ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Alfândega e etc.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Alissander

MensagemAssunto: Alfândega e etc.   Dom Set 16, 2012 5:53 pm

Boa tarde a todos!

Estive lendo o tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] e tenho uma dúvida.

Quero comprar:
  • Cartel Fantom 25" riser (http://alternativess.com/cgi-bin/htmlos.cgi/004252.7.3841423179719826940)
  • Lâminas Cartel Fantom Fiber (http://alternativess.com/cgi-bin/htmlos.cgi/004252.12.3829156478419826940)
  • Cartel Dacron String (http://alternativess.com/cgi-bin/htmlos.cgi/004252.14.1217314329919826940)

No entanto, vi que tem o conjunto (sem a corda) à venda:
Cartel Fantom Riser + Limbs - DEAL (http://alternativess.com/cgi-bin/htmlos.cgi/004252.17.4082721399219826940)

Pegarei o riser RH preto, e lâminas de 68# e 24lbs.

Bom, a dúvida é a seguinte: sabendo que a alfândega pode me cobrar bem caro, vocês acham que adiantaria eu encomendar as partes separadas pra diminuir o risco de uma taxa absurda?
Eu encomendaria o riser sozinho, e depois as lâminas e a corda juntas. Não me importo com o frete, já que separado ele fica bem leve.
Caso não adiante nada, aí compensaria pegar aquele "Deal" que eles oferencem, mesmo.

Ahh, vi os comentários sobre pesquisar na RD Arqueria e tal, mas eu preciso de um arco semi-profissional e esse foi o recomendado pelo meu 'Sensei'. (:

Outra coisa, alguém poderia explicar até quantos % da compra poderei ter que vir a pagar? (Além de IOF, pela compra ter que obrigatoriamente ser no cartão)

Abraço a todos!
Agradeço desde já pela atenção.

Última edição por Alissander em Dom Set 16, 2012 6:05 pm, editado 1 vez(es)
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Dom Set 16, 2012 5:58 pm

Sempre que for importar (legalmente) algum produto, coloque os impostos no orçamento. Adicione 60% do valor debitado no cartão do imposto de importação, e mais 6,38% do IOF. Alguns estados costumam cobrar ICMS também, então cheque se é o caso do seu estado. Mesmo com tudo isso de imposto, ainda sai mais barato que comprar por aqui. Tem a demora dos correios pra levar em conta também. Afinal, tempo é dinheiro. Esqueça isso de passar sem pagar imposto, se acontecer é pura sorte.

Os links da Alternative não funcionam pra nós. Eles são gerados apenas para você.

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Dom Set 16, 2012 6:10 pm

Lincoln escreveu:
Adicione 60% do valor debitado no cartão do imposto de importação, e mais 6,38% do IOF.
Esse 60% é fixo ou é um valor mínimo/máximo?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Dom Set 16, 2012 6:20 pm

É fixo. Só estão isentos material impresso, e envios de pessoa física para pessoa física com valor declarado inferior a 50 dolares. Esse último caso é para envio de produtos sem valor para parentes e amigos.

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Dom Set 16, 2012 6:23 pm

Entendi. Muito obrigada, Lincoln!!
rfarj

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Dom Set 16, 2012 7:07 pm

Alissander escreveu:
Entendi. Muito obrigada, Lincoln!!

so salientando, voce perguntou em pegar as pecas separadas ou juntas.

bom se voce pegar o riser + frete tipo postal por(Air Mail) u$ 22,00 acredito que os 60% so seram em cima do riser, o mesmo vale para as laminas, agora se voce pegar os 2 juntos por ups +-$ 80,00 este valor entra nos 60% então seria assim, valor (riser + limb + ups) + 60%.

o valor postal normal nao vem nas notas da Alternativess logo como informei acredito nao serem adicionadas aos 60%.

se alguém tiver uma informação mais precisa sobre isso favor informe.

pelo menos, nas minhas compras fiz 2 de mais ou menos U$48,00 com frete de $20,00(air mail) e passou sem problema, só demorou uns 4 meses para chegar

e sobre a corda pegue uma Fast Flight, ira melhorar a performance do arco.

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia
http://www.crieeative.com.br
Alissander

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Dom Set 16, 2012 7:25 pm

rfarj escreveu:
e sobre a corda pegue uma Fast Flight, ira melhorar a performance do arco.
Obrigada pelos toques, rfarj!

Sobre a corda, no site tem 68in 16str e 68in 18str. O que seria essa diferença de strands?
EVC

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Dom Set 16, 2012 8:13 pm

Eu reconsideraria essa escolha. Considere Sebastien Flute ou Samick, que tem alguns arcos e lâminas de entrada a um custo pouco maior que esse Phantom.

Da Cartel, eu só recomendo alguns itens de estabilização (os amortecedores de borracha são bons, os estabilizadores, mesmo os mais baratos não são ruins), bolsas, cases e capas as flechas triple. Não posso falar desse riser e lâminas com conhecimento em primeira mão mas minha experiência com as miras não é muito boa e riser e lâminas são ainda mais exigidos. É o caso em que você arrisca a fazer uma compra e depois querer comprar de novo porque a qualidade não antende suas expectativas. Pode até ser que o riser e as lâminas não sejam ruins mas será que vale o risco?

Qual é o comprimento de sua puxada? Se estiver próximo de 28", OK para arco de 68" mas se for menor, melhor comprar lâminas curtas fazendo um arco de 66".

Sobre a corda, o número de fios é determinado pelo nock: existem nocks small e large (na verdade têm o mesmo tamanho, o que muda é o tamanho da ranhura que encaixa na corda). Com a potência que você está comprando, sugiro nocks small e corda de 16 fios. Por falar nisso, já escolheu as flechas?

Fly
Hunter
Hunter

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Dom Set 16, 2012 8:59 pm

Para Santa Catarina, acrescente 17% de ICMS sobre o total > valor compra + frete + 60% impostos federais.

Abcs

Fly

Alissander

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Seg Set 17, 2012 12:03 am

Obrigada pelo esclarecimento, Fly! Smile

EVC, minha puxada depende do tipo que mira que uso?
Pergunto porque de acordo com o manualdearqueiria.kit.net, minha puxada é de 26", mas eu treino com flechas de 28" e tá tranquilo. No momento estou treinando mira instintiva.

O tamanho do arco também tem a ver com o tamanho da pessoa, não é?
Penso na posição em competição, com o arco apoiado no peito do pé. Estou treinando com um de 66" e ele fica um pouco baixo na hora de encaixar a flecha nele. Tenho 1,70m.

Ainda não cheguei a ver sobre as flechas, não...
Não sabia se via flechas prontas ou não. Tem muita coisa que não sei ainda.
Já vi que tem uma planilha que calcula qual a flecha ideal pro seu arco/sua puxada. Mas como não vi nada disso ainda, não vi qual seria a flecha ideal.

Obrigada por todas as explicações e pelas dicas, EVC!
Pesquisarei o Sebastien Flute e o Samick pra ter uma ideia de preço.
Lembro que quando estava vendo a lista de lâminas cheguei a selecionar uma Sebastien Flute, mas disseram que eu poderia pegar a Cartel já que era da mesma marca do riser, e que assim seria melhor...
Alissander

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Seg Set 17, 2012 12:35 am

Não encontrei lâminas Samick lá que não fossem muito, muito caras.
Acabei vendo quanto ficaria o conjunto Sebastien Flute...

Sebastien Flute Premium FIBRE limbs 68in 24lbs $91.58 $91.58
Sebastien Flute Premium riser RH Black $136.51
Kaya F.F. String for 68in bow 16str White $9.00
Item Total: $237.09
UPS Express Saver: $90.00
TOTAL: $327.09 (658,530 BRL)

Se calculei certo, com imposto, IOF e ICMS, dá ~R$1.274,78.
~R$304,57 mais caro que o conjunto Cartel.

Esse conjunto do Sebastien Flute seria bom?
EVC

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Seg Set 17, 2012 6:26 am

A puxada depende da sua constituição física e um pouco da postura. Você já deve ter visto aquele macete de calcular a puxada pela envergadura. Com 1,70m de altura sua puxada real deve ficar em torno de 27", talvez um pouco menos. O de 68" é OK mas você perde um pouco de eficiência. Mas note que a flecha vai ficar apenas uma polegada acima da do de 66".

Quanto às flechas, uma boa pedida são as flechas jazz ou platinum plus da Easton. Você tem acesso a ferramentas para cortar e colar as penas?

SF é uma boa opção em minha opinião. É fabricado pela WinWin.

Curiosidade: você pretende colocar estabilizadores e mira ou vai fazer tiro instintivo? Outra coisa, você já tem dedeira (finger tab)?
hunter350

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Seg Set 17, 2012 9:49 am

Alissander escreveu:
Não encontrei lâminas Samick lá que não fossem muito, muito caras.
Acabei vendo quanto ficaria o conjunto Sebastien Flute...

Sebastien Flute Premium FIBRE limbs 68in 24lbs $91.58 $91.58
Sebastien Flute Premium riser RH Black $136.51
Kaya F.F. String for 68in bow 16str White $9.00
Item Total: $237.09
UPS Express Saver: $90.00
TOTAL: $327.09 (658,530 BRL)

Se calculei certo, com imposto, IOF e ICMS, dá ~R$1.274,78.
~R$304,57 mais caro que o conjunto Cartel.

Esse conjunto do Sebastien Flute seria bom?

Opa, voce selecionou UPS para entrega que é transportadora. Com UPS os valores que a galera passou acima não se aplica.
No caso da UPS voce vai pagar em tormo de 100% de imposto, a vantagem é que chega em cerca de 5 dias na tua mão.
Os 60% de imposto é para entrega via correios "normal" e pode levar de 1 a 3 meses pra chegar.
Faz as contas e ve qual opção de entrega voce prefere.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Seg Set 17, 2012 9:53 am

No caso de transportadoras, como Fedex, UPS, DHL, etc... A regra é a mesma, só que o ICMS é cobrado em todos os estados. Tem também uma pequena taxa de desembraço na aduana, que não é caro. A vantagem é que chega rápido, e não tem perigo de ser encaminhado pra alguma fiscalização indevida. Eu utilizo esses serviços quando o valor da mercadoria é alto. Pra coisa pequena não vale a pena não.

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Seg Set 17, 2012 11:32 am

Não fui eu que escolhi UPS, pessoal. Era a única opção disponível botando o riser, as lâminas e a corda no mesmo pacote. ):
Só consigo o envio normal se pegar o riser separado das lâminas e a corda.
Aí ficaria o riser em um pedido. Lâminas e corda em outro.
Mas bom saber isso do 100% de imposto...
Obrigada, hunter350 e Lincoln!

EVC, pelo cálculo da puxada pela envergadura, dá ~27" mesmo. E por isso aqui,
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Fica 26".

Quanto à altura do arco, não é ruim um de 66" pelo fato de ter que ficar "arqueada" ao botar a flecha e ao segurar o arco sobre o peito do pé antes de levantá-lo para o tiro?
Interessante e importante isso da eficiência. Só tenho um receio: o fato de as lâminas serem menores não ficaria mais difícil pra eu puxar?

Eu, sozinha, não tenho acesso à ferramentas para cortar e colar as penas. Mas acho que pelo menos um dos meus professores deve ter. Confirmo isso hoje na aula sem falta. (:

Quero colocar estabilizadores e mira, sim. O tiro instintivo é só a primeira mira à qual eu fui apresentada na aula.
Logo aprenderei as outras e terei que usar todos esses apetrechos, ainda mais se mais tarde for pra competição mesmo...

Já tenho a finger tab e a braçadeira:
collaco

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Seg Set 17, 2012 12:46 pm

UPS e Fedex chegam em uns 3 dias, na sua casa, mas você paga o imposto com 100% de certeza, pois a própria empresa que faz a cobrança pra Dilma e deve receber comissão.

Para compras grandes, o cursto disso na minha opinião, é como cerveja. Sai na urina. =D Paga-se uns $150 a mais mas chega sem susto. Sem Correio ou alfândega brecando sua encomenda. Mandando pro exército por causa de algum ignorante que vistoriou sua caixa...

Minha opinião pessoal é essa. O mais barato é ter um portador para trazer para você. Chance muito menor de pagar imposto. Se não tem quem fazer essa gentileza o Correio simples sai barato, mas além de demorar tem os riscos inerentes a essa modalidade nesse país. Atrasos, extravios, roubos... Fedex e UPS são caros mas são garantidos. E rápidos. Absurdamente rápidos. E sobre o imposto considero algo que já deve ser incluído no orçamento. Não pagar imposto é um bônus.

Falco Trophy Vintage 40#
Brasilbows Salomão Slim 40#
Bearpaw Recurve Grizzly Hunter 40#
Bearpaw Viper Longbow 40#
Hoyt Helix Recurve + Carbon 550 Limbs 38#
Alissander

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Seg Set 17, 2012 12:53 pm

Pois é, não tenho ninguém que me faça esse favorzão. ):

Realmente, se for pra esperar a demora da entrega normal, vale mais a pena usar parte desse tempo reunindo a grana (caso já não tenha) pros 100% de impostos e pegar garantido vindo pela UPS...

Daí a importância de escolher corretamente o equipamento.
Se for pra gastar tanto com impostos, que seja algo que realmente valha a pena e que eu não tenha que ver outro equipamento tão cedo. Por isso meu professor orientou a já ver um semi-profissional.
E depois ainda terei que ver mira, estabilizadores, etc. etc...
collaco

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Seg Set 17, 2012 1:15 pm

Há várias questões a considerar também.

Comprar um bom equipamento é interessante também pelo preço de revenda. Quando futuramente você adquirir um equipamento melhor e quiser vender o anterior, terá um preço bom por ele.

A escolha do equipamento realmente é importante quando não se tem disponibilidade para importar sempre que quiser. Já passei por isso. =) Na época escolhi um semi também. Se o orçamento é apertado vale mais escolher um bom riser e lâminas de iniciante mais baratas. E futuramente comprar lâminas boas com a libragem que você vai usar. Eu por exemplo comecei com lâminas de 35# de fibra e madeira. As mais baratas da KAP. Depois comprei as Hoyt.

Os estabilizadores são importantes. Mas considere que o arco vai ficar bem mais pesado com eles. Você vai aguentar o peso do conjunto todo? Pense que pode valer mais a pena investir em outros equipamentos e comprar os estabilizadores na próxima. O aumento da precisão que eles vão proporcionar só vão ser percebidos depois que você já estiver acertando todos os tiros dentro do alvo a uma distância razoável. O que vai levar alguns meses.

Veja bem. Não sei sobre a sua experiência com arco até agora.

Falco Trophy Vintage 40#
collaco

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Seg Set 17, 2012 1:36 pm

Lembrando.

Não confunda UPS com USPS!

UPS é transportadora. Como a Fedex.

USPS é o Correio americano. Ao chegar no Brasil a caixinha passa pelos trâmites burrocráticos nacionalizantes.

Falco Trophy Vintage 40#
EVC

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Seg Set 17, 2012 9:33 pm

Alissander escreveu:
Quanto à altura do arco, não é ruim um de 66" pelo fato de ter que ficar "arqueada" ao botar a flecha e ao segurar o arco sobre o peito do pé antes de levantá-lo para o tiro?
Interessante e importante isso da eficiência. Só tenho um receio: o fato de as lâminas serem menores não ficaria mais difícil pra eu puxar?
Só se você estiver muito arqueada. Mas não creio que seja esse o caso. Veja que com um arco de 68" a flecha vai ficar só um pouco mais alta (cerca de uma polegada). Também não deve ter problema para puxar o arco de 66".

Citação :
Eu, sozinha, não tenho acesso à ferramentas para cortar e colar as penas. Mas acho que pelo menos um dos meus professores deve ter. Confirmo isso hoje na aula sem falta. (:
Se ele tiver as ferramentas, compre os componentes (tubos de alumínio, pontas, vanes, nocks) e mande vir pelo correio normal. Demora cerca de um mês e 99% de chances de passar sem taxação. Seus professores vão indicar o spine correto. Como disse antes, as Jazz e Platinum Plus são ótimas e bem em conta.

Qualquer um dos risers em que você pensou (Samick e SF) são bons. As lâminas também são boas para começar. Provavelmente depois de algum tempo você vai querer aumentar a potência do arco e aí poderá investir um pouco mais em lâminas melhores.

Alissander

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Seg Set 17, 2012 9:47 pm

Collaço, o orçamento tá de boas. Tô com bolsa e já venho economizando pra isso. (:
O problema era o limite do cartão, por ser conta universitária, mas já resolvi isso hoje. ^^

É, os estabilizadores eu verei só depois... Na realidade, acho que o arco verei um pouco mais pra frente, já que eu pareço estar me adaptando rápido à libragem.

Hoje foi a minha 3ª aula.
Usei pela 1ª vez uma flecha que amei DEMAIS, Beman 750-14 Carbon Flash de 27".
Antes de usá-las, meu grupo ficou entre 7-10 (só vermelho e amarelo no alvo). Eram flechas de 31".
Mas quando troquei pra essas ali de 27", foi só 9 e 10. *-*
Ah, o arco era um de 70", 22lbs.

Outra coisa, é UPS mesmo. No site diz "UPS Express Saver" como opção mais barata ao selecionar riser, lâminas e corda no mesmo pedido.

EVC, confirmei hoje, meu professor tem acesso às ferramentas pra cortar flechas (apenas).
Como me adaptei bem àquelas ali que falei acima, ele vai ver se encontra mais dessas aqui pra eu usar por enquanto, já que parece que um outro professor tem mais delas.

Mas estou anotando tudo o que vcs estão me passando, ok? (:
E muito bom saber que pelo menos as flechas tem uma chance de passarem impunes pela alfândega. hahaha
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alfândega e etc.   Hoje à(s) 6:05 pm

Alfândega e etc.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» 13º Portugal de Lés-a-Lés 23 a 25 Junho
» OS LEMAS FORAM A ALFÂNDEGA DA FÉ
» Alfândega da Fé – Detido por posse ilegal de arma
» Novidade, espelho retrovisor estiloso!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: