ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Jose Americo Dantas Bahia

MensagemAssunto: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Sab Ago 25, 2012 3:31 pm

Olá Pessoal!

Estou tendo dificuldades em adquirir penas naturais(feather)para utilizar em arcos tradicionais.
Quando acho,o valor está salgado,um pacote com 100 penas por 300 reais affraid affraid .
Vi No site da velox,penas rotor tri,de poliester.
Eu nunca vi pessoalmente,mas parece ser finas e bem flexíveis.
Alguém aí conhece essas penas?
Será que dá pra ser usada em arco tradicional,mesmo que de forma "paliativa"?
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Sab Ago 25, 2012 3:46 pm

Já testei. Estraga as penas rapidinho. De vez em quando arranca uma fora. Você pode conseguir penas de peru ou ganso, até de galinha serve. Outra opção é instalar um rest no arco, dai as penas da Velox vão servir.

MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Sab Ago 25, 2012 4:21 pm

Boa tarde amigo,

O Lincon tem razão, tem que ser pena natural ou rest.

Eu costumo coprar penas na 3rivers

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ou South Shore Archery

nesta ultima vem 117 penas em três cores diferentes a escolher por US$26,00 + uns 6,00 ou 7,00 de frete, como fica menos de US$50,00 não há tributação.
Leva uns 30 dias para chegar, negocião!

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Sab Ago 25, 2012 6:39 pm

aqui na minha cidade acha fácil pena de ganso branca e tingida nesses lojas de enfeites e fantasias para carnaval. Tem uma perto da minha casa onde vende todo tipo de pena, desde pavão até ganso. Lá a pena de ganso está por R$0,60 para comprar por unidade ou com desconto para levar o saco inteiro. A pena é grande e bem resistente.

Aqui tem um kit de 60 penas por US$ 4,00 entregue na sua casa direto da China.

ou pode comprar esse kit de pena de faisão

Minha sugestão é primeiro procurar no comércio da sua região essas lojas de fantasia de carnaval, com certeza acha fácil.
giroflex96

MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Sab Ago 25, 2012 7:03 pm

mata um peru e pronto lol!

brincadeira. tenta achar penas na net mesmo ou como o cara ali disse, penas de ganso

MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Sab Ago 25, 2012 8:01 pm

Valeu gente,obrigado pelas respostas!O meu recurvo tem furaçao para rest e tenho um cavalier guardado,mas ultimamente tenho preferido atirar apoiando a flecha diretamente no shelf,mas rotor tri entao,nem pensar...Vou tentar achar penas aqui aqui pela regiao,caso contrario ,irei partir para a importaçao.Obrigado a todos pelas dicas!
ildo johann

MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Dom Out 14, 2012 1:13 pm

E as penas naturais da Velox?

Penas naturais, que originalmente equipam as flechas de madeira Velox.
Informações Técnicas:
Tamanho: 3" e 4" (polegadas)
Quantidade: 12
Categoria:
Componentes
Preco:
R$16.00
Sandro

MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Qui Dez 27, 2012 10:37 pm

Olá José ***.
Se puder dar uma sugestão bem mais barata, só que mais trabalhosa, faça o seguinte.
Encontre uma fazenda ou chácara que tenha criação de ganso e fala pro proprietário que paga 5 ou 10 centávos por pena que ele puder coletar e que você puder aproveitar, explica pra ele pra que é e fala que tem que ser as penas maiores do rabo ou das asas dos bichos, dai ele põe a molecada dele pra capturar e cortar as penas (não precisa arrancar não) e depois você aparece lá e com R$10,00 a R$20,00 você vai ter pena pra muito tempo. Depois corta ao meio e lixa a base delas colando uma lixa em uma tábua e usando uma dobradiça nas cerdas, ai é só cortar com o tamanho e o formato que você quiser.
Como eu sempre gostei de fabricar esse tipo de coisa, já fiz muito disso, hoje estou muito acomodado e só uso vanes de material sintético, mas no seu caso que usa arcos tradicionais, preparar o próprio equipamento segundo os seus próprios critérios pode até ser divertido.
Só tem que ter paciência.
O mais caro que pode ficar é 10 penas por real e se considerar que as penas do rabo rendem duas aletas, pode te render até umas 15 aletas por real, então R$10,00 por 150 aletas.
Só não me pergunta como faz pra colorir pois isso eu venho tentando a anos.
Abraços.
laloperera

MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Qui Dez 27, 2012 11:08 pm

oi ,nao sei onde voçe mora ,aqui tem uma loja que vende artigos para carnaval e tem penas de ganso tingidas bem coloridas e bem baratas e so cortar e dar forma e fica uma belezura

MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Sex Dez 28, 2012 12:11 pm

Valeu pessoal pelas dicas!!
Abçs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?   Hoje à(s) 7:57 am

Penas velox rotor tri para arcos tradicionais?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» vendo rotor replica kitaco aplicavel em todos os modelos de pit bike
» Dúvida sobre rotação do motor
» ROTOR DO DISTRIBUIDOR
» vendo rotor replica kitaco aplicavel em todos os modelos de pit bike
» Rotor de distribuidor 190e 2.0 W201

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: