ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda para escolher meu primeiro arco composto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narozniak

MensagemAssunto: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 5:30 am

Bom dia pessoal!

Sou novo no mundo do arco e flecha e gostaria da ajuda de vocês!

Moro em Curitiba e quero comprar um arco composto. Estou muito perdido. Andei lendo e para descobrir qual arco comprar me deparei com essas medidas. Elas estão certas?

Tenho 1,70 de altura

Obtive minhas medidas através do calculo:

X/2.5
1,72/2,5= 0,68

Isso quer dizer que a minha puxada é 0,68?
E que a envergadura do arco que devo comprar deve ter 68" e que a minha puxada efetiva é 29/30?

Um amigo meu me recomendo esse arco, porém acho que ele está errado quanto as medidas. Ele está errado? E esse arco é uma boa opção para iniciar?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vocês podem me recomendar algum arco para iniciar? Não pretendo investir muito inicialmente. tenho por base R$ 500,00. Sei que esse valor para arco é muito baixo, mas infelizemente é o que eu tenho no momento.
Mais uma dúvida, devido ao orçamento baixo, será que não seria melhor para iniciar um arco recurvo? Se sim, por gentileza sugestões.

Agradeço desde já,
Narozniak
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 7:47 am

A altura deve ser dividida por 2.5 e depois novamente por 2.5