ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

O problema de um SpineShot

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
CALIL
General
General

MensagemAssunto: O problema de um SpineShot   Dom Nov 07, 2010 1:35 pm

SpineShot é quando o caçador acerta a coluna vertebral do animal em vez de regiões vitais (como caixa toracica, acertando pulmoes ou coração).

O resultado é agonia do animal como mostra os videos abaixo:

Costumo assistir muitos videos de caça a porco, javali etc no youtube. O porco SEMPRE ouve o arco e antes da flecha acertar ele abaixa-se um pouco para tomar o impulso para fugir.

Este último video quando entra em camera lenta o barulho do porco me lembra o Tiranossauro do filme Jurrasic Park rsssssss Comparem o final dos dois videos abaixo kkkkkk

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
eschimidt

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Dom Nov 07, 2010 1:58 pm

CALIL escreveu:

Sinceramente... tenho dó, e muito!!

CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Dom Nov 07, 2010 2:03 pm

Mais 2 porcos. No começo e no final do video. Spineshot.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Dom Nov 07, 2010 2:09 pm

eschimidt escreveu:
CALIL escreveu:

Sinceramente... tenho dó, e muito!!

Eu também tenho. No entanto acontece com frequencia por causa do que eu disse o porco ouve, dá aquela abaixadinha e aí a flecha em vez de acertar o lugar certo ela acerta mais em cima. Acredito que seja isso.

eschimidt

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Dom Nov 07, 2010 9:51 pm

neste último vídeo, tem um 'acessório' que deve conter milho para ceva.
Você sabe como isso funciona?

Já fiz de cano de 4 polegadas e também dá certo.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Dom Nov 07, 2010 10:56 pm

No primeiro video, do Warthog (Facócero) o cara atirou muuuito alto, mesmo com a baixadinha do porco que foi de uns 3-4cm a flecha acertou beem alto, mesmo se o porco não se abaixa a flecha iria acertar uns 3 cm abaixo da coluna.
Aconteceu comigo no Paraguai, quando podia se caçar lá, em um Veado mas com rifle (Winchester 70 .243), atirei longe, não medi mas dava uns 400m e achei que o tiro cairia mais do que caiu. Como tinha grama alta não pude dar um segundo tiro e só podia ver as pernas dele coiceando o ar láááá'na frente, quando chegai lá, a pé (pensa numa pernada no meio do brejo do chaco paraguaio) ele ainda tava vivo. Fiquei meio nervoso por causa da situação e não atirei mais naquela caçada.
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Dom Nov 07, 2010 11:04 pm

Agora nao pode caçar no paraguai?

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Seg Nov 08, 2010 11:55 am

CALIL escreveu:
Agora nao pode caçar no paraguai?
Só Pombas em locais onde estiverem causando prejuízos á agricultura.
E Bufalos no Chaco.
Assis Zuanazzi

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Qui Abr 14, 2011 11:20 pm

A minha sincera decepçao é de ver "caçadores" que possuem tudo em questao de tecnologia , errarem esses tiros!!!
Sinceramente eles podiam esperar seilá 2-3-10 -30 minutos até o animal ficar em uma boa posiçao para que acertessem os orgaos vitais, eu nem colocaria o video no Youtube(bowtube) tanto faz!
E abandonaria o esporte pois fazer as coisas sem pensar nao é comigo!
Forte Abraço a todos!

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Qui Abr 14, 2011 11:56 pm

Assis Zuanazzi escreveu:
A minha sincera decepçao é de ver "caçadores" que possuem tudo em questao de tecnologia , errarem esses tiros!!!
Sinceramente eles podiam esperar seilá 2-3-10 -30 minutos até o animal ficar em uma boa posiçao para que acertessem os orgaos vitais, eu nem colocaria o video no Youtube(bowtube) tanto faz!
E abandonaria o esporte pois fazer as coisas sem pensar nao é comigo!
Forte Abraço a todos!

Se fosse fácil acertar o esporte não teria graça alguma. Muitos tiros nem acertam o animal. O tiro na espinha está dentro da margem de erro. Depois é só dar outro de misericórdia que tá resolvido.

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sex Abr 15, 2011 5:54 pm

Desculpa amigo, mas eu continuo com a mesma opiniao!
Esporte é esporte , animal sofre o menos possivel!

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sex Abr 15, 2011 7:02 pm

Assis Zuanazzi escreveu:
Desculpa amigo, mas eu continuo com a mesma opiniao!
Esporte é esporte , animal sofre o menos possivel!

Isso mesmo, como em todo esporte o fator humano é decisivo. Ginastas de primeira linha levam tombos na final olímpica. O Roberto Baggio perdeu o penalti na final da Copa. O erro é uma característica intrínseca humana. Se for para ter 100% de certeza que cada tiro acertará o centro do alvo, tem que colocar um robô guiado por radar e mira laser pra efetuar os disparos. Se assim fosse, seria melhor comprar o animal no açougue, a caça-lo sem o desafio de superar os fatores que nos fazem errar. E não precisa mudar de opinião, esse espaço é livre tanto pra você expressar a sua, como eu a minha.

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sab Abr 16, 2011 8:14 am

ok

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sab Abr 16, 2011 8:43 am

Eu acho que o tiro na espinha quando ocorre acaba facilitando o trabalho do caçador, que pode emendar com outro para acelerar a morte do animal, e depois não precisa rastrear o sangue para encontrá-lo.

Não acho que deva ser o objetivo do tiro, mas, quando ocorre, encaro como normal.

Foda é tiro na barriga, bunda...

Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sab Abr 16, 2011 9:12 am

penso igual a vc André, um spine shot, com um arqueiro q não se afobe acelera a morte do animal pois permite outro(s) tiros, acelerando o processo, lembre-se q o animal grita por estar se sentindo preso pois um tiro no coração ou pulmão causa tanta dor quanto

tente fazer muito barulho após um tiro certeiro no coração e verá quanto o animal ainda irá correr até cair, e nesse tempo todo ele sentirá dor, a não ser q sua flecha tenha um anestésico muito poderoso

o q penso sempre é q não temos cultura de caça no Brasil (pelo menos a maioria) e sempre snetimos muita pena quando vemos um animal gritando, mas dúvido q alguém sinta o mesmo ao ver um peixe morrendo asfixiado após ser pescado, com a boca toda arrebentada por causa do anzol

aliás, alguém já foi a um matadouro?, alguém já viu um boi desesperado, não querendo entrar no corredor da morte por sentir o q está para acontecer, creio q muito poucos fizeram isso, mas duvido q alguém alguma vez pensou nessas coisas na hora de saborear aquele bifão suculento

não estou querendo aqui ser o dono da verdade ou criar inimizades com ninguém, mas creio q a questão da caça deva ser discutida sem paixões no Brasil, temos hj dois animais exóticos fazendo estrago por essas bandas (javali e coelhão), creio q a única forma de controlar sua explosão populacional seja a caça (creio q se existisse outros métodos não veríamos o governo da França e da Alemanha tão desesperados e importar caçadores) e ao fazermos isso vão ocorrer muitos spine shoot e até tiros na barriga, eu sempre me preocupei com isso, tanto q até criei um tópico na seção de caça para q cada um q pretendesse caçar tivesse com equipamento adequado, buscando uma caçada o menos dolorosa ao animal (e me coloquei a disposição daqueles q não conseguem fazer os calculos para fazê-los para a pessoa) mas sempre haverá erros, mesmo Byron Ferguson erra, e ele diz q dá mais de 100 tiros por dia a mais de 30 anos, portanto como já salientou-se aqui erros existem e sempre existirão

creio ainda q spine shoot com arco e flecha seja o menos traumático para o animal, já li relato aqui nesse fórum de um caçador com arma de fogo, tiro a mais de 400m e spine shoot, só q depois do tiro o animal não ficou mais visível, impossibilitando o tiro de isericórdia, tudo o q o caçador pode fazer foi correr de encontro ao animal, mas 400m, carregando arma e todos os acessórios de uma caçada.....

o q penso é q quem se propõe a caçar deve estudar o animal, ter equipamento adequado e treinar muito com a configuração de caça e estar pronto para tentar corrigir erros, pois eles são inerentes ao ser humano
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sab Abr 16, 2011 9:19 am

e pra quem acha que arma de fogo mata rapido, veja esse porco sendo morto por uma desert eagle CALIBRE .50. Claro que pode ser a mira do atirador mas enfim:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por CALIL em Dom Abr 17, 2011 9:58 am, editado 1 vez(es)
Assis Zuanazzi

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sab Abr 16, 2011 10:18 am

É como vc disse ninguem é perfeito!
Mas a uma distancia destas ......nao sei , tambem nao posso afirmar !
Espero nao ter criado nenhum "mal" com meu comentario!
Abraço a todos

General
General

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sab Abr 16, 2011 10:26 am

pelo contrário Assis, penso como vc, quem se propõe a fazer uma caçada deve treinar muito para evitar esse tipo de coisas, mas devemos sempre ter em mente q a possibilidade existe, mesmo para alguém q se preocupou com tudo e fez o B A BÁ direitinho

mas com respeito a gente pode discutir qualquer coisa, estamos numa democracia e cada um pode colocar o seu ponto de vista, e creio q a discussão aqui foi num nível excelente, assim praticamos democracia, ninguém precisa concordar com o outro, precisamos apenas saber ouvir a outra parte e respeitar o seu ponto de vista

VIVA A DEMOCRACIA
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sab Abr 16, 2011 10:34 am

Assis Zuanazzi escreveu:
É como vc disse ninguem é perfeito!
Mas a uma distancia destas ......nao sei , tambem nao posso afirmar !
Espero nao ter criado nenhum "mal" com meu comentario!
Abraço a todos

Que isso voce pode expressar sua opinião aqui mesmo que seja diferente da maioria, não tem problema algum.

Por exemplo eu só sou a favor da caça dos animais invasores, os outros que são nativos eu só seria a favor no caso de superpopulação e com caça controlada (exemplo: jacaré no pantanal).

Onça etc eu sou contra, mas tenho amigos que gostariam de caçar onças e nem por isso eu brigo com eles! Wink

Assis Zuanazzi

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sab Abr 16, 2011 11:23 am

euu gosto de abater Cervos heheheh
Ok, afinal opiniao nao se discute!

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sab Abr 16, 2011 11:47 am

Mamute-sc escreveu:
o q penso sempre é q não temos cultura de caça no Brasil (pelo menos a maioria) e sempre snetimos muita pena quando vemos um animal gritando, mas dúvido q alguém sinta o mesmo ao ver um peixe morrendo asfixiado após ser pescado, com a boca toda arrebentada por causa do anzol
Então... tb acho a mesma coisa. Como pode haver pescaria mas não haver caça?
Os comedores de verde será que nunca pensaram nisso?
Qual a diferença de um peixe e um porco do mato se os dois vão pra frigideira?

Lincoln

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sab Abr 16, 2011 12:43 pm

Acho que qualquer discussão, por mais acalorada que seja, é sempre positiva quando feita de maneira racional. O confronto de argumentos contribui para o desenvolvimento do tema, bem como para o aumento da cultura geral e específica dos interlocutores. Por mais brutal que pareça o objetivo de destruir o argumento do outro, ocorre sempre algum aprendizado tanto no ataque ao ponto de vista do interlocutor quanto na defesa do próprio.

Na minha opinião, nada é tão sagrado que não possa ser discutido. Inclusive futebol e religião.

Última edição por Lincoln em Sab Abr 16, 2011 5:09 pm, editado 1 vez(es)
Assis Zuanazzi

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sab Abr 16, 2011 4:53 pm

Concordo

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Sab Abr 16, 2011 8:45 pm

Assis Zuanazzi escreveu:
Concordo
e ai assis .como ta se saindo de brinquedo novo ? torço pra vc meu amigo
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Dom Abr 17, 2011 12:23 am

e para quem acha que com arma de fogo a caça é mais misericordiosa engana-se, um tiro errado e o bicho também sofre:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O problema de um SpineShot   Hoje à(s) 11:42 am

O problema de um SpineShot
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ligando no Frio..problema ou normal?
» AJUDA: Problema no filtro do gasoleo
» se fosse num buggy não tinha problema!
» [PROBLEMA] Meu Xenon
» Problema na chave para abertura automática das portas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: