ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Licença para importação?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
s8box

MensagemAssunto: Licença para importação?   Ter Nov 09, 2010 3:08 pm

Olá a todos, sou extremamente novato e estava quase comprando 1 arco recurvo e tenho basicamente 2 dúvidas:

1. Eu preciso de algum licença para importar arcos / flechas?
2. O arco recurvo que estava olhando tem 43'' de ponta a ponta e 25 libras... é um arco mais para recreação, mas na descrição o vendedor menciona que ele é extremamente resistente e que existe a possibilidade de trocar a corda. Isso quer dizer que caso eu compre um corda 43'' de 35,45 libras, poderia usar?

Obrigado Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Ter Nov 09, 2010 4:05 pm

1) Não é necessária nenhuma licensa para importar um arco e algumas flechas.
2) Esse arco em questão deve ser infantil, visto que arcos recurvos adultos tem em média comprimentos superiores á 56".
A corda não altera a potência. Talvez se vc colocar uma corda mais curta ele fique mais potente mas não sei se isso é correto.
Para aumentar a potência acho que somente os Take Down (aqueles que trocam as lâminas), mas para isso só trocando as lâminas mesmo.
s8box

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Ter Nov 09, 2010 7:32 pm

Huum...

Eu havia lido em algum lugar que arcos recursivos para adultos era acima de 40''. Sad
Alguém poderia me informar se compra no ebay realmente vale a pena? Porque já via arcos aqui no Brasil na faixa de R$120 - R$ 200, e no ebay só achei arcos infantis para essa faixa de preço, somando-se o frete, de cerca de US$ 50 , e com os impostos, que são certeza já que pelo tamanho do item, só vem por USPS Priority Mail, que sempre são tachados....

E quanto a corda, isso quer dizer que todas as cordas de arcos longo e recurvado tem o mesmo coeficiente elástico?! Porque eu vi cordas no ebay para arcos de 43'' que só diferenciava entre si pela mudança da tração na corda, vi de 45 a 70 libras. A minha dúvida era se o arco não poderia ser danificado, pq ele foi feito para funcionar com 20 libras.

Obrigado
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 12:02 am

USPS nem sempre é taxado. O mamute aqui do fórum recebeu um recurvo esses dias sem taxação. O que (no meu caso) sempre foi taxado foi UPS.
A corda de forma alguma pode ser elástica. A elasticidade é somente nas lâminas do arco e nunca na corda.
Arco recurvo adulto de 40" não conheço.
Os arcos que geralmente tem no ebay são de qualidade melhor que os nacionais que vc viu por 120 reais.
Mas se vc quer gastar 120-150 reais realmente não adianta querer importar nada.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 12:26 am

qual sua envergadura e altura?

Um arco bom seria de 52 a 62" de comprimento. isso sendo recurvo é claro.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 1:29 am

As cordas são feitas com o mesmo material, só variam em tamanho e número de fios usados, de acordo com a libragem do arco.

Nenhum arco que custe R$200,00 vai te satisfazer muito no esporte. Para começar nos recurvos, aconselho modelos Samick ou PSE mais simples.

s8box

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 11:27 am

Obrigado a todos pelas respostas =]

Quando mencionado que um arco no valor de R$ 200,00 não me satisfaria, seria em relação ao o que? Pois apesar de sempre adorei a ideia de ter um arco e tal, gasto um bucado também com paintball, com o marcador, camuflagem, ghillie suit, etcs... então eu queria um arco, inicialmente, mais para me divertir mesmo.

Eu olhei que existem muitos arcos usados no ebay, mas a maioria é composto, e eu meio que não curti os compostos Razz ... pra mim parece uma bicicleta de mão, sei lá....

Andei dando uma olhada nos usados, e eu pensei em evitar os de madeira, pois é bem complexo comprar um usado de madeira, pois não tem como saber das condições das mesmas pelas fotos...

Alguém poderia me indicar um local para saber o que procurar em um arco usado? Vi que tem bastante com o que fazer depois de comprar...mas e antes, apenas pelas fotos?

Realmente algo acima de R$ 200,00 por enquanto fica fora de questão... por vários motivos já citados, e também pq eu usaria ele 1 ou 2x por mês, já que em Uberlândia, não tem muitos locais aonde eu possa treinar...

Agradeço a atenção de todos Very Happy
s8box

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 11:41 am

Só um detalhe, conversei agora com 1 vendedor do ebay, ele disse-me que os preços estão mais altos porque em várias partes dos E.U.A está em temporada de caça....

Alguém pode me confirmar se os preços caem significativamente após a temporada de caça? Se caírem eu seguro essa vontade por um tempo... Razz

cheers
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 12:01 pm

Se inicialmente quer um arco apenas para dar uns tiros eventuais pq nao ve o Velox Puma? Custa 230 reais um novo e dá pra brincar sim. Só que por uns 300 a 400 reais ( ou talvez por 200 a 300 até) voce consegue arcos muito superiores no ebay. Tem varios bear recurvos lá que embora tenham 40 anos estao bem novos e nem preciso dizer sobre a qualidade dos mesmos.

Eu tenho 2 arcos de 40 anos, sao meus preferidos. Eu tenho também um velox puma. Não faz feio não viu.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 12:24 pm

O seu limite de 200 reais seria com todo o equipamento?
Pois somente com o arco vc não vai conseguir atirar.
Vai precisar de flechas (claro) e as nacionais que vi até hj são de qualidade muito baixa e por incrível que pareça são mais caras que importadas.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 12:32 pm

não só as flechas como o protetor de braço e a luva para 3 dedos. isso se optar pelo recurvo tradicional.

s8box

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 1:00 pm

R$ 200 até o arco, eu sei das flechas, handguard etcs, mas isso dá para conseguir depois...

Eu vi vários arcos como mencionado, de 40 anos usados.... pensei que era uma fria, pois a madeira se mal armazenada pode empenar, dar fungo, etcs... como procuro defeitos por fotos, alguém saberia me informar?

Pois está me parecendo mais proveitoso comprar 1 usado. Vi vários arcos usados de poucos anos, alguns com apenas 1 ano, mas eram compostos...

Vou pensar seriamente em comprar um arco aqui, se bem que normalmente quando você olha 1 usado, o vendedor poem tb alguns itens, como flechas etcs.

Obrigado de novo =]
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 1:47 pm

Realmente com 200 vc não cosegue trazer um de fora, pois o frete mais barato que vc vai conseguir não será menor que 30 dolares que dá uns 52 reais lhe sobra 150 pro arco algo como 90 dolares. Por U$90 acho meio difícil encontar um Bear.
Mas talvez aumentando uns 70-80 reais vc já pega algum.
s8box

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 1:53 pm

Esqueci de mencionar, tenho 1,78 de altura e 1,66 m de envergadura. Minha puxada fica em 29'' ?
Usei uma fita métrica para ver se ficava confortável 30'', parece que sim.

Estou olhando agora arcos compostos, todos que olhei tem entre 28'' e 30'' de draw lenght e 50#, já é bom para começar...?

Achei esse arco:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Está bem na faixa que gostaria, e ainda sobre um pouco para umas 12 flechas. Arco composto não posso puxar direto com a mão, mas necessariamente preciso daqueles "puxadores" com gatilho?
Ou posso puxar com uns loops, ou uns protetores de mão?

Obrigado, e espero não ser inconveniente com minhas dúvidas

tongue
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 2:04 pm

Sua puxada fica em 26.1

s8box

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 2:24 pm

Ops, errei na digitação, é 1,76 m de envergadura...

Esse arco que mostrei, pode ser configurado de 26'' a 30'' de draw e 45 lbs a 60lb , só não sei como ainda... e ele sendo usado, está em boas condições? Very Happy
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 2:29 pm

27.7 então

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 3:29 pm

s8box escreveu:
Ops, errei na digitação, é 1,76 m de envergadura...

Esse arco que mostrei, pode ser configurado de 26'' a 30'' de draw e 45 lbs a 60lb , só não sei como ainda... e ele sendo usado, está em boas condições? Very Happy
Exatamente a mesma envergadura que tenho.
Regulei o meu á 27.5" e ficou bom. Mas acho que dá pra atirar com 28" tbm.
s8box

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 3:36 pm

Huum...

Vc tem um composto né? Eu não queria um, mas só acho isso, na faixa que quero.

Li em algum lugar para evitar comprar compostos camuflados, pois a chance de o exército vistoriar é bem maior... isso procede?

Pelo jeito, vou acabar comprando um composto usado, tem um detalhe que ainda não descobri. Todos os compostos permitem alterar o draw length e weight?

Obrigado mais um vez Very Happy
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 11:02 pm

s8box escreveu:
Huum...

Vc tem um composto né? Eu não queria um, mas só acho isso, na faixa que quero.

Li em algum lugar para evitar comprar compostos camuflados, pois a chance de o exército vistoriar é bem maior... isso procede?
Pelo jeito, vou acabar comprando um composto usado, tem um detalhe que ainda não descobri. Todos os compostos permitem alterar o draw length e weight?

Obrigado mais um vez Very Happy
Eu não vejo muita lógica nisso, só vão ver a cor a hora que abrir, ou seja, se o EB ver que é cmuflado é pq já está na mão deles.
s8box

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 11:08 pm

kakorippel escreveu:

Eu não vejo muita lógica nisso, só vão ver a cor a hora que abrir, ou seja, se o EB ver que é cmuflado é pq já está na mão deles.

Huum... talvez, mas vi muitos falando isso, pensei que a aduaneira abria e tinha mais chances de encaminhar para o exército naquelas condições.

Falando nisso, com qual frequencia que essas encomenadas são aberta, alguém sabe me informar? Já vi que ir pro exército é minoria, mas e ser aberto?

Obrigado
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 11:14 pm

No meu caso a maioria não foi aberta, inclusive já fui taxado com imposto pela RF sem eles terem aberto a embalagem, somente pelo valor declarado por que enviou.
Mas isso varia de estado para estado. Dizem que a RF de SP é xarópe. Abre e taxa bastante. PR pelo que sei é um dos mais sossegados.
s8box

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qua Nov 10, 2010 11:21 pm

Huuum... valeu =]

Acabei de te fazer uma pergunta em um outro tópico Razz

Estou com medo pq vou comprar 1 usado muito novo, ai podem sobretaxar, pq um novo ta valendo $590 e eu vou pagar par, se meu lance ganhar, $85 com 12 flechas e uns items como mira... de acordo com o vendedor num deu 1 disparo com ele, o filho comprou e nunca usou.... bounce

Tomara que não me cobrem nada =] , já importei 1 marcador de paintball e chegou aqui tranquilo, tomara que isso se repita rabbit

cheers
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qui Nov 11, 2010 8:31 am

Se for lance no Ebay fique esperto, nos ultimos minutos o bicho pega.

Eu tbm já comprei alguns marcadores, mas agora ficou complicado, só com CII, igual a qualquer arma de fogo. Mad
s8box

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Qui Nov 11, 2010 12:27 pm

kakorippel escreveu:
Se for lance no Ebay fique esperto, nos ultimos minutos o bicho pega.

Eu tbm já comprei alguns marcadores, mas agora ficou complicado, só com CII, igual a qualquer arma de fogo. Mad

É to ligado, mas eu só ganho nos últimos minutos Razz ... já ganhei muitos leilões assim...

Eeeentãão nééé.... eu importei 2 marcadores sem saber dessa CII, quando chegou eu postei num forum de paintball, e os caras me censuraram, ai eu aprendi sobre isso ehehe...

O segredo e mandar por ground, ship, tanto faz, se vier por avião, as chances de pegar são ultra altas Sad ... comigo foi 100%. Já por ground ou navio 0% kkk.... nunca fui taxado em nada... os marcadores, handguard, coldre , coletes táticos etcs... já uns treco pequeno, que o frete expresso, via avião prioritário é barato e chega mais rápido... fui taxado...
Já me taxaram uma mira holográfica com 900% do valor... eu comprei em leilão no ebay por $7,50 ... e de acordo com a receita ela valia mais... deu maior problema para sair de R$ 126 e pagar R$ 50 , pelo tempo de armazenamento lá oO
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Licença para importação?   Hoje à(s) 3:44 am

Licença para importação?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Que tipo de licença para tiro ao prato?
» licença para detectorismo
» Licença uso porte de arma caducada
» Espingarda calibre 12 possivel de disparar com licença de tiro desportivo ?
» LICENÇA DE PESCADOR

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: