ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GONZAGA

MensagemAssunto: Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?   Qua Out 03, 2012 10:47 pm

Boa noite pessoal,

Estou prestes a adquirir uma balestra e a que mais me chamou atenção (dentro do que posso pagar hoje) foi a Panzer da Barnett. Estou atráz de informações e vi que falaram muito bem da Velox, mas o acabamento dela não me pareceu dos melhores. Agora o que devo fazer, compro a Barnett, ou fico com uma nacional mesmo? Entre R$ 1000,00, teria algum outro modelo recomendado? Outra dúvida, é válido utilizar uma mira ótica 4x, ou um red dot é o suficiente?
dbc785

MensagemAssunto: Re: Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?   Qui Out 04, 2012 10:03 pm

olha eu tenho uma microshock e uma jaguar, e se você gosta de acabamento fica com a jaguar, tem um otimo acabamento, e tem potencia parecida com a micro e com a panzer, além de ter um gatilho bem melhor que o da panzer, da uma procurada aqui no forum, sobre a jaguar e você vai saber se vale a pena para o que você quer, pois tem bastante coisa sobre ela.
GONZAGA

MensagemAssunto: Re: Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?   Qui Out 04, 2012 11:18 pm

Obrigado DBC... mas quando você diz que o gatilho da panzer é inferior ao da Jaguar, qual o motivo disso? Seria possível você fazer um comparativo rápido entre elas? Acredito que irei atirar 2 dias no mês apenas, pois não tenho muito tempo, mesmo assim o gatilho é tão importante? Sobre a mira 4x, você acha que vale a pena, ou fico com o red dot?
dbc785

MensagemAssunto: Re: Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?   Sex Out 05, 2012 7:41 pm

A principal diferença é que o da jaguar é de metal e o da barnett é de plastico, e como são bestas recurvas toda a força é descarregada sobre o gatilho, pois se fosse uma composta teria um alivio apos se puxar uma certa quantia, e outra a Poe lang é meio criticada aqui por ser chinesa, mas o lincoln descobriu e postou que ela fabrica partes de bestas Americanas consideradas de alta qualidade, ou seja as peças dela são sim muito boas segue o link:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

quanto a mira fique com o Red dot, pois essas balestras não são para distancias superiores a metros, apesar de se conseguir ainda acertar o alvo se considerar a caida da flecha e sabendo que ela vai chegar bem fraca, ou seja o red é muito melhor para se mirar, pois com a luneta demora mais localizar o alvo, ( só uso luneta em espingadas de pressão de grande potencia).

mas não se engane por eu ter dito que elas perdem a força, pois aqui mesmo tem relatos de pessoas que mataram javali com essa besta, mais o mesmo deve ser feito em +/- 25 metros.

GONZAGA

MensagemAssunto: Re: Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?   Sex Out 05, 2012 11:12 pm

Mais uma vez obrigado DBC. Acho que vou comprar a jaguar mesmo... as opiniões tendem muito para a velox, mas acredito que muita gente que critica as chinesas nunca tiveram uma e acabam indo na onda do preconceito. Não é por que é chinês que é ruim. Achei bem fraco o acabamento da Velox. Outra coisa, já que você possui uma jaguar, acredito que seja a pessoa certa para responder mais algumas perguntas. Pretendo atirar entre 2 a 3 dias/mês, as cordas vendidas no site da ventureshop valem a pena ser compradas nessa circunstância, ou é preferível comprar uma artesanal? Devo sempre desmontar o arco quando não for atirar ou deixo ele montado mesmo? Sobre os lubrificantes a serem utilizados, você recomenda algum específico? E as setas, sei que elas se quebram com facilidade, mas ouvi dizer que existem algumas mais resistentes, o que você recomenda também, lembrando que minha pretenção é atirar apenas em alvos... Peço desculpas se estou te enchendo de perguntas, mas estou aqui para tentar "sugar" o máximo de informações antes de tomar minha decisão.
dbc785

MensagemAssunto: Re: Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?   Sab Out 06, 2012 10:59 am

Fica tranquilo o forum é exatamente para isso, kkk, quanto a corda compra uma na venture mesmo, para esse uso vai durar muito, quanto a guardar, deixa montado, só nunca guarde a besta armada (pronta para disparar), pois isso vai deixar o arco fraco ou até danificar o mesmo, quanto a lubrificantes para a corda, pode ser cera de abelha ou qualquer outra sintetica, para a besta use spray de oleo lubrificante ( mas não fica passando direto, passa uma vez por mês) quanto as setas compre as 20 polegadas, e pode ser a aluminio mesmo, as outras são muito mas caras e são destinadas especialmente a caça, para tiro ao alvo essas são mais que suficientes, use sempre alvos macios e que as flechas não atravessem a alvo por inteiro, pois isso vai danificar as penas, eu uso uma caixa de papelão com panos dentro, é incrivel como os panos seguram bem as flechas, e o melhor não estragam elas.
GONZAGA

MensagemAssunto: Re: Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?   Sab Out 06, 2012 12:25 pm

DBC, as flechas de alumínio não entortam com facilidade? Será que não é mais vantajoso comprar uma de carbono (por mais que seja mais cara) que irá durar mais? E sobre a cera e o lubrificante, ouço o pessoal falar para passar a cera na corda, mas não no serving... serving é o trilho onde a flecha fica apoiada? O lubrificante você recomenda passar na parte mecânica (gatilho)?
dbc785

MensagemAssunto: Re: Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?   Sab Out 06, 2012 12:49 pm

SERVING, é a parte mais reforçada da corda ( parte que tem contato com o trilho), o que você deve fazer é passar a cera no trilho, mas somente na parte que a corda desliza sobre o trilho ( foi assim que fui informado por um vendedor), quantos as flechas elas não são fracas assim, e te garanto se o alvo não for apropriado não tem flecha que aguenta, eu tenho flechas de aluminio a muito tempo e olha que eu uso muito a minha besta, e elas ainda estão boas, o segredo está onde se atira.
Furadan

MensagemAssunto: Re: Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?   Sab Out 06, 2012 2:55 pm

GONZAGA escreveu:
Mais uma vez obrigado DBC. Acho que vou comprar a jaguar mesmo... as opiniões tendem muito para a velox, mas acredito que muita gente que critica as chinesas nunca tiveram uma e acabam indo na onda do preconceito. Não é por que é chinês que é ruim. Achei bem fraco o acabamento da Velox.

Você deve ter em mente que esta querendo adquirir um equipamento mecânico, ou seja, ele esta sujeito a defeitos.

Quando o pessoal do fórum recomenda mais a Velox do que as outras "Xing Ling", é devido a um fator geral, que engloba desde uma garantia tremenda de 5 anos até a disponibilidade de peças para manutenção. A Velox Microshock é feita pela propiá Velox, dessa forma eles tem a capacidade técnica para qualquer reparo simples ou complexo em seus produtos, diferentemente de lojas de "caça e pesca" em geral, que muitas vezes vendem o produto, mas não disponibilizam peças de reposição ou trabalho técnico qualificado.

Concordo com você que a balestra Jaguar realmente é mais bonita que as demais, incluindo a Microshock, entretanto, a da Velox tem um sistema de armação mais interessante, alem do atendimento ao consumidor muitas vezes elogiado aqui no próprio fórum, talvez poupando futuramente possíveis constrangimentos.

Mas procure a que melhor se encaixar para você, aqui no fórum não temos a intenção de favorecer nenhuma marca, tanto que aqui encontramos pessoas que usam a Jaguar e estão feliz como o colega dbc785, e outros que usam a Microshock Velox e da mesma também estão felizes. O importante é estar atirando. Wink

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
GONZAGA

MensagemAssunto: Re: Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?   Sab Out 06, 2012 5:39 pm

Compreendo seu ponto de vista Furadan, mas estou disposto a correr o risco com a Jaguar, pois como você disse, vi muita gente feliz com ela. Obrigado pelo comentário.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?   Hoje à(s) 3:47 am

Barnett Panzer - Vale a pena, ou fico com uma nacional?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A Laser 150, vale a pena ???
» Cielo: vale a pena?
» C280 1994 - Vale a pena?
» Motor de RD 135, vale a pena? Como adaptar em mini Buggy?
» Vale a pena trocar C280 95 por C280 98 ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: