ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TRC

MensagemAssunto: distancia   Ter Out 30, 2012 3:54 pm

Faltou colocar a distância do alvo.
Quantos metros?
TRC

MensagemAssunto: fps   Ter Out 30, 2012 3:56 pm

Uns 160 fps?
cronus_cf

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Ter Out 30, 2012 4:54 pm

TRC escreveu:
Faltou colocar a distância do alvo.
Quantos metros?

Foram apenas 8m, aqui em casa não tem espaço o suficiente, mas para testar valeu, rsss
cronus_cf

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Ter Out 30, 2012 4:58 pm

jorge_wiendl escreveu:
Citação :

Olha acho melhor ocê regular esse forno, pois queimou o arco no meio.

Alias tirando isso me parece bem bão! Parabens!

Eu comprei 3 flechas de fibra de carbono, mas ao usá-la uma das vanes soltava, não sei se é mal colada ou falta algo no arco que evite isso. Alguem pode me dar uma luz pq isso esta acontecendo.
cronus_cf

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Ter Out 30, 2012 5:01 pm

CLEBER MEDEIROS escreveu:
Opa, surpreendente, muito bom mesmo!
Seus agrupamentos estão sempre um pouco a direita, acho que vale a pena colocar uma mira simples nele, pode ser uma Cartel e corrigir a concentração.
Abraço!

Na verdade se vc observar ao lado esquerdo tem uma parede de concreto, como acabei de receber essas flechas não queria correr o risco de quebrá-las, por isso sempre mirava mais para a direita, mas valeu a dica.
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Ter Out 30, 2012 6:15 pm

Vanes em arco sem rest é pedir pra voar esquisito. Coloca penas naturais que funciona!

Ou faz um rest.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
lubisomem01

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Ter Out 30, 2012 7:26 pm

Parabens otimo trabalho..
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
TRC

MensagemAssunto: velocidade   Ter Out 30, 2012 8:12 pm

Meça a velocidade da flecha.
O arco é muito bonito, realmente, está de parabéns.
Além de bonito, parece ser vigoroso, larga flecha muito bem.
cronus_cf

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Ter Out 30, 2012 8:23 pm

TRC escreveu:

mas como eu poderia medir a velocidade? Não tenho a menor ideia, tem alguma forma viável e barata p fazer isso?
cronus_cf

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Ter Out 30, 2012 8:28 pm

jorge_wiendl escreveu:
Vanes em arco sem rest é pedir pra voar esquisito. Coloca penas naturais que funciona!

Ou faz um rest.

Poxa Jorge me diz em detalhes qual a função do rest e como fazer um, eu vi alguns vídeos mas não entendi ainda seu funcionamento e tb o tal do boton.
Vitorino

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Qua Out 31, 2012 12:27 am

cronus_cf escreveu:
jorge_wiendl escreveu:

Ou faz um rest.

Poxa Jorge me diz em detalhes qual a função do rest e como fazer um, eu vi alguns vídeos mas não entendi ainda seu funcionamento e tb o tal do boton.
Agora confirmou a minha suspeita de ter visto a flecha se "rebolando" toda. hehehehe...
Se atirar sem rest, use penas naturais. Se utilizar rest, pode usar vanes ou penas.
A respeito da pergunta, é bem simples... Mas mestre Jorge tem respostas melhores, deixo pra ele.

"Os povos que desdenham as virtudes e não se preparam para uma eficaz defesa do seu território, de seus direitos e de sua honra, expõem-se às investidas dos mais fortes e aos danos e humilhações conseqüentes da derrota".
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Qua Out 31, 2012 8:11 am

cronus_cf escreveu:
TRC escreveu:

mas como eu poderia medir a velocidade? Não tenho a menor ideia, tem alguma forma viável e barata p fazer isso?

Pendulo Balistico caseiro.... study study study

cronus_cf escreveu:
jorge_wiendl escreveu:

Ou faz um rest.

O rest nada mais é que um apoio para a flecha, ele, por ser flexivel e, em alguns casos dobrar, permite que se atire com penas artificiais, alem de diminuir o atrito entre a flecha e o self. Já o buttom tem como função diminuir o efeito do paradoxo do arqueiro, ou seja ele "armazena" a energia que a flecha "desperdiça" quando começa a fletir em função da largada.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
cronus_cf

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Qua Out 31, 2012 8:37 am

jorge_wiendl escreveu:
cronus_cf escreveu:
TRC escreveu:

Pendulo Balistico caseiro.... study study study

cronus_cf escreveu:
jorge_wiendl escreveu:

Ou faz um rest.

O rest nada mais é que um apoio para a flecha, ele, por ser flexivel e, em alguns casos dobrar, permite que se atire com penas artificiais, alem de diminuir o atrito entre a flecha e o self. Já o buttom tem como função diminuir o efeito do paradoxo do arqueiro, ou seja ele "armazena" a energia que a flecha "desperdiça" quando começa a fletir em função da largada.

Outra coisa estava lendo o tópico de let off do arco, não entendi como medi-lo corretamente. Como eu faria isso nos meus? e qual a importancia desse dado? Outra pergunta que eu gostaria de ser respondida. Os limbs com o tempo acumula memória ou sempre ficam estáveis?
fabiomic

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Qua Out 31, 2012 9:07 am

Somente arcos compostos possuem let-off, e pelo que sei quando não for usar um arco recurvo ou longo, deve-se tirar a corda.
tallyst

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Qua Out 31, 2012 10:01 am

como o fabriomic falo o let-off é o alivio q tem nos arcos compostos
e se vc deixar os arcos recurvos e longos encordados as limbs vao pegando memoria e perdendo libragem
TRC

MensagemAssunto: velocidade   Qua Out 31, 2012 10:58 am

Tem duas maneiras de medir a velocidade.
Uma, bem precisa, com o cronógrafo balístico:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Outra, aproximada, com equações matemáticas.
Marcio Fernando Barci

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Qua Out 31, 2012 7:17 pm

bonito arco e trabalha legal - gostei -
cyberjo

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Sab Nov 10, 2012 2:44 pm

cara ficou lindo , muito bom mesmo
miojox

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Qua Nov 14, 2012 10:39 am

Cara, que arco bonito, meus parabéns!
Eu sou noob no assunto, mas dá pra ver a qualidade do trabalho...
VTRMartini

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Qua Nov 14, 2012 11:03 am

Parabéns amigo, me parece uma verdadeira obra de arte, deve ter dado um trabalho incomensurável!

Você tem bastante talento!

Abraço.
danilomelgaco

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Qua Nov 14, 2012 11:44 am

Ta ficando bom nisso ein?

Parabéns.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
ary mell

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Qui Nov 15, 2012 5:55 pm

Alguém sabe onde comprar um arco bom para iniciante de 15 anos??
pode ser daqui do fórum mesmo Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Acabou de sair do forno o meu mais novo arco.   Hoje à(s) 6:01 am

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Acabou a bateria e não liga mais...
» New Fiesta Hatch prestes a sair do forno
» Sou o mais novo proprietário de um Cielo..
» Quantos km leva para sair toda a cera do pneu novo?
» BANDIT 650N - MAIS NOVO PROPRIETÁRIO - DÚVIDAS [FOTOS PG1]

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: