ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

A sobrevivência na TV!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Sex Nov 19, 2010 12:18 pm

lembro dessa historia, foi fo*a mesmo!

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Carlos_Rio

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Dom Nov 21, 2010 5:49 pm

[quote="RafaelMorgan"]
Carlos_Rio escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Ficar sozinho no mato assim é ruim demais.

Mesmo assim, já acampei sozinho muitas vezes depois disso, só que sempre levando uma boa jaqueta impermeável, cobertor térmico,lanterna, biscoitos, estilingue, faca, kit de primeiros socorros e fósforos.

Nunca acampei sozinho, mas mergulhar sozinho já fiz várias vezes e provavelmente
continuarei fazendo. Bom senso agente só tem quando está sentado na frente do
micro. Tem hora que o coração bate mais forte. Smile
Carlos_Rio

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Dom Nov 21, 2010 5:53 pm

ENIO MONTARDO escreveu:

te enganas calil...já comi esse ai e é bem docinho..esse é barbada tem coisa pior,pode acreditar

What a Face . Comeu porque estava passando fome no mato ou por desafio mesmo, para ver
se tinha estômago?
Sandro

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Sex Dez 03, 2010 9:00 pm

Olá pessoal, sou um aficcionado pelo tema e tenho um livro parcialmente escrito sobre isso com inúmeras dicas de auxílio à vida em situações de emergência em lugares inóspitos e, pasmem, já tem mais de 300 pgs e não está nem no meio ainda, tamanha é a vastidão dos assuntos a serem tratados com esse tema (higihene e primeiros socorros, abrigos, água, alimentos vegetais e animais, orientação, enfim...). Sempre assiistia os programas do Grills e do Strout porque eles são realmente muito bons, mas sobrevivência é coisa pra se levar a sério e não na base da correria como o Grills faz. Pra se ter uma idéia, vi uma vês ele dar um conselho que as pessoas poderiam beber a água de um rio que ela seria pura quando tivesse pitus de água docê. Na hora eu falei pra minha esposa que isso não era verdade pois caçava (ou seria pescava?) esses bichos quando era criança em riachos e lagoas barrentos e onde o gado bebia água, logo, cheio de feses de animais, então a dica era furada. Nesse episódio ele pasou mal e teve de correr pra "casinha" várias veses à noite e mesmo durante a escalada de uma cacheira ele teve que parar no caminho e arriar as calças. Hoje meu projeto de livro está parado a bastante tempo e nem assistir mais os programas dessa rapaziada louca eu posso mais pois estou trabalhando muito e estudando à noite e ai nos fins de semana (Quando sobra tempo) vou dar as minhas flechadas pois ninguem é de ferro né. Tô pensando em abrir estes arquivos aqui no forum e pedir pro calil abrir um tópico só sobre o tema pra eu postar o material que tenho e repartir com a galera. se gostarem da idéia é só falar e a gente estuda isso mais a fundo, trocando informações. A propósito. A pederneira que o João Paulo se referiu é muito eficiente, mas tem técnica pra usar também viu.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Sab Dez 04, 2010 1:08 am

Sandro, por mim esse tópico "sobrevivência" está aprovado, principalmente por aqui ter muita gente com experiência suficiente para dar pitacos e eu e os filhos estamos doidos pelas dicas
JPauloBap

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Sab Dez 04, 2010 1:13 pm

Sandro,

Gostei mesmo da pederneira... só não comprei por ficar cismado com a qualidade dessas que se vê no Mercado Livre.

É bom saber que não é tão fácil usar quanto parece, obrigado pelo alerta.

Nem sei se me teria utilidade hj, mas nunca se sabe né.

Quanto ao tópico com suas matérias de sobrevivência, aprovado 100%! Com certeza tem uma galera no fórum em condições de ajudar com experiências próprias.

Abc.

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Qui Fev 03, 2011 7:58 pm

O programa com os dois aventureiros citado no início do tópico chama-se Dual Survival lá fora, e os dois são instrutores consagrados de sobrevivência e Bushcraft. O cara do arco, chama-se Dave Canterbury, ele é dono da Pathfinder School. É arqueiro e participa sempre de competições com sua família. O outro, Cody Lundin, vive no deserto do Arizona em uma casa verde e mais do que ensina, VIVE as técnicas.

Os sites de ambos têm boas informações e fotos.

Atualmente participo de um curso à distãncia do Dave, chamado Pathfinder nível 01, em que você precisa executar diversas tarefas em sua área de operação, registrar e mandar pra eles. São incluídas as áreas de construção de abrigo, fabricação de armas improvisadas, montagem de armadilhas, identificação de espécies úteis de flora, entre outros. Ao fim de todas as tarefas você é avaliado e recebe o diploma de conclusão no método de self-reliance, ou auto suficiência no mato.

Como podem ver pelo banner do meu blog na assinatura, este tema me interessa bastante, hehehe.

JPauloBap

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Dom Fev 20, 2011 1:11 pm

RafaelMorgan escreveu:
Não lembram do cara do Gran Canyon, que ficou com o braço preso sob uma pedra por dias, e depois de muitos dias sem socorro, foi obrigado a cortar seu próprio braço com um canivetinho para se libertar?

Saiu um filme sobre esse caso: "127 horas" - Trailer

Abc.

General
General

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Dom Fev 20, 2011 1:38 pm

caramba affraid , fiquei sem fôlego
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Seg Fev 21, 2011 8:37 am

esse filme é muito bom .

e a respeito da perdeneira eu tenho uma e vou dizer não é facil usar não, gastei metade dela até aprender o modo correto de fazer o fogo , se não tiver uma palha BEM SECA e fina ou um papel higienico picado fica muito dificil acender o fogo .
o melhor que tem é o de maginesio que você raspa com a faca o "composto de aluminio" e depois risca a pedra , a faisca reage com o pó e raspas do composto e inflama que nem polvora tornando muito mais facil acender um fogo se comparado com a perdeneira . eu tenho as duas e a com composto é muito mais garanantido , eu recomendo .
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://www.arcoeaventura.com.br
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Seg Fev 21, 2011 1:07 pm

com esse magnesium não tem segredo qualquer palha ou folha faz fogo

fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Seg Fev 21, 2011 1:25 pm

esse video mostra um comparativo dos dois .

Sandro

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Dom Jul 24, 2011 10:19 pm

Galerinha. Pra se utilizar as pederneiras com rapidez e eficiência é preciso ter algum combustível, ou seja, algo que entre em combustão rapidamente, mesmo se você tiver os acendedores com magnezio, sem os combustíveis adequados para o fogo permanecer aceso isso é ineficiente, mas isso pode ser conseguido raspando madeira seca com uma faca ou canivete, madeira podre esmagada até virar pó ou outra vegetação qualquer nas mesmas condições, mas lembrem, tem que estar bem secas. Depois deve-se armar a fogueira colocando gravetos bem finos por baixo misturados ao capim seco, depois ir colocando madeira mais grossa até conseguir estabilizar o fogo nas toras necessárias pra se cosinhar ou assar o que se queira. Pra se conseguir madeiras secas em ambiente se selva tropical é complicado e demanda tempo e muito treinamento para se conhecer as madeiras que conservam-se secas mesmo em época de chuva. Em ambientes subtropicais é muito mais simples mas nem porisso pode ser feito facilmente sem treinamento. As formas das fogueiras também influem tanto na emissão de calor (caso seja feita para aquecer o campista), assar ou cosinhar algum alimento ou apenas ferver água. Outro fator a se considerar é a quantidade de madeira ou comburentes disponivel para se queimar. Depois, a reanimação da fogueira no dia seguinte sem esforço adicional ou gastando o recurso de ignição, ou seja, a pederneira e ai, as técnicas da minha avó (que hoje recebem o nome de "bushcraft") é que valem pois destina-se uma tora de bom tamanho e encobre-se a mesma com cinza para estar ainda em braza no dia seguinte, ai é só assoprar e "voilah".
Vou ver se produzo um vídeo sobre acendimento de fogo por atrito de madeira e postar aqui pra galerinha entender os princípios básicos deste modo também.
Gosto de acampar desde criancinha (6/7 anos de idade) quando acompanhava o meu pai em aventuras de caça e pesca e hoje sei o quão afortunado fui por ter tal oportunidade e por ter sido filho de quem fui. Mas saudosismo à parte, dei um up no meu livro e hoje está com mais de 550 pgs e quase quase concluido, dai só vai faltar uma editora que se interesse na publicação (cá pra nós, a parte mais difícil do caminho. Hehehehe). Mas vai ter muita coisa que vai ficar de fora pois senão fica muito grande (se já não está?!?!?).
Só uma perguntinha. O criador deste tópico seria o amigo Carlos Costa do Rio de Janeiro???
Abraços
Carlos_Rio

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Dom Jul 31, 2011 9:58 am

Sandro escreveu:

Só uma perguntinha. O criador deste tópico seria o amigo Carlos Costa do Rio de Janeiro???
Abraços

Não.
Você é do Rio? Seu perfil não cita a cidade.
Abçs,
Sandro

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Dom Jul 31, 2011 11:24 pm

Não sou do Rio não amigo, sou do inteior do Paraná, mas atualmente moro no interior do Mato Grosso do Sul.
Lá no Paraná tinhas muitos lugares pra fazer acampamentos, pescarias e bushcraft porque já tinha uma galerinha de amigos que adoram isso também, mas aqui no MS ainda não fiz as amizades certas e não encontrei os lugares bons pra isso, embora tenha ido a muitos mas todos são muito perigosos pois tem muita cobra venenosa e onças, sem contar dos carrapatos que aqui são uma verdadeira infestação.
Mas esse tipo de atividade é uma paixão de infância e continuo praticando mesmo com todos os problemas inerentes.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Dom Jul 31, 2011 11:26 pm

Sandro, quando der posta o vídeo de como faz suas fogueiras q meus filhos estão curiosos

abração
Sandro

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Qui Ago 04, 2011 9:36 pm

Tá! Vou providenciar com certeza. Só não sei como postar ainda, até agora todos os que eu ví aqui eram postados no youtub e colocados só os links aqui mas já tentei postar vídeos lá (no youtub) e não cheguei nem perto. Mas eu acabo achando o jeito. Eheheheh.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Hoje à(s) 5:50 am

A sobrevivência na TV!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: