ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Por eventos como esse a caça não é legalizada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Sab Abr 06, 2013 10:50 pm

eu pesno assim também, mas se queremos ter caça liberada como acontece nos EUA devemos nos acostumar aos que caçam apenas pelo troféu, é como eu falei, e se acontecer de ter uma superpopulação de algum animal que ninguém come? vai deixá-los porvocar desequilíbrio porque não é comestível?

um tempinho atrás vi uma reportagem sopbre um peixe que está infestando os rios dos EUA, ele estavam com planos de dizimação mesmo, esse peixe provocava um desequilíbrio tão grande que acabava com a vida nos rios, inclusive impedia o uso da água, eles estavam pensando em usar veneno para exterminar tudo caso as outras tentativas de controle falhasse

SE um dia eu caçar vai ser para comer, não penso na caça como prêmio e sim como a lembrança de um tempo em que o homem tinha que por a comida na mesa, e acho mais justo um animal ser criado solto e eu caçá-lo para comer do que ele ser criado preso num campo de concentração e ser abatido por alguém pago para fazê-lo, e aí quem vai a supermercado pega essa carne da mesma maneira que pega um pé de alface, que respeito tem pelo animal que morreu para permitir a ela uma mesa farta?
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Dom Abr 07, 2013 12:03 am

Mamute-sc escreveu:
eu pesno assim também, mas se queremos ter caça liberada como acontece nos EUA devemos nos acostumar aos que caçam apenas pelo troféu, é como eu falei, e se acontecer de ter uma superpopulação de algum animal que ninguém come? vai deixá-los porvocar desequilíbrio porque não é comestível?

um tempinho atrás vi uma reportagem sopbre um peixe que está infestando os rios dos EUA, ele estavam com planos de dizimação mesmo, esse peixe provocava um desequilíbrio tão grande que acabava com a vida nos rios, inclusive impedia o uso da água, eles estavam pensando em usar veneno para exterminar tudo caso as outras tentativas de controle falhasse

SE um dia eu caçar vai ser para comer, não penso na caça como prêmio e sim como a lembrança de um tempo em que o homem tinha que por a comida na mesa, e acho mais justo um animal ser criado solto e eu caçá-lo para comer do que ele ser criado preso num campo de concentração e ser abatido por alguém pago para fazê-lo, e aí quem vai a supermercado pega essa carne da mesma maneira que pega um pé de alface, que respeito tem pelo animal que morreu para permitir a ela uma mesa farta?

e ai mamute beleza? bem cara em parte comcordo com vc! vejo muito ecochita falando pra n matar os animaizinhos, mais nos fins de semanavta las os mesmos bostas comendo uma picanha ou um pernil! pelo amor de deus isso ja é ipocresia de mais! caçar n pode mais matar milhares de bois, porcos e galinhas por mes?? haaaaa isso pode pq é abate umanitario!! então vai lá, deixa eu te dar um choque e uma facada no percoço!!

por outro lado tenho uma opinião formada! não sou a favor de caçar por caçar, porem se nescessario n me imponho contra! olha o caso das garças de fernando de noronha! mais fala serio, eu bem que queria uma infestação de araras e papagaios ou aves do tipo! ja penssou vc acordar cedo e ver um monte de araras, tucanos e papagaios comendo na mangueira ou no mamoeiro do seu quintal??

humilde filete d’água, mas
persiste e ganha força quando
encontra aliados córregos e
ribeirões"

BELLO
TRC

MensagemAssunto: garças   Seg Abr 08, 2013 9:15 pm

Qui qui tem as garças do Fernando de Noronha?
Estão com "pobremas"? Psicológicos?
Ora, esse tal de Fernando de Noronha não poderia contratar um veterinário ou um psicólogo prá cuidar delas?
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Seg Abr 08, 2013 9:33 pm

TRC escreveu:
Ora, esse tal de Fernando de Noronha não poderia contratar um veterinário ou um psicólogo prá cuidar delas?

ra ra ra... sempre tem que ter um troll né!!! mais é isso msm fazer oq!!

ribeirões"

BELLO
TRC

MensagemAssunto: garças   Seg Abr 08, 2013 9:46 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tô "trollando", não!
É que não li nada a respeito.
Fiquei curioso. rsr
Não se ofenda, amigo Carlos.
A conversa estava muito séria, só tentei colocar uma pausa na seriedade. srsrs
iurisodre

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Seg Abr 08, 2013 9:52 pm

TRC escreveu:

maldito noronha esse tal de fernando garças

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Seg Abr 08, 2013 9:55 pm

me o fendi n pow, eu esqueci de por os risos no final do post!
pode brincar a vontade trc! a melhor coisa nas reuniões entre amigos são as brincadeiras!

ribeirões"

BELLO
iurisodre

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Seg Abr 08, 2013 10:00 pm

carlos ferreira escreveu:
me o fendi n pow, eu esqueci de por os risos no final do post!
pode brincar a vontade trc! a melhor coisa nas reuniões entre amigos são as brincadeiras!

entao vamo bota a cerveja gelada na mesa e por favor 1/4 de uma paca ae feita no fogao a lenha ( claro que compraremos a paca de um criadouro)

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Seg Abr 08, 2013 10:03 pm

opa, fexado, pode deixar que eu cozinho!!

ribeirões"

BELLO
iurisodre

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Seg Abr 08, 2013 10:11 pm

carlos ferreira escreveu:
opa, fexado, pode deixar que eu cozinho!!

kkkkkk eita beleza!

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Ter Abr 09, 2013 10:28 am

Mamute-sc escreveu:
por isso que sempre digo, a questão de permitir ou não a caça é cultural, aposto que tem muita gente aqui que é a favor da liberação quando pensam num delicioso javali, ou algo parecido, mas torcem o nariz se permitirem caçar um tucano por exemplo, é verdade ou não é?

do mais vou fazer como o Jorge, vou ficar com a minha boca fechada

boca fechada aqui tambem, pq acho que eu incitaria o odio, com minhas palavras em relação ao assunto...

carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Ter Abr 09, 2013 11:18 am

Raphael Andrade escreveu:
Mamute-sc escreveu:
por isso que sempre digo, a questão de permitir ou não a caça é cultural, aposto que tem muita gente aqui que é a favor da liberação quando pensam num delicioso javali, ou algo parecido, mas torcem o nariz se permitirem caçar um tucano por exemplo, é verdade ou não é?

boca fechada aqui tambem, pq acho que eu incitaria o odio, com minhas palavras em relação ao assunto...

que é isso cara, posta a opnião ai pow, contra ou a favor tanto faz, todo mundo te direito de opinar! em bom debate é sempre bom! posta ai!!

ribeirões"

BELLO
iurisodre

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Ter Abr 09, 2013 11:22 am

Mamute-sc escreveu:

Cada um tem uma opniao cara e as pessoas tem q aprender a respeitar, nao precisa aceitar mas respeitar sim!

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Ter Abr 09, 2013 12:05 pm

a minha opinião eh a seguinte

o brasil e massa de manobra para tudo que envolove meio ambiente e ate a questao de desarmamento, por ex

quanto o EUA polui e desmata/desmatou mais que nozes?

porem la Armas sao Liberadas, e a caça tambem... dae o Greenpeace sai de lah pra vim falar aqui.. Ong de -_- atraz de dinheiro... e assim por diante...

carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Ter Abr 09, 2013 5:35 pm

a minha opinião eh a seguinte

o brasil e massa de manobra para tudo que envolove meio ambiente e ate a questao de desarmamento, por ex

quanto o EUA polui e desmata/desmatou mais que nozes?

porem la Armas sao Liberadas, e a caça tambem... dae o Greenpeace sai de lah pra vim falar aqui.. Ong de -_- atraz de dinheiro... e assim por diante...

vc tem razão!! e com certeza os canalhas do senado adoram essa ong, pois é um otimo meio pra tirar dinheiro dos trouxas brasileiros, vivem falando isso e akilo, mais tem safare para caça de onça aki no brasil em sites gringos, e n venham me diser que o governo n sabe disso pq com certeza eles levam uma boa fatia do bolo, ja que vir matar uma onça aki deve ser uma bela fortuna, e o unico motivo de eles n liberarem a caça aki é pq estamos em uma geração alienada, que o povo axa que caça é assassinato, e se liberarem é ate capaz de ter uma revolta generalizada nesse paisinho, e oq mais se ver é um bando de filhinho de papai que axa que caçar é crime mais xera cocaina n é n! esse bando de fdp tem é que tirar o c... da frente do ps3 e ir pro mato aprender a rastejar um bixo, saber pelo rastro o tamanho se compença persegui, saber praonde ele foi e se ta passando direto na msm trilha, saber olhando atrilha se é só um ou mais, escolher a arvore e esperar escultando atentamente, o barulho no mato, sentir a presa chegando e ver se é macho ou femea antes de atirar, faser a pontaria com o coração acelerado, sentir o peso da arma, mirar no ponto certo pra garantir q a prasa n vai fugir e ai sim atirar!

"apesar de ser o obigetivo, matar o animal é a parte menos interessante de uma caçada, o esporte se chama caça e não abate"

n lembro se foi o calil ou o lincon que disse isso, sei que é fato!

ribeirões"

BELLO
vitor123

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Dom Abr 14, 2013 11:41 am

vamos por alguém do fórum no poder, é o jeito.
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Ter Maio 07, 2013 8:47 pm

quando estou na mata, vejo paca, cutica, 7 potes, codorna, veado-mateiro aquele bem pequeno... e varios javalis...

e o unico animal que abato é o javali... pq ???
primeiro que ele não é nativo... e adoro porco.... kkkkkkkkk ainda mais bem assado com aquela pururuca...

ai ja me falaram duvido que vc nao atira quando vc ver outra especie... e a minha resposta é não e não mesmo...

penso o seguinte... aqui o que tem de java não tah escrito.... tah lotado...

e devido a plantação de cana muito de nossos animais nativos morreram, como o veado, vi muitos queimados devido a queima da cana... e antigamente era muitos, hoje custa voce ver um...

entao se já tem poucos, imagina eu ficar acabando com o que tem...

então acabo com o que tah sobrando e não é daqui....
do restante só admiro...

minha singela opiniôn...
Gaia

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Qua Maio 08, 2013 10:48 pm

Realmente somos massa de manobra. ALGUÉM, que eu gostaria muito de saber quem (sei que é um LOBBY poderosíssimo) tem na cabeça que devemos ser um povo desarmado.....tentou-se de maneira bem tendenciosa, colocar isso de maneira sutil na cabeça do Brasileiro, com campanhas massivas a favor do desarmamento....mas, porém, contudo, todavia, o POVO BRASILEIRO votou a favor da manutenção do direito de posse LEGAL de armas.........um PLEBISCITO NACIONAL, que foi completamente IGNORADO porque o resultado não foi o esperado pelo LOBBY, não sei como, aliás acho até que sei, mas não entendo...como isso ainda prevalece no nosso meio...e pior, ainda continua a tal da campanha desarmamentista, feita com o dinheiro público, e se pensa em fazer um novo PLEBISCITO, mas só quando tiverem certeza da vitória...que graças a Deus parece estar longe, pois nas manifestações recentes sobre projetos de lei, o povo brasileiro é cada vez mais a favor da manutenção deste direito. Sobre a liberação da caça (planejada), não tenho muita esperança, pois apesar da população ser a favor da manutenção da posse de armas, na maioria são contrários à caça.....a o LOBBY eco chiita, conta com isso....se perdendo eles conseguem ignorar e manipular resultados, imagine ganhando.
Sobre o "caçador" de tucanos, me parece que não passa de um "cabaço"....sabe aquela pessoa que está começando na modalidade....que atira no que achar, sem pensar duas vezes, só pra ver se acerta? Quem sabe com o tempo e com a vinda da experiência, aprende-se a pensar antes de atirar.....vêm o remorso pelas "cagadas" que fez no passado e realmente chega a ser um caçador, com instintos plenamente desenvolvidos e autocontrole .
carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Qui Maio 09, 2013 7:29 pm

AMÉM!!!!!

ribeirões"

BELLO
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Qui Maio 09, 2013 7:31 pm

esse gaia falou bonito agora hein...

abç
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Por eventos como esse a caça não é legalizada   Hoje à(s) 10:17 pm

Por eventos como esse a caça não é legalizada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» [TUTORIAL] Como instalar Kit Som MP3 + Alarme para moto
» Como criar um cartaz para um evento
» Quantos HP vai ficar esse carro? - FOTOS PG 5,6,7 - ATUALIZADO 22.06.14
» [DÚVIDA] - Alguém conhece esse CHIP CAR?
» Olha esse Video da BMW F800 GS!!!Como pode.......!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: