ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Caixa de luz - com caixa de bike dobrável

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
pietropetris

MensagemAssunto: Caixa de luz - com caixa de bike dobrável   Dom Nov 11, 2012 2:40 pm

Então,

Nas últimas semanas fiz uns testes com resina epóxi - que não deram muito certo - e entre esse e outros fatores, resolvi construir uma caixa de luz, para curar a resina.

Fui então num depósito e encontrei várias caixas de bike dobrável. A que eu trouxe para casa tem 90 cm de comprimento, 45 cm de largura e 70 cm de altura. Ou seja, limbs e risers cabem perfeitamente ali dentro.

Em outra caixa encontrei cinco gatinhos.

Logo depois comprei dois rolos de papel alumínio, encontrei dois rolos de fita dupla-face (Cremer) em uma gaveta, e uma extensão de uns 2 ou 3 mts com bocal para lâmpada.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Eram na verdade, 2 caixas, uma dentro da outra.

Forrada com papel-alumínio.

Com a uma lâmpada de 100W aquecendo.

O custo total da "lightbox" ficou pequeno:

6,5 m de papel alumínio (1 rolo) = R$ 3,00
Caixa de bike dobrável = consegue-se em bicicletaria de graça, pois eles recebem as bikes desmontadas, montam, vendem, e a caixa sobra.
2 rolos de fita dupla-face = acredito que não custem mais de 5 cada = R$ 10,00
Lâmpada 150W = 3,50
Bocal com extensão (pino macho + fio paralelo (2mt) + bocal) = R$ 6,00 (média)

O custo total seria de R$ 22,5 em média. No meu caso, a única coisa que precisei comprar foi o papel-alumínio, portanto, me custou R$ 3,00.

Mas aí vem minhas dúvidas. A caixa de papelão aguenta tranquilamente a temperatura? Não medi a temperatura, mas com a lâmpada de 100W acho que ficou lá pelos 60º. A temperatura recomendada é de 70º, se não me engano. O papelão aguenta isso sem riscos?

Se tiver algo fora dos conformes, falem! Obrigado.

jonnyosbourne

MensagemAssunto: Re: Caixa de luz - com caixa de bike dobrável   Ter Jul 30, 2013 11:24 pm

Até onde eu sei n tem problema n, pois ja fiz uma coisa parecida pra evapora super bonder, porem com caixa de sapato e sem o alumínio ( ou seja, calor em espaço menor e sem o revestimento Twisted Evil , e dexei ligada por umas 2 horas direto e n zuo nada)

Só n intendi pra q vc fez a caixa, tipo, o q é cura a resina? é a mesma coisa q seca ?? ( maus pela ingenuidade, + so novo em arquearia e DIYs )
weslleybdel

MensagemAssunto: Re: Caixa de luz - com caixa de bike dobrável   Qua Jul 31, 2013 12:05 am

Isso serve para oque mesmo? to por fora disso!
JosephBHZ

MensagemAssunto: Re: Caixa de luz - com caixa de bike dobrável   Qua Jul 31, 2013 12:25 am

Ainda bem que guardei a caixa da bike que comprei esse ano =]
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Caixa de luz - com caixa de bike dobrável   Qua Jul 31, 2013 1:46 am

O Ruim de se fazer uma destas, é ouvir blábláblá da Patroa que a conta virá alta demais ! Neutral 
igorvargas.webcodex

MensagemAssunto: Re: Caixa de luz - com caixa de bike dobrável   Qua Jul 31, 2013 11:02 am

boconcelob escreveu:
O Ruim de se fazer uma destas, é ouvir blábláblá da Patroa que a conta virá alta demais ! Neutral 
se fizer a caixa e pintar de preto e deixar no sol,, garanto que vai esquentas bastante,, semelhante a uma estufa de plantas. resolvido o problema da luz,,, outra coisa seria usar uma estufa eletrica a óleo; dom que vc regula a temperatura.

mas dai tem que fazer o calculo de lampadas x consumo x tempo de uso e ver se vale a pena.

Campo de Treino e Instrução com arco no RS

Meus Produtos [MercadoLivre.com.br]

>>--- Os limites de um Homem são impostos por ele mesmo --->
Luis Manara

MensagemAssunto: Re: Caixa de luz - com caixa de bike dobrável   Qua Jul 31, 2013 12:50 pm

Nusss q dahora.. vou fazer tbm.
JosephBHZ

MensagemAssunto: Re: Caixa de luz - com caixa de bike dobrável   Qua Jul 31, 2013 1:33 pm

pietropetris escreveu:

Fiquei curioso pra saber o que aconteceu com os gatos...kkk
pietropetris

MensagemAssunto: Re: Caixa de luz - com caixa de bike dobrável   Dom Ago 04, 2013 2:36 pm

Essas caixas servem pra curar peças coladas com resina, sim. A maioria constrói uma caixa de madeira, mas daí me deparei com a caixa da bike dobrável e aproveitei.

Como onde eu trabalho é frio e úmido e são feitas algumas impressões teste toda semana, é necessário manter as folhas para impressão secas e também um pouco aquecidas. Não tínhamos uma solução para isso, o que deixava a impressão falhada. Então me veio a ideia da caixa de luz, e construí uma pequena para as folhas. Resolveu!

JosephBHZ os gatinhos cresceram e agora ficam dormindo em cima dos carros dos vizinhos e sujando tudo...

Flatbow caseiro (in memoriam)
boconcelob

MensagemAssunto: Re: Caixa de luz - com caixa de bike dobrável   Dom Ago 04, 2013 6:01 pm

JosephBHZ escreveu:
pietropetris escreveu:

Fiquei curioso pra saber o que aconteceu com os gatos...kkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fiquei curioso! kkkkkk
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Caixa de luz - com caixa de bike dobrável   Hoje à(s) 12:39 pm

Caixa de luz - com caixa de bike dobrável
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fixar Caixa Selada no Porta Malas
» Óleo barato para quem tem cambio automático
» Procuro caixa de velocidades para pit bike 125 ou entao so o carreto da segunda velocidade
» Remover Caixa Direção
» Caixa de Ferramentas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: