ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Composto sem Gatilho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
EVC

MensagemAssunto: Re: Composto sem Gatilho   Sex Set 21, 2012 6:00 am

TiagoMS escreveu:

Resposta - Unicamente pelo let-off, adorei a ideia de ter um arco com puxada regulada e menor peso na hora de ancorar, apesar que o video que o Macaeh postou, me preocupou um pouco.

-- Modo Troll on --

Confirma minha tese: arcos compostos são para moças. Rssssss. Twisted Evil

-- Modo Troll off --

Última edição por EVC em Sex Set 21, 2012 6:05 am, editado 1 vez(es)
EVC

MensagemAssunto: Re: Composto sem Gatilho   Sex Set 21, 2012 6:03 am

Mamute-sc escreveu:
não é todo arco composto que foi feito para atirar com os dedos (inclusive o peso de puxada que a moçada costuma pegar, acima das 1megasuperfuck libras) deve ferrar legal os dedos

eu tinha um Oneida e era fantástico atirar com os dedos, aliás nunca usei gatilho com ele; mas mesmo depois de anos atirando eu não arrisco atirar compostos com os dedos, acho que sou um fraco, melhor assim, correr risco pra que né Shocked

--modo Troll on--

Boa lembrança. O Oneida, aquele resultado bizarro do cruzamento de um recurvo com uma composta ( Twisted Evil ) é recurvo o suficiente para puxar com os dedos sem risco de descarrilar e composto o suficiente para as moças gozarem do let-off. Twisted Evil

--modo Troll off--

Abs.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Composto sem Gatilho   Sex Set 21, 2012 8:35 am

Mais sobre as categorias da IFAA.

Na categoria barebow, atira-se com o arco quase completo, com tudo quanto é trozoba e para raios. A intenção dessa categoria é atirar sem alça de mira. Conforme a figura que postei anteriormente.

Na categoria bowhunter, as restrições são maiores, pois o equipamento deve ser semelhante ao que se usava para caçar em 1900 e antigamente. Além das restrições da categoria barebow, na bowhunter não se pode usar clicker nem inclinômetro, e há uma limitação para o comprimento do estabilizador.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Na categoria freestyle, pode-se usar um arco igual aos que se usa nas competições FITA/target. Existe aqui no fórum um preconceito/desinformação de que esse tipo de arco cheio de trozobas, entrada USB e antenas UHF, não é adequado ao field. Entretanto, é uma categoria bastante popular.

Segue um resumo das restrições quanto aos equipamentos das competições da IFAA

MensagemAssunto: sabedoria   Sex Set 21, 2012 9:28 am

Barbaridade, chê!
Deram uma aula mesmo, neste tópico.
Aprendi muito!
Agradeço os ensinamentos, tem até modelo de estabilizador. "Tôprecisandodum".
Tiago, sou sábio não. No filme o "peludinho" era.
Ele levantava as coisas com o poder da mente, não?
Sou velho, apenas. Não levanto mais nada! rsrs
Fábio, gosto não! Além de peludo, o bicho é feio, hem?
TiagoMS

MensagemAssunto: Re: Composto sem Gatilho   Sex Set 21, 2012 10:01 am

"Oneida", vi uma luz no fim do túnel =f

***Edit

é uma pena, que no site da oneida, o arco custe um rin =F
Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Re: Composto sem Gatilho   Sex Set 21, 2012 9:45 pm

Tenho assistido muitos videos sobre compound barebow e teho visto arqueiros atirando muito bem em arcos com ATA pequena,como no caso do mathews z7,que tem 30 pol de ATA e que ainda dizem preferir atirar sem o gatilho,é questao de gosto e ponto...
Lógico que requer cuidados,se voce torcer a corda como aquele rapaz fez no video (propositalmente),fatalmente irá descarrilhar,voce apenas tem que saber o que está fazendo...
Nao tenho nada contra outros estilos ,também atiro com recurvo,gostei mais da sensaçao em atirar com um composto usando os dedos e estou pensando em comprar um martin threshold 70# para usá-lo exclusivamente atirando com os dedos,com sua considerável ATA de 36,75 pol,acho que nao terei problema algum no que se refere ao pinçamento nos dedos.
EVC

MensagemAssunto: Re: Composto sem Gatilho   Sex Set 21, 2012 10:00 pm

Lincoln escreveu:

Na categoria barebow, atira-se com o arco quase completo, com tudo quanto é trozoba e para raios. A intenção dessa categoria é atirar sem alça de mira. Conforme a figura que postei anteriormente.

Interessante como a nomenclatura pode confundir. Bare bow como o nome sugere deveria ser o arco sem qualquer trozoba. Existe uma categorida bare bow, da FITA se não me engano, em que você só pode usar o button e rest (não tenho certeza se pode usar clicker). Não é permitido nenhum estabilizador, embora você possa colocar pesos no arco para balanceá-lo. O arco desarmado (sem a corda deve passar por dentro de um anel de 12cm. Também não podem haver marcas na janela do arco nem na face da lâmina superior voltada para o arqueiro (ou devem ser cobertas com algum tipo de fita adesiva). Na Europa competições com barebow são comuns. Existem pelo menos três fabricantes europeus (Spigarelli, Bernardini e Best) que fazem risers para competições barebow:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abaixo às trozobas. Rssss.

Abs.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Composto sem Gatilho   Sex Set 21, 2012 10:25 pm

Realmente o termo barebow parece ter sido interpretado de maneira "imprópria" pela regra da IFAA. No FITA/field a categoria barebow está mais próximo do que se entende por barebow, ou arco pelado. Melhor que isso só se apoiar a flecha direto no shelf e eliminar o button.

Na comunidade do arco tradicional (arcos de antes da invenção da alça de mira), discute-se bastante sobre como proceder para acertar o alvo. Quais referências devemos tomar para que a flecha acerte o ponto exato que desejamos? Visto que não temos massa de mira pra sobrepor a imagem do alvo. Não existe receita única. Só pra citar algumas: Temos o gap, split vision, string walking, face walking, floating nock, entre outros. Na IFAA, a categoria barebow é a única que se permite usar todos esses métodos de mirar sem alça de mira. Nas demais categorias (sem alça de mira) só é permitido o gap, o split vision e variações. A intenção da categoria barabow IFAA parece ser voltada para o desenvolvimento de todos esses métodos, não importando a quantidade de trozobas, ou mesmo a definição exata do termo barebow.

MensagemAssunto: Re: Composto sem Gatilho   Sab Set 22, 2012 8:42 am

Jose *** Dantas Bahia escreveu:
Tenho assistido muitos videos sobre compound barebow e teho visto arqueiros atirando muito bem em arcos com ATA pequena,como no caso do mathews z7,que tem 30 pol de ATA e que ainda dizem preferir atirar sem o gatilho,é questao de gosto e ponto...
Lógico que requer cuidados,se voce torcer a corda como aquele rapaz fez no video (propositalmente),fatalmente irá descarrilhar,voce apenas tem que saber o que está fazendo...
Nao tenho nada contra outros estilos ,também atiro com recurvo,gostei mais da sensaçao em atirar com um composto usando os dedos e estou pensando em comprar um martin threshold 70# para usá-lo exclusivamente atirando com os dedos,com sua considerável ATA de 36,75 pol,acho que nao terei problema algum no que se refere ao pinçamento nos dedos.
Não é esse o problema Jose *** Dantas Bahia, o problema é que novatos compra arco composto de 70# achando que vão dar conta, mais não dão. O vídeo retrata exatamente o que uma pessoa que ainda não agüenta a libragem “x” faria se puxasse a corda com os dedos, essa torção seria natural da pessoa para tentar ganhar força para completar a puxada.

http://www.arcoeaventura.com.br
Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Re: Composto sem Gatilho   Sab Set 22, 2012 1:12 pm

OK,concordo Fábio Carnelocci,mas da mesma forma que se utilizar um composto com gatilho nessas mesmas condiçoes(inexperiencia),voce pode dar uma gatilhada involuntária pelo excesso de força para puxar e falta de jeito empregados,romper os ligamentos dos ombros,etc...

Nesse contexto,A forma como atira,barebow ou com release,acaba por ser secundária,a inexperiencia em usar um equipamento sem um minimo de conhecimento,isso que acaba sendo o principal fator para acidentes,em qualquer estilo,modalidade ou gosto.

ilopes

MensagemAssunto: Re: Composto sem Gatilho   Seg Nov 25, 2013 4:33 pm

Lincoln escreveu:

Na categoria bowhunter, as restrições são maiores, pois o equipamento deve ser semelhante ao que se usava para caçar em 1900 e antigamente. Além das restrições da categoria barebow, na bowhunter não se pode usar clicker nem inclinômetro, e há uma limitação para o comprimento do estabilizador.

Na categoria freestyle, pode-se usar um arco igual aos que se usa nas competições FITA/target. Existe aqui no fórum um preconceito/desinformação de que esse tipo de arco cheio de trozobas, entrada USB e antenas UHF, não é adequado ao field. Entretanto, é uma categoria bastante popular.

Segue um resumo das restrições quanto aos equipamentos das competições da IFAA

É isso msm Lincoln, apoio e muito as suas postagens aqui nesse tópico, eu possuo um PSE, 70 lbs e atiro sem gatilho, só com protetor de dedos, é so atirar certo, sem "largar" a corda como um monte de gente por aew faz (q eu sei q faz Twisted Evil ) e sim deixar ela deslizar e continuar levando sua mão para traz até o disparo acontecer que n tem o mínimo problema da corda escapar das cams. É muito mais foda e prazeroso inclusive, atirar sem gatilho (opinião pessoal, claro).

MensagemAssunto: Re: Composto sem Gatilho   Seg Nov 25, 2013 5:16 pm

Deem uma olhada a partir de 8:05 min.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Não sao tiros tao precisos quanto quando se usa uma gatilho mas é muito bom.

MensagemAssunto: Re: Composto sem Gatilho   Hoje à(s) 10:41 am

Composto sem Gatilho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Do que é composto o preço de um carro importado?
» Pneus com mais de um composto. Tiro pela culatra???
» Fiat Brava Preto Vesúvio
» (W163): Problemas e soluções gerais - ML320 1998
» Qual o melhor pneu para você?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: