestra caseira   Hoje à(s) 2:19 pm

Ajuda com minha primeira Balestra caseira
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A minha primeira Mota - (ajuda na escolha)
» Minha primeira viagem com a Bandida! SP - Balneário Camboriú
» A minha primeira mota...
» Minha primeira YBR! foi pro pátio...
» Agora sim estou feliz, minha primeira filha nasceu e comprei meu primero buggy

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: