ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Juro que tentei! (Novato com duvidas)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dmariano

MensagemAssunto: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Qua Out 17, 2012 12:09 pm

fala povo!

Resolvi que meu auto-presente de aniversário este ano será um arco para começar a treinar essa arte que eu acho bastante interessante.

Vamos lá:

tenho 1,76 de altura, envergadura deu 1,85 o que me dá 29 de puxada, pelo calculo grosseiro.

O arco já cheguei a conclusão que vou pegar um Alpha com 30 libras de potência(sou um morto vivo que estou parado com exercícios a um bom tempo, então acho que vou ter trabalho até com ele) da velox para começar a aprender e num futuro distante, se curtir para valer, eu vou para os importados.

Já estava pronto para mandar e-mail para o jair e começar a compra..QUANDO, eu reparei que não havia lidos sobre uma coisa: flechas!
Ia pegar as da velox mesmo, mas lendo sobre já estou pulando fora, talvez no máximo pegar umas 3 de madeira (para ter com o o que atirar quando o arco chegar) que teve um post falando que aguentavam um pouco mais.

Aqui em casa tem uma área razoável para começar, uns 10 metros na laje(relaxem, é murada e com telhado, não vou matar os vizinhos, ainda) e depois que aprender direito tem um corredor com uns 17 metros(mas tem uma porta que seria destruida se eu não aprender a mirar antes no alvo).

O alvo vou fazer o esquemão caixa de madeira, grade de galinheiro e pano velho, acho que dá para fazer com os brinquedos de construção que meu pai tem.

A treta é:
Juro que tentei entender essa parte de spine, tamanho da flecha, mas deu um nó na cabeça.

Então gostaria de uma ajuda para saber qual eu poderia importar para começar a atirar de verdade com o Alpha, rola uma ajuda ae?

Vlw!
rubensrw

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Qua Out 17, 2012 12:13 pm

hehehe...

se quer mesmo importar, acho que o melhor custo beneficio pra quem ta comecando sao as Easton Jazz, de aluminio, pro seu arco pode pegar 1816

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
SujoO

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Qua Out 17, 2012 12:32 pm

Aqui tem delas: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mas eu prefiro flechas de carbono, são mais leves.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Hatsan AT 44 - 10 5.5mm
Cometa 220 5.5 mm

LEMBRE-SE: "Segurança em primeiro lugar, evite acidentes."

"Acidentes não acontecem, eles são causados"
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Qua Out 17, 2012 1:35 pm

SujoO escreveu:
Aqui tem delas: http://www.ebay.com/itm/Easton-Blues-aluminum-target-arrows-28-1816-1-2-dz-with-3-vanes-/170896677119?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27ca3c58ff

Mas eu prefiro flechas de carbono, são mais leves.
http://www.ebay.com/itm/Easton-Gamegetter-Aluminum-Arrows-1-2dz-500-spine-/170919889723?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item27cb9e8b3b
O problema desses vendedores é que não enviam para o Brasil. Talvez eu tenha entendido errado SujoO, mas as Gamegetter são de alumínio.
Bandoleiro

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Qua Out 17, 2012 4:44 pm

Aproveitando a deixa do amigo ai tbm gostaria de ajuda para saber qual seria as flechas mais indicadas para o meu arco que comprei.
ele eh um Velox Bufalo. Gostaria de saber pq tbm nao entendi isso de spine ainda.

Arco Velox Bufalo vem de fabrica com 45libras e minha puxada seria de 28".
dmariano

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Sex Out 19, 2012 10:53 am

A vontade Bandoleiro.

Perguntei para o vendedor das Gamegetter que o SujoO indicou o preço de envio, mas ainda não respondeu.

As Jazz, achei meio foda 35 dolares de envio, mas vamos vendo.

Essas *** premium, serveriam para o meu caso?

Descrição diz servir para arcos de 30 a 45lb, mas prefiro acreditar no que vcs podem me dizer.

E pelo que entendi elas vem sem ponta, é isso?

Vlw!
rfarj

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Sex Out 19, 2012 10:56 am

dmariano escreveu:
A vontade Bandoleiro.

Perguntei para o vendedor das Gamegetter que o SujoO indicou o preço de envio, mas ainda não respondeu.

As Jazz, achei meio foda 35 dolares de envio, mas vamos vendo.

Essas *** premium, serveriam para o meu caso?

Descrição diz servir para arcos de 30 a 45lb, mas prefiro acreditar no que vcs podem me dizer.

E pelo que entendi elas vem sem ponta, é isso?

Vlw!

compra a jazz na alternativess, compra os itens e monta a flecha sai muito mais em conta

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
dmariano

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Sex Out 19, 2012 3:52 pm

Vlw Rfarj!

Bem mais em conta mesmo!

Só Vanes que acho não vou pegar e tentar achar onde comprar penas aqui em SP, pelo que entendi se não vou usar Rest então é preferível usar penas.
rfarj

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Sex Out 19, 2012 4:14 pm

dmariano escreveu:
Vlw Rfarj!

Bem mais em conta mesmo!

Só Vanes que acho não vou pegar e tentar achar onde comprar penas aqui em SP, pelo que entendi se não vou usar Rest então é preferível usar penas.

sim se for atirar direto do shelf tem de usar pena.

dai e só pedir na alternative o shaft, ponta (recomendo o Easton One Piece Point for Jazz) e nock (Arizona Plastinock, o tamanho do nock você terá de ver de acordo com o spine que ira pedir, te recomendo comprar no minimo 50% a mais da quantidade de shaft, ex 12 shaft 18 nocks)

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
dmariano

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Sex Out 19, 2012 9:18 pm

Vlw Raphael!

Achei esse site aqui que vende penas relativamente baratas...servem?

rubensrw

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Sab Out 20, 2012 8:05 pm

ate da pa usar mas penas de pato sao muito moles pra flechas,,,, acho qu epra fazer FluFLu ate vai

04/2012 - 09/2012 - Recurvo OnePiece Thimberhawk Sparrow 48" 36@24 - vendido
05/2012 - ......... - Recurvo Graetree Mohegan 62" 40#@28 - Cracked - restaurando
05-2012 - 03/2013 - Recurvo BearPaw Hard Hunter 62" 35#@28 - vendido
09/2012 - ......... - LongBow Bodnick Dakota 64" 45#@28
12/2012 - ......... - Samick Phantom 62" 45#@28
04/2013 - ......... - Samick Phoenix 60" 35#@28
06/2013 - ......... - Riser Cartel Fantom 25", limbs SF Premium Carbon 40# medium, Rest Decut Nova, Button Shibuya DX, SF Axiom sight, Set Estab SF Premium Carbon com V-Bar deslizante, Central 30", Laterais 10"
dmariano

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Sab Out 20, 2012 11:26 pm

Hahah..é rubens, pelo que li não seria das boas e essas coisas de carnaval não confiei muito.

Achei a The Longbow Shop, loja do reino unido com um frete bom para mandar penas e diz que são Trueflight, peguei 36 das shield de 3", agora é esperar que cheguem.

Na alternativess que o Raphael indicou pedi 10 shaft jazz 1816 sem cortar, 10 pontas que ele indicou e 15 nocks.

acho que já da para começar.

O arco vou entrar em contato com o jair segunda e pedir.
sampaioas

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Ter Nov 06, 2012 12:22 pm

as lâminas estão colocadas corretamente??? Question Question Question
Furadan

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Ter Nov 06, 2012 12:26 pm

O loco meu, um Long Senior Velox. alien

dmariano

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Ter Nov 06, 2012 12:29 pm

Boa pergunta lol

Deixa eu ver de novo...montei e desmontei ele pra testar, erro direto o lado da corta tb..xD
Andrius Louis

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Ter Nov 06, 2012 12:34 pm

dmariano escreveu:
Very Happy

Fala galera!

Atualizando os acontecimentos.

Semana passada chegou o arco, teve de ser um Senior, já que canhoteiro é uma -_- e não tinha o Alpha para canhoto..=(

Peguei 5 flechas de madeira e mais alguns acessórios.

Mas como nada é perfeito, o arco havia chego mas faltava um alvo!

Então só hoje consegui achar uma forma fácil de fazer: uma cama velha virou todo o suporte e o colchão por enquanto vai aparar as flechas(sou fraquim, nem vara a primeira dobra do colchão) cheers

Equipamento(achei mais bonito que no site, eles precisam tirar fotos melhores hauhu):

Vlw povo que auxiliou nas escolhas.

As Laminas estão montadas erradamente, a montagem é o inverso do que vc fez. Arrume isso companheiro, pois este arco é um recurvo.
Veja a foto do Senior ( é o do meio)

Andrius Louis! [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
dmariano

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Ter Nov 06, 2012 12:38 pm

agora entendi!

vlw!

guia de montagem deles dificultou minha cabeça. rendeer
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Juro que tentei! (Novato com duvidas)   Hoje à(s) 1:43 pm

Juro que tentei! (Novato com duvidas)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Novato com Ecosport - duvidas
» NOVATO NO PB
» Tire suas duvidas sobre DIABETES aqui!
» Ajuda/Duvidas - Recuperar Factor ED + Fotos
» Novato no mundo das duas rodas!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: