ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

A melhor besta que já fiz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Dom Out 28, 2012 7:23 pm

Obrigado amigos.

Estarei nos EUA a trabalho a partir do dia 1 e volto dia 11. Quando chegar farei o trilho para red dot e darei o acabamento na besta, em seguida penso em rifá-la para poder investir num projeto de outra besta com tudo regulável, desta vez com alta potência.

Abraços,

Cleber Medeiros
http://www.clebermedeiros.com
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Dom Out 28, 2012 7:35 pm

Poderia aproveitar as viagens para os EUA para voltar com produtos de arqueria e colocar a venda aqui nos classificados. Wink Isso é, se as viagens a trabalho for uma constante. Outra coisa muito bacana seria arrematar arcos usados baratos no eBay e pedir para enviar para o seu hotel. Muitas vezes eles vendem o arco completo, incluindo a caixa rígida.
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Dom Out 28, 2012 9:41 pm

Boa noite amigo,

devo trazer algumas coisas para vender sim, na verdade procurando meu nome no ML sempre tenho alguns itens anunciados. Minhas idas são ao acaso, a última vez faz exatamente um ano e infelizmente o trabalho surgiu de última hora (desta vez também), dai tive tempo de pedir CI`s para importar algumas coisas, tive (terei) que me contentar com coisas pequenas.
Talvez eu traga um ou dois arcos para vender, mas penso em trazer novos, espero conseguir vender logo para fazer dinheiro, desta vez o faz-me rir está escasso...
Abraços e obrigado pelas dicas!
daniel eastwood

MensagemAssunto: A melhor besta que ja fiz   Seg Jan 20, 2014 11:30 am

Meus parabens irmão e isso ai cara assim como eu você tambem e fã do tiro com besta, a arma ficou otima parece até que tu entrou na minha mente adaptou direitinho. Se você quiser conhecer mais sobre o mundo do tiro com besta pesquise os seguintes endereços no google, Arbalete field, Pirineos field, LBG arbalete. Se conseguir fabricar as bestas para tiro de campo eu encomendarei uma com você.

valeu......
danilo steinke

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Seg Jan 20, 2014 4:45 pm

Espetáculo, parabéns da uma inveja da tua criatividade kkkk

______________________________________________________________________________________
Arco e flecha são como filhos o prazer está em fazê-los.  lol! 
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Ter Jan 21, 2014 12:04 pm

Obrigado amigos, tenho uma curiosidade interminável, agora mesmo estou fazendo meu primeiro arco composto, está marron, mas já tenho idéias para melhorar.
Daniel, eu verifiquei suas referências e percebi que não existe padrão, algumas são parecidas com os modelos suiços, com arcos apenas curvados e roldanas nas pontas e outras são com arcos recurvos, aparentando baixa potência (vi até um modelo em que o besteiro adaptou as lâminas de um arco recurvo, em madeira e fibra).
Teoricamente eu consigo fazer sim, agora tenho até uma cnc a minha disposição, mas não achei nenhuma referência ao tamanho e diâmetro das flechas e potência da besta.
Vi que algumas tem apenas o check piece ajustável e outras também deslizam a soleira para baixo, algumas tem uma alavanca abaixo da coronha e outras tem um forehand ajustável como nas carabinas olímpicas.
Poderia me dar um norte?
Grato,
Cleber Medeiros
Sandro

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Ter Jan 21, 2014 7:29 pm

Putz grila Clebão.
Cê põe as fotos de uma besta desse nível pra gente ver, fica todo mundo babando e agora você vem dizer que tem um arco composto em construção e não põe as fotos. Ai é brabo né mermão.
Põe logo umas fotinhos ai pra gente curtir.
Abraços.
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Qua Jan 22, 2014 9:46 am

Bom dia Sandro!
Agradeço pelos elogios, aos poucos tenho tornado a arquearia parte do meu tempo e renda.
O problema é que apenas fiz uma gambiarra, com a finalidade de testar o funcionamento básico de duas roldanas minúsculas que fiz para aferir o let-off. Usei um riser de outro arco que eu tinha feito para ser short bow e ao invés de cordas em poliéster encerado ou Dynema, utilizei cordas de poliéster de varal, com muita elasticidade (tudo ao contrário do ideal).
O propósito funcionou perfeitamente, deu 12 libras de força até o acionamento das cams e ao término da puxada (um tanto longa para mim, vou reduzir a puxada e aumentar a potência) ficou em aproximadamente 6,3 libras.
Agora que deu certo, pretendo começar a trabalhar em um riser específico e aos poucos ir criando algo que seja mais funcional e menos feio (ficou com um aspecto muito retrô as pequenas roldanas presas por um "U" de aço e o riser sem separador de cabos).
Um projeto que já está a pleno vapor e já estou comercializando é o meu recurvo, este sim em breve será digno de um tópico Smile
Viajo mais tarde e volto semana que vem, vou criar coragem e postar dois novos tópicos, um para o composto e outro para o recurvo.
Abraço!
Matheus bushcrafter

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Seg Jan 27, 2014 6:44 pm

Parabens, aos olhos de muitos essa besta caseira pode parecer uma besta profissional.

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Qui Jan 30, 2014 5:26 pm

Muito bom mesmo... Parabéns!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Seg Fev 24, 2014 1:10 pm

Valeu pessoal!
douradosub

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Seg Fev 24, 2014 2:30 pm

Show de bola. Ficou muito bonita...
Parabéns, vc é muito caprichoso!!!
já pensou em fazer uma mais potente??? que daria pra caçar.
Tem umas lâminas da Jandao no mercado. Sera que daria pra adaptar???
Se for fazer pra vender por favor faça contato.
Brutus

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Seg Fev 24, 2014 7:54 pm

Quando realmente for fabricar comercialmente,estou na fila.Minha preferência é a de 150 LBS.
http://i57.tinypic.com/n5mvf8.jpg
CLEBER MEDEIROS

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Sex Fev 28, 2014 9:37 pm

Pessoal, estou finalizando o acabamento dela e instalando um red dot (as miras das fotos foram retiradas para equipar um arco e uma besta). Devo vendê-la, se alguém tiver interesse é só dar o grito.
Vou começar um projeto semelhante com libragem bem mais alta, inicialmente com arcos da PL de 150 a 175 libras, mas creio que a tensão do gatilho possa fica um tanto prejudicada com este sistema simples, vou pensar em algo e mostro pro pessoal.
Abraços,
Cleber Medeiros
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A melhor besta que já fiz    Hoje à(s) 12:58 am

A melhor besta que já fiz
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Qual o melhor Chassis para BRM M10, ano 93, para a colocação de motor AP?
» Qual cera é melhor na opinião de cada um
» MINI nao ha melhor.
» a melhor piada de SOGRA que já vi...
» Qual melhor UP após bandit, srad 750 ou srad 1000?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: