ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

HOYT SPECTRA ECLIPSE STRING

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
s8box

MensagemAssunto: HOYT SPECTRA ECLIPSE STRING    Seg Nov 15, 2010 1:47 am

Comprei um arco composto HOYT SPECTRA ECLIPSE de 92, ele parece estar em ótimo estado, exceto pela string, pois o arco ficou guardado, de acordo com o vendedor, muitos anos em uma caixa, o filho o achou e brincou com o alicate nela....

Então terei de comprar uma nova string. O vendedor disse que acha que ela é de 54", mas na internet achei que ela tem 53" ou 54". O vendedor ofereceu em me mandar uma string nova, sem custos mas não montada, pois ele não sabe fazer isso.

A etiqueta do arco está lá, mas ilegível de acordo com o vendedor, então eu peço uma 53" ou 54"?

Já aproveitando o tópico... um bowpress serve para tencionar a corda no arco, separando as lâminas com força ortogonal? Vi alguns vídeos de uns sujeitos usando os pés pra fazer isso, vi umas fotos aqui no forum de um bowpress feito com cabos e parafuso e tal, então a minha pergunta enfim é...

Supondo que eu consiga uns vetores de força nessas lâminas, o quanto é suficiente? Até quando tencionar as cordas? Existe uma métrica?

Valeu =] Very Happy
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: HOYT SPECTRA ECLIPSE STRING    Seg Nov 22, 2010 2:59 pm

Mande um e-mail para a hoyt e pergunte o tamanho EXATO da corda e dos cabos. Só assim poderá ter certeza sobre eles, já que a etiqueta está apagada.

O bow press serve para tensionar o arco como se estivesse TOTALMENTE armado e mantê-lo nessa posição. Assim é possível substituir as cordas e cabos. Ele não tenciona as cordas; Tenciona as lâminas e relaxa as cordas.

Não use os pés de maneira nenhuma para fazer isso, pois, além de não adiantar, pois terá que retirar a corda original, pode danificar o equipamento ou até te ferir.

Fui eu que postei a solução caseira de bowpress que viu aqui no forum. Se fizer direito funcionará muito bem.

HOYT SPECTRA ECLIPSE STRING
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Eclipse 2G N12 1995 - Mitsumassa Rio
» Eclipse 2G 99 Portugal
» Eclipse GS-T 1995 N13 Prata - Victor Hugo
» Eclipse GST 95 por R$12.000 - Eclipse Spyder 95 por R$27.000
» [Dicas] Eclipse GST 95

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-