ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Ajuda com primeiro longbow - preparações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mangano

MensagemAssunto: Ajuda com primeiro longbow - preparações   Sex Ago 24, 2012 7:38 pm

Boa noite pessoal do arcobrasil.

Estou me preparando para a confecção de meu primeiro arco estilo longbow.

Li bastante o forum e outras fontes de informação do tio google. Encontrei até os tutoriais do toxiphilos (atualmente fora do ar).

Estou seguro quanto as medidas e a madeira para a lâmina principal (ipê-roxo), a minha dúvida é em relação à laminação do backing - considero que a opção mais bonita e resistente seria bambú, entretanto não encontrei um bambú adequado e também não sei se será fácil achar o couro (mas ainda vou tentar).

Entretanto ainda tenho algumas dúvidas e espero que não sejam tão idiotas:

Quais opções de madeira me recomendam para o backing? madeira marfim talvez?
Posso utilizar cola de madeira (PVA) ao invés de cola epóxi?
O tillering deve ser feito com o backing já colado certo? então irei desbastar apenas a lâmina principal e não a do backing correto?
E em relação ao couro, é possivel achar tiras de couro do tamanho de toda extensão do arco?

Falando em extensão do arco (e para me desmentir quanto a minha segurança nas medidas), tenho 1,70 de altura, as indicações do toxiphilos não recomendam um arco menor do que 68" ou 1,73 metros. Entretanto lí em outro site ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] "O tamanho de um arco não deverá ser maior do que a envergadura do arquiteto ou do que a altura do mesmo, e nunca menor do que o tamanho da distância do chão a parte inferior do queixo. Isso evitará flexão excessiva dos limbos". Então lhes pergunto - qual instrução devo seguir? Posso fazer o arco maior do que minha altura?

Postem suas sugestões pessoal, estou ávido para começar o trabalho!

saulin

MensagemAssunto: Re: Ajuda com primeiro longbow - preparações   Sex Ago 24, 2012 8:26 pm

ola amigo .
Tambem to tentando fazer um .
Quanto ao backing vc pode usar pano (igual o tuto do jorge),bambu,couro,fibra de vidro.
O backing serve como reforço para a madeira nao lascar e quebrar.
Eu tenho um long e ele nao tem backing.
O tilering e feito com o backing colado.,vctem que tillerar do lado oposto do backing.
E quanto ao tamnho,o longbow ingles e maior que arqueiro,eu tenho 1,65 de altura e uso um arco de 1,82.
Usa o botao de busca que vc acha muita coisa.
Espero ter ajudado.
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Ajuda com primeiro longbow - preparações   Sab Ago 25, 2012 4:40 am

Mangano escreveu:

Falando em extensão do arco (e para me desmentir quanto a minha segurança nas medidas), tenho 1,70 de altura, as indicações do toxiphilos não recomendam um arco menor do que 68" ou 1,73 metros. Entretanto lí em outro site ([Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] "O tamanho de um arco não deverá ser maior do que a envergadura do arquiteto ou do que a altura do mesmo, e nunca menor do que o tamanho da distância do chão a parte inferior do queixo. Isso evitará flexão excessiva dos limbos". Então lhes pergunto - qual instrução devo seguir? Posso fazer o arco maior do que minha altura?

Essa recomendação do Manual vale para o arco recurvo, esse site é voltado para o arco recurvo desmontável (take down) do tipo que é usado em competição. Esse tipo de arco tem as lâminas muito sensíveis ao tamanho da puxada e envergadura do arqueiro.
Lincoln

MensagemAssunto: Re: Ajuda com primeiro longbow - preparações   Sab Ago 25, 2012 6:25 am

Seguem alguns links interessantes:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

MensagemAssunto: Re: Ajuda com primeiro longbow - preparações   Hoje à(s) 10:42 am

Ajuda com primeiro longbow - preparações
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ajuda no primeiro DETAIL!
» Ajuda Pessoal! Primeiro passeio com a BK 0km e a moto morre!
» Ajuda! Meu primeiro som
» PRIMEIRO CARRO SANDERO 2015 AJUDA.
» O MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM CLASSICO CRX I-VT 150cv

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: