ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda para escolher meu primeiro arco composto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Narozniak

MensagemAssunto: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 5:30 am

Bom dia pessoal!

Sou novo no mundo do arco e flecha e gostaria da ajuda de vocês!

Moro em Curitiba e quero comprar um arco composto. Estou muito perdido. Andei lendo e para descobrir qual arco comprar me deparei com essas medidas. Elas estão certas?

Tenho 1,70 de altura

Obtive minhas medidas através do calculo:

X/2.5
1,72/2,5= 0,68

Isso quer dizer que a minha puxada é 0,68?
E que a envergadura do arco que devo comprar deve ter 68" e que a minha puxada efetiva é 29/30?

Um amigo meu me recomendo esse arco, porém acho que ele está errado quanto as medidas. Ele está errado? E esse arco é uma boa opção para iniciar?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vocês podem me recomendar algum arco para iniciar? Não pretendo investir muito inicialmente. tenho por base R$ 500,00. Sei que esse valor para arco é muito baixo, mas infelizemente é o que eu tenho no momento.
Mais uma dúvida, devido ao orçamento baixo, será que não seria melhor para iniciar um arco recurvo? Se sim, por gentileza sugestões.

Agradeço desde já,
Narozniak
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 7:47 am

A altura deve ser dividida por 2.5 e depois novamente por 2.5

Então voce vai achar o valor de 27.2 que é a puxada e não o comprimendo do arco.

Mais tarde posto algumas outras dicas (to de saida pro trabalho). O pessoal vai logo logo te ajudar aqui ao longo do dia. Abraços e seja bem vindo.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 9:07 am

Sua puxada é baseada na sua envergadura e não na sua altura.
Com 500 realmente vai ficar um pouco complicado começar num composto importado.
Eu então optaria por um recurvo.

RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 11:03 am

Também acho o recurvo uma melhor opção. Esse Kantas não é recomendado de jeito nenhum.

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 11:45 am

Isso que dá eu responder com sono achei que 1.70 fosse sua envergadura. Precisamos da sua envergadura com o Kako disse e não da altura.

Realmente com 500 reais fica bastante limitada a escolha.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 12:28 pm

Com 500 ou um pouquinho a mais vc page um bom recurvo para iniciante (importado é claro).
O Martin Jaguar acredito ser uma boa escolha.
No Ebay não ví nenhum vendedor desse arco que envie para cá, mas em lojas vc com certeza consegue.
Ele custa em torno de 140-160 dolares + uns 70 de envio. Mesmo com imposto não deve chegar a 400 reais.
Mais uns 100 reais de flechas vc estaria bem servido.

obs. minha opinião.
fabio carneloci

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 12:53 pm

ou um pse optima .
http://www.arcoeaventura.com.br
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 1:23 pm

O Bufalo da Velox não satisfaz...?
Ou ele , assim como o Kantas, não é aconselhado?
Citei o Bufalo, pq só li coisas boas...

Narozniak

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 2:50 pm

CALIL escreveu:

Então voce vai achar o valor de 27.2 que é a puxada e não o comprimendo do arco.

Mais tarde posto algumas outras dicas (to de saida pro trabalho). O pessoal vai logo logo te ajudar aqui ao longo do dia. Abraços e seja bem vindo.

Muito obrigado Call e a todos no forum por me ajudarem!!!

Tenho 1,70 de altura e também 1,70m de envergadura dos braços. Minha puxada é de 27,2. Tenho que procurar um arco com essa caracteristica, né?

Abraço,
Narozniak
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 4:11 pm

Narozniak escreveu:
CALIL escreveu:

Tenho 1,70 de altura e também 1,70m de envergadura dos braços. Minha puxada é de 27,2. Tenho que procurar um arco com essa caracteristica, né?

Abraço,
Narozniak
Pode pegar com 27" se for composto.
Recurvo não precisa escolher por draw length (eles não tem let off que é aquele descanso no final da puxada que os compostos tem).
Recurvos dizem a potência em libras com uma puxada de 28", ou seja, como sua puxada é de 27" ele vai apenas ficar um pouco mais fraco que com 28". Entendeu...
Narozniak

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 5:30 pm

kakorippel escreveu:
Narozniak escreveu:
CALIL escreveu:

Abraço,
Narozniak
Pode pegar com 27" se for composto.
Recurvo não precisa escolher por draw length (eles não tem let off que é aquele descanso no final da puxada que os compostos tem).
Recurvos dizem a potência em libras com uma puxada de 28", ou seja, como sua puxada é de 27" ele vai apenas ficar um pouco mais fraco que com 28". Entendeu...

Valeu mesmo kakoripell!

Estou vendo para importar um arco pela van buggenum.
Quando tiver a lista e o valor coloco aqui no fórum para vocês darem o aval!

Abraço,
Narozniak
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 6:05 pm

Lebrando que o pessoal da VBS (van buggenum) declara um valor menor se você pedir.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 6:47 pm

Isso aí amigo. Precisando sempre vai ter algué pra te ajudar por aqui.
Pode fazer qualquer pergunta, mesmo que para alguns seja uma pergunta fácil, para quem té começando as vezes as dúvidas são muitas e o cara acaba desistindo por vergonha ou constrangimento em perguntar.
Aqui não tem isso. Somos todos amigos e ajudamos e esperamos ser ajudados no que for necessário.
Abração.

obs... mais um vindo pro meio... cheers
SujoO

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 6:52 pm

Ele não poderia comprar o PSE KingFisher de 40 Lb. Custa em torno de 120 dolares apenas e parece ser bom. Que vocês acham??
RafaelMorgan

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 09, 2010 6:55 pm

Não...Esse arco é pra pesca.

Lá na VBS [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] tem várias opções melhores com o preço legal.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Puxada   Ter Nov 09, 2010 9:44 pm

A puxada se mede da seguinte forma: envergadura / 2,5 / 2,54 = puxada, onde a barra divide, abçs a todos.
Agnaldo

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Ter Nov 23, 2010 9:16 pm

Narozniak escreveu:
Bom dia pessoal!

Sou novo no mundo do arco e flecha e gostaria da ajuda de vocês!

Moro em Curitiba e quero comprar um arco composto. Estou muito perdido. Andei lendo e para descobrir qual arco comprar me deparei com essas medidas. Elas estão certas?

Tenho 1,70 de altura

Obtive minhas medidas através do calculo:

X/2.5
1,72/2,5= 0,68

Isso quer dizer que a minha puxada é 0,68?
E que a envergadura do arco que devo comprar deve ter 68" e que a minha puxada efetiva é 29/30?

Um amigo meu me recomendo esse arco, porém acho que ele está errado quanto as medidas. Ele está errado? E esse arco é uma boa opção para iniciar?
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Vocês podem me recomendar algum arco para iniciar? Não pretendo investir muito inicialmente. tenho por base R$ 500,00. Sei que esse valor para arco é muito baixo, mas infelizemente é o que eu tenho no momento.
Mais uma dúvida, devido ao orçamento baixo, será que não seria melhor para iniciar um arco recurvo? Se sim, por gentileza sugestões.

Agradeço desde já,
Narozniak
Ola Narozniak!
Tambem sou de Curitiba e tenho 10 arcos compostos pra voce testar aqui em casa e escolher, ok?
Entre em contato comigo pelo telefone (41) 9973 1313 Agnaldo
Forte abraço
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Qua Nov 24, 2010 12:00 am

minha envergadura é 1,72cm, minha puxada é de 27,09... é isso?
Suponhamos que esteja comprando um arco, onde acho 'isso' nas características/especificações?
Novato é fod..., eu sei!!!

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Qua Nov 24, 2010 11:38 am

Schimidt, a puxada serve para definir a compra do arco da seguinte forma:

composto - você deve procurar, na hora da compra, o Draw Lenght do arco, geralmente eles informam vários, pois podem ser ajustados; por exemplo Draw Lenght 26" to 30", isso significa que você pode ajustar os seu arco para qualquer puxada entre 26" e 30". Para quem tem puxada muito grande, ou quer participar de campeonato Target, é importante ficar atento ao Axle to Axle (ou ATA) que é o "comprimento" do arco, quanto maior, mais fácil acertar

recurvo tradicional - sua puxada serve apenas para definir o comprimento do arco, existem várias tabelas que relacionam a puxada ao comprimento. Eu tenho o meu padrão, pois tenho 2 recurvos, 1 de 60" que sinto um pouco de choque na hora do tiro (estou esperando chegar silenciadores dos EUA para ver se consigo resolver esse probleminha) e um de 62" em que esse choque é quase imperceptível, mas no AT recomendam para a minha puxada um arco de 64", acho que aí o choque ficaria totalmente imperceptível, o difícil é achar para comprar um arco assim e ainda por cima que o vendedor envie ao Brasil

espero ter ajudado
eschimidt

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Qui Nov 25, 2010 7:42 pm

com certeza, mamute

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu primeiro arco composto   Hoje à(s) 6:16 am

Ajuda para escolher meu primeiro arco composto
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ajuda para escolher a suspensão.
» Dúvida para escolher um escape para 750F.
» Teste para escolher a mota ideal :
» Gostaria de uma ajuda para sub e módulo
» Ajuda para Vitara com vários problemas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: