ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dry-Fire HOYT

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Dry-Fire HOYT    Ter Nov 13, 2012 12:08 am

Primeiramente quero agradecer a todos aqui do forum !!!! andei ''torrando'' mta gente aqui, em busca de respostas. iniciei no esporte a uns 3 meses, comprei tudo pelo ebay, primeiro pedi um PSE DeerHunter, arco legal e tals, mas veio com uma pequena torção em uma das laminas ( comprei usado, dps fui ver o risco d importar um arco usado, ou quaquer outro produto ), mandei para o Ronaldo Nacaxe, ele deu uma olhada, e me mandou de volta, disse que possivelmente seria devido ao arco ter um estrutura que nao suportasse 65#, mas enfim, meu primeiro contato com essa pessoa corretíssima.

Aproveitei um amigo no EUA mes passado, e dps d alguns dias procurando, encontrei uma archery pro shop em Atlanta, que tinha alguns modelos LH, ja que na bass pro e sports authority, soh tinha o PSE Rally. comprei um Hoyt Vector 32. com desconto e tal, coisa linda !!! comprei um hard case da plano tb, pra nao correr risco. Meu amigo entrou no Brasil numa boa, disse que tinha pago 250 U$ no arco, e boa !!! recebi o arco aqui em csa, LINDO !!! nem acreditava no que estava vendo.... ateh ae.... 1000 maravilhas... ae veio o momento de bobeira....

resolvi puxar a corda, sem release, sem flecha, e sem noção !!!!

qndo fui voltar, a corda simplesmente pulou dos meus dedos.

=) a kara de IDIOTA jah veio na hora, deu um tiro, soh vi a corda arrebentando, larguei o arco e sai louco pela casa.... nao acreditava na cagada que tinha feito, e o pior.... eu sabia !!!! rs.

dae percebi que um dedo da mao drta( que estava segurando o arco ) estava sangrando.... sai pingando sangue pelo chao... soh peguei um pano ... enrolei na mao... e fui para o hospital... dae toda hora q eu tinha que explicar ... como tinha acontecido o corte... eu engasgava.... rs.... com a KARA DE IDIOTA estampada.... nao acreditava msm no que eu tinho feito...

blz... voltei pra csa... olhei o arco inteiro... em uma primeira analise, soh pude constatar a corda arrebentada msm. mas jah fiquei imaginando torção nas limbs, cams empenadas..... e por ae vai...

peguei o tel.... - RONALDO NACAXE meu amigo.... hehehe... fiz cagada....

mandei o arco pra ele... dentro do case e tudo....

chegou lah... o cara se preparando para o Brasileiro em Recife.... ainda arrumou um tempo para olhar meu arco...

e para minha alegria.... o arco estava ok !!!!! soh a corda msm... como ele eh 70#, e estava com 60#, e foi um tiro seco parcial, jah q eu estava voltando com a corda.... ainda bem que nao aconteceu nada !!!!

mais uma vez !!!! Esse kara eh 100% !!!

vou receber o arco amanha pelo correio !!!!!

procurei mto sobre isso aqui no forum, mas soh encontrei em foruns gringos msm !!!! por isso venho aqui dizer a todos vc !!!

a KARA DE IDIOTA... ainda continua... porem, tive a sorte se nao ter acontecido nada d mais grave, nem cmg, nem com o arco, e quero deixar a dica a todos, msm para quem jah pratica o esporte a mais tempo, e principalmente para quem esta comecando como eu, eh um esporte mto seguro, desde q vc nao corra o risco !!! eu corri o risco por conta !!!! e paguei por isso !!!!

Abs a Todos !!!! e que isso nao aconteça com ngm aqui !!!
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Ter Nov 13, 2012 12:35 am

Que vacilo em? Shocked

Bom, pelo menos deu sorte que não deu em nada. Os Hoyt tem reputação de aguentarem dry-fire.

Fica novamente a primeira dica de quem compra ou pensa em comprar um arco:

NUNCA ARME UM ARCO SEM UMA FLECHA!

Rafael.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Ter Nov 13, 2012 12:46 am

pois eh Rafael !!! Valew, pode ter certeza de que eu nao vou me esquecer !!!! hehehe !!!

entao... andei lendo em alguns foruns.... a galera falando msm disso... q os hoyt aguentam mais que os outros, nao quero ficar testando nao !!! hehehe

parece que o Carbon Element, passa por um teste, e aguenta 1500 dry-fire - riser, e 1000 - limbs.

a galera la fora fala mto sobre isso, mas ateh que ponto eh verdade eu nao sei.... ateh pq a HOYT nao troca arcos que foram danificados por dry-fire !!!!
jsati

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Ter Nov 13, 2012 1:01 am

Hidalgo escreveu:

=) a kara de IDIOTA jah veio na hora, deu um tiro, soh vi a corda arrebentando, larguei o arco e sai louco pela casa.... nao acreditava na cagada que tinha feito, e o pior.... eu sabia !!!! rs.

Cara...deu até dó quando li essa parte....rsrsrs

Ainda bem que o arco aguentou!
giantorm

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Ter Nov 13, 2012 1:16 am

Podem até aguentar, mas melhor não testar.

Pelo menos eu nunca pretendo testar.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Ter Nov 13, 2012 1:28 am

jsati escreveu:
Hidalgo escreveu:

Cara...deu até dó quando li essa parte....rsrsrs

Ainda bem que o arco aguentou!

pois eh kara... eu ateh que fikei com pena d mim.... mas a raiva pela burrice era tanta.... q a pena passou rapidinho... heheheheh
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Ter Nov 13, 2012 1:30 am

giantorm escreveu:
Podem até aguentar, mas melhor não testar.

Pelo menos eu nunca pretendo testar.

Sem sombra d duvidas !!!! mas fiquei no mínimo... impressionado por nao ter acontecido nada !!!!
Furadan

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Ter Nov 13, 2012 1:36 am

Minino du ceu! Shocked

Dei um Dry-fire com meu recurvinho Martin Jaguar de 50#, quando estava tentando testar umas flechas de bambu. A mardita saiu do rest bem na hora do disparo.

Sorte a minha que nada aconteceu com o arco, eu estava fazenda uma puxada de 26" pensando nisso mesmo...

Se bem que ele provou algo né, dizem que ele é bem frágil e barulhento, mas pelo oque vi ele ta se mostrando bem resistente e não faz barulho algum durante o release.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Lyke21

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Ter Nov 13, 2012 1:47 pm

Olá,
Caraca amigo,que pena.Eu,quando comprei,puxei a corda com a flecha já.Desculpe estar usando esse tópico para tirar um dúvida.

RafaelMorgan escreveu:

Bem, desde quando eu comprei o arco,nunca puxei ele sem a flecha preparada.E me sai bem mas, e nos manuais de iniciantes em que se fala que antes de atirar um arco tem que puxar o arco sem flecha sei lá quantas vezes ?
Isso aumenta, e muito,as chances de acontecer um Dry-Fire,"sem querer".Já tive um amigo que seguiu esse conselho de ficar puxando a corda sem flecha e ele soltou a corda.O arco foi pro saco,sorte que era barato,com ele não aconteceu nada só com o arco.
Sorte que vi esse fórum antes de comprar o arco.
Lyke

"O osso de dragão e duro como aço além de resistente,leve e muito flexível.Considerado o melhor arco pelos caçadores."
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Ter Nov 13, 2012 1:52 pm

Lyke21 escreveu:
Olá,
Caraca amigo,que pena.Eu,quando comprei,puxei a corda com a flecha já.Desculpe estar usando esse tópico para tirar um dúvida.

RafaelMorgan escreveu:

Bem, desde quando eu comprei o arco,nunca puxei ele sem a flecha preparada.E me sai bem mas, e nos manuais de iniciantes em que se fala que antes de atirar um arco tem que puxar o arco sem flecha sei lá quantas vezes ?
Isso aumenta, e muito,as chances de acontecer um Dry-Fire,"sem querer".Já tive um amigo que seguiu esse conselho de ficar puxando a corda sem flecha e ele soltou a corda.O arco foi pro saco,sorte que era barato,com ele não aconteceu nada só com o arco.
Sorte que vi esse fórum antes de comprar o arco.
Lyke

Amigo,

Já tive arco de tudo quanto é marca e nunca vi isso escrito em manual nenhum.

Só se for no manual do Kantas mesmo. rs.

Pelo contrário; Todo manual de arco bom diz para nunca armar um arco sem uma flecha, com toda razão. É acidente na certa.

Rafael.

Lyke21

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Ter Nov 13, 2012 5:08 pm

Olá,
Bem Rafael, eu não me referia a manuais que acompanham o arco,mas sim os da internet.
Muitas vezes os novatos são apressados e não olham o manual que vem com o arco e acreditam que tudo que está escrito na internet é certo.
Me lembro de ter visto um em que o treinamento básico era sem flecha e meu amigo seguiu esse conselho e soltou sem querer,o mesmo caso do dono do tópico.
Lyke

"O osso de dragão e duro como aço além de resistente,leve e muito flexível.Considerado o melhor arco pelos caçadores."
cassio alvim

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Qui Nov 15, 2012 10:45 pm

Lyke21 escreveu:
Olá,
Bem Rafael, eu não me referia a manuais que acompanham o arco,mas sim os da internet.
Muitas vezes os novatos são apressados e não olham o manual que vem com o arco e acreditam que tudo que está escrito na internet é certo.
Me lembro de ter visto um em que o treinamento básico era sem flecha e meu amigo seguiu esse conselho e soltou sem querer,o mesmo caso do dono do tópico.
Lyke
Olha bem, só de ler sobre o fato ocorrido com nosso amigo, me deu frio na barriga, pois eu gosto tanto dessa cachaça que é a arqueiria, que eu acho que se algum dia eu tiver uma infelicidade desta, eu acho que eu perco o rumo.... Quanto a condição do arco, tenho grandes preocupações, pois já tive acesso a uma matéria que diz que um tiro seco pode causar micro-trincas imperceptíveis a olho nú ou até mesmo a lentes, foi dito que a única forma de detectar estas trincas seria com um líquido penetrante que ao si aplicar um outro líquido revelador, este mostraria as trincas. Foi dito também que a quebra de uma lâmina após um tiro seco pode levar meses até a ruptura total. É bom acompanhar com muito cuidado. Abçs
Roberto Santos

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Sab Dez 01, 2012 11:20 pm

Lembrando que LP (liquido penetrante) só revela indicações superficiais do material mesmo assim muito eficaz por conta do custo x beneficio para a detecção destas descontinuidades (no caso trincas), porem as mesmas pode ser mascaradas pela pintura do arco sendo necessário para a sua aplicação a remoção da camada de tinta, e por ai vai o bom mesmo é evitar o dry fire se naõ affraid affraid What a Face Sad

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Dom Dez 02, 2012 9:16 am

A descrição não é de um dry-fire e sim de uma torção na corda que fez soltar da cam.

O Mário postou um ótimo vídeo explicando como isso acontece e o que deve ser feito para evitar. A história é mais ou menos assim, você puxa a corda sem flecha e com os dedos, puxa de forma displicente só por brincadeira. O seu punho da mão do arco está muito fechado, está tenso, está segurando o arco com força e quando vai soltar a corda o seu punho tenso acaba girando, isso torce o arco e a corda fica fora de alinhamento. Como as cam's são estreitas a corda pula fora da cam e arrebenta tudo. Ou como está sem flecha você torce a corda de um lado para o outro, na hora de soltar você acaba virando a corda e faz a corda pular fora da cam e o resultado é peça voando para todo lado.

O tópico é esse:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O vídeo que o Mário postou é esse:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Like a Star @ heaven
collaco

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Dom Dez 02, 2012 12:11 pm

Ó! Isprudiu! Shocked

Dá até para ter pesadelos.

Tem várias histórias de gente que deixou o arco em algum lugar e algum palhaço não resistiu e estragou o arco.

E outra que o funcionário do aeroporto fez isso com o arco de um atleta que estava indo para uma competição!

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dry-Fire HOYT    Hoje à(s) 1:41 pm

Dry-Fire HOYT
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-