ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Porque não um Velox?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Re: Porque não um Velox?   Sex Nov 23, 2012 4:59 pm

O que eu posso dizer por experiencia própria é,que se voce fizer comparaçao entre o velox búfalo com os compostos importados é covardia,mas se comparar a velocidade do búfalo 55#, com recurvos importados de mesma potencia(já comparei com o pse mustang e o coyote,ambos de 55#),o velox é visivelmente mais rápido e tem uma maior penetraçao.Como já vi vários vídeos com arqueiros abatendo ursos,usando longbows e recurvos de 55#,tenho certeza de que um arqueiro treinado e com broadheads adequadas,abateria sim,um urso usando um velox.
miojox

MensagemAssunto: Re: Porque não um Velox?   Sex Nov 23, 2012 5:06 pm

Êta post arretado esse meu... Criou um debate interessante hehehe...
Eu, como arqueiro AMADOR, faço por diversão, porém concordei com os pontos de vista de alguns colegas:

1- Quem faz um bom arco é quem atira bem com ele;
2- Essa disputa de qual arco é melhor nunca termina HAEUHAEUAEHUEHU
jsati

MensagemAssunto: Re: Porque não um Velox?   Sex Nov 23, 2012 6:03 pm

Jose *** Dantas Bahia escreveu:
O que eu posso dizer por experiencia própria é,que se voce fizer comparaçao entre o velox búfalo com os compostos importados é covardia,mas se comparar a velocidade do búfalo 55#, com recurvos importados de mesma potencia(já comparei com o pse mustang e o coyote,ambos de 55#),o velox é visivelmente mais rápido e tem uma maior penetraçao.Como já vi vários vídeos com arqueiros abatendo ursos,usando longbows e recurvos de 55#,tenho certeza de que um arqueiro treinado e com broadheads adequadas,abateria sim,um urso usando um velox.

Opa, essa eu gostei de saber! Conta aí José, você mediu em cronógrafo? Quantos fps deu???
Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Re: Porque não um Velox?   Sab Nov 24, 2012 1:40 pm

Jsati,eu nao tenho cronógrafo ,mas percebi nítidamente que o búfalo é mais veloz,sem contar a penetraçao das flechas,que é maior com o velox também.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Porque não um Velox?   Sab Nov 24, 2012 3:37 pm

O meu ponto de vista é que todos os estilos devem continuar existindo. O arco é meu e eu atiro como eu quiser. Se a regra não impede de usar acessórios, e meu oponente usa e obtém resultados, eu vou querer usar também. A competitividade quem dita as regras da evolução tecnológica. Agora pra se divertir qualquer arco serve. O meu longbow usa tecnologia da década de 1940, e gosto bastante dele. Quero comprar um arco de chifre e sinew, com tecnologia de mais de 1000 anos atrás, e fazer um Holmegaard de 15000 anos.

MensagemAssunto: Re: Porque não um Velox?   Hoje à(s) 8:12 am

Porque não um Velox?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Porque os árabes se matam???????
» PORQUE QUE A CBX se CHAMA 7-GALO!! Rrsrsrssrrss!!
» motos a gasoleo...porque nao?
» Srad 750, 1000, CBR 1000 ou R1? Qual você prefere e porque?
» Motociclista/motoqueiro morre porque quer‏!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: