ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

novato!!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
luis/mg

MensagemAssunto: novato!!!!   Seg Nov 22, 2010 7:41 pm

oi !!!meu nome é luis carlos,sou de mg e estou iniciando no esporte.ja aprendi bastante aqui!!!construí um arco recurvo de mola de kombi,depois posto fotos dele.até q ta indo bem!!estou atirando de 25 metros e agrupando bem as flechas, fazendo as correçoes na mira!!!mas quero aperfeiçoar mais,e estou querendo comprar um modelo da velox,como já li aqui vou optar pelo alpha,pois parece o mais indicado no custo beneficio!!!aceito sugestoes..abraço a todos............
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: novato!!!!   Seg Nov 22, 2010 8:10 pm

bem vindo Luis

penso que se já tem um arco recurvo que agrupa bem em 25 metros seria a hora de adiquirir um recurvo de melhor qualidade, mas isso é a minha opnião pessoal, tem muito arco usado bom no ebay que sai por esse preço aí, se quiser gastar um pouco mais dá para melhorar e muito

passa a sua envergadura (distância de ponta a ponta dos dedos médios das mãos com os braços esticados) para a gente calcular a sua puxada e com isso um comprimento adequado do arco que deve adiquirir
luis/mg

MensagemAssunto: Re: novato!!!!   Ter Nov 23, 2010 4:18 pm

oi!!!primeiramente obrigado pela resposta rápida!!!minha invergadura é de 1,85 cm .sobre sua opniao, tb pensei nisso pois até q estou indo bem ''com um arco artezanal""entao posso melhorar mais!!!pois quero me dedicar muito ao esporte.
entao com essa invergadura ,q arco seria melhor pra mim?aceito sugestoes diversas!!obrigado.............
fabio

MensagemAssunto: Re: novato!!!!   Sex Dez 31, 2010 7:10 pm

Olá pessoal.
Tem alguma fórmula para calcular a puxada?
Eu li em algum lugar q a puxada poderia ser calculada segurando a flecha pela ponta com as duas mãos e contra o peito (não sei se entenderam). Qual a outra forma de calcular?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: novato!!!!   Sex Dez 31, 2010 7:19 pm

fabio escreveu:
Olá pessoal.
Tem alguma fórmula para calcular a puxada?
Eu li em algum lugar q a puxada poderia ser calculada segurando a flecha pela ponta com as duas mãos e contra o peito (não sei se entenderam). Qual a outra forma de calcular?
vc mede sua invergadura (com os braços aberto vc mede de ponta a ponta) divide por 2,5 e dai o valor q de vc divide por 2,54 vai ter o tamanho em polegada
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: novato!!!!   Dom Jan 02, 2011 2:35 pm

Fábio, as duas maneiras podem ser usadas, como você disse e como o Isley recomendou, faça ambas e verá que chegam ao mesmo resultado, lembre-se que no seu caso precisa esticar os dedos o máximo que conseguir e no caso do Isley deve esticar os braços também o máximo que conseguir

há um terceiro método que é fechar a mão esquerda (para os caso de atiradores destros, se for canhoto inverter a mão) e encostar em uma parede (como se estivesse socando a parede) com o polegar para cima, aí é só medir a distância do queixo até a parede e cehgará à sua puxada

eu fiz pelos 3 métodos e foam praticamente iguais

boa sorte
fabio

MensagemAssunto: Re: novato!!!!   Dom Jan 02, 2011 9:35 pm

mamute-sc escreveu:
Fábio, as duas maneiras podem ser usadas, como você disse e como o Isley recomendou, faça ambas e verá que chegam ao mesmo resultado, lembre-se que no seu caso precisa esticar os dedos o máximo que conseguir e no caso do Isley deve esticar os braços também o máximo que conseguir

há um terceiro método que é fechar a mão esquerda (para os caso de atiradores destros, se for canhoto inverter a mão) e encostar em uma parede (como se estivesse socando a parede) com o polegar para cima, aí é só medir a distância do queixo até a parede e cehgará à sua puxada

eu fiz pelos 3 métodos e foam praticamente iguais

boa sorte
Obrigado pela dica mamute.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: novato!!!!   Hoje à(s) 1:38 pm

novato!!!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» NOVATO NO PB
» Novato no mundo das duas rodas!