ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Rest para recurvo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
miojox

MensagemAssunto: Rest para recurvo   Qua Nov 21, 2012 1:28 pm

Galera, tenho uma dúvida:

O pessoal que faz recurvos sempre mostra no final que colocou um rest simples (tipo a parte mole do velcro), nada de coisas de plástico e talz... Dá pra atirar com um recurvo SEM esses rests de plástico / metal?

Igual nesse video: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Qua Nov 21, 2012 2:01 pm

Depende do arco. Uns tem uma plataforma pra apoiar a flecha, outros não.

MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Qua Nov 21, 2012 2:51 pm

Obrigado Lincoln, é que eu tenho achado esses rests de plástico um pouco complicados...
A flecha tende a sair deles durante a puxada, enfim, coisa de iniciante Very Happy
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Qua Nov 21, 2012 11:04 pm

miojox escreveu:
Obrigado Lincoln, é que eu tenho achado esses rests de plástico um pouco complicados...
A flecha tende a sair deles durante a puxada, enfim, coisa de iniciante Very Happy

Vai atras do rest Super Pro da Hoyt...Barato, ótimo, dispensa o uso de button e é utilizado inclusive por competidores profissionais.
Eu uso um bem parecido com ele mas da Cartel, tambem nao tenho do que reclamar dele.

Hoyt:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Cartel:

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
http://www.facebook.com/matheuscolla
miojox

MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Qui Nov 22, 2012 10:57 am

Matheus, obrigado pela dica, mas o Velox vem com um rest nesse estilo e é exatamente dele que estou reclamando (Não jogue pedras, sou iniciante hehehe)...
Pra mim (e principalmente pra minha namorada) ainda é meio complicado manter a flecha em cima desse troço durante a puxada...
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Qui Nov 22, 2012 11:14 am

miojox escreveu:
Matheus, obrigado pela dica, mas o Velox vem com um rest nesse estilo e é exatamente dele que estou reclamando (Não jogue pedras, sou iniciante hehehe)...
Pra mim (e principalmente pra minha namorada) ainda é meio complicado manter a flecha em cima desse troço durante a puxada...

Entendi Miojox, eu sou iniciante tambem Hahahahah, mas acho que me acostumei melhor com esse rest porque começei com um longbow sem shelf, entao aprendi a atirar apoiando na mão.Depois fui pro rest.O que voce pode fazer é atirar com o arco com uma leve inclinação, ajuda tambem, faço isso quando atiro com o arco de um amigo que tem um rest da master que é apenas um arame fino....Mas nao forçe essa curvatura, estique seu braço a frente e deixe sua mao solta, voce vai ver que ele forma um curvatura em relação ao braço, essa ai é a posição mais "natural" de tiro, pode ajudar na questao do rest pois vai apoiar a flecha em direção ao arco.Nesse video da pra entender melhor que a minha explicação, la pros 2 minutos de video.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
EVC

MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Qui Nov 22, 2012 5:05 pm

O da velox deve ser feito com plástico fraquinho. Não ponho a mão no fogo pelo cartel mas o Hoyt tem fama de durar bastante apesar da aparência frágil. Minha sugestão é: encomende alguns na Alternative (o custo de envio é muito pequeno) e deixe na caixinha de ferramenta para alguma emergência.
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Qui Nov 22, 2012 5:07 pm

EVC escreveu:
O da velox deve ser feito com plástico fraquinho. Não ponho a mão no fogo pelo cartel mas o Hoyt tem fama de durar bastante apesar da aparência frágil. Minha sugestão é: encomende alguns na Alternative (o custo de envio é muito pequeno) e deixe na caixinha de ferramenta para alguma emergência.

Tambem não colocava muita fé no Cartel, mas ele esta aguentando bem, só acho ele feito com um platico um pouco duro, para usar com Vanes nao é o ideal.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Qui Nov 22, 2012 5:29 pm

a RD Arqueria vendo o rest da BearPaw, muito parecido com esse da Hoyt, custa 6 reias se nao me engano.

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
leonardozanon

MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Seg Dez 03, 2012 5:28 pm

Também tenho uma dúvida sobre esses rests de plástico, no meu arco veio um desse da cartel aí e depois de algumas dezenas (centenas?) de tiros, não sei se por deficiencia do arqueiro mas, o rest parece estar desgastando, as flechas raspam demais no rest e sei lá, do jeito que anda acho que se for usar esses rests vou precisar de um estoque pq o negócio parece meio descartável. ou estou mesmo fazendo tudo errado?

aproveitar também, sei que deve ser tranqueira mas, será que esse rest aqui é aceitavel? ou deveria encarar a espera desesperadora por um rest magnetico da gringa?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

obrigado desde já
wslima

MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Seg Dez 03, 2012 6:13 pm

miojox escreveu:

Muitas vezes a flecha tende a cair do rest porque, quando puxamos a corda, sem perceber fazemos uma pressão de leve no nock com o dedo que fica embaixo da flecha... Isso já é o suficiente pra fazer a flecha virar pro lado e cair do rest. Veja se não é isso também..

De resto, é meio que prática mesmo... Acho que todo mundo tem dificuldade pra deixar a flecha no rest no começo.. Com o tempo fica mais fácil...

[]'s
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Seg Dez 03, 2012 8:09 pm

na RD tem o rest da Bear Paw
Na Lancaster custa 2 dolares, na RD nao chega a 7 reais (salvo engano)

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Rest para recurvo   Hoje à(s) 2:36 am

Rest para recurvo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» ADESIVO PARA COPA DO MUNDO NO BUGGY...
» UBERLÂNDIA (MG) para CALDAS NOVAS (GO)...
» História para contar para os netos...
» Treinando para colocar a foto kkkkkk
» cinto de segurança traseiro vs cadeira para bebes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: