ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Fotos do meu arco de PVC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jefferson Lima

MensagemAssunto: Re: Fotos do meu arco de PVC   Sex Out 12, 2012 11:02 pm

Muito bom cara, gostei muito do seu trabalho, eu estou tentando fazer um recurvo usando as molas de um fusca no como limbo rsrs ate ta ficando legal, só q faltou um pouco de tempo para terminar,e dinheiro pra comprar flechas kkk quando terminar vou postar tbm.

abraços
mvcc619

MensagemAssunto: Algumas duvidas de um novato   Ter Out 16, 2012 3:29 pm

Galerinha sou novato no Fórum e gostaria de tirara algumas duvida por exemplo
1- o local onde se segura o arco no meio (não sei qual é o nome) deve ser colocado no meio do arco ou mai abaixo?
2- quanto a questão da corda eu não to afim de gastar muito dinheiro então pensei se vocês não poderiam me dizer como eu poso fazer a minha (eu não vi nenhum tópico sobre esse assunto mas se existir algum por favor botem o link abaixo.

Kojak

MensagemAssunto: Re: Fotos do meu arco de PVC   Qua Out 17, 2012 2:31 am

mvcc619 escreveu:
1- o local onde se segura o arco no meio (não sei qual é o nome) deve ser colocado no meio do arco ou mai abaixo?
2- quanto a questão da corda eu não to afim de gastar muito dinheiro então pensei se vocês não poderiam me dizer como eu poso fazer a minha (eu não vi nenhum tópico sobre esse assunto mas se existir algum por favor botem o link abaixo.

Respondido por PM

igorvargas.webcodex

MensagemAssunto: Gostei da ideia do PVC   Seg Out 22, 2012 2:16 pm

Andei lendo sobre arcos de PVC aqui no forum e na Net,, resumindo,, fiz um para teste.
e não é o bichinho é bom!! fiz um teste a 15 metros , o alvo sofreu boa penetração e a precisão não deixa a desejar.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ps: fui tentar usar a canhota e tomei um lambada. olha como ficou.

Campo de Treino e Instrução com arco no RS

Meus Produtos [MercadoLivre.com.br]

>>--- Os limites de um Homem são impostos por ele mesmo --->
tallyst

MensagemAssunto: Re: Fotos do meu arco de PVC   Seg Out 22, 2012 4:30 pm

fico legal o arco, parabens em, q espessura de cano vc uso???
Marcio Fernando Barci

MensagemAssunto: Re: Fotos do meu arco de PVC   Qui Nov 01, 2012 11:58 am

gostei da brincadeira - até porque sai bem barato e é facil de fazer -moldes eu tenho de sobra.
Uso previsto - armadilhas de trilha pra javalis - podem ficar armados direto sem perda de tensão e se alguém roubar, custa menos que 50...
Se alguém se aventurar, cuidado onde arma uma coisa dessas - use uma linha na flecha para que saiba a direção de fuga do animal senão vai enlouquecer...Coloque uma antepara após o pretenso alvo (barranco)e dificulte qualquer tipo de acesso que não seja de bichos.
Kojak

MensagemAssunto: Re: Fotos do meu arco de PVC   Qui Nov 01, 2012 10:32 pm

Marcio Fernando Barci escreveu:
gostei da brincadeira - até porque sai bem barato e é facil de fazer -moldes eu tenho de sobra.
Uso previsto - armadilhas de trilha pra javalis - podem ficar armados direto sem perda de tensão e se alguém roubar, custa menos que 50...
Se alguém se aventurar, cuidado onde arma uma coisa dessas - use uma linha na flecha para que saiba a direção de fuga do animal senão vai enlouquecer...Coloque uma antepara após o pretenso alvo (barranco)e dificulte qualquer tipo de acesso que não seja de bichos.

Tem umas arapucas com arco mesmo.

Marcio Fernando Barci

MensagemAssunto: Re: Fotos do meu arco de PVC   Dom Nov 04, 2012 8:26 pm

Kojak escreveu:

Conheço diversas delas - mas se for usar, preferirei borrachas de estilingue - são mais discretas e eficientes Twisted Evil
Kojak

MensagemAssunto: Re: Fotos do meu arco de PVC   Qui Nov 08, 2012 10:45 pm

Kojak escreveu:

Conheço diversas delas - mas se for usar, preferirei borrachas de estilingue - são mais discretas e eficientes Twisted Evil
Dá pra fazer arapuca com estilingue que atira flecha, haha!

guiga707

MensagemAssunto: Arco De PVC   Sex Nov 09, 2012 10:12 am

Kojak. tenho algumas perguntas...
1°como vc entortou o cano desta maneira?
2°é possivel utilizar (e ter um bom rendimento ..duração/Lbs) somente um cano sem revestimento??
3°vc poderia me passar o esquema ele? (se tiver algo pra que eu poso usar como referencia sera mt bom!!)
4°existe uma maneira de flecha nao ser "apoiada" na mao? (ex: algo que sirva de base como um "Rest" <=não sei se esse é o nome)
5°o projeto finalizado fica em menos de R$75,00??

PS: se vc precizar de flechas uze BAMBU de mata. como fazer é bem simples:
1-pegue os galhos +- finos do bambu(galhinho mesmo +- a espessura de um lápis)
2- deixe o galhonho sem nenhum outro nele (geralmente é o galho e algumas ramificaçoes)
3- lixe os gominhos o máximo possivel para deixar o mais lizo possivel.
4- retire o amido (e deixe reto ao mesmo tempo) utilizando a chama de uma vela (com a 1° vez que vc aquece ele fica moleavel[por causa do amido, dps fica duro])
5° faça a ponta e teste XD
PSS: eu já fiz uma de +- 75 CM e ficou bem leve "dura" e reta XD
Kojak

MensagemAssunto: Re: Fotos do meu arco de PVC   Sab Nov 10, 2012 10:42 pm

guiga707 escreveu:
Kojak. tenho algumas perguntas...
1°como vc entortou o cano desta maneira?
2°é possivel utilizar (e ter um bom rendimento ..duração/Lbs) somente um cano sem revestimento??
3°vc poderia me passar o esquema ele? (se tiver algo pra que eu poso usar como referencia sera mt bom!!)
4°existe uma maneira de flecha nao ser "apoiada" na mao? (ex: algo que sirva de base como um "Rest" <=não sei se esse é o nome)
5°o projeto finalizado fica em menos de R$75,00??

Olá, guiga, se você ler o tópico todo (que é bem pequeninho) irá encontrar algumas dessas respostas. Mas vamos lá:

1- Esquentando em movimento de "vai e vem" e girando o cano (no caso dois canos, um está dentro do outro) sobre uma chama de boca de fogão de cozinha mesmo em fogo baixo, assim:

2- Olha, eu conversei com um cara que fez tanto um recurvo quanto um longbow de canos PVC e ele disse que o longbow dura mais. Sobre a potência dele, a tendência é diminuir com o tempo, o cano vai torcendo, mas aguenta bastante tempo sim.

3- Não tenho o esquema não, mas os canos têm 1,5m de comprimento, eu só copiei de imagens da internet mesmo, medindo a distância das curvas a partir do meio do arco (previamente marcado no cano)

4- Sim, com o próprio cano PVC você pode fazer um rest, assim:

5- Com certeza, a parte mais cara se você for fazer só um arco e usando a corda de aparador de grama (2mm) que custa uns 20 reais (30, 40, 50 metros de corda, sei lá). Mas você pode usar outra corda. Vai sair no máximo por 40 reais, se você pagar caro.

pedrobrx

MensagemAssunto: Re: Fotos do meu arco de PVC   Ter Nov 27, 2012 3:27 pm

Cara, como eu sou lerdo! Não tinha pensado nesse esquema do latão pra entortar o arco, aí esquentei dos dois lados ao invés de o meio e curvei um de cada vez, bem mais dificil de não sair errado...
Gaster R$ 3,40 no meu arco ( sem acabamento nenhum ), a ideia era fazer um longbow, depois posto foto. O tenso é que não tenho flecha e nem onde arrumar bambu pra fazer. Um amigo ficou de me arrumar, mas ele nem sabe quando vai dar pra me trazer.
O arco tem 63 polegadas e a corda 59. Usei uma cordinha pronta que achei na loja de material de construção, depois posto a foto pra vocês verem.
Edit:Tirei as fotos, vou colocar pra vocês verem, mas ta com acabamento 0. Usei PVC marrom 3/4 água fria.

mafirro

MensagemAssunto: Re: Fotos do meu arco de PVC   Qui Dez 06, 2012 10:11 am

Kojak escreveu:

2- Olha, eu conversei com um cara que fez tanto um recurvo quanto um longbow de canos PVC e ele disse que o longbow dura mais. Sobre a potência dele, a tendência é diminuir com o tempo, o cano vai torcendo, mas aguenta bastante tempo sim.

Eu fis um arco longbow de pvc mesmo de 1,5m, com 1 cano de 25 e 1 de 20 dentro, ( os dois sao marrom), eu tirei o negocio la onde segura kkk, e vique tava meio branco, (ele ja tava ficando meio torto) ai fui no fogao e tirei esse branco e ele voltou a ficar reto, eu ia fazer ele ficar recurvo hoje mesmo, mais ai vi esse seu post ai nem vo fazer mais recurvo nao vo deixar ele asim mesmo, so acho que vou comprar um pedaço de cano de 32mm e colocar ali no meio dele pra ficar mais um pouco resistente, PQ nao vo gastar 40 conto em 3metros de 1 cano aquaterm ¬¬, prefiro gastar 6 pila em 2 canos marrom de 1,5m e se quebrar comprar outro kkkk.
mafirro

MensagemAssunto: Re: Fotos do meu arco de PVC   Qui Dez 06, 2012 10:25 am

mvcc619 escreveu:

teria como mandar as respostas para mim tbm ^^.

MensagemAssunto: Re: Fotos do meu arco de PVC   Hoje à(s) 6:16 am

Fotos do meu arco de PVC
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» onde postar fotos aqui no site?
» [FOTOS + VIDEOS] - The European Buggy & VW Events
» Fotos e Videos
» Fotos de frisos, insulfilm e pinturas em maçanetas e retrovisores.
» Como postar as fotos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: