ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Ter Nov 06, 2012 10:02 pm

durante o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco de 2012 em Recife, será realizada a eleição da CBTARCO para o quadriênio 2013/2016.

formou-se uma chapa, composta por arqueiros de várias regiões do país, na tentativa de efetuar mudanças vem de encontro ao que pregamos nesse Forum, que é a união de todos arqueiros num objetivo como

o candidato a vice-presidência será o membro desse Forum Ronaldo Nacaxe e abrimos espaço aqui para a divulgação dessa chapa, como mostrado no vídeo a seguir

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

infelizmente essa eleição não é direta, apenas o presidentes de Federações (não tenho certeza favor me corrijam) podem votar, mas serve para divulgar e quem puder influenciar está aí mais uma possibilidade para análise
Lincoln

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Ter Nov 06, 2012 11:13 pm

Mamute, seria interessante contactar as outras chapas para que também divulguem seus programas aqui no fórum. Posto que o fórum tem abrangência nacional e não representa nenhum grupo em específico.

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Ter Nov 06, 2012 11:15 pm

concordo com o Lincoln

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qua Nov 07, 2012 12:51 pm

nunca houve interesse de nenhuma Federação ou mesmo Confederação em participar o se manifestar nesse Forum, aliás, pelo contrário, vejo constantemente posições e situação que separam arqueiros que só praticam por lazer de outros que competem, ou mesmo dos que participam de FITA com os que participam de Field

o Ronaldo Nacaxe me procurou porque a chapa que ele representa está lutando por uma classe de arqueiros unidos, sem distinção de gosto ou modalidade, e abrimos espaço nesse Forum para essa divugação, apesar de que ninguém inscrito no Forum tenha direito a voto; mas fica aberto a possibilidade de manifestação da(s) outra(s) chapa(s), eu nem sei ao certo quantas estão concorrendo

seria muito útil esse debate, eu mesmo tenho vários questionamentos, proque não temos votação direta? porque os atletas não podem escolher diretamente seus representantes? porque essa briga entre FITA e Field (salvo melhor juizo creio que só ocorra no nosso país)

acho que o Henrique Junqueira tem um bom conhecimento do assunto e, se desse, poderia esclarecer-nos nos questionamentos que surgirem e fazer a ponte para outra(s) chapa(s) se manifestarem por aqui, afinal todos temos interesse que o esporte cresça e seja reconhecido como tal (apesar de saber da dificuldade de agenda do Henrique)

mas a intenção aqui é divulgar o que ocorre a nivel de Federação/Confereração, as propostas estão aí para tomarmos ciência e discutimos por qual caminhos trilhar, e não defendermos essa ou aquela chapa (como disse, nem votar podemos), fica o convite a quem quiser se manifestar
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qua Nov 07, 2012 1:27 pm

seria muito útil esse debate, eu mesmo tenho vários questionamentos, proque não temos votação direta? porque os atletas não podem escolher diretamente seus representantes? porque essa briga entre FITA e Field (salvo melhor juizo creio que só ocorra no nosso país)

Só no nosso Estado (SP).

Outra questão interessante é: Porque eu preciso me filiar a um clube para poder participar das provas??

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qua Nov 07, 2012 3:47 pm

jorge_wiendl escreveu:

Só no nosso Estado (SP).

Outra questão interessante é: Porque eu preciso me filiar a um clube para poder participar das provas??

Exato Jorge... Por quê?

http://www.arcoeaventura.com.br
George Leite

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qua Nov 07, 2012 11:42 pm

Gostaria de compactuar plenamente com o pensamento de Mamute. Eu tive um experiência pessoal muito ruim quando iniciei na prática de tiro com arco. Frequentei uma Federação em que se pratica EXCLUSIVAMENTE target, como possuía um arco de caça pude observar a discriminação que existe no meio, fui orientado a "me livrar" do arco pois ele não prestava e que com ele não chegaria a lugar nenhum. Entendo que as práticas(target/field) apresentam características diferentes, mas não podemos ser fundamentalistas ao ponto de criar exclusões, do tipo, quem tiver arco de caça não entra aqui. Acho que a melhor forma de divulgar o esporte é através da união e não do separatismo, principalmente para um iniciante, que precisa aprender técnicas básicas que são semelhantes nos dois estilos. Espero que os novos líderes acabem com este separatismo e lutem em prol do esporte como um todo, e não criando divisões onde só entra quem for do mesmo estilo.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qui Nov 08, 2012 12:47 am

A quem não tem interesse de participar do fórum não temos é que mover um fio de cabelo para contactuar. Meu apoio é exclusivo para o Ronaldo Nacaxe que foi o unico que participa aqui.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qui Nov 08, 2012 6:51 am

pensando no que o George Leite comentou, na academia do Ronaldo cabem todos os tipos de arqueiro, Target, Filed, lazer, caça e pesca, topdos são ensinados com a mesma atenção e dedicação e assim que adiquerem seus arcos é com ele que praticam, independente da ATA ou acessórios que o arco tem

é isso que penso da arqueria nesse país, divisão só serve para manter status quo que interessa a apenas uns poucos

e outra questão é, porque todos os interessados não podem votar no candidato que melhor o representa?
EVC

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qui Nov 08, 2012 4:58 pm

Mamute,

Respondo com uma pergunta: por que os nobres deputados federais não instituíram o voto distrital ou o misto quando foi feita a assembléia constituinte? Por que continua este sistema em que um deputado federal que tem base em Sampa pode receber voto de eleitores de Tupã e aí um Tiririca da vida recebe mais de um milhão de votos?
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qui Nov 08, 2012 6:19 pm

eu também sou 100% a favor do parlamentarismo e do voto distrital, mas no caso da arqueiria o assunto é pior ainda, é como se fossemos obrigados a nos filiar a algum partido para ter direito a voto, e pior ainda, quem votaria seria apenas o presidente do partido, muito longe de ser democrático, não acha?
rubensrw

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Ter Nov 13, 2012 7:42 pm

Parece que nada vai mudar.

o atual presidente foi reeleito

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Lincoln

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qua Nov 14, 2012 12:59 pm

rubensrw escreveu:
Parece que nada vai mudar.

o atual presidente foi reeleito

Não consegui encontrar informações sobre as eleições no google. Houve mesmo a reeleição? Posso comemorar?

General
General

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qua Nov 14, 2012 1:27 pm

e qual seria o motivo da comemoração?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qua Nov 14, 2012 1:31 pm

Mamute-sc escreveu:
e qual seria o motivo da comemoração?

Apesar de eu não ser federado, simpatizo com a atual gestão. Alguns conhecidos meus falam bem.

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qua Nov 14, 2012 1:41 pm

Herrique junqueira postou a reeleicao no facebook

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qua Nov 14, 2012 10:37 pm

11 pessoas tem direito a voto para escolher o presidente e a chapa que irá administrar a Confederação Brasileira de Arco e Flecha, 1 estava ausente e o resultado da eleição foi 5x5 em 2 chamadas, levou o candidato com maior idade

mas minha dúvida continua, porque as eleições não podem ser diretas, todos os arqueiros federados deveriam ter direito a voto, pelo menos é a minha opinião
Lincoln

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qua Nov 14, 2012 10:45 pm

Mamute-sc escreveu:
11 pessoas tem direito a voto para escolher o presidente e a chapa que irá administrar a Confederação Brasileira de Arco e Flecha, 1 estava ausente e o resultado da eleição foi 5x5 em 2 chamadas, levou o candidato com maior idade

mas minha dúvida continua, porque as eleições não podem ser diretas, todos os arqueiros federados deveriam ter direito a voto, pelo menos é a minha opinião

Porque a federação com maior número de filiados dominaria a CBTARCO, e o esporte não se desenvolveria nos outros locais. Se assim fosse, não seria uma confederação.

General
General

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Qua Nov 14, 2012 11:01 pm

e quem disse que todos os arqueiros de uma mesma Federação pensam iguais?

e mesmo que pensassem, prefiro democracia do que os outros decidindo por mim
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016   Hoje à(s) 10:26 pm

eleições na CBTARCO - gestão 2013 a 2016
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DUVIDA STEPWAY X DUSTER
» Hyundai e Samsung consideram parceria para trazer tablets para os carros em 2013
» CHEGADA DA NOVA GERAÇÃO ADIADA PARA 2013
» Voos do final de semana das Eleições 2010
» Meu KA 2012/2013 ... vermelho kpk

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: