ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Galera uma super dúvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
cronus_cf

MensagemAssunto: Galera uma super dúvida   Qua Out 31, 2012 10:56 am

Como tds no forum orientaram o uso de rest em caso de flecha com vanes, ficou uma duvida.

O riser eu imaginei que o corte onde fica apoiado a flecha tem q ser a metade da largura do mesmo, porque eu supus que a corda estará alinhada na direção do corte onde passa a flecha, assim a flecha sairá reta, mas se eu usar rest percebi que o alinhamento com a corda do arco ficará comprometida, imagino que a flecha irá sempre sair fazendo uma tendencia para esquerda. Eu estou correto ou não entendi como fazer o corte no riser. Por favor alguem sabe me dizer o certo, estou fazendo outro riser e não quero cometer erros.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Galera uma super dúvida   Qua Out 31, 2012 12:07 pm

Pesquise no Google por 'paradoxo do arqueiro', 'archer's paradox', ' Paradox des Bogenschützen', 'парадокс стрельца', etc.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MensagemAssunto: Re: Galera uma super dúvida   Qua Out 31, 2012 1:19 pm

Lincoln escreveu:
Pesquise no Google por 'paradoxo do arqueiro', 'archer's paradox', ' Paradox des Bogenschützen', 'парадокс стрельца', etc.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Acho q não me fiz entender, observe este vídeo:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

regulagem, ou seja a flecha estar alinhada com a corda e não ligeiramente inclinada a esquerda.

O q eu queria confirmar qual a medida do corte do riser onde passa a flecha, seria a metade de sua espessura, menor ainda ou o fato da corda estar desalinhada com a flecha não infuencia em nada?

Última edição por cronus_cf em Qua Out 31, 2012 1:37 pm, editado 1 vez(es)
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Galera uma super dúvida   Qua Out 31, 2012 1:33 pm

Foi justamente isso que eu entendi. Por isso te sugeri pesquisar sobre o paradoxo do arqueiro.

Não é obrigatório centralizar o alinhamento da flecha. Pesquise sobre paradoxo do arqueiro e spine. Não existe uma medida obrigatória para o corte da janela.

Em competições de longbow IFAA, o corte máximo da janela permitido pela regra é de 1/8" antes do centro do arco. Alguns fabricantes de arcos de caça cortam a janela em 3/16" passando do centro do arco, para aumentar as possibilidades de usar flechas com spines diferentes.

MensagemAssunto: Re: Galera uma super dúvida   Qua Out 31, 2012 1:40 pm

Lincoln escreveu:
Foi justamente isso que eu entendi. Por isso te sugeri pesquisar sobre o paradoxo do arqueiro.

Não é obrigatório centralizar o alinhamento da flecha. Pesquise sobre paradoxo do arqueiro e spine. Não existe uma medida obrigatória para o corte da janela.

Em competições de longbow IFAA, o corte máximo da janela permitido pela regra é de 1/8" antes do centro do arco. Alguns fabricantes de arcos de caça cortam a janela em 3/16" passando do centro do arco, para aumentar as possibilidades de usar flechas com spines diferentes.

Entendi, então o alinhamento não compromete o arco em relação a uma boa mira, então se eu colocar um rest no meu arco ele vai ficar desalinhado com o centro, mas mesmo assim seria uma opção desejável, já q isso não iria alterar a precisão do arco, é isso mesmo q entendi?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Galera uma super dúvida   Qua Out 31, 2012 1:43 pm

Vai mudar a regulagem das flechas. Pesquise sobre paradoxo do arqueiro, spine, spine dinâmico, etc. Todo arqueiro precisa entender isso. A precisão depende mais da consistência do arqueiro.

MensagemAssunto: Re: Galera uma super dúvida   Qua Out 31, 2012 1:54 pm

Se você atira instintivo, tanto faz se está ou não centrado, quem é responsavel pelo agrupamento é ocê e não o arco. Só que precisa atirar muito para conhecer as flechas.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
cronus_cf

MensagemAssunto: Re: Galera uma super dúvida   Qua Out 31, 2012 6:04 pm

jorge_wiendl escreveu:
Se você atira instintivo, tanto faz se está ou não centrado, quem é responsavel pelo agrupamento é ocê e não o arco. Só que precisa atirar muito para conhecer as flechas.

Valeu gente, entendi, mas vou ter q achar uma literatura mais facil de entender sobre spine dinamico da flecha. As literaturas q achei falam muito em termo técnico e na sua maioria em ingles. Mas com certeza sei mais do que ontem e menos do que amanha, rssss
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Galera uma super dúvida   Qua Out 31, 2012 9:03 pm

Talvez ajude

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Galera uma super dúvida   Hoje à(s) 4:05 pm

Galera uma super dúvida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» DÚVIDA EM MODELO DE RODA...(TALVEZ PALITO AMERICANA)
» Manutenção Preventiva garante vida longa ao carro
» VELOCIDADE FINAL DA SUPER 100
» Super Ténéré volta ao RALLY
» Super Mamut montejunto acima

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: