ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Primeira Balestra cross bow

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
paulinelli

MensagemAssunto: Primeira Balestra cross bow   Ter Set 25, 2012 7:33 pm

Comprei hj uma balestra 150 lbs, e para conseguir arma - la usei o recurso daquela cordinha com os ganchos que não sei como se chama, que eu mesmo fiz ficou até bom porem os ganchos são de ferro então achei que estavão danificando a corda, ai resolvi colocar uma fita isolante nos ganchos diminuindo assim o atrito com a corda. Minha dúvida é o seguinte na corda onde estava começando a desgastar coloquei tb um pouco de fita isolante protegendo. Isso pode ter algum risco? sei lá a corda ir arrebentando sem eu ver porque esta vom a fita ou isso pode ser usado para ajudar a melhorar a vida útil da corda? Alguem já tentou isso?
Obrigado
Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra cross bow   Ter Set 25, 2012 7:44 pm

Você deve passar cera na corda dela pra evitar o desgaste, no serving onde a corda tem contato com o trilho não passe.

Essa gambiarra aí é perigosa, se a corda partir vc pode se machucar.

abcs

Fly

Lincoln

MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra cross bow   Ter Set 25, 2012 7:50 pm

A corda deve estar gastando por causa do atrito com o trilho. Lubrifique o trilho com silicone líquido antes de ir treinar. Sempre que desgastar o serving (fio enrolado na corda), você deve refazê-lo. A corda pode ser lubrificada com cera para preservá-la. Mas somente na parte exposta, nunca no serving central. A corda que vêm com essa balestra é de péssima qualidade. Você mesmo pode comprar material e fazer uma corda melhor, ou comprar já feita. Uma boa corda deve durar em torno de 1 ano.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra cross bow   Ter Set 25, 2012 7:51 pm

Como assim a cera não é passada no meio da corda e sim nas laterais ali no meio onde ela fica presa no gatilho eu não posso passar??? e qto a fita isolante foi so pra diminuir o desgaste do gancho pra puxar na hora de armar...
paulinelli

MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra cross bow   Ter Set 25, 2012 7:55 pm

Cabaço é foda eu passei a cera justo onde não podia passar nesse tal serving, e agora? limpar né??? é vou fazer isso passar a cera na corda. Acho que entendi porque não pode passar a cera no meio porque pode escorregar no gatilho né???? E ja comprei uma corda extra junto com a besta
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra cross bow   Ter Set 25, 2012 8:00 pm

A cera pode sujar o mecanismo do gatilho e causar algum mau funcionamento. Lubrifique o trilho com silicone líquido. Acho que silicone spray seria melhor ainda.

MensagemAssunto: Re: Primeira Balestra cross bow   Hoje à(s) 4:57 am

Primeira Balestra cross bow
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [DÚVIDA] - DEMORA DE RESPOSTA DA PRIMEIRA E SEGUNDA MARCHAS. Acontece com vc?
» Minha primeira viagem com a Bandida! SP - Balneário Camboriú
» Primeira Festa Junina do Buggy Club Tubarão
» Primeira Revisão KA Sport
» A minha primeira mota...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: