ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Longbow de Cumaru...?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ivo Tamada

MensagemAssunto: Longbow de Cumaru...?   Qui Set 27, 2012 10:53 pm

Olá pessoal do Fórum, to entrando nesse mundo da arquearia e ando pesquisando mto aqui no fórum...

Vocês me ajudam mto e não vi ninguém ainda falando nesse tipo de madeira, a CUMARU. Tentei achar um Ipe pra fazer meu longbow, mas não tive mto sucesso e, como o marceneiro falou dessa madeira (cumaru), resolvi falar com vocês primeiro...

Alguém já ouvir falar dessa madeira, se rola fazer um arco...(?) Vi na net q ela é de cor castanho claro, sem cheiro, dura ao corte, densidade alta e com "aspecto fibroso atenuado" (não sei o que significa isso, deve ser pouca fibra aparente)...

Hoje fui na mesma marcenaria e mandei o cara corta um pedaço de Bambu "coletado" de uns 2,5m x 18~19cm de diametro pra mim (furtei na facul- hehehehe). Falei pra que eu qria e tbm falei como qria o corte! Não sei se é esse tal de bambu gigante, mas deve servir...

Então, o cara me falou dessa madeira (cumaru), mas antes de pegar com ele resolvi perguntar pra qm tem experiencia (hehehehe)... vocês.

Quem puder me dar uma luz.... manda ver!

Abs!

Longbow de Cumaru...?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: