ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Técnicas de mira, postura, etc.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
sampaioas

MensagemAssunto: Re: Técnicas de mira, postura, etc.   Dom Out 07, 2012 9:55 pm

cara, eu acho que o mamutola quis dizer é que tua puxada está meio "coito interrompido", ou seja, você deve fazer a puxada, estabilizar a mira em full draw e aí fazer a largada, tipo, esse processo todo em 3 tempos. o que a gente está vendo é vc fazer a puxada, e na hora que está ficando bom... vc faz a largada, meio que no susto. imagino que deva ser isso. puxa esse bagulho com calma, faz a visada, mira na pupila esquerda do olho da mosca, vai soltando essa corda como se ela escorregasse de suas mãos com total delicadeza, e aí sim... pá! flecha no alvo!
mamute, se falei besteira, me corrige, que imediatamente eu edito o post, ok? espero ter ajudado.
abraço
andre sampaio
Vitorino

MensagemAssunto: Re: Técnicas de mira, postura, etc.   Seg Nov 05, 2012 2:12 am

Ultimamente, todas as vezes que tenho ido treinar, preocupo-me bastante em tentar melhorar em todos aspectos, a fim de garantir tiros cada vez mais precisos. De uns tempos pra cá comecei a assistir alguns videos do Rick Welch, apenas vendo as imagens procurei reproduzir os mesmos movimentos que via ele ou seus alunos executando.
Com algumas alterações melhorei de forma consideravel os tiros, longe de alguma perfeição, apenas comparando com a forma que me encontrava.
Mas algo ainda me deixava "encucado", o bendito tempo de ancoragem, como em um video meu anterior neste mesmo topico o tempo de ancoragem é bem curto. No inicio pensei ser o peso do arco, não é. Descobri que é um tremendo de um fator psicologico, coisa muito estranha, seria o "Target Panic"?! hehehehe... Pois em outras ocasiões, sem disparar a flecha fiquei ancorado por até 10 seg. (arco de 55#) e em ocasiões de disparar a flecha soltava no momento que a mão tocava o ponto de ancoragem. Até desenvolvi um exercicio "anti-erro psicologico" (quando dispor de tempo gravo o video). De certa forma é até interessante, pois mostra o lado "psicologico" do esporte Arco e Flecha.
Enfim, assistindo outros videos também percebo que o tempo de ancoragem é algo bem peculiar, variando de tecnica para tecnica... O video a seguir deixa isso bem explicito:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

De resto, escrevo isso apenas para compartilhar experiencias.
Abraço a todos.

"Os povos que desdenham as virtudes e não se preparam para uma eficaz defesa do seu território, de seus direitos e de sua honra, expõem-se às investidas dos mais fortes e aos danos e humilhações conseqüentes da derrota".
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Técnicas de mira, postura, etc.   Seg Nov 05, 2012 6:40 pm

esse tempo de ancoragem para tiro instintivo não tem muito a ver não, caso você ancore por pouco tempo mas acerte onde quer, dane-se

não existe regra
EVC

MensagemAssunto: Re: Técnicas de mira, postura, etc.   Seg Nov 05, 2012 9:17 pm

Em target muitos dos arqueiros top não ficam mais de três segundos ancorados.

De fato, se você se preocupar demais com mirar, tentando manter o arco totalmente parado, tem grandes chances de ter o efeito exatamente oposto ao desejado, em função do que alguns chamam de tremor de intenção. Já lhe aconteceu de arremessar uma bola de basquete totalmente relaxado e sem preocupação de acertar a cesta e acertá-la em cheio? E depois, tentar várias vezes repetir a façanha e não conseguir? É claro que, salvo se atirar no puro instinto, alguma mira é feita. Mas se tiver de ficar muito tempo mirando, então algo está errado. Afobação para largar a flecha também não dá resultado. Em resumo, nem demais nem de menos.

Abs.
Vitorino

MensagemAssunto: Re: Técnicas de mira, postura, etc.   Seg Nov 05, 2012 10:01 pm

É por isso que cheguei a seguinte conclusão a respeito do arqueirismo, obviamente que há tecnicas para nortear o praticamente, mas no fim das contas a sua metodologia de atirar é algo bem peculiar. Cada um terá a sua postura, suas manias, a forma que puxa a corda, como puxa a corda e a forma como mira. No fim das contas o que interessa é acertar o alvo. Ah! Antes que eu esqueça, eu realmente estava com esse tal de "target panic", lendo mais sobre o assunto percebi isso... Com exercicios tem melhorado.

"Os povos que desdenham as virtudes e não se preparam para uma eficaz defesa do seu território, de seus direitos e de sua honra, expõem-se às investidas dos mais fortes e aos danos e humilhações conseqüentes da derrota".
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Técnicas de mira, postura, etc.   Hoje à(s) 10:45 am

Técnicas de mira, postura, etc.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» ENTREVISTAS TÉCNICAS
» Técnicas para você atender bem o cliente
» Mira 2000
» Grutas de Mira de Aire e muitas praias
» ponto de mira( luminoso ou florescente)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: