ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvida sobre a mira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Saulo Cunha

MensagemAssunto: Dúvida sobre a mira   Sab 3 Nov 2012 - 18:07

Hj comecei a atirar com meu PSE brute x a 40m, ele deve estar com 65 libras de puxada (uma volta e meia no parafuso), e pela primeira vez usei o ponto mais baixo da mira (3 pinos). Já havia percebido que o do meio era 30m então pela lógica (da minha cabeça) o última seria 40m.
Agora qdo eu quiser atirar a 50m vou ter que deslocar o último mais pra baixo???? Existe alguma setagem mais tradicional que todos usam para maiores distancias, ou isso vai de cada um???

Obrigado pela ajuda!
Saulo Cunha
Vitorino

MensagemAssunto: Re: Dúvida sobre a mira   Sab 3 Nov 2012 - 22:20

Ou você regula o pino para os 50 metros ou deixa como está e faz uma estimativa de qual angulo deixará o arco para acertar nessa distancia (as chance de dar 'mike' são maiores, obvio).

Eu possuia uma mira de 5 pinos. Deixava o primeiro em 10 metros e depois ía subindo de 10 em 10 até o terceiro pino, ou seja, o terceiro pino marcava 30 mts. No quarto pino marquei em 45 mts e no quinto 60 mts.
Mas essa é uma questão bem peculiar. Uma vez pesquisei sobre o assunto no Archery Talk e também não havia um padrão nesse assunto, vai de cada um.

"Os povos que desdenham as virtudes e não se preparam para uma eficaz defesa do seu território, de seus direitos e de sua honra, expõem-se às investidas dos mais fortes e aos danos e humilhações conseqüentes da derrota".

Dúvida sobre a mira
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvida sobre rodas???
» [DÚVIDAS] Alguma dúvida sobre som automotivo!??
» Dúvida sobre "Lifit" no Coyote.
» Dúvida sobre chave
» dúvida sobre aeroquip

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: