ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Como corrigir este problema num arco tradicional?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
arkanno

MensagemAssunto: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Qui Nov 01, 2012 2:58 pm

Bom, segue a imagem:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

É um arco Huno de 53# feito em laminado de madeira (zebrano wood, acho) com backing fino de fibra de vidro. Comprei já usado. Eu notei após um tempo que a extremidade superior (syah, em inglês, não sei como se chama em português) fica meio torta p/ a direita (quando o arco está montado), não está alinhada com o centro do arco. A imagem da direita seria a visão do arqueiro. O arco desmontado tem o formato de um "C". Só que desmontado eu não consigo perceber esse desvio, apenas quando monto com a corda.
Existe alguma forma de "desentortar" a parte superior? Sou destro, e a corda fica meio desviada do centro do arco, p/ a direita. (editado aqui, eu tinha escrito "esquerda)"

Valeu!
Roberto

Última edição por arkanno em Qui Nov 01, 2012 3:06 pm, editado 1 vez(es)
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Qui Nov 01, 2012 3:01 pm

Pode ser que esteja colocando a corda de maneira incorreta. Isso é comum de acontecer nesse tipo de arco, que são muito sensíveis ao ato de encordoar. Dá uma lida nos links abaixo

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Qui Nov 01, 2012 3:04 pm

Quando atira o agrupamento é normal ou percebe algum desvio do ponto visado, poderia ser a corda mal encaixada tambem...

Última edição por lubisomem01 em Qui Nov 01, 2012 3:06 pm, editado 1 vez(es)
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Qui Nov 01, 2012 3:04 pm

aplicar calor, POUCO calor e tentar colocar a lamina na posição certa.

OBS: parece que a corda está meio comprida demais. Se possivel posta umas fotas pra gente ver.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Vitorino

MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Qui Nov 01, 2012 3:22 pm

Se o problema não for a corda ou o encordoamento... Encontrei essas recomendações no "archeryhistory" em casos de limb twist.

Procedem?

"Os povos que desdenham as virtudes e não se preparam para uma eficaz defesa do seu território, de seus direitos e de sua honra, expõem-se às investidas dos mais fortes e aos danos e humilhações conseqüentes da derrota".
arkanno

MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Qui Nov 01, 2012 3:33 pm

Lincoln escreveu:
Pode ser que esteja colocando a corda de maneira incorreta. Isso é comum de acontecer nesse tipo de arco, que são muito sensíveis ao ato de encordoar. Dá uma lida nos links abaixo

Lincoln
Eu disse que o arco desmontado é um "C", mas não chega a ser como aqueles coreanos, que são literalmente um "C" Está mais p/ um "colchete".
Eu uso um encordoador, pois não tenho força p/ fazer isso na perna, hehe. Não tentei sentado ainda, parece mais fácil. Já encordoei puxando com as 2 mãos, apoiando o arco no joelho, com a ajuda de outra pessoa, e fica do mesmo jeito.
Ainda não li o conteúdo do segundo link. À noite dou uma olhada, valeu.
A corda que mandei fazer é meio torcida nos loops, será que isso influencia?

lubisomem01 escreveu:
Quando atira o agrupamento é normal ou percebe algum desvio do ponto visado, poderia ser a corda mal encaixada tambem...
lubisomem01
Quando atirei com ele parecia normal. Depois que notei isso, não atirei mais, e evito deixá-lo montado. É um arco meio "violento", já desmontou durante um tiro (talvez por esse problema).

jorge_wiendl escreveu:
aplicar calor, POUCO calor e tentar colocar a lamina na posição certa.
OBS: parece que a corda está meio comprida demais. Se possivel posta umas fotas pra gente ver.
jorge_wiendl
A corda que mandei fazer está na medida da original, e de acordo com o que o fabricante recomendou, antão acho que não está comprida não.
Sobre aplicar calor, vou deixar esse tipo de tentativa por último, caso esgote todas as outras possibilidades. Valeu!

Última edição por arkanno em Qui Nov 01, 2012 3:37 pm, editado 1 vez(es)
arkanno

MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Qui Nov 01, 2012 3:34 pm

Vitorino escreveu:
Se o problema não for a corda ou o encordoamento... Encontrei essas recomendações no "archeryhistory" em casos de limb twist.

Procedem?

Bem útil essa imagem explicativa. Caso não tenha outra solução, tentarei essa depois.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Como corrigir este problema num arco tradicional?   Hoje à(s) 7:46 am

Como corrigir este problema num arco tradicional?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - Erro no documento do carro Novo KA Tecno. Como corrigir?
» Problemas ESP BAS ABS painel W203
» Como sanar o problema do retificador da Srad 750.
» problema do meu dinossauro resolvido
» XT660R/X cod error 46 ( HELP )

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: