ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 A sobrevivência na TV!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Carlos_Rio



Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: A sobrevivência na TV!   Dom Nov 14, 2010 11:03 am

Atualmente temos vários programas sobre técnicas de sobrevivência nas TV’s a cabo. Em todos são demonstradas situações possíveis de ocorrer em diversos tipos de ambiente e as maneiras de enfrentar estas situações. As técnicas de caça demonstradas podem ser utilizadas por quem tem apenas uma faca, utilizando-se os materiais naturais ou mesmo o lixo disponíveis no local.

O mais conhecido é o do Bear Grylls A prova de Tudo. Algumas das situações demonstradas pelo Bear deixam a impressão de que, se utilizadas em situações reais por uma pessoa normal ela não conseguiria sobreviver.
Um dos ditados escoteiros diz: não passe por baixo se puder passar por cima, não passe por cima se puder passar ao lado. Tudo que o Bear não faz. Ele se mete em todo buraco que vê pela frente, explorando cavernas armado apenas de uma tocha feita com gravetos e sebo. Qual a probabilidade de alguém sair vivo após entrar em uma caverna que ele não conhece, explorá-la até que a tocha se apague, sem saber qual é o seu comprimento e o que irá encontrar lá? Algumas cavernas se entendem por quilômetros e não há nenhuma garantia que você irá conseguir achar um rio subterrâneo que, quando atravessado por mergulho, você irá sair do lado de fora. É óbvio que todo o seu itinerário no local já tinha sido devidamente estudado antes das gravações.
Em um episódio gravado num deserto na África, ele bebe a própria urina e bebe também o líquido espremido de fezes frescas de elefantes para evitar a desidratação.
Uma pessoa normal que ingerisse suco de -_- de elefante provavelmente teria uma diarréia fulminante em poucas horas. A quantidade de bactérias, protozoários e larvas de parasitos ingeridas é incontável. Uma diarréia em um local desértico encurtaria o tempo de vida de qualquer um. Há alguns anos um corredor italiano perdeu-se em um deserto na África durante uma corrida. Vagou durante dias, descansando de dia e caminhando a noite. Bebeu a própria urina e até sangue de morcegos. Ficou desidratado como um bacalhau salgado, mas conseguiu manter-se vivo até ser encontrado. O seu corpo pagou pela experiência em seqüelas e nunca mais foi um corredor de ponta, mas voltou vivo para a sua esposa. No programa, Bear encara caminhadas em desertos com um pique de maratonista. Suas armadilhas também são confeccionadas com a mesma pressa. Tudo feito para caber dentro do tempo do programa.
O Bear é capaz de comer todo tipo de insetos. Simplesmente coloca-os na boca, mastiga e os engole cru. Em um episódio dentro de uma caverna, pegou uma aranha que deveria ter uns 10 centímetros a mastigou e comeu. Se eu tentasse fazer isso vomitaria até as tripas. O homem tem um verdadeiro estômago de aço.

Vi um outro programa de sobrevivência na mata, mas não sei o nome. Este mostrou dois sujeitos que tentavam atravessar uma floresta no Alaska. Um deles confecciona um arco (perdi esta parte) e uma flecha no local. A ponta da flecha foi feita com o fundo de uma garrafa de vidro quebrada. Ele vai desbastando a ponta até ela ficar com o aspecto de uma ponta de flecha pré-histórica de sílex (ficou bem legal). Esse sujeito, um cara com o físico de um lutador de wrestling, vai caçar e encontra um peru “selvagem” atrás de uns arbustos a poucos metros de distância. O toque cômico ficou por conta da ave que levantava e abaixava a cabeça com uma cara apavorada, sem sair do lugar. O sujeito acerta a ave com a flecha e em dois pulos cai sobre ela, degola e a esfola em segundos. Tudo gravado com uma imagem truncada, talvez para evitar assustar estômagos mais sensíveis ou provavelmente para esconder que a ave estava com as perninhas amarradas em alguma estaca.

O programa Casal Selvagem é apresentado por um ex-militar especialista em sobrevivência do Exército dos EUA e a sua esposa, repórter de TV. Num episódio a dupla está “perdida” na floresta amazônica. Passaram quatro dias na mata construindo um abrigo e depois uma jangada para navegarem por um riacho até alcançarem o rio Amazonas (segundo eles disseram). O cara, super atencioso com sua linda mulher e preocupado em não perdê-la em um acidente (ou talvez em um divórcio - o mais provável), demonstrava uma paciência de Jó agüentando todos os seus faniquitos. Quando capturou um jaboti (o único alimento encontrado até então) teve que sair atrás de alguma outra caça, pois sua mulher, que adora tartarugas, não queria matar o jabuti. Acabou encontrando uma jibóia que foi morta e assada. Sorte do jabuti.
Em seu lugar, perdido na mata durante quatro dias, sendo sugado por mosquitos e só com um filézinho de cobra no estômago, perderia a paciência até com a Megan Fox.

Les Stroud é o único que se sujeita verdadeiramente a uma experiência de sobrevivência. O produtor, escritor, cinegrafista, editor, músico e protagonista da série Survivorman faz tudo sozinho, sem equipe de filmagem. Mas em um episódio de sua nova série, Les Stroud Beyond Survival , parece que tinha uma equipe fazendo as filmagens. Nesse programa ele está entre os bosquímanos no deserto Kalahari africano. Participa com os homens da tribo em uma caçada percorrendo alguns quilômetros de deserto. Durante a caçada os bosquímanos mostram as plantas e raízes suculentas que consomem para evitar a desidratação (nada de suco de -_-). Acabam caçando dois porcos-espinhos e voltam para a aldeia. O canadense chega da jornada no bagaço. Os bosquímanos, pequenos, magros e com milhares de anos de adaptação ao deserto chegam com o aspecto de quem tinha ido dar uma volta no quarteirão.

Em todos estes programas aprendemos algumas técnicas de sobrevivência válidas e outras duvidosas, mas a impressão que dá é que eles estão lutando mesmo é para sobreviverem na audiência das TV’s.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Mamute-sc
General
General


Mensagens : 7330
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Seg Nov 15, 2010 11:15 am

Carlos,
concordo em gênero, número e grau contigo
é muito legal assitir a esses programas, mas algumas coisas eu tenho que explicar aos meus filhos que se estivessem na mesma situação deveriam tomar outra atitude, diferente da apresentada, não que eu espere que isso aconteça a eles, mas informações ficam sedimentadas no cérebro de uma criança, e usá-la num futuro distante, pinçada do monte de informação recebida ao longo da vida pode ser complicado
mesmo Les Stroud já teve as suas falhas, numa viagem ao norte do Canadá ele não conseguiu comida, felizmente tinha um pouco de carne que era a ração dos cães do trenó, não teve dúvidas, dividiu a comida com os cães; continuando o programa, perdeu os cães e se atrasou na caminhada, começou o degelo e ele teve que pedir resgate para não correr risco de morte. Estou escrevendo tudo isso para dizer que a situação é f_d_, sobreviver a uma situação como essa é quase impossível, fazer um programa nesses moldes, sem montagens ou ajuda, idem
Voltar ao Topo Ir em baixo
JPauloBap



Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 33
Localização : Itápolis / SP

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Seg Nov 15, 2010 11:37 am

Tb concordo com a opinião de vcs.

Sobreviver numa situação dessas para uma pessoal despreparada é quase impossível, mas o sensacionalismo da TV quer mostrar que existem "super-homens" que sobrevivem a qualquer coisa e acabam ensinando coisas absurdas.

Não digo que não gosto dos programas, pelo contrário, mas acabam exagerando sempre.

Eu acabo assistindo somente o Bear Grylls na Record News pq não tenho TV a cabo. Num episódio na Amazônia ele fez um arco com uma lasca de madeira que misteriosamente estava bem igualada, só teve que dar alguns ajustes, fazer uma corda com um cipó e afinar um pouco a flecha. O pior é que o cara não tinha noção nenhuma de tiro com arco e ainda pega alguns peixes num córrego com uns 20cm de profundidade e com água cristalina... ficou chato os peixes sairem bem mortos da água (desconfio que estavam até temperados já... hahaha)!

Mesmo assim, vou continuar assistindo essas coisa, pois com a programação da TV aberta brasileira não tenho ânimo pra outras.

Abc.

_________________
JPAULOBAP |) >--> O
Voltar ao Topo Ir em baixo
Carlos_Rio



Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Seg Nov 15, 2010 2:14 pm

mamute-sc escreveu:
Carlos,
concordo em gênero, número e grau contigo
é muito legal assitir a esses programas, mas algumas coisas eu tenho que explicar aos meus filhos que se estivessem na mesma situação deveriam tomar outra atitude, diferente da apresentada, não que eu espere que isso aconteça a eles, mas informações ficam sedimentadas no cérebro de uma criança, e usá-la num futuro distante, pinçada do monte de informação recebida ao longo da vida pode ser complicado
mesmo Les Stroud já teve as suas falhas, numa viagem ao norte do Canadá ele não conseguiu comida, felizmente tinha um pouco de carne que era a ração dos cães do trenó, não teve dúvidas, dividiu a comida com os cães; continuando o programa, perdeu os cães e se atrasou na caminhada, começou o degelo e ele teve que pedir resgate para não correr risco de morte. Estou escrevendo tudo isso para dizer que a situação é f_d_, sobreviver a uma situação como essa é quase impossível, fazer um programa nesses moldes, sem montagens ou ajuda, idem

Sem dúvida. Sobreviver em situações como estas não é para qualquer um. Vai depender de muita sorte, resistência e atitude mental.
Um programa da Discovery mostrou um grupo de adolescentes colombianos que se perderam na mata. O único que não sobreviveu foi o que estava mentalmente abalado e começou a entregar os pontos. Acabou se afogando ao atravessar um rio. Atitude mental é tudo.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Carlos_Rio



Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Seg Nov 15, 2010 2:18 pm

JPauloBap escreveu:


Não digo que não gosto dos programas, pelo contrário, mas acabam exagerando sempre.

Eu acabo assistindo somente o Bear Grylls na Record News pq não tenho TV a cabo. Num episódio na Amazônia ele fez um arco com uma lasca de madeira que misteriosamente estava bem igualada, só teve que dar alguns ajustes, fazer uma corda com um cipó e afinar um pouco a flecha. O pior é que o cara não tinha noção nenhuma de tiro com arco e ainda pega alguns peixes num córrego com uns 20cm de profundidade e com água cristalina... ficou chato os peixes sairem bem mortos da água (desconfio que estavam até temperados já... hahaha)!

Mesmo assim, vou continuar assistindo essas coisa, pois com a programação da TV aberta brasileira não tenho ânimo pra outras.
Abc.

Eu também gostos dos programas, mesmo com os exageros. No mínimo dou umas boas risadas.
Eu vi esse episódio gravado na Amazônia. Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
JPauloBap



Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 33
Localização : Itápolis / SP

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Seg Nov 15, 2010 2:46 pm

Esqueci de citar uma história curiosa da cidade e essa não é da TV, é real mesmo.

Desde bem pequeno ouvia meu pai contar uma história de um "Tarzan" que morava nas matas da Fazenda Mar-de-Espanha aqui em Itápolis. Meu pai, meu avô e alguns tios trabalharam por muitos anos lá construindo a sede e as duas colônias da fazenda. Existem duas matas bem densas e com boa extensão e alternando entre uma e outra vivia um cara que acabou sendo apelidado de "Tarzan".

Esse Tarzan vivia com a alimentação que conseguia nas matas: animais (principalmente macacos) e frutas, e com algumas coisas que furtava na fazenda: sacos de estopa, qualquer objeto cortante (facas, facões, pedaços de metal, etc...), frutas, milho, etc...

Esse cara não era índio, era um homem branco que realmente vivia no isolamento, parecia um bicho sendo visto apenas por vultos quase sempre a noite.

Me lembro das duas vezes em que ele foi "capturado". A primeira vez foi noticiado num jornal escrito local, foi só o tempo de ser solto e ir parar novamente nas matas da fazenda. A segunda vez a noticia foi veiculada no jornal regional (Bauru) da TV Globo. Me lembro bem dessa, pois eu já era mais crescido. Ele foi pego cabeludo, barbudo e sujo. Proporcionaram banho, fizeram cabelo e barba e deram roupas limpas. A equipe de reportagem localizou alguns pontos onde ele colocava frutas verdes para madurar. Abria um buraco no chão e cobria com folhas e terra, voltando algum tempo depois para apanhá-las. Não lembro de terem mostrado alguma armadilha. Usava cascas de árvore e cipós para fazer uma espécie de chinelo.

Na entrevista ele contou com um português deficiente que caiu do caminhão de mudança da família quando garoto e resolveu se abrigar na mata passando a viver como vivia. Bom, essa era a história do cara... foi impossível verificar se era algum fugitivo, pois ele dizia saber só seu primeiro nome e mais nada. Não haviam documentos, fotos, registro das digitais, nada... a polícia fez seu trabalho de verificação e como nada constava liberou-o e adivinhem onde ele foi parar... de novo nas matas.

Foi visto por mais algumas vezes naquelas matas, depois houveram relatos de ter sido vistos nas matas da Fazenda da família Marquesi (essas matas eram enormes e foram por muito tempo intocadas), mas faz anos que ninguém mais viu o Tarzan... acredita-se que o mesmo deve ter morrido onde gostava de ficar: nas matas.

Até hoje não entendi o por quê de "capturarem" o cara, só sei que ele não quis saber de ficar na cidade.

Gostaria de poder rever hj a reportagem, mas não encontrei nada nos arquivos dos sites da TV Tem e TV Globo.

Abc.

_________________
JPAULOBAP |) >--> O
Voltar ao Topo Ir em baixo
JPauloBap



Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 33
Localização : Itápolis / SP

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Seg Nov 15, 2010 2:57 pm

Alguém sabe o modelo daquele canivete do Bear Grills? Parece um Buck.

E o nome daquele acendedor de fogo que ele usa?

Abc.

_________________
JPAULOBAP |) >--> O
Voltar ao Topo Ir em baixo
Fred



Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Ter Nov 16, 2010 2:07 pm

Eu tento assistir a esses programas de sobrevivência, mas confesso que parece-me que a cada novo episódio, um tenta superar o outro em bizarrices e comida nojenta... Para quem já foi algumas vezes à Ásia, China em particular, não tenho saudade nenhuma de comer vermes vivos, nem de beber algo cujo gosto é indescritívelmente ruim...

Se eu estivesse perdido na mata, provavelmente também faria de tudo para sobreviver, mas por outro lado acreditar que apenas assistindo a um programa desses se está habilitado a fazê-lo é no mínimo muita inocência. Esses caras são ex-militares (o Bear é ex-Legião Estrangeira da França), portanto tiveram longo treinamento para fazerem o que fazem na frente das cameras.

Mas eu não esqueço de que, no tsunami da Indonésia, uma garotinha salvou um grupo de pessoas porque se lembrou de um programa de TV onde viu que o mar recuava antes de um tsunami. Havia ali na sua frente um grupo de pessoas pegando os peixes que sobraram na praia enquanto o mar recuava sem que ninguém desse conta do que estava acontecendo de fato. A garotinha avisou as pessoas, e algumas se salvaram por causa disso, ela e a família inclusive.

Vai saber?? De repente, perdido no mato você lembra de algo útil desses programas aí e acaba salvando sua vida ou de outro...

_________________
-----------------------
Bear Jennings 1999
Bowtech Specialist 2011
Voltar ao Topo Ir em baixo
Carlos_Rio



Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Ter Nov 16, 2010 6:27 pm

JPauloBap escreveu:
Alguém sabe o modelo daquele canivete do Bear Grills? Parece um Buck.

E o nome daquele acendedor de fogo que ele usa?

Abc.

O canivete não sei, mas o acendedor é uma pederneira. Tem várias vendendo no mercado livre. Comprei
uma por pura curiosidade.
Parece que uma das melhores marcas é uma Sueca, Light my Fire.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Carlos_Rio



Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Ter Nov 16, 2010 6:31 pm

JPauloBap escreveu:
Esqueci de citar uma história curiosa da cidade e essa não é da TV, é real mesmo.

Desde bem pequeno ouvia meu pai contar uma história de um "Tarzan" que morava nas matas da Fazenda Mar-de-Espanha aqui em Itápolis.
Abc.

Essa história me lembrou algumas que eu ouvi quando era criança sobre índios arredios que viviam isolados
no mato próximo a fazendas.
Boa história bom
Voltar ao Topo Ir em baixo
Carlos_Rio



Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Ter Nov 16, 2010 6:45 pm

Fred escreveu:

Mas eu não esqueço de que, no tsunami da Indonésia, uma garotinha salvou um grupo de pessoas porque se lembrou de um programa de TV onde viu que o mar recuava antes de um tsunami. Havia ali na sua frente um grupo de pessoas pegando os peixes que sobraram na praia enquanto o mar recuava sem que ninguém desse conta do que estava acontecendo de fato. A garotinha avisou as pessoas, e algumas se salvaram por causa disso, ela e a família inclusive.
Vai saber?? De repente, perdido no mato você lembra de algo útil desses programas aí e acaba salvando sua vida ou de outro...

Fred, sem dúvida eles dão dicas e informações úteis porém, o Bear com aquela mania de se enfiar em
toda caverna que vê pela frente pode influenciar alguém a tentar fazer o mesmo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
CALIL
General
General


Mensagens : 5096
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 35
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Ter Nov 16, 2010 6:52 pm

Esses programas são legais de assistir. Ao contrário do que pensamos é muito útil para os americanos, eles vão pro meio do mato igual nós vamos pra chácara fazer churrasco e jogar futebol. Pra eles é MUITO comum. E muitos se perdem sim principalmente qdo se metem a ir ao Alasca.

Pra nós no máximo seria útil numa queda de avião no meio de um floresta (caso você não morra).

No entanto nunca é demais aprender sobrevivência. O sentido é você saber porque quando menos se espera pode precisar. Por isso que as séries fazem sucesso.

É improvável acontecer mas não impossível.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcobrasil.com
RafaelMorgan



Mensagens : 1871
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 105
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Ter Nov 16, 2010 7:53 pm

Já fiquei preso por uma chuva uma vez, aqui na Serra do Cipó, quando tinha 17 anos.

Fui acampar sozinho, em uma reserva particular, na qual era proibido acampar, portanto, andei por mais de 4 horas até achar um lugar fora da vista.

No outro dia, fui dar uma volta para tentar achar uma cachoeira que diziam ser linda. Me guiei com um mapa e uma bússola.

Cheguei na tal cachoeira, já à tarde, quando o tempo fechou e começou a chover forte.

Me enfiei dentro debaixo de uma formação rochosa e fiquei esperando a chuva passar, mas que disse que passou?

Escureceu muito rápido. Consegui me manter relativamente seco onde estava, mas fiquei com medo de sair e me molhar.

Aí decidi passar a noite. Hahahaha...Esses caras da TV sempre dão um jeito de acender uma fogueira, mas eu não consegui, por que preferi não me molhar e os poucos galhos que consegui pegar estavam muito molhados.

Nos programas de TV eles não falam do medo de ficar sozinho em um lugar deserto e desconhecido. Passei muito frio e um pouco de fome, mas o medo foi o pior. Não consegui pregar o olho a noite toda e todo barulhinho que ouvia me desepertava uma paranóia.

No outro dia a chuva não parou, mas decidi voltar pra minha barraca assim mesmo, bem cedo. Os riachos por onde havia passado antes viraram corredeiras e não consegui voltar pelo mesmo caminho.

Quase me perdi completamente, mas cheguei na minha barraca quase à noite, aí abri uma cachaça que tinha levado e bebi metade, depois fiz 3 miojos no fogareiro e fui dormir.

Vou falar para vocês...Não sou religioso não, mas eu rezei um bocado. Ficar sozinho no mato assim é ruim demais.

_________________
"Existem duas coisas infinitas: O universo e a burrice humana, no entanto, não tenho certeza sobre o universo" Albert Einstein.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General


Mensagens : 5096
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 35
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Ter Nov 16, 2010 8:12 pm

Entao, tudo é possível. Fazer fogo deve ser dificil demais.

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General


Mensagens : 7330
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Ter Nov 16, 2010 8:51 pm

RafaelMorgan escreveu:
Já fiquei preso por uma chuva uma vez, aqui na Serra do Cipó, quando tinha 17 anos.

Fui acampar sozinho, em uma reserva particular, na qual era proibido acampar, portanto, andei por mais de 4 horas até achar um lugar fora da vista.

No outro dia, fui dar uma volta para tentar achar uma cachoeira que diziam ser linda. Me guiei com um mapa e uma bússola.

Cheguei na tal cachoeira, já à tarde, quando o tempo fechou e começou a chover forte.

Me enfiei dentro debaixo de uma formação rochosa e fiquei esperando a chuva passar, mas que disse que passou?

Escureceu muito rápido. Consegui me manter relativamente seco onde estava, mas fiquei com medo de sair e me molhar.

Aí decidi passar a noite. Hahahaha...Esses caras da TV sempre dão um jeito de acender uma fogueira, mas eu não consegui, por que preferi não me molhar e os poucos galhos que consegui pegar estavam muito molhados.

Nos programas de TV eles não falam do medo de ficar sozinho em um lugar deserto e desconhecido. Passei muito frio e um pouco de fome, mas o medo foi o pior. Não consegui pregar o olho a noite toda e todo barulhinho que ouvia me desepertava uma paranóia.

No outro dia a chuva não parou, mas decidi voltar pra minha barraca assim mesmo, bem cedo. Os riachos por onde havia passado antes viraram corredeiras e não consegui voltar pelo mesmo caminho.

Quase me perdi completamente, mas cheguei na minha barraca quase à noite, aí abri uma cachaça que tinha levado e bebi metade, depois fiz 3 miojos no fogareiro e fui dormir.

Vou falar para vocês...Não sou religioso não, mas eu rezei um bocado. Ficar sozinho no mato assim é ruim demais.

Rafa só depois é que a gente vê as besteiras que fazemos, a regra número 1 quando se está sozinho é nunca sair sem uma michila de primeiras necessidades

sobre esses programas, li a uns dias na Folha de SP sobre uma pesquisadora que foi atacada por um jacaré na Amazônia, perdeu uma perna, mas só sobreviveu porque lembrou de um programa sobre tubarões que diziam ter que apertar os olhos ou guelras, foi o que a salvou
Voltar ao Topo Ir em baixo
CALIL
General
General


Mensagens : 5096
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 35
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Ter Nov 16, 2010 9:01 pm

essa dos olhos é o que sempre dizem da Sucuri

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcobrasil.com
Carlos_Rio



Mensagens : 75
Data de inscrição : 20/10/2010
Localização : Rio de Janeiro

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Qui Nov 18, 2010 3:10 pm

RafaelMorgan escreveu:
Ficar sozinho no mato assim é ruim demais.

Acampar sozinho é igual a mergulhar sozinho: uma péssima idéia.
Na adolescência agente não pesa as conseqüências.

Voltar ao Topo Ir em baixo
CALIL
General
General


Mensagens : 5096
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 35
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Qui Nov 18, 2010 3:46 pm

eu nao tenho frescura para coisas visuais, como sabem já participei de cirurgias e cirurgias....

mas algumas coisas ainda conseguem me embrulhar o estomago. essa é uma delas


_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General


Mensagens : 7330
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Qui Nov 18, 2010 5:58 pm

kkkkkkk, decidir agora a opção é fácil, mas será que na hora H, entre comer ou morrer, a gente não pede biz Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
CALIL
General
General


Mensagens : 5096
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 35
Localização : SP

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Qui Nov 18, 2010 6:03 pm

na hora da fome a gente nao pensa duas vezes

mas pqp esse verme desse tamanho....

_________________
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.arcobrasil.com
Mamute-sc
General
General


Mensagens : 7330
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 48
Localização : São Carlos - SP - Brasil

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Qui Nov 18, 2010 7:51 pm

você não quer matar a fome comendo um vermezinho qualquer né, já mata o boi de uma vez, assim fica umas 24h sem pensar em verme kkkkkk
Voltar ao Topo Ir em baixo
ENIO MONTARDO



Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 55
Localização : PELOTAS RS

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Qui Nov 18, 2010 9:36 pm

CALIL escreveu:
eu nao tenho frescura para coisas visuais, como sabem já participei de cirurgias e cirurgias....

mas algumas coisas ainda conseguem me embrulhar o estomago. essa é uma delas

te enganas calil...já comi esse ai e é bem docinho..esse é barbada tem coisa pior,pode acreditar
Voltar ao Topo Ir em baixo
ENIO MONTARDO



Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 55
Localização : PELOTAS RS

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Qui Nov 18, 2010 9:42 pm

Carlos_Rio escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Ficar sozinho no mato assim é ruim demais.

Acampar sozinho é igual a mergulhar sozinho: uma péssima idéia.
Na adolescência agente não pesa as conseqüências.

Faço acampamento com turma ,mas gosto e pratico acampamento sozinho bem como descida de rio com canoa canadense 5 6 dias remando e acampando sozinho...é perigoso por um lado mas por outro te torna bem mais cauteloso e prudente....faço duas descidas de rio por ano de 300 a 400 km sempre só...como sou ateu esse é meu momento de olhar pra dentro e não abro mão disso,é claro que acidente é acidente e pode acontecer, ai o jeito é se virar do jeito que der. Quem não entender isso primeiro e aceitar os riscos que não se meta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
ENIO MONTARDO



Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 55
Localização : PELOTAS RS

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Qui Nov 18, 2010 9:43 pm

mamute-sc escreveu:
você não quer matar a fome comendo um vermezinho qualquer né, já mata o boi de uma vez, assim fica umas 24h sem pensar em verme kkkkkk
Se convidar a gente não é nada
Voltar ao Topo Ir em baixo
RafaelMorgan



Mensagens : 1871
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 105
Localização : Belo Horizonte

MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Sex Nov 19, 2010 11:49 am

Carlos_Rio escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Ficar sozinho no mato assim é ruim demais.

Acampar sozinho é igual a mergulhar sozinho: uma péssima idéia.
Na adolescência agente não pesa as conseqüências.


É mesmo! Hahahaha!

Mesmo assim, já acampei sozinho muitas vezes depois disso, só que sempre levando uma boa jaqueta impermeável, cobertor térmico,lanterna, biscoitos, estilingue, faca, kit de primeiros socorros e fósforos.

Não foi tão traumatizante assim não, pq como é serra, o risco de se perder é pequeno, pois é só sobir em um pico para se orientar. O ruim foi passar a noite sozinho no frio mesmo, fora isso, não foi nada de mais.

Claro, como o amigo disse, que, quando estamos sozinhos, temos que ser beem mais cautelosos!

Não lembram do cara do Gran Canyon, que ficou com o braço preso sob uma pedra por dias, e depois de muitos dias sem socorro, foi obrigado a cortar seu próprio braço com um canivetinho para se libertar? Esse foi foca....

_________________
"Existem duas coisas infinitas: O universo e a burrice humana, no entanto, não tenho certeza sobre o universo" Albert Einstein.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: A sobrevivência na TV!   Hoje à(s) 3:43 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A sobrevivência na TV!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: