ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
matheuscolla

MensagemAssunto: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Qui Nov 01, 2012 10:23 pm

Boa noite pessoal

Sou usuario do forum a algum tempo mas este é meu primeiro tópico aqui.Começei na arqueria a pouco mais de 3 meses, e a principio algo que me espantou foi o preço das flechas.Eu sabia que no começo iria errar muito e consequentemente perder muitas flechas.A partir dai eu sai em busca de flechas baratas, nada de muita qualidade, apenas até eu pegar o jeito o conseguir acertar no alvo, ja que o que eu tenho atras do meu alvo é uma parede de concreto.
Encontrei em um site chines, que eu ja havia feito algumas compras, flechas de fibra de vidro pela bagatela de U$ 2,40, eu sabia que a qualidade delas nao seriam grande coisa, mas para que esta começando ja estava ótimo.
Ela levaram duas semanas para chegar após a postagem e eu me impressionei com a qualidade delas.Elas tem 30" vem com vanes e um nock muito parecido com o super nock da Easton, a ponta delas é do tipo field point, sem insert, direto na flecha.
Os unicos "defeitos" delas sao que as vanes vieram um pouco amassadas e tortas devido ao transporte, e que o shaft dela abre igual as espingardas dos desenhos do pernalonga, tipo casca de banana, quando batem na parede, mas nada que um silver tape e um pouco de super bonder pra segurar o point nao resolvem.Fora isso serviram muito bem, e o melhor, quando ela bate na parede voce nao sente tanta dor no coração, afinal cada uma custa 5 merreis.

Boom chega de tanto falatorio, e aqui esta o que interessa, o link das flechas, quem tiver interesse pode comprar que o site é seguro, depois da compra voce tem 2 meses para confirmar que a encomenda chegou, se nao chegar devolvem o seu dinheiro.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Espero que essa dica seja util pra quem esta começando no esporte e tem a verba curta como eu, e boa parte dos brasileiros Laughing
http://www.facebook.com/matheuscolla
jeferson01

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 8:43 am

era isso q eu tava procurando ehewhweh agora sim vou começar atirar sem preocupação =P . vlw cara, obrigado por compratilhar.

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 12:01 pm

FLECHAS DE FIBRA??
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] !!!!!!!

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 12:07 pm

O QUÊ!!? Você está atirando flechas quebradas!?
Isso é perigoso!
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 12:20 pm

Calma pessoal as flechas nao estao quebradas de fora a fora, sei dos risco e ja vi as belas imagens dos acidentes por ai.
Sou técnico de Segurança do Trabalho formado, e me preocupo bastante com a segurança.
Quando elas quebram é cerca de 3 ou 4 centimetros na ponta apenas.Até agora apenas um dos shafts ameaçou quebrar completamente, em toda a sua extensão, e ele ja esta aponsentado.

Sebastian Flute Optimo Plus - 70"30#28"
Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

Flechas Easton Gamegetter

======================================================

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 12:23 pm

Mário Sérgio escreveu:
FLECHAS DE FIBRA??
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] !!!!!!!

Flechas de fibras sao sim inferiores as de carbono, o problemas é pagar 20~30 reais nelas, agora por 5 reais, acho que é um preço mais do justo pela qualidade delas.

Afinal nem todos tem logo de começo 300 reais pra gastar em flechas de maior qualidade.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

O PIOR arqueiro do mundo com o melhor arco do mundo vai continuar sendo o PIOR arqueiro do mundo !!!

BE THE ARROW
>====================>
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 1:43 pm

com 20-30 reais, alias com menos, vc compra boas flechas de alumínio ou madeira.
Fibra não dá pra nem pra brincar são pesadas e moles d+...
Não perca tempo e $$ mexendo com fibra de vidro...

Ex:

Alumino R$ 16,00

Aluminio R$19,00

Carbono R$30,00

Carbono 26,90

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)

Última edição por Mário Sérgio em Sex Nov 02, 2012 1:54 pm, editado 1 vez(es)
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 1:48 pm

Sim voce compra por importação, no brasil com esse valor voce compra as famosas Kantas azuis de aluminio
Mas como eu disse no post, essa é uma boa opção pra quem esta começando e quer algo de baixo custo e relativa qualidade.Ja que quando voce ve algo de 5 reais acertando uma parede dói muito menos o bolso do que quando voce ve algo de 30 reais dando uma porrada na parede.
Fora o detalhe de que flecha de aluminio tem que ser Easton, o resto é preju

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 2:01 pm

matheuscolla escreveu:
Sim voce compra por importação, no brasil com esse valor voce compra as famosas Kantas azuis de aluminio
Mas como eu disse no post, essa é uma boa opção pra quem esta começando e quer algo de baixo custo e relativa qualidade.Ja que quando voce ve algo de 5 reais acertando uma parede dói muito menos o bolso do que quando voce ve algo de 30 reais dando uma porrada na parede.
Fora o detalhe de que flecha de aluminio tem que ser Easton, o resto é preju

Com uma flecha de 5 mirreis se acertar qualquer coisa já tá no lucro...
As flechas kantas azuis são infinitamente superiores que qualque de fibra e mais resistentes que as Velox, pra iniciantes creio ser a flecha ideal.
Easton sem dúvida são excepcionais, as melhores, mas se for para dar na parede vai de Kantas que pelo menos voa bem.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 2:05 pm

Bom a 10 metros, que é o espaço que tenho no meu quintal, e quando fui em local maior treinar a 20 metros, eu estou conseguindo acertar muito pelo menos.
Sei nao quanto as Kantas, uma Kantas na parede é uma Kantas empenada.Ja as de fibra aquenta bem melhor pela flexibilidade.
Se colocar uma ponta do tipo bullet acaba com o problema de elas abrirem e ai vai ser uma flecha que vai aguentar por muuuito tempo.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
rfarj

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 5:36 pm

compra easton jazz e a melhor entry level que tem e custa uns R$ 8,00 importando e montando e e alumínio, tenho as minhas já a quase 1 ano e não perdi nenhuma, porem tem de acertar o alvo claro

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 5:42 pm

rfarj escreveu:
compra easton jazz e a melhor entry level que tem e custa uns R$ 8,00 importando e montando e e alumínio, tenho as minhas já a quase 1 ano e não perdi nenhuma, porem tem de acertar o alvo claro

Rafael, posta o link ai de onde importar uma Jazz com insert, ponta, nock e feather por R$ 8,00 PRECO FINAL AQUI NA MINHA CASA...
nao to conseguindo isso nem com flechas de madeira, preciso achar esse canal.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 6:01 pm

rfarj escreveu:

Posta ai pra galera Rafael que eu to precisando de uma dessa tambem, estou para importar umas Easton, mas a mais barata que eu achei até agora foram as Gamegetter XX75 por R$13,00 cada uma, fora o imposto.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 6:15 pm

Eu montei flechas de bambu chinês a R$ 5 cada. São bem mais resistentes que as de fibra de vidro, além de terem indicação de spine.

Rubens, procure um frete mais em conta.

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 6:17 pm

Lincoln escreveu:
Eu montei flechas de bambu chinês a R$ 5 cada. São bem mais resistentes que as de fibra de vidro, além de terem indicação de spine.

Rubens, procure um frete mais em conta.

Voce mesmo as montou Lincoln ? ou foi por encomenda ? Estava pensando em tentar alguma coisa com bambu.
Voce usou o bambu inteiro, ou fez o shaft a partir de uma "lapa" dele ?

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 6:22 pm

Comprei as hastes direto da China, já preparadas para instalar penas, pontas e nocks. Elas já vem retas, lixadas e seladas. É um bambu fininho, da espessura de uma flecha.

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 6:28 pm

Lincoln escreveu:
Comprei as hastes direto da China, já preparadas para instalar penas, pontas e nocks. Elas já vem retas, lixadas e seladas. É um bambu fininho, da espessura de uma flecha.

Legal a dica Lincoln, vou ver se compro umas e testo como estao as minhas habilidades motoras.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
rfarj

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 6:58 pm

na alternative [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

1 Easton Jazz shaft $2.61
1 Easton One Piece Point for Jazz $1.01 OU Cartel Point for Junior shaf $0.65
1 Arizona Plastinock $0.17
3 Arizona Elite Plastifletch $0.60 ($0.20 unid) (se quiser pode escolher pack com 100 = $10.18)

Item Total $4.39

frete para ate 12 unidades Royal Mail Standard Airmail: +- $7.00 a $14.00 (Nao tem rastreio, mais e mais barato e nao e declarado na nota externa)

os valores aumentaram 1 pouco, porem a ponta eu comprei no meu caso cartel junior que e mais barata que a da easton, porem precisa dar uma limadinha para entrar no shaft e a vane eu comprei o pack com 100 o que faz o valor da vane diminuir

no meu setup que e com ponta da cartel e pack com 100 vanes sai a $3.73 fora frete

Raphael Di Mambro
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 7:11 pm

rfarj escreveu:
na alternative [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

1 Easton Jazz shaft $2.61
1 Easton One Piece Point for Jazz $1.01 OU Cartel Point for Junior shaf $0.65
1 Arizona Plastinock $0.17
3 Arizona Elite Plastifletch $0.60 ($0.20 unid) (se quiser pode escolher pack com 100 = $10.18)

Item Total $4.39

frete para ate 12 unidades Royal Mail Standard Airmail: +- $7.00 a $14.00 (Nao tem rastreio, mais e mais barato e nao e declarado na nota externa)

os valores aumentaram 1 pouco, porem a ponta eu comprei no meu caso cartel junior que e mais barata que a da easton, porem precisa dar uma limadinha para entrar no shaft e a vane eu comprei o pack com 100 o que faz o valor da vane diminuir

no meu setup que e com ponta da cartel e pack com 100 vanes sai a $3.73 fora frete

Mas nesse caso eles não enviam montadas né ? Tenho um pouco de receio de tentar monta-las sem o equipamento adequado.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 7:15 pm

Não precisa de muita coisa pra montar flecha não. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 7:27 pm

Lincoln escreveu:
Não precisa de muita coisa pra montar flecha não. [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ja havia visto esse tópico, estou inclusive usando essa técnica da cola quente para segurar as pontas das minhas.Valeu pela dica by the way.

O meu problema é mesmo com as penas.

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 7:36 pm

Rafael, com esse preco que voce postou, e considerando que eu atiro com tradicional direto do Shelf, ou seja, preciso de Feather que sao mais caras, e deixo as pontas pelas vanes, e fica no elas por elas...

4,39 Dolares de cada flecha
60% de Imposto = 2.64 dolares
1 dolar de frete por unidade (considerando 12 dolares a duzia)

total 8,03 Dolares

16,30 REAIS CADA FLECHA. é so o dobro do que voce postou

05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
rfarj

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 7:46 pm

rubensrw escreveu:
Rafael, com esse preco que voce postou, e considerando que eu atiro com tradicional direto do Shelf, ou seja, preciso de Feather que sao mais caras, e deixo as pontas pelas vanes, e fica no elas por elas...

4,39 Dolares de cada flecha
60% de Imposto = 2.64 dolares
1 dolar de frete por unidade (considerando 12 dolares a duzia)

total 8,03 Dolares

16,30 REAIS CADA FLECHA. é so o dobro do que voce postou

kra vou te ser sincero, você ate pode computar o imposto o que e o correto, porem ate hj ja comprei em torno de $300,00 na alternative, tudo com valor abaixo de $50,00 e com frete comum, nunca fui taxado, ja comprei na merlim tbm , na bow hunters e na SSAS (south shore archery supply) também nunca fui taxado. acho que vai de cada 1

agora sobre atirar off shelf ou com rest o setup da flecha vai de cada, eu postei meu setup e outro básico para quem não quer ter de ficar limando o point, agora se você for usar pena e logico que o valor já e outro. você basicamente entrou na concrecionaria pedindo o fiat mile e querendo sair com o uno

como prefere pena natural segue este link

matheuscolla escreveu:

Mas nesse caso eles não enviam montadas né ? Tenho um pouco de receio de tentar montá-las sem o equipamento adequado.

mandam os itens para você montar, agora se esta com medo de montar a flecha não fique pois só assim você ira aprender e se aperfeiçoar, e fazer um fletching jig não e das cisas mais difíceis de fazer

Raphael Di Mambro
matheuscolla

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sex Nov 02, 2012 8:59 pm

rubensrw esta fuçando agora pelo forum e vi seu tópico sobre seus quivers e armguard, primeiros parabens, eles ficaram bem legais.E segundo, é bom saber que existem mais escoteiros praticantes de arqueria.Estou sem participar de atividades a algum tempo, mas uma vez escoteiro, sempre escoteiro.
De qual grupo voce faz parte ?

Sempre Alerta !

Samick Sage - 62"45#28"
Velox Bufalo - 45#28"

BE THE ARROW
>====================>
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Sab Nov 03, 2012 1:20 am

Sempre Alerta Matheus !!!,

Atualmente também não estou atuando direto junto aos jovens, mas ainda tenho meu registro no GE Raposo Tavares 254/SP.
Tenho trocado muitas ideias com o Dir. Técnico que também é entusiasta de arqueria e estamos formatando uma atividade pra todo o grupo com Arco e Flecha, e provavelmente aprofundar um pouco mais com a tropa Senior na construção de arcos, a principio com PVC mesmo.
Obvio que com isso vamos estimular a garotada a correr atras da especialidade de Arco e Flecha.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes   Hoje à(s) 6:27 pm

Flechas Baratas (baratas mesmo) para iniciantes
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Track day - dicas gerais para iniciantes
» Peças pit bike 140cc baratas
» Compra chaves Virgem para w111 220s 1964
» Dicas gerais aos iniciantes
» Diferença de Diametro Rodas e Pneus 14'' para 17''

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-