ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Com quantas libras comprar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
leonardosm

MensagemAssunto: Com quantas libras comprar?   Seg Nov 05, 2012 8:38 pm

Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum, não sei se fiz a pergunta no lugar correto. Desculpe caso o tópico esteja no lugar errado.

Estava pesquisando a respeito dos arcos, aqui no fórum e fiquei muito interessado pelo Hard Hunter da bearpaw. Segundo a orientação dos membros mais experientes, o arco correto para quem está começando é até #35 libras.

Gostaria de comprar um arco que pudesse usar por muito tempo sem ter que trocar nada, pois não disponho de muito dinheiro.

Tenho 1,93 de altura e envergadura de 1,97, com bom porte físico. Será que posso começar com um arco hard hunter de #45? Seria muito para mim? Esse arco já vem com rest?

Obrigado a todos, o fórum é ótimo.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Seg Nov 05, 2012 8:45 pm

leonardosm escreveu:
Boa noite pessoal,

Sou novo no fórum, não sei se fiz a pergunta no lugar correto. Desculpe caso o tópico esteja no lugar errado.

Estava pesquisando a respeito dos arcos, aqui no fórum e fiquei muito interessado pelo Hard Hunter da bearpaw. Segundo a orientação dos membros mais experientes, o arco correto para quem está começando é até #35 libras.

Gostaria de comprar um arco que pudesse usar por muito tempo sem ter que trocar nada, pois não disponho de muito dinheiro.

Tenho 1,93 de altura e envergadura de 1,97, com bom porte físico. Será que posso começar com um arco hard hunter de #45? Seria muito para mim? Esse arco já vem com rest?

Quando meu pé era 34 minha mãe comprava sapato 38 pra mim, pra eu poder usar por um bom tempo. Tenho problemas psicológicos até hoje.

Convidado

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Seg Nov 05, 2012 8:52 pm

leonardosm escreveu:
Boa noite pessoal,

Aí está um problema comum. E o Lincoln ressaltou-o com um bom exemplo.
Evite pensar assim, se você nunca atirou (ou não está acostumado a atirar), 45# é muito. Pela sua idade e tamanho, um HardHunter de 35# está de bom tamanho.
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Seg Nov 05, 2012 9:33 pm

O primeiro recurvo que usei tinha 45# e não tive nenhuma dificuldade.

Pode comprar que você se acostuma em menos de um mês.

Se comprar um de 35# vai querer comprar outro em pouquíssimo tempo.

leonardosm

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Seg Nov 05, 2012 9:38 pm

Muito obrigado pelas respostas! Já ia fazer uma bobagem, pensei até em pegar um de #50 libras. kkkkkkk

Já atirei com um arco velox senior de #35 libras de um amigo, e achei fácil puxar a corda, não me senti nem um pouco cansado.

Agora fiquei na dúvida de qual pegar.

Meu medo é justamente o que o RafaelMorgan falou, me acostumar rápido e querer algo a mais.
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Seg Nov 05, 2012 9:42 pm

leonardosm escreveu:
Muito obrigado pelas respostas! Já ia fazer uma bobagem, pensei até em pegar um de #50 libras. kkkkkkk

Já atirei com um arco velox senior de #35 libras de um amigo, e achei fácil puxar a corda, não me senti nem um pouco cansado.

Agora fiquei na dúvida de qual pegar.

Meu medo é justamente o que o RafaelMorgan falou, me acostumar rápido e querer algo a mais.

Pode ir no de 45#; acima disso já começa a ficar complicado.

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Seg Nov 05, 2012 10:18 pm

Puxar é fácil. Quero ver acertar o alvo e ter consistência. Eu particularmente não preciso mais do que 35# pra me divertir. Pra levantar peso existe a academia.

Mas já que botou esse negócio de libras na cabeça, compre o de 45#. O preço é o mesmo.

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Seg Nov 05, 2012 11:55 pm

Sobre a libragem de um arco, fiquei com uma pulga atrás da orelha:
De 35 para 45 libras, você aumenta o peso da puxada em mais ou menos 1/3. Mas a flecha não vai ter sua velocidade aumentada em 1/3. Imagino que com as técnicas de construção, e materiais utilizados, a "eficiência" do arco varie mais ou menos com a variação de peso na puxada.
-
Tenho a impressão de que alguns fabricantes utilizam a libragem do arco, como se fosse sua potência, levando as pessoas a sempre optarem pelo "número mais alto"; Mas um arco com peso de puxada menor, pode disparar uma flecha mais rápida do que um com o peso maior.
Não seria correto os fabricantes indicarem a velocidade que a flecha atinge, junto com a libragem? Aliás, minha linha de raciocínio está coreta?
-
Pergunto, não pensando na escolha que o leonardosm fará, mas como surgiu uma pontinha do assunto, aproveitei...
Obrigado!
jsati

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 12:30 am

Maverick, a maioria dos fabricantes de arcos importados já divulga a velocidade das flechas de acordo com um padrão de medição chamado IBO. Isso ocorre justamente por conta da diferença de eficiência entre diferentes arcos, como você citou.
EVC

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 6:01 am

Não faz sentido publicar velocidade porque depende muito da flecha que se usa e também do próprio arqueiro, não só do arco. Uma flecha de fibra de carbono leve vai ter velocidade bem maior que uma de alumínio, principalmente se a ponta desta for pesada. Essas velocidades IBO são em condições não realistas, para americano ver.

Sobre a potência, vale o que o Lincoln disse. Mas já que o fator macho-man está se manifestando, se tiver um valor intermediário, 40lbs, opte por ele. E boa sorte com a consistência.

Se serve de referência (eu atiro target), ontem eu atirei com um arco de 33lbs depois de insistir por muito tempo com um arco de 42lbs, justamente para corrigir problemas de técnica que estão mandando minha consistência para o saco, principalmente depois de uns 60 tiros, quando começo a cansar.

Abs.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 8:58 am

A arqueria é muito influenciado pelos EUA onde a caça é permitida e o desenvolvimento de novos produtos está voltado principalmente para a caça. Um arco com peso de puxada maior permite lançar uma flecha mais pesada e com maior poder de penetração. Que é a regra de 5 grains por pound. Tem vídeos em que a flecha atravessa o animal, sai do outro lado.

MaverickMCS

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 10:21 am

Obrigado pelas respostas!
Fui ler sobre os padrões AMO e IBO. Ambos bem diferentes, mas acredito que se todos os fabricantes (inclusive os nacionais) adotassem um padrão, seria bem benéfico. Apesar do IBO não ser realista, se todos os arcos seguirem o padrão, serve como referência para o consumidor final.
jsati

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 11:36 am

Exatamente, apesar de o IBO não ser realista, ele é um padrão que permite uma boa referência para comparação entre arcos.
leonardosm

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 12:17 pm

Boa tarde pessoal!

Muito obrigado pela resposta de todos. Foi de grande valia.

Resolvi ficar no meio termo e comprar o de #40. Espero não fazer uma grande bobagem.

hunter350

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 12:36 pm

Leonardo, acho que seria interessante voce dizer qual o uso principal para o arco.
Digo isso porque se for para target em ambiente fechado e curta distancia acho o de 35# ta mais que bom.
Mas se for pra algo mas bruto, maiores distancias ai voce poderia se arriscar num de 40# ou 45#.
Tem alguns arcos que voce pode trocar as limbs por outras mais pesadas (ou mais leves).
leonardosm

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 4:50 pm

Boa tarde,

comprei o hard hunter LH de #40 na RD arqueria. Agora é só esperar chegar. Mais uma vez obrigado a todos que opinaram.

Aproveitando o tópico, qual flecha tem o melhor custo benefício:

Win win Challenge De Carbono
Easton XX 75 Gamegetter de alumínio

O spine deflection da flecha para esse arco seria de .500 né?
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 5:31 pm

Para 40# pode até ser spine 0.400 sim. Agora, vamos ver como você se sai puxando essa corda. 40 libras é mais pesado do que parece.

Última edição por Gabriel Hideki em Ter Nov 06, 2012 5:53 pm, editado 1 vez(es)
mateusw

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 5:41 pm

para 40# com certeza uma .500

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

-> TradTech Black Onyx 15" ILF Riser  + recurve ilf limbs 56" 55#  + longbow ilf limbs 60" 60#
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 5:47 pm

Calma, pessuar! Tem que ver o tamanho da flecha e o peso da ponta.

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 6:07 pm

As flechas em questão são:

Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Ter Nov 06, 2012 6:10 pm

Não conheço essas flechas W&W. Eu iria de Gamegetter, e pelos dados, o spine parece se encaixar. Só o preço não agradou muito, já que importando sai mais barato.
Codename Dakota

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Sex Dez 28, 2012 10:08 pm

Só pra te dar um exemplo interessante

Byron Ferguson na RD Arqueria

Esse senhor usa um arco de 70lbs nas suas apresentações e em BIG GAMES arcos ainda mais pesados. E ainda Howard Hill mesmo em idade avançada manuseava tranquilamente arcos de 75lbs.

Como foi dito anteriormente, depende do uso a ser feito.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Com quantas libras comprar?   Hoje à(s) 8:20 pm

Com quantas libras comprar?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quantas libras devo colocar??
» quantas libras vai no amortecedor traseiro da gsxr 1100 ano
» Pneus Dune 11L r15 equivale a quantas polegadas
» Libras/Bar, qual pressão usar ?
» Duvida sobre pneus 31