ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO - ( FONTE: SITE MATHEWSINC )

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
ALAN VITOR ANDRADE



Mensagens : 1424
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO - ( FONTE: SITE MATHEWSINC )   Sex Nov 09, 2012 7:52 pm

PESSOAL A MATHEWS DETALHOU MUITO BEM TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO, PARA SE FAZER A ESCOLHA DO ARCO QUE MAIS SE ADÉQUA AO ARQUEIRO.

TUDO O QUE VC PRECISA SABER SOBRE,

Brace Height
Physical Weight
Axle to Axle Length
Let-Off
IBO Speed Rating
Draw Length
String
Cable
Serving
Basic Shooting Form

SE VOCÊ AINDA POSSUI DÚVIDAS CONCERTEZA ISSO IRÁ AJUDÁ-LO A ENTENDER MELHOR.
ABÇ




BRACE HEIGHT

O termo "altura de cinta" refere-se à distância entre a garganta da empunhadura do arco e da corda. Altura Brace é importante por muitas razões. Em primeiro lugar, quanto mais curto o cinta de altura, mais rapidamente a taxa de velocidade IBO será. Isto é simplesmente devido a um aumento na proa poder-acidente vascular cerebral. Em outras palavras, a seta permanece na cadeia por um longo período de tempo, porque a cadeia tem de percorrer uma distância mais longa (mais perto do aperto) antes da seta, na verdade, separa-se dele. Isto resulta em mais energia ser transferida para a seta, a qual é igual a mais velocidade. Além disso, as velocidades de seta elevados pode fornecer o atirador com uma medida de "gama-estimação" perdão quando a distância até o alvo é desconhecido ou mal interpretado.

Em contrapartida, um arco com um longo cinta altura (string mais longe do aperto) teria uma classificação de velocidade mais lenta IBO porque a seta iria viajar uma distância menor antes de sair da cadeia. Isso permitiria que a energia de menos curvas a ser transferida para a seta. Portanto, erros na estimativa de gama se tornam mais críticos com um arco que possui uma classificação de velocidade mais lenta IBO.

Brace altura também deve ser considerado quando se trata do "perdão" de uma curva particular. Shorter cinta-alturas normalmente resultam em uma curva "menos" indulgente. Isto é pensado para ser um resultado do tempo em que a seta está, na verdade, na corda. Porque a seta é na cadeia por mais tempo, há mais de uma oportunidade para o atirador de estragar o tiro através de torque mão. Por outro lado, mais cinta-altura arcos são geralmente mais tolerantes porque a flecha deixa a cadeia mais cedo, proporcionando menos tempo para o atirador de mal afetar o tiro.



PHYSICAL WEIGHT

Este é o peso real do arco. Bowhunters que normalmente caçam em terreno exigente, muitas vezes, a favor de uma configuração leve, como a todos os Mathews novo Creed-pesando um notável £ 3,85. ou a Jóia Mathews ou Hēlim. Tais arcos fazer longas caminhadas em terrenos difíceis muito mais fácil como o caçador sente menos fadiga. Isso pode ser uma mais valia ao longo de uma caça sertão longa.verdadeiro activo durante o curso de uma caça sertão longa.

No entanto, quando se trata do peso físico de um arco, alguns atiradores preferem um mais pesado configuração. Esta é, tipicamente, devido ao aumento da estabilidade que um arco pesado proporciona. Em termos mais simples, um arco mais pesado vai resistir a mão de torque, muito melhor do que uma configuração leve por causa da resistência acrescentou que o aumento de peso proporciona. Portanto, é importante para o atirador / comprador a considerar o peso total do arco e como irá afectar o seu sucesso no campo ou sobre a faixa antes de fazer uma compra. Além disso, observe que o peso listados de um arco Mathews é tipicamente sem acessórios.



AXLE TO AXLE LENGTH

Este é o comprimento do seu arco, tal como medido a partir do eixo da roda falsa superior para o eixo da parte inferior da câmara. Quando se trata de aplicar essas dimensões tiro ao alvo ou de caça, é importante considerar como e onde o arco será usado. Shorter eixo a eixo arcos pode ser vantajoso quando a caça de um terreno cego ou locais apertados em um Treestand. Por outro lado, mais do eixo do eixo de arcos proporcionar mais estabilidade, especialmente quando se fotografa a mais aberta, de gama de distâncias.


Apesar de tudo isto, nos últimos anos tem produzido Mathews extremamente preciso, no entanto, curta, eixo de eixo (ATA) arcos. Isto é principalmente devido a membros mais curtos que estão conectados a um longo tubo de subida. Muito embora o comprimento do ATA pode ser curto, o comprimento mais longo do tubo ascendente faz com que a curva para disparar como se tivesse uma medição mais ATA. Esta tecnologia permitiu que atiradores de experimentar o melhor de dois mundos, um arco, curto altamente manobrável que atira com precisão a longas distâncias, muito mais como um arco.

No final, onde caçar, e quão longe você espera para filmar deve, finalmente, determinar o que suas eixo-a-eixo necessidades. Normalmente, shooters mais altas vão se sentir mais confortável com um arco ligeiramente mais longo. No entanto, este não é sempre o caso, como todos os atiradores são diferentes. O melhor conselho é para testar tiro tantos modelos na linha Mathews como possível antes de tomar uma decisão.



LET-OFF

O termo "let-off" refere-se basicamente a percentagem de peso que é subtraído dos arcos anunciado tirar peso. Em outras palavras, um arco fixado em £ 70, com 80% deixá-off, só vai exigir que o atirador segurar £ 14 de peso quando o arco está em empate completo.

Na maioria das situações de caça, alta deixe-off pode ser um ativo real. Por exemplo, elevado deixaram-off permite que o caçador para desenhar o arco cedo e esperar enquanto os movimentos de animais-alvo para a posição com menos preocupação sobre se eles podem ou não manter o arco de volta o tempo suficiente para permitir que o tiro para se materializar. Peso, menos realização significa que você pode segurar o arco em plena empate por um período de tempo muito maior.

Quando se trata de tiro ao alvo, muitos arqueiros preferem um arco com uma menor deixou-fora, normalmente na faixa de 65%. Isso proporciona o atirador com mais "tensão", ou resistência, para puxar contra, enquanto usando uma versão de volta tensão, o que é muito popular com os atiradores de alto nível alvo.



IBO SPEED RATING

A classificação de velocidade IBO para uma curva é atingido por um tiro seta grão 350 a £ 70 de sorteio de peso e 30 centímetros de comprimento empate. Isso é importante para lembrar, porque a menos que você está atirando as mesmas especificações utilizadas para atingir classificações de velocidade IBO, seu arco de escolha não vai atirar tão rápido quanto você pode pensar.

Por exemplo, muitos atiradores cometer o erro de escolher um arco com uma classificação de velocidade em particular e em seguida, atirar um comprimento de sorteio que é inferior a 30 polegadas, um peso sorteio, que é menos do que £ 70, e flecha de caça que normalmente pesa mais de 350 grãos , enquanto ao mesmo tempo ainda espera o arco para atingir a classificação de velocidade anunciada IBO.

Como tudo o mais associado com arco e flecha, há prós e contras de acelerar. É muito importante compreender que as velocidades de seta elevados não vem sem algum grau de sacrifício. No entanto, Mathews continuou a empurrar o envelope em design arco em um esforço para minimizar essa dura realidade. Como resultado, eles continuam a produzir laços, que atingem velocidades elevadas de seta, mantendo a suavidade, precisão, e no geral "tiro-bilidade" do arco.

Por exemplo, o novo credo lança flechas em um incrível 328 fps (pés por segundo) e do frio novo em 333 fps, enquanto continua a fornecer o atirador com muito confortáveis ​​e muito indulgente 7 polegadas cinta de altura e de 80% deixa-off! Esses números foram basicamente inédito no ano passado. Mas com a tecnologia de hoje e de engenharia Mathews, o que já foi pensado inacessível no mundo de tiro com arco é facilmente ao alcance.

Quando se trata de all-out velocidade, não é segredo que dual-cam arcos são mais rápidos que arcos cam individuais. No entanto, o atirador tem que entender que quando se trata de a maioria das situações de caça, o design único arco-cam oferece muitas vantagens sobre o dual-cam. Por exemplo, um único cam arcos exigem menos manutenção, normalmente são mais tolerantes, e produzir menos recuo e menos vibração do que arcos que incorporam câmeras duplas.

Para atiradores ainda procuram um ardente-rápido, configuração dual-cam que também é "shootable", o Mathews série de arcos McPherson, com a proprietária AVS novo sistema de câmara, é mais avançado do que qualquer sistema de câmara outro. Esta cam altamente inovadora dupla pode lançar flechas de até 360 FPS + tudo em 80% deixar fora!




DRAW LENGHT

A fim de alcançar o seu pleno potencial como um atirador e um bowhunter é importante estar relaxada e confortável durante a execução do tiro. Para alcançar esta situação, o arco deve caber-lhe adequadamente, ou seja, o comprimento da corda deve estar correto. Existem alguns métodos para a seleção de seu comprimento empate adequado, mas talvez a maneira mais fácil é usar a "envergadura" método. Wingspan O Método sugere que você simplesmente ficar com as costas contra a parede, os braços estendidos, enquanto um amigo mede de a ponta do dedo do meio (de um lado) para a ponta do dedo do meio sobre o outro. Em seguida, tomar essa medida e dividi-lo por 2,5. Isto lhe dará um excelente ponto de partida para encontrar o seu comprimento empate adequada. No entanto, as variações de comprimento de loop-D e com o comprimento do eixo do eixo proa pode requerer algum pequeno alongamento ou encurtamento da sua medição final draw comprimento.


Por exemplo, se a sua medição envergadura é de 70, divididos por 2,5, então o seu comprimento sorteio será no bairro de 28 polegadas. Mas, quando você adiciona um D-Loop para a cadeia, você vai ser essencialmente alterando (alongamento) esta medição em até ¼ de polegada. Se a adição de um D-Loop faz com que seu formulário a deteriorar-se, em seguida, os arcos desenhar comprimento pode precisar ser reduzido um pouco a fim de trazer de volta para a medida inicial antes do laço foi adicionado.

Você também pode experimentar com o comprimento de sua alça de ligação lançamento-aids, enquanto em full-desenhar até um local confortável é estabelecida. No geral, você quer ser relaxado durante a filmagem e ser consistente em seu ponto de ancoragem .... tanto que começar com a escolha do comprimento empate adequada.



DRAW WEIGHT

Isto é simplesmente a quantidade mínima e máxima de peso necessária para trazer o arco de puxada total. Tipicamente, esta gama de peso é de 10 libras. Por exemplo, um arco com um peso de £ 60 de pico sorteio terá um mínimo de 50 quilos. Da mesma forma, um empate libra 70 vai levar um mínimo empate peso de 60 kg. Peso da tração total pode ser aumentada ou reduzida (dentro desta gama de 10 libras) por simplesmente apertando ou desapertando os parafusos de membros em cada um dos membros. Isso permite que o atirador para personalizar sua / seu arco ao peso empate perfeito.




SISTEMAS ÚNICO CAM / DUAL CAM

Quando você compara o sistema de arco único de câmara ao da câmara dupla, talvez a diferença mais notável é o da "simplicidade". Esta foi a força motriz por trás de sonho fundador Matt McPherson para " fazer a função de algo melhor ao mesmo tempo, tornando-o mais simples ". Em 1992, o Sr. McPherson fez essa realidade um sonho com a invenção do arco único de câmara e mudou para sempre a paisagem do tiro com arco.

Em vez de duas câmaras de luta entre si para controlo (típico de dois modelos de cames), o sistema de câmara única utilizada uma roda intermediária do membro superior e uma única câmara na parte inferior, não mais de combate. De repente, todas as questões de tempo e sincronização que os atiradores frustradas de anos se foram.

Logo no início, a vantagem mais óbvia para filmar um arco de dupla câmara era a velocidade. No entanto, com os avanços contínuos na tecnologia Mathews, o arco de um único came é capaz de atingir velocidades incrivelmente elevadas de seta (340 fps com a Magnum Z7), enquanto que, ao mesmo tempo, oferecendo uma série de outras vantagens sobre um típico ½ came e dois sistemas CAM.

Por exemplo, a de um único came provou ser mais eficaz do que qualquer outro sistema composto arco disponível. Com o maior número eficiências já documentada de um 80% deixe-off arco (Mathews Reezen), a única câmara, obviamente, transfere mais os laços de energia armazenada onde mais importa ..... a seta. Além disso, o sistema de um único came fornece uma parede do fundo sólida, gera menos recuo e vibração, e produz muito pouco barulho spooking jogo. Além disso, o único came tem mostrado ser mais fiável (exigindo menos manutenção), porque os problemas de sincronização, tipicamente encontrados em um sistema de câmara dupla, foram eliminados. Tudo isso acrescenta-se ao sistema de câmara mais preciso já desenvolvido.

Apesar das vantagens inerentes ao sistema único de câmara, alguns arqueiros simplesmente querer atirar o mais rápido possível seta. E, embora o sistema de dupla câmara pode certamente preencher este nicho, muitas versões fazê-lo à custa de os problemas acima mencionados. No entanto, em 2009, Mathews desenvolveu um novo "dual-cam" sistema que basicamente eliminado muitas das falhas indesejáveis ​​associados com tal projeto. Como resultado, o sistema novo Vetorização avançada (AVS) nasceu e foi uma nova era de inovação Mathews tinha começado.

Este novo sistema permite um controle maior sobre o perfil da força de tração do arco do que jamais foi possível nos últimos anos. O novo sistema de AVS permitiram aos engenheiros dinamicamente mover o vector de força do cabo ancorada de um lado do eixo da câmara para o lado completo do outro eixo. Isto permite uma mais rápida "taxa de construir" do lado da frente da curva de força de tracção e aumenta a quantidade de energia armazenada. Além disso, o novo sistema de AVS permite que a extremidade do cabo ancorado buss para passar através do centro do eixo para o outro lado. Ao fazê-lo, os engenheiros de Mathews descobriram que podiam controlar completamente o equilíbrio do came para alcançar qualquer quantidade desejada de deixar-fora. Isto não só lhes deu a capacidade de otimizar a desenhar perfis de força para armazenamento de energia, mas também permitiu que o desempenho arco e eficiência máxima.
O resultado do sistema AVS é que Mathews é capaz de construir o mais rápido, mais eficiente, e de maior desempenho dual-cam arcos na indústria.



STRING

A corda tem duas finalidades. Em primeiro lugar, é utilizado para transferir energia a partir dos braços de atiradores e músculos das costas directamente para os membros de arco. Isso permite que o arco a ser "desenhada" e, assim, armazenar energia. Em segundo lugar, é utilizado como um catalisador para transferir a energia a partir dos membros da seta. Esta transferência de energia é o que dá a velocidade seta e direção. A característica mais importante da cadeia é a sua capacidade de fazer isso várias vezes com um grau muito elevado de consistência. Caso contrário, ele rapidamente se torna um obstáculo para o desempenho arco. E, enquanto pode-se supor que a corda é uma corda, um olhar mais atento vai revelar exatamente o oposto. Na verdade, uma corda de qualidade, como os feitos pela Mathews, pode realmente fazer o seu arco executar em um nível mais elevado do que com cordas típicas.

A Verdadeira Mathews Bowstring Zebra é um grande exemplo. O que torna a cadeia de zebra tão especial? Bem, ele tem tudo a ver com a patenteada tecnologia ZS Contra-Twist. Na corda ZS Zebra, os fios no pacote Z são torcidos sentido anti-horário, enquanto os fios no pacote S são torcidos no sentido horário. Em seguida, os dois feixes opostos são torcidos juntos. O resultado desta tecnologia é que, quando o arco é desenhar, o viés de torção na corda é eliminada e, portanto, puxa para trás em linha reta. Isso praticamente elimina a rotação vista pio.

Cordas de arco genuínos Mathews zebra não só utiliza a tecnologia patenteada ZS torção, mas requer extensas e único pré-esticar os processos antes de ser instalado para todos os modelos de Mathews '. Isso elimina fluência antes da corda é mesmo colocado em uma curva. E, enquanto a maioria dos caçadores de arco deve sacrificar trecho corda para a velocidade, os proprietários Mathews nunca são forçados a comprometer entre os dois. Todos arcos Mathews "estão equipados com as melhores cordas de arco na indústria que são especificamente projetados em torno de cada arco Mathews. Cordas de arco único verdadeiro Mathews, feita com os mais rápidos, trecho resistentes materiais disponíveis, pode garantir melhor velocidade de seu arco Mathews.



CABLE

Os cabos estão ligados a corda do arco e, basicamente, trabalhar com as câmeras durante o processo de sorteio e da liberação de a corda do arco. A fim de evitar que os cabos de interferir com a seta e / ou a seta fletching durante o tiro, os cabos são movidas para o lado (para longe do caminho de voo setas) utilizando um cabo Rod, ou Guard cabo. O Rod cabo estende recompensa (da elevação da curva) em direção à corda. Os cabos são, então, ligado a um cabo de diapositivos que está ligado à haste do cabo. Como o arco é desenhado, slide os cabos ao longo da haste e do caminho setas.

Enquanto este método é eficaz, ela rouba o arco de suavidade durante o ciclo de empate. A fim de eliminar este problema, Mathews introduziu o sistema de Guarda angular do rolo em 2002. Este projeto inteligente substituiu o Rod Cabo padrão e atrito Deslize Cabo indução com um sistema de roda que imediatamente fez arcos mais suave e mais fácil de desenhar. Além disso, o rolo de Guard também feita arcos Mathews muito mais eficiente.

Além disso, e em 2010, O Reverso Assist ™ Guarda Rolo nasceu e reduziu ainda mais o atrito de um ciclo suave empate por cabos de posicionamento, de forma inversa, na frente do que atrás do guarda rolo. Guardas de rolos tradicionais cabos de posição no lado de trás do rolo de guarda e de fazer com que os cabos de embrulhar apertado como o arco é puxada para trás e, por conseguinte, coloca mais pressão sobre os cabos. O reverso Assist ™ rolo Guard permite que o cabo de rolar com menos tensão em um guarda rolo completamente contida e, finalmente, faz com que a curva mais suave uma vez que existe menos tensão sobre o cabo.



SERVING

O objectivo da porção central (material enrolado em torno da corda de arco) é a de proteger a área central da corda do arco do desgaste que resulta tipicamente de se ligarem a seta. Materiais servindo também está envolvida em torno da corda do arco para maior proteção em outras áreas, tais como onde os contatos de cordas e rola sobre a câmara e roda intermediária.



BASIC SHOOTING FORM

Quando se trata de fotografar um arco com precisão, é preciso prestar especial atenção à forma de tiro e de procedimento. Isso só pode ser realizada após a chamar comprimento correto foi estabelecido. Depois que foi feito, o atirador pode, então, passar para sorteio seleção de peso e os fundamentos de tiro.

A coisa mais importante a considerar quando se encara peso sorteio é de que os músculos que são quentes e solto (como durante a prática de verão) muitas vezes pode gerenciar um peso maior desenho do que os músculos que se tornaram fria e rígida após ficar imóvel em uma Treestand gelada por horas a fim. Portanto, considere o clima e as condições em que você pretende caçar antes de tomar uma decisão sobre o peso máximo empate para o seu arco. Na maioria dos casos, uma redução de alguns quilos pode fazer uma grande diferença no desenho do arco sem problemas, especialmente usando roupas pesado, volumoso.

Para fotografar um arco com precisão, é importante compreender que começa com a consistência. Significado, que a menos aderência do atirador (como segurar o arco) e ponto de fixação (posição da mão lançamento em conjunto com rosto) são os mesmos para cada tiro, a consistência não será encontrado e precisão de tiro vai sofrer.

Quando segurando um arco, não se esqueça de colocar o arco na mão da linha central da mão, onde os grandes ossos do antebraço intrometer-se contra os pequenos ossos do pulso. Isto irá fornecer o mais estável, a plataforma livre de torque que a atirar. A mão do arco também deve permanecer relaxado (com os dedos soltos) durante todo o processo de tiro.

O ponto de ancoragem deve ser dada uma atenção especial. Este é apenas o local que sua mão versão toca seu rosto enquanto você está em full-desenhar. A fim de manter a consistência, tentar estabelecer o seu ponto de ancoragem na forma de um sólido, uma porção de não-deslocamento da cara, tais como o osso do maxilar e corda tocando com a ponta do nariz. Uma vez que você encontrar um local adequado, lutar para encontrá-lo cada vez que você vir a tração integral. Isso pode ser tão básico quanto uma junta dobrado perto do maxilar.

Quando o objetivo, não tente "punch" ou "idiota" a liberação acionar o momento em que o pino de vista cobre o alvo. Em vez disso, deixe o pino vista flutuar em torno do alvo, ao mesmo tempo apertar o gatilho de liberação. A fim de maximizar a precisão de tiro do arco deve disparar inesperadamente.






e tbm em inglês para os que preferirem já que o tradutor do google traduz ao pé da letra e deixa a desejar...





Brace Height

The term “brace height” refers to the distance between the throat of the bow grip and the string. Brace height is important for many reasons. First, the shorter the brace-height, the faster the IBO speed rating will be. This is simply due to an increase in the bows power-stroke. In other words, the arrow remains on the string for a longer period of time because the string must travel a longer distance (closer to the grip) before the arrow actually separates from it. This results in more energy being transferred to the arrow, which equals more speed. Furthermore, high arrow speeds can provide the shooter with a measure of “range-estimation” forgiveness when the distance to the target is unknown or misjudged.

In contrast, a bow with a long brace-height (string further away from grip) would have a slower IBO speed rating because the arrow would travel a shorter distance before leaving the string. This would allow less of the bows energy to be transferred to the arrow. Therefore, errors in range estimation become more critical with a bow possessing a slower IBO speed rating.

Brace-height should also be considered when it comes to the “forgiveness” of a particular bow. Shorter brace-heights typically result in a “less” forgiving bow. This is thought to be a result of the time that the arrow is actually on the string. Because the arrow is on the string longer, there is more of an opportunity for the shooter to mess up the shot via hand torque. On the other hand, longer brace-height bows are typically more forgiving because the arrow leaves the string sooner, providing less time for the shooter to poorly affect up the shot.



Physical Weight

This is the actual weight of the bow. Bowhunters who typically hunt in demanding terrain will often favor a lightweight setup such as the all the new Mathews Creed- weighing in at a remarkable 3.85 lbs. or the Mathews Jewel or Hēlim. Such bows make long hikes over tough terrain much easier as the hunter experiences less fatigue. This can be a real asset over the course of a long backcountry hunt.

However, when it comes to the physical weight of a bow, some shooters prefer a heavier setup. This is typically due to the increased stability that a heavy bow provides. In simplest terms, a heavier bow will resist hand-torque much better than a lightweight setup because of the added resistance that the increased weight provides. Therefore, it is important for the shooter/buyer to consider the overall weight of the bow and how it will affect their success in the field or on the range before making a purchase. Also, please note that the listed weight of a Mathews bow is typically without accessories.



Axle to Axle Length

This is the length of your bow as measured from the axle of the top idler wheel to the axle of the lower cam. When it comes to applying these dimensions to target shooting or hunting it is important to consider how and where the bow will be used.
Shorter axle to axle bows can be advantageous when hunting from a ground blind or tight quarters in a treestand. On the other hand, longer axle to axle bows provide more stability; especially when shooting at longer, open-range distances.

Despite all of this, in recent years Mathews has produced extremely accurate, yet short, axle to axle (ATA) bows. This is primarily due to shorter limbs that are connected to a longer riser. Even though the ATA length may be short, the longer length of the riser causes the bow to shoot as though it had a longer ATA measurement. This technology has allowed shooters to experience the best of both worlds; a short, highly maneuverable bow that shoots accurately at extended distances; much like a longer bow.

In the end, where you hunt, and how far you expect to shoot should ultimately determine what your axle-to-axle needs are. Typically, taller shooters will feel more comfortable with a slightly longer bow. However, this isn’t always the case as all shooters are different. The best advice is to test shoot as many models in the Mathews lineup as possible before making a decision.



Let- Off

The term “let-off” basically refers to the percentage of weight that is subtracted from the bows advertised draw weight. In other words, a bow set at 70lbs, with 80% let-off, will only require that the shooter hold back 14lbs of weight when the bow is at full draw.

In most hunting situations, high let-off can be a real asset. For instance, high let-off allows the hunter to draw the bow early and wait while the target animal moves into position with less concern as to whether or not they can hold the bow back long enough to allow the shot to materialize. Less holding weight means you can hold the bow at full draw for a much longer period of time.

When it comes to target shooting, many archers prefer a bow with a lower let-off; typically in the 65% range. This provides the shooter with more “tension”, or resistance, to pull against while using a back-tension release; which is very popular with top-level target shooters.



IBO Speed Rating

The IBO speed rating for a bow is reached by shooting a 350 grain arrow at 70lbs of draw weight and 30 inches of draw length. This is important to remember because unless you are shooting the same specs used to attain IBO speed ratings, your bow of choice will not shoot as quickly as you might think.

For instance, many shooters make the mistake of choosing a bow with a particular speed rating and then shoot a draw length that is less than 30 inches, a draw weight that is less than 70lbs, and a hunting arrow that typically weighs more than 350 grains; while at the same time still expecting the bow to reach the advertised IBO speed rating.

Like everything else associated with archery, there are pros and cons to speed. It is very important to understand that high arrow speeds do not come without some degree of sacrifice. However, Mathews has continued to push the envelope in bow design in an effort to minimize this harsh reality. As a result, they continue to produce bows that attain high arrow speeds while maintaining the smoothness, accuracy, and overall “shoot-ability” of the bow.

For example, the new Creed launches arrows at an amazing 328 fps (feet per second) and the new Chill at 333 fps, while still providing the shooter with a very comfortable and very forgiving 7 inch brace-height and 80% let-off! These numbers were basically unheard of in years passed. But with today’s technology and Mathews engineering, what was once thought unreachable in the archery world is easily within grasp.

When it comes to all-out speed, it is no secret that dual-cam bows are faster than single cam bows. However, the shooter must understand that when it comes to most hunting situations, the single-cam bow design offers many advantages over the dual-cam. For instance, single-cam bows require less maintenance, are typically more forgiving, and produce less recoil and less vibration than bows incorporating dual cams.

For shooters still seeking a blazing-fast, dual-cam setup that is also “shootable”, the Mathews McPherson series of bows, with the new proprietary AVS cam system, is more advanced than any other cam system. This highly innovative dual cam can launch arrows up to 360+ FPS all at 80% let off!



Draw Length

In order to reach your full potential as a shooter and a bowhunter it is important to be relaxed and comfortable when executing the shot. To achieve this situation, the bow must fit you properly; i.e. the draw length must be correct. There are a few methods for selecting your proper draw length, but perhaps the easiest way is to use the “wingspan” method.
The Wingspan Method suggests that you simply stand with your back against a wall, arms spread out, while a friend measures from your middle fingertip (on one hand) to the middle fingertip on the other. Next, take that measurement and divide it by 2.5. This will give you an excellent starting point for finding your proper draw length. However, variations in D-Loop length and axle to axle bow length may require some small lengthening or shortening of your final draw length measurement.



For example, if your wingspan measurement is 70, divided by 2.5, then your draw length will be in the neighborhood of 28 inches. But, when you add a D-Loop to the string, you will essentially be altering (lengthening) this measurement by as much as ¼ of an inch. If the addition of a D-Loop causes your form to deteriorate, then the bows draw length may need to be shortened just a bit in order to bring you back to your initial measurement before the loop was added.

You can also experiment with the length of your release-aids connection strap while at full-draw until a comfortable location is established. Overall, you want to be relaxed while shooting and be consistent in your anchor point….both of which start with choosing the proper draw length.



Draw Weight

This is simply the minimum and maximum amount of weight required to bring the bow to full draw. Typically, this weight range is 10 pounds. For instance, a bow with a 60 pound peak draw weight will have a minimum of 50 pounds. Likewise, a 70 pound draw will carry a minimum draw-weight of 60 lbs. Overall draw weight can be increased or reduced (within this 10 pound range) by simply tightening or loosening the limb-bolts on each limb. This allows the shooter to customize his/her bow to the perfect draw weight.



Single Cam / Dual Cam Systems

When you compare the single cam bow system to that of the dual cam, perhaps the most noticeable difference is that of “simplicity”. This was the driving force behind founder Matt McPherson’s dream to “make something function better while also making it simpler”. In 1992, Mr. McPherson made that dream a reality with the invention of the single-cam bow and forever changed the landscape of archery.

Instead of two cams fighting one another for control (typical of two cam designs), the single cam system utilized an idler wheel on the top limb and a single-cam on the bottom; no more fighting. Suddenly, all of the timing and synchronization issues that frustrated shooters for years were gone.

Early on, the most obvious advantage to shooting a dual-cam bow was speed. However, with the continued advancements in Mathews technology, the single-cam bow is capable of attaining amazingly high arrow speeds (340 fps with the Z7 Magnum), while at the same time, offering a host of other advantages over typical 1 ½ cam and dual cam systems.

For instance, the single-cam has proven to be more efficient than any other compound bow system available. With the highest efficiencies numbers ever documented from an 80% let-off bow (Mathews Reezen), the single-cam obviously transfers more of the bows stored energy where it matters most…..the arrow. In addition, the single-cam system provides a solid back wall, generates less recoil and vibration, and produces very little game-spooking noise. Also, the single-cam has shown to be more reliable (requiring less maintenance) because the synchronization problems typically found on a dual-cam system have been eliminated. All of this adds up to the most accurate cam system ever developed.

Despite the inherent advantages of the single-cam system, some archers simply want to shoot the fastest arrow possible. And, while the dual-cam system can certainly fill this niche, many versions do so at the cost of the aforementioned problems. However, in 2009 Mathews developed a new “dual-cam” system that basically eliminated many of the unwanted flaws associated with such a design. As a result, the new Advanced Vectoring System (AVS) was born and a new era of Mathews innovation had begun.

This new system allows more control over the draw force profile of the bow than has ever been possible in years past. The new AVS system allowed engineers to dynamically move the force vector of the anchored cable from one side of the cam axle to the complete other side of the axle. This allows for a quicker “build rate” on the front side of the draw force curve and increases the amount of stored energy. In addition, the new AVS system allows the anchored end of the buss cable to pass through the center of the axle to the other side. By doing so, Mathews engineers discovered that they could completely control cam balance to achieve any desired amount of let-off. This not only gave them the ability to optimize draw force profiles for energy storage, it also allowed them to maximum bow performance and efficiency.

The result of the AVS system is that Mathews is capable of building the fastest, most efficient, and highest performing dual-cam bows in the industry.



String

The bowstring has two purposes. First, it is used to transfer energy from the shooters arms and back muscles directly to the limbs of the bow. This allows the bow to be “drawn” and thus store energy. Second, it is used as a catalyst to transfer that energy from the limbs to the arrow. This transfer of energy is what gives the arrow speed and direction. The most important feature of the string is its ability to do this repeatedly with a very high degree of consistency. Otherwise, it quickly becomes a hindrance to bow performance. And, while one may assume that a bowstring is a bowstring, a closer look will reveal the exact opposite. In fact, a quality bowstring, like those made by Mathews, can actually make your bow perform at a higher level than with typical strings.

The Genuine Mathews Zebra Bowstring is a great example. What makes the Zebra string so special? Well, it has everything to do with patented Z-S Counter-Twist Technology. On the Zebra Z-S bowstring, the strands in the Z bundle are twisted counter-clockwise while the strands in the S bundle are twisted clockwise. Then, the two opposing bundles are twisted together. The result of this technology is that when the bow is draw, twist bias in the string is eliminated and therefore pulls back straight. This virtually eliminates peep sight rotation.

Genuine Mathews Zebra Bowstrings not only utilizes the patented Z-S Twist technology, but requires extensive and unique pre-stretching processes prior to being installed to all Mathews’ models. This eliminates creep before the string is even placed on a bow. And, while most bow hunters must sacrifice string stretch for speed, Mathews’ owners are never forced to compromise between the two. All Mathews’ bows are equipped with the best bowstrings in the industry that are specifically designed around each Mathews bow. Only Genuine Mathews Bowstrings, made from the fastest, stretch-resistant materials available, can guarantee optimum speed from your Mathews bow.



Cable

The cables are attached to the bowstring and basically work with the cams during the draw process and the release of the bow string. In order to prevent the cables from interfering with the arrow and/or arrow fletching during the shot, the cables are moved to the side (away from the arrows flight path) using a Cable Rod, or Cable Guard. The Cable Rod extends reward (from the bow riser) toward the bowstring. The cables are then attached to a Cable Slide that is attached to the Cable Rod. As the bow is drawn, the cables slide along the rod and out of the arrows path.

While this method is effective, it does rob the bow of smoothness during the draw cycle. In order to eliminate this problem, Mathews introduced the angled Roller Guard system in 2002. This clever design replaced the standard Cable Rod and friction inducing Cable Slide with a wheel system that instantly made bows smoother and easier to draw. In addition, the Roller Guard also made Mathews bows much more efficient.

Furthermore and in 2010, The Reverse Assist™ Roller Guard was born and reduced friction even more for a smoother draw cycle by positioning cables in a reverse manner; in front rather than behind the roller guard. Traditional roller guards position cables on the back side of the roller guard and cause the cables to wrap tighter as the bow is drawn back and therefore places more pressure on the cables. The Reverse Assist™ Roller Guard allows the cable to roll with less tension in a fully contained roller guard and ultimately makes the bow smoother since there is less tension on the cable.



Serving

The purpose of center serving (material wrapped around the bowstring) is to protect the central area of the bowstring from the wear and tear that typically results from attaching the arrow. Serving Material is also wrapped around the bow string for added protection in other areas such as where the string contacts and rolls over the cam and idler wheel.



Basic Shooting Form

When it comes to shooting a bow accurately; one must pay particular attention to shooting form and procedure. This can only be accomplished after the correct draw length has been established. After that has been done, the shooter can then move onto draw weight selection and the basics of shooting.

The most important thing to consider when contemplating draw weight is that muscles that are warm and loose (such as during summertime practice) can often manage a heavier drawing weight than muscles that have become cold and stiff after sitting motionless in a frigid treestand for hours on end. Therefore, consider the climate and conditions in which you plan to hunt before making a decision about maximum draw weight for your bow. In most cases, a reduction of a few pounds can make a big difference in drawing the bow smoothly; especially while wearing heavy, bulky clothing.

To shoot a bow accurately, it is important to understand that it begins with consistency. Meaning, that unless the shooter’s grip (how they hold the bow) and anchor point (position of release hand in conjunction with face) are the same for every shot, consistency will not be found and shooting accuracy will suffer.

When gripping a bow, be sure to place the bow grip in the center-line of the hand where the large bones of the forearm butt up against the smaller bones of the wrist. This will provide the most stable, torque-free platform from which to shoot. The bow hand should also remain relaxed (with fingers hanging loosely) throughout the shot process.

The anchor point should also be given special attention. This is merely the location that your release hand touches your face while you are at full-draw. In order to maintain consistency, try to establish your anchor point on a solid, non-shifting portion of the face such as the jaw bone and string touching the tip of the nose. Once you find a suitable location, strive to find it every time you come to full-draw. This can be as basic as a knuckle tucked in close to the jawbone.

When aiming, try not to “punch” or “jerk” the release trigger the moment the sight pin covers the target. Instead, let the sight pin float around the target while simultaneously squeezing the release trigger. In order to maximize shooting accuracy the bow should fire unexpectedly.


Última edição por ALAN VITOR ANDRADE em Sab Nov 10, 2012 9:39 am, editado 2 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
theu_



Mensagens : 33
Data de inscrição : 26/07/2012
Idade : 24
Localização : Natal / RN

MensagemAssunto: Re: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO - ( FONTE: SITE MATHEWSINC )   Sab Nov 10, 2012 7:45 am

Parece um bom material, mas não aguentei ler por conta da tradução 'escrota' do google translate. D:

_________________
" Who's the more foolish, the fool or the fool who follows him? "
Voltar ao Topo Ir em baixo
jsati



Mensagens : 417
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 26
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

MensagemAssunto: Re: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO - ( FONTE: SITE MATHEWSINC )   Sab Nov 10, 2012 8:37 am

Cara, pensei a mesma coisa, mas não postei pra não zoar o cara.

Tradução do Google é ruim demais!!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lincoln



Mensagens : 5965
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 36
Localização : Campina Grande - PB

MensagemAssunto: Re: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO - ( FONTE: SITE MATHEWSINC )   Sab Nov 10, 2012 8:50 am

ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
PESSOAL A MATHEWS DETALHOU MUITO BEM TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO, PARA SE FAZER A ESCOLHA DO ARCO QUE MAIS SE ADÉQUA AO ARQUEIRO.


SE VOCÊ AINDA POSSUI DÚVIDAS CONCERTEZA ISSO IRÁ AJUDÁ-LO A ENTENDER MELHOR.
ABÇ



BRACE HEIGHT

O termo "altura de cinta" refere-se à distância entre a garganta da empunhadura do arco e da corda. Altura Brace é importante por muitas razões. Em primeiro lugar, quanto mais curto o cinta de altura, mais rapidamente a taxa de velocidade IBO será. Isto é simplesmente devido a um aumento na proa poder-acidente vascular cerebral. Em outras palavras, a seta permanece na cadeia por um longo período de tempo, porque a cadeia tem de percorrer uma distância mais longa (mais perto do aperto) antes da seta, na verdade, separa-se dele. Isto resulta em mais energia ser transferida para a seta, a qual é igual a mais velocidade. Além disso, as velocidades de seta elevados pode fornecer o atirador com uma medida de "gama-estimação" perdão quando a distância até o alvo é desconhecido ou mal interpretado.

A seta teve um AVC e depois foi pra cadeia? Eu também desisti de ler o resto. Se alguém tiver um tradução melhor, por favor compartilhe.

_________________
``Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.'' [S. Beckett]
Voltar ao Topo Ir em baixo
ALAN VITOR ANDRADE



Mensagens : 1424
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Re: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO - ( FONTE: SITE MATHEWSINC )   Sab Nov 10, 2012 8:56 am

realmente é péssima a tradução do tradutor, se alguém tiver um melhor por favor não pensem duas vezes.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ALAN VITOR ANDRADE



Mensagens : 1424
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Re: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO - ( FONTE: SITE MATHEWSINC )   Sab Nov 10, 2012 9:00 am

jsati escreveu:
Cara, pensei a mesma coisa, mas não postei pra não zoar o cara.

Tradução do Google é ruim demais!!!

pode ter certeza que não iria ter me ofendido em nada... se você conhece algum tradutor bom, não exite em melhorá-lo
Voltar ao Topo Ir em baixo
fernandorizzi



Mensagens : 633
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 30
Localização : Bagé - RS

MensagemAssunto: Re: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO - ( FONTE: SITE MATHEWSINC )   Sab Nov 10, 2012 9:17 am

Lincoln escreveu:
ALAN VITOR ANDRADE escreveu:
PESSOAL A MATHEWS DETALHOU MUITO BEM TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO, PARA SE FAZER A ESCOLHA DO ARCO QUE MAIS SE ADÉQUA AO ARQUEIRO.


SE VOCÊ AINDA POSSUI DÚVIDAS CONCERTEZA ISSO IRÁ AJUDÁ-LO A ENTENDER MELHOR.
ABÇ



BRACE HEIGHT

O termo "altura de cinta" refere-se à distância entre a garganta da empunhadura do arco e da corda. Altura Brace é importante por muitas razões. Em primeiro lugar, quanto mais curto o cinta de altura, mais rapidamente a taxa de velocidade IBO será. Isto é simplesmente devido a um aumento na proa poder-acidente vascular cerebral. Em outras palavras, a seta permanece na cadeia por um longo período de tempo, porque a cadeia tem de percorrer uma distância mais longa (mais perto do aperto) antes da seta, na verdade, separa-se dele. Isto resulta em mais energia ser transferida para a seta, a qual é igual a mais velocidade. Além disso, as velocidades de seta elevados pode fornecer o atirador com uma medida de "gama-estimação" perdão quando a distância até o alvo é desconhecido ou mal interpretado.

A seta teve um AVC e depois foi pra cadeia? Eu também desisti de ler o resto. Se alguém tiver um tradução melhor, por favor compartilhe.


Quando eu li isto fiquei tentando imaginar de quem seria o primeiro post troll .


_________________
PSE Brute X 2012 70# 29'' Vendido
PSE Kingfisher 45# 28'' Vendido
Voltar ao Topo Ir em baixo
jsati



Mensagens : 417
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 26
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

MensagemAssunto: Re: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO - ( FONTE: SITE MATHEWSINC )   Sab Nov 10, 2012 9:19 am

Então Alan, acho que tradutor automático não tem nenhum legal não viu.

Nesse caso, eu postaria em inglês, e se alguém precisar traduzir manda pro Google.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ALAN VITOR ANDRADE



Mensagens : 1424
Data de inscrição : 30/05/2012

MensagemAssunto: Re: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO - ( FONTE: SITE MATHEWSINC )   Sab Nov 10, 2012 9:26 am

concordo com você jsat...

vou postar em inglês tbm !!!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO - ( FONTE: SITE MATHEWSINC )   Hoje à(s) 9:08 pm

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O ARCO - ( FONTE: SITE MATHEWSINC )
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Coisas o que você precisa saber sobre a Factor(Antes de Comprar):
» Tudo o que precisa saber sobre Oleos - O sangue da moto
» Aos admiradores e possuidores da Hayabusa!
» CAIXA DE CAMBIO ECLIPSE G2 - 03 fotos, retentores que você precisa saber...
» Tudo o que você queria saber do Fiat 500, mas tinha vergonha de dizer que não sabia...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: