ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
quark

MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   Ter Nov 06, 2012 3:27 pm

fabiomic escreveu:
quark escreveu:
Realmente, eh possível, mas a potencia você terá que fazer com uma espessura bem grossa, para depois você diminuir até que se enquadre na potencia que você deseja.
Acredito ser a maneira mais fácil..

Interssante o seu post, poderia informar o custo para a confecção das lâminas...

Já fiz orçamento para laminas de 8mm de empresa em empresa que faz carenagens e personalização em veículos, e o preço ficou bem interessante, é claro que não sei dizer de como é que ficaria a qualidade, pois seria assim como as laminas que vc fez, tipo laminação simples, sem ser em alta compressão.

Boa tarde fabiomic,
Em questao de valores, eu comprei 3 kilos de rooving, saiu uns 30 reais, mais 500ml de resina e catalizador menos de 10 reais (resina comum), na madeira para o molde (peguei na casa do meu pai), o que mais foi gasto foi no tempo.. varias tentativas.. e ainda não esta ideal.. :/
fabiomic

MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   Ter Nov 06, 2012 4:04 pm

quark escreveu:
fabiomic escreveu:
quark escreveu:
Realmente, eh possível, mas a potencia você terá que fazer com uma espessura bem grossa, para depois você diminuir até que se enquadre na potencia que você deseja.
Acredito ser a maneira mais fácil..

Interssante o seu post, poderia informar o custo para a confecção das lâminas...

Já fiz orçamento para laminas de 8mm de empresa em empresa que faz carenagens e personalização em veículos, e o preço ficou bem interessante, é claro que não sei dizer de como é que ficaria a qualidade, pois seria assim como as laminas que vc fez, tipo laminação simples, sem ser em alta compressão.

Boa tarde fabiomic,
Em questao de valores, eu comprei 3 kilos de rooving, saiu uns 30 reais, mais 500ml de resina e catalizador menos de 10 reais (resina comum), na madeira para o molde (peguei na casa do meu pai), o que mais foi gasto foi no tempo.. varias tentativas.. e ainda não esta ideal.. :/

Quark, vc poderia dar mais detalhes da performance do arco..., dependendo de como ficar o seu eu acho que vou arriscar a fazer com essa empresa, pois o valor foi justamente esse R$ 40,00 para ele fazer as lâminas, só que no meu caso são para um composto, 04 laminas de 8mm x 22mm x 340mm, por esse valor já citado...

Obrigado!!

quark

MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   Ter Nov 06, 2012 5:12 pm

Quark, vc poderia dar mais detalhes da performance do arco..., dependendo de como ficar o seu eu acho que vou arriscar a fazer com essa empresa, pois o valor foi justamente esse R$ 40,00 para ele fazer as lâminas, só que no meu caso são para um composto, 04 laminas de 8mm x 22mm x 340mm, por esse valor já citado...

Obrigado!!
[/quote]

Eu não tenho como te dizer a performance, pois ainda não atirei com a lamina que fiz, pois utilizei compensado no molde, e ele não agentou a pressao e entortou a lamina, terei q refazer o molde com uma madeira mais rigida e um corte melhor tambem..
Mas fiz teste de puxada, vou medir o peso que ele ficou agora que chegou a minha balança..
Acho que vai resolver seu problema, usando uma resina de melhor qualidade e alguem q saiba fazer o serviço deve ficar muito melhor.. hehehehhe
Smile
Vittor Santos

MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   Qui Nov 08, 2012 8:13 pm

fabiomic escreveu:
Citação :

Fabio, você poderia me dizer a localização e o site desta empresa? E o que acha do resultado que vai ficar, tipo, as lâminas atendem o padrão industrial para arcos, devem responder bem e eles fazem curvadas nas pontas?

Desculpe a torrente de perguntas, mas desde já agradeço a atenção.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro   Hoje à(s) 4:16 pm

[Prova de Conceito] Laminas de Fibra de Vidro
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Reformar com Fibra de Vidro: É fácil?
» Como fazer moldes para fibra de vidro:
» CARROCERIA EM FIBRA DE VIDRO
» Criar carroceria - fibra de vidro - etc
» Massa para Fibra de Vidro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: