ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin
Compartilhe | 

Caça de capivara (fora do Brasil!)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Wilkerjuliani

MensagemAssunto: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Sab 18 Ago 2012, 12:50 pm

Olá amigos, estou querendo ir caçar capivara FORA DO BRASIL. Como tenho apenas 19 anos utilizo uma balestra recurva de 150lbs, esta é o suficiente para abater pequenos animais instantaneamente como: Gambá, paca, tatu. Mas a capivara é maior e mais resistente, alguém sabe me informar por experiência própria se é seguro abater o animal com a flecha(flecha de caça com 4 gumes de corte) de acordo que eu não perca o animal por este fugir para dentro d'água. Caço no poleiro. E a seva pode ser feita com quais alimentos. Obrigado
https://www.facebook.com/wilker.juliani
v.b.-s.j.r.preto

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Sab 18 Ago 2012, 3:50 pm

Eu acho que já vi essa pergunta...... geek

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O Lincoln respondeu isso lá.
E sobre ceva tem outros tópicos:
rafadepc

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Sab 17 Nov 2012, 3:21 pm

Amifo fora do Brasil vc vai ter que encontrar um pouco de milho e cana pra cevar a bixinha, e eu nao atiraria tao perto do rio, pq ate com tiro d 357 a desgraçada ainda pula na agua.
ALAN VITOR ANDRADE

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Qua 26 Dez 2012, 7:21 pm

Wilkerjuliani escreveu:
Amigos, eu e uns amigos da minha cidade estamos combinando uma caçada de capivara. Eles utilizam rifles .22 com uma munição especial conhecida como Hiper. Mas como eu tenho apenas 19 anos ainda não posso comprar uma arma de fogo com registro, então eu utilizo uma balestra de 150 lbs. Esta tem excelente precisão a curta distância( até uns 15), mas sempre o bicho se encontra a menos de 10m na caçada. Eu gostaria de saber de vocês se é uma boa ideia usar a balestra na caçada, se a capivara poderá correr para a água ou se ela ''deitará'' na mesma hora com um tiro na região torácica ou abdominal. A flecha utilizada é de ponta com duas lâminas dispostas perpendicularmente dando 4 gumes de corte com cerca de 1 polegada cada lâmina.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem comentários !!!
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Qua 26 Dez 2012, 9:33 pm

ja viu o que uma flecha faz com gelatina balistica? aqui sou eu atirando com uma legend de 160 lbs e ponta de caça num bloco de gelatina que fiz:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Cristiano/RS

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Qui 03 Jan 2013, 11:02 pm

Essa ponta é a Bloodrunner, correto?
CALIL
General
General

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Qui 03 Jan 2013, 11:13 pm

Correto, a de duas pontas, a de 3 tem um corte menor.

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” Ruy Barbosa
http://www.arcobrasil.com
Lineu

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Qui 17 Jan 2013, 8:13 pm

Calil com vc arrumou essa gelatina?

abs

Lineu
Rayan Cardoso

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Qui 17 Jan 2013, 8:51 pm

Não sei se a receita do Calil foi caseira ou comprada, mas no geral a receita de gelatina caseira é:

Material:

* 250 ml de agua filtrada
* 100 ml de glicerina bidestilada
*24gr de gelatina sem sabor
*óleo lubrificante (wd-40, anti-lub...).

Processo:

Coloque a agua para ferver, e assim que a fervura se iniciar, acrescente a glicerina, desligue o fogo e acrescente a gelatina e misture até obter uma mistura homogênea. Aguarde o esfriamento parcial da mistura, unte a forma com o óleo lubrificante e coloque na geladeira por aproximadamente 7 horas ou ate obter a textura desejada, lembrando que quanto mais gelatina, mas tempo para ela endurecer, e caso haja necessidade e só dobrar, triplicar, quadruplicar... a receita! Espero ter ajudado.

OBS: Já fiz esse mistura para teste de projéteis de chumbinho e dá muito certo.

Forte Abraço

Rayan Cardoso

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Qui 17 Jan 2013, 9:00 pm

Lineu,

melhor ainda da uma lida no topico que o propio Calil fala como ele fez a gelatina... agora que vi aqui!

Lineu

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Ter 22 Jan 2013, 7:00 am

Valeu Rayan, pelo descrito não parece ser nada dificil.

abs

sergiomgomez

MensagemAssunto: Caça de capivara fora do Brasil   Seg 04 Fev 2013, 2:15 pm

Primeiro de tudo,vi um comentário de um colega no fórum dizendo: Mas atira longe dá água, pq até de 357 a DESGRAÇADA pula dentro dá agora!
Amigo, que tipo de caçador é você que se refere a uma presa com tal linguajar?
Caça é tradição, respeito é bonito, se você xinga um animal, vc deixa de ter respeito...e se ela pula na água, é pq vc é ruim de mira e não sabe caçar...

carlos ferreira

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Seg 18 Fev 2013, 10:39 pm

cara faz uma ceva a pelomenos 30m +/- da agua, e uma besta de 150lb a 15 metros com a ponta certa mata qualque coisa! procura acertar em um ponto vital mais ou menos 5cm atraz do pernil frontal, so q msm acertando ela vai demorar entre 10 e 30 segundo pra morre e se o rio estiver perto ela vai pular msm! mais vai ficar parada ali msm é só entrar e caçar direitinho q vc axa ela!!

ps. só atira com 1000% de certeza q vai acertar, se tiver so 999% espera a proxima!
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Ter 19 Fev 2013, 9:42 am

cruiz credo, meche com isso não
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Caça de capivara (fora do Brasil!)   Ter 19 Fev 2013, 3:42 pm

kkkk thiago este trem da tanto trabai pra limpa que melhor nem meche fora o fedor e parasitas que ela tem aqui em curitiba tem um parque que tem um monte delas umas ate eradas mas nem rola ...

Caça de capivara (fora do Brasil!)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL ::  :: -