ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Arco para iniciante! Opninem pls!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Moraesmarques

MensagemAssunto: Arco para iniciante! Opninem pls!   Seg Ago 20, 2012 12:38 pm

Seguinte galera,

Ao final desta semana um amigo meu estará embarcando para os Estados Unidos e, apesar de ler muito, mais muito mesmo os artigos do forum, ainda nao conseguimos confiar nas nossas decisões, tanto em qual arco comprar, as medidas e tals ^^.

Então, eu e esse amigo decidimos nos arriscar neste esporte, porém, somos fisicamente muito diferentes! Gostaria muito que vcs nos ajudassem nesses cáculos postando aqui as corretas medidas:

Renato:
altura = 1.90m
envergadura = 1.89m
puxada = 0,83m (medida do dedão ao queixo)

Bruno:
altura = 1,68m
envergadura = 1,63m
puxada = 0,67m (medida do dedão ao queixo)

Os arcos serão utilizados tanto em caça como também no bowfishing!

Bom, vou postar agora algumas fotos dos compounds disponíveis na BassPro que escolhemos utilizando o critério de custo/benefício:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Gostaria muito q postassem qual é melhor pra cada um de nós, vez que, ele é relativamente baixo e eu sou relativamente alto!!!

Compraremos também o kit da AMS para bowfishing:

Escolhemos também o seguinte gatilho, pois, ja tivemos muita coisa de velcro e com o tempo ele não grudava mais!!!

Pelo que nós vimos aqui no fórum, gostaríamos de um arco com regulagem entre o mínimo de 30 e o máximo de 70lbs, pois, como já fora dito anteriormente, vamos pescar e caçar com os mesmos.

Outro detalhe que muito nos preocupa é a entrada dos arcos no país. Mas, pelo que vimos aqui não é de se preocupar tanto, pois a legislação não é clara em se tratando da matéria. Mas não deixar de imprimir a legislação caso o mesmo seja barrado! (Gostaria que comentassem sobre isso tbm, mas acredito q nao vai dar nada, vez que a PF ta de greve e disseram que nao barrar mais nada à partir da semana que vem!). Os arcos serão despachados montados e dentro das cases.
Outra coisa, não se preocupem com o excesso (U$ 500 +), pois, estarão em quatro pessoas e todo o equipamento será divido entre eles!!!

Um detalhe que também nos intriga são as flechas, alumínio ou carbono? E as pontas?
Por tudo que lemos, creio que as de carbono são mais rápidas e resistentes! (Corrigam-me se estiver errado)

*Obs.: Ainda não sei qual se sou LH ou RH, as únicas coisas q sei é que meu melhor olho é o direito, mas gosto de segurar o arco com a mão direita e puxar com esquerda! ( me ajudem pls)

É isso aí galera, espero que nos ajudem com nossas dúvidas!

Grato!
rfarj

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Seg Ago 20, 2012 2:19 pm

Moraesmarques escreveu:
Seguinte galera,

Outra coisa, não se preocupem com o excesso (U$ 500 +), pois, estarão em quatro pessoas e todo o equipamento será divido entre eles!!!

Kra acho que esta regrinha a la brazuca não existe mais ate onde sei a PF considera U$500 por pessoa, e não mais por grupo como era antigamente(ex. 4 pessoas = U$2.000 total) que ia uma família e voltavam carregados. confirme isso antes (diretamente com a PF do aeroporto que ira desembarcar) para não ter surpresas, pois a um tempo atrás já tinham me informado q isso tinha mudado.

Ja sobre se vc e LH ou RH kra e o seguinte se vc enxerga melhor com o olho esquerdo vc e LH se não e RH, este e o principio básico, se vc quer segurar com a mão direita o arco(no caso seria um arco LH) vc tem de ver se seu olho esquerdo te da condição de uma boa mira. agora pelo que entendi vc ira dividir este arco logo ambos teriam de ter as mesmas características LH ou RH.

Sobre o arco acho que o PSE Rally seria uma boa indicação pois me parece que ele tem uma boa variação entre puxada e peso.

18" ate 31" de puxada

você tem estas 3 regulagens de peso para comprar
#50 e vai ate #35
#60 e vai ate #42
#70 e vai ate #50

no seu caso como vc falou que queria algo em torno de 30# então você teria de comprar um com #50

Arco Composto: Hoover XingLing Mother F***ker LH PL001LCB
Arco Recurvo: Samick Polaris 70"
Flechas: Easton Jazz

Raphael Di Mambro
Crie&Ative - Bordados e Estamparia

Última edição por rfarj em Seg Ago 20, 2012 2:35 pm, editado 2 vez(es)
http://www.crieeative.com.br
Moraesmarques

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Seg Ago 20, 2012 2:27 pm

Será um arco pra cada pessoa, ou seja, serão dois arcos!
Um pra mim (Renato) e outro pro meu parça (Bruno)
O problema é que temos medidas muito distantes, tanto de envergadura como de altura!

Queria saber pra minhas medidas principalmente, pois, ele vai estar na loja e eu não =/.

Mas desde já agradeço sua resposta!
rfarj

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Seg Ago 20, 2012 2:30 pm

Como informado acima o Rally servira tanto para 1 quanto para o outro so teram de modificar a Puxada que vai de 18" ate 31"

a diferenca que o seu arco deva vir com a puxada em torno de 29-30" e a dele 26-27"

Raphael Di Mambro
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Seg Ago 20, 2012 5:08 pm

Calma galera!! affraid !!!
Pera um poco aí!!
Quanto ás medidas de puxada fiquem trenquilo que os vendedores manjam muito e tiram as medidas na hora.
Veja bem, comprar arcos lá na fonte, é muito mais difícil do que parece...
Eu passei por isso ano passado.
Primeiro, vc chega na loja e não tem o arco que vc quer, nem a segunda, nem a terceira opção, e aí?
Ou tem o arco, mas não tem sua puxa, etc...
Vou ajudar vc, me passa o zip code de onde vc vão ficar e até quanto querem gastar.
Abs

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#
Black Widow MA II 62" 45#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 35#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 45#
FALCO Force Carbon Vintage 68" 55#

Flat Bow em Ipê 40# feito pelo AZ

"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém."
1 Coríntios 6:12

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Moraesmarques

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Seg Ago 20, 2012 5:37 pm

Mário Sérgio escreveu:
Calma galera!! affraid !!!
Pera um poco aí!!
Quanto ás medidas de puxada fiquem trenquilo que os vendedores manjam muito e tiram as medidas na hora.
Veja bem, comprar arcos lá na fonte, é muito mais difícil do que parece...
Eu passei por isso ano passado.
Primeiro, vc chega na loja e não tem o arco que vc quer, nem a segunda, nem a terceira opção, e aí?
Ou tem o arco, mas não tem sua puxa, etc...
Vou ajudar vc, me passa o zip code de onde vc vão ficar e até quanto querem gastar.
Abs

Então, eu não vou, quem vai é o meu amigo Bruno, portanto nao sei informar o Zip Code de onde ele vai ficar, mais posso informar a loja em que ele vai comprar os arcos!

BassProShops Orlando!(5156 International Dr.Orlando, FL 32819 Phone: 407-563-5200 GPS Coordinates:28.4703ºN, 81.4483ºW GS84/NAD83)
Queremos gastar em torno de U$1.200 (contando com os arcos prontos pra caçar + flechas + pontas + case + gatilho)
Lembrando que tudo em em dobro, exceto as flechas que vem aproximadamente 12, então, iremos dividí-las.
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Seg Ago 20, 2012 8:11 pm

Veja bem caro amigo,

Eu tb tenho 1,9m de envergadura e minha puxada é de 29"
Costumeiramente se pesca com arcos de até 40#, e se caça com arcos à cima da 60# , por isso os 2 Bear já estão fora pq só tem regulagem de 10-10#.
Os dois PSE te permitem regulagem de puxada e libragem com liberdade;

Tenho que sair, mais tarde escrevo +, abs.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Moraesmarques

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Seg Ago 20, 2012 8:49 pm

Mário Sérgio escreveu:
Veja bem caro amigo,

Eu tb tenho 1,9m de envergadura e minha puxada é de 29"
Costumeiramente se pesca com arcos de até 40#, e se caça com arcos à cima da 60# , por isso os 2 Bear já estão fora pq só tem regulagem de 10-10#.
Os dois PSE te permitem regulagem de puxada e libragem com liberdade;

Tenho que sair, mais tarde escrevo +, abs.

Blz, estou aguardando!!!

Última edição por Moraesmarques em Seg Ago 20, 2012 11:52 pm, editado 1 vez(es)
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Seg Ago 20, 2012 10:09 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O arco será transportado na bagagem de um viajante.
O viajante vai estar junto com a bagagem na entrada do país.

Portanto é a legislação de "Bagagem Acompanhada"

A cota de isenção é US$ 500 com alguns limites por produto e restrições
O arco custa mais de US$ 500 e portanto será tributado, para isso tem que ver o "Regime de Tributação"

imposto de importação de 50% sobre o valor do bem.

Eu nunca ouvi falar que um grupo de 4 pessoas pode trazer um produto de US$ 2.000 porque seria 500 x 4
Até onde sei a cota de isenção é individual, até porque ao ingressar no país a pessoa entra sozinha na aduana e não em grupo.

Aqui nesse link fala sobre isso:

Atenção:

A isenção concedida para os outros bens (cota de isenção) só é concedida uma vez a cada intervalo de um mês mesmo que o limite de valor global tenha sido utilizado parcialmente, e é pessoal e intransferível, ou seja, não é admitida a soma ou transferência de cotas entre os viajantes, ainda que membros da mesma família.
Moraesmarques

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Seg Ago 20, 2012 11:50 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

O arco será transportado na bagagem de um viajante.
O viajante vai estar junto com a bagagem na entrada do país.

Portanto é a legislação de "Bagagem Acompanhada"

A cota de isenção é US$ 500 com alguns limites por produto e restrições
O arco custa mais de US$ 500 e portanto será tributado, para isso tem que ver o "Regime de Tributação"

imposto de importação de 50% sobre o valor do bem.

Eu nunca ouvi falar que um grupo de 4 pessoas pode trazer um produto de US$ 2.000 porque seria 500 x 4
Até onde sei a cota de isenção é individual, até porque ao ingressar no país a pessoa entra sozinha na aduana e não em grupo.

Aqui nesse link fala sobre isso:

Atenção:

A isenção concedida para os outros bens (cota de isenção) só é concedida uma vez a cada intervalo de um mês mesmo que o limite de valor global tenha sido utilizado parcialmente, e é pessoal e intransferível, ou seja, não é admitida a soma ou transferência de cotas entre os viajantes, ainda que membros da mesma família.

Então, ocorre que cada arco custa US$ 399, mas, somados a todos os itens, ultrapassam o valor da cota. Para driblar isso, vamos distribuir todo equipamento entre os 4 integrantes da viagem!
É muito facil passar sem pagar nada de imposto!
Sao quatro pessoas A,B,C,D:
Pessoa A traz 1 arco + case +flechas
Pessoa B traz 1 arco + case + flechas
Pessoa C traz 1 kit AMS + gatilho
Pessoa D traz 1 kit AMS + gatilho

Meu único medo é quando chegar no Brasil e os policiais quiserem perguntar 'pra que" ou "por que" dos arcos!
Eu e meu amigo meio que ensaiamos já. Pedi pra ele falar algo como treinar tiro de precisão em algum clube, tiro olímpico, pesca em local privado, sei lá ^^
Alguem tem alguma resposta pronta já? Se tiverem, postem pls!!!

Agradecido pelo reply!
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Ter Ago 21, 2012 12:30 am

Moraesmarques escreveu:

Meu único medo é quando chegar no Brasil e os policiais quiserem perguntar 'pra que" ou "por que" dos arcos!

Se o cara perguntar "pra que" ou "por que" diz que é para enfiar no tob's de curioso What a Face

Ele não tem nada que perguntar isso porque:
- o produto não é ilegal
- não existe restrição na importação de arco
- a R-105 não faz nenhuma restrição a arco e flecha
- você tem o direito de comprar o arco no exterior

Ponto final.
O máximo que eles podem questionar é o valor do arco.
Se ele não concordar com o valor declarado ou com documentos apresentados ele vai arbitrar um valor na hora.
A função deles é impedir a entrada de produtos proibidos e cobrar impostos.
O produto não é proibido e quem estiver com o arco na bagagem é melhor carregar a nota fiscal (invoice) da loja americana. Se ele perguntar o valor, mostra a nota fiscal de compra nos EUA, se perguntar o que é diz que é equipamento esportivo para uso próprio.
Moraesmarques

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Ter Ago 21, 2012 12:38 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Moraesmarques escreveu:

Se o cara perguntar "pra que" ou "por que" diz que é para enfiar no tob's de curioso What a Face

Ele não tem nada que perguntar isso porque:
- o produto não é ilegal
- não existe restrição na importação de arco
- a R-105 não faz nenhuma restrição a arco e flecha
- você tem o direito de comprar o arco no exterior

Ponto final.
O máximo que eles podem questionar é o valor do arco.
Se ele não concordar com o valor declarado ou com documentos apresentados ele vai arbitrar um valor na hora.
A função deles é impedir a entrada de produtos proibidos e cobrar impostos.
O produto não é proibido e quem estiver com o arco na bagagem é melhor carregar a nota fiscal (invoice) da loja americana. Se ele perguntar o valor, mostra a nota fiscal de compra nos EUA, se perguntar o que é diz que é equipamento esportivo para uso próprio.

Muito obrigado cara! Vlw mesmo pela força aí! Agora to mais tranquilo com a entrada dos arcos aqui!
Moraesmarques

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Ter Ago 21, 2012 2:48 pm

Gente, tem outra coisa q muito está me preocupando!!!

Qual o tamanho de flecha q devo utilizar????? Já medi aqui e deu 73cm, mas nao sei como utilizar ou transformar isso para saber o tamanho da flecha =/

Será q o cara da loja vai saber o tamanho da flecha pela puxada (30")???

Ajudem ai pq o avião está quase decolando!!!
Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Ter Ago 21, 2012 7:10 pm

Moraesmarques escreveu:
Gente, tem outra coisa q muito está me preocupando!!!

Qual o tamanho de flecha q devo utilizar????? Já medi aqui e deu 73cm, mas nao sei como utilizar ou transformar isso para saber o tamanho da flecha =/

Será q o cara da loja vai saber o tamanho da flecha pela puxada (30")???

Ajudem ai pq o avião está quase decolando!!!

Boa tarde caro colega,

Eu conheço essa loja da Bass Pro que vc mencionou, muito bonita por sinal.
Tem muita coisa, mas não achei meu Primal lá apesar te ter no site.
De qualque maneira acredito que os arcos que vc escolheu devem estar disponíveis pq são mais baratos.

Eu fecharia no Stinger G3 , segundo o artigo abaixo é o que tem o melhor custo/benefício de todos nos EUA, isso não é pouco!!

No caso da sua puxada de ver ser como a minha 29" ( para envergadura de 1,90m), sugiro flechas de carbono sem dúvida, o spine vai variar conforme o peso do arco q vc vai usar. Tem uma flecha sboas e baratas da marca propria da BASSPRO " RedHead", tem as Gold Tip (GT) que tb são boas e baratas, especialmente a Gold Tip Expedition Hunter.
Grosso modo para flechas de 29" e pontas de 100grains >
para este arco com peso de 45-52# spine .440-500, Gold Tip 3555
52-67# spine .400, GT 5575
67 ou mais spine 340. GT 7595

Outras archery shops na região de Orlando, para um possivel plano B:

Seminole County Gun & Archery Association
1400 Osceola Ct Gen,
Orlando, FL 32806
(407) 349-5152

Big Game Pro Shop Inc
2060 W Kelly Park Rd,
Apopka, FL 32712
(407) 880-9003

Sorrento Bait & Tackle
24140 State Road 46,
Sorrento, FL 32776
(352) 383-1893

Shooter's Den Gun & Archery
7608 Aloma Ave,
Winter Park, FL 32792
(407) 671-2081

Lake Mary Store
3750 Flagg Lane
Lake Mary, FL 32746
407-804-0514

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
Moraesmarques

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Qua Ago 22, 2012 9:31 am

Cara, nem sei como te agradecer Mário!!!
Muito obrigado mesmo, você não tem noção da dimensão da sua ajuda!
Mais tarde agente se fala no skype!

Só mais uma coisa, será que nesta case cabe o arco???

Mário Sérgio

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Qui Ago 23, 2012 6:27 pm

Ôpa!! Tamos aí!
Essa case é muito legal, e barata tb. Eu tinha esta em mente quando fui, mas o vendedor me orientou comprar uma outra da SKB

que seria a única indicada para viagens de avião, mas custa uns U$ 250,00. Crying or Very sad
Na boa, é uma ótima case gostei muito , mas acho que vc pode comprar a Plano mesmo e encher os espaços vazios com roupas.
Outra coisa importante, evite de trazer broadheads , pq se a PF te parar vai confisca-las com certeza! E tire as pontas de treino das flechas e guarde separado delas.
Se tiver muita fissura pelas broadheads, compre-as e remata-as via USPS ( correio americanos) para sua casa aqui no Brasil, classifique como "as gift" ou presente, declare valores abaixo de US$50,00, passa liso, vem bater aqui na porta da sua casa.
ABs.

Recurvo
Martin X200   60" 45#
Martin Hunter 62" 50#

Longbow
FALCO Storm 54" 44#
RD Stick Premium 60" 40#
Martin Savannah 62"  40#

,======o00o _
//___l__,____,__
l_--- ___l---[0]lllll[0]
(o)_)-o- (o)_)--o-)_)
rfarj

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Qui Ago 23, 2012 8:07 pm

Moraesmarques escreveu:
Cara, nem sei como te agradecer Mário!!!
Muito obrigado mesmo, você não tem noção da dimensão da sua ajuda!
Mais tarde agente se fala no skype!

Só mais uma coisa, será que nesta case cabe o arco???

cabe sim esta maleta tem 43"de espaço interno e no caso os arcos PSE tem o rally com 33" e o outro com 33.75"

Raphael Di Mambro
Moraesmarques

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Sex Ago 24, 2012 10:31 am

Brigadão pessoal, vcs estão ajudando muito!!!

Mario Sergio, ja te add lá no skype, assim que puder aceite por favor!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Arco para iniciante! Opninem pls!   Hoje à(s) 5:15 pm

Arco para iniciante! Opninem pls!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» GSX 750 F Preço inviavel e GS 500 para de novo
» moto não da partida em 1º marcha embreada
» Aeromodelo Para Iniciante Trainer
» Offroad para iniciante
» Citycom 300i para iniciante