ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

onça - quem acampa tem medo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
jorge_wiendl

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Ter Ago 21, 2012 1:58 pm

Sandro escreveu:
Peraí.
Eu entendi direito ou não pode mais usar minhoca pra pescar?!?!?!?!?!?!?
Cê tava brincando né??????

Não! Não estava brincando!

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/08/06/pescadores-capturam-minhocas-raras-de-ate-40-cm-e-sao-multados-pela-policia-de-ibira-sp.htm

Taí a noticia.

I walk through the valley of the shadow of death, I will fear no evil because I am the baddest motherfucker in the goddamn valley!
Sandro

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Qui Ago 23, 2012 12:48 am

É, saiu caro essa minhoca do camarada.
R$500,00 por minhoca. Não há jaú que valha isso. KKKKKK
Agora cá pra nos né, do jeito que vai, daqui a pouco o ser humano não poderá mais sair de casa (apartamento), agora, proibir filmes e games violentos eles não proíbem, proibir de deputado e senados vagabundo de meter a mão no nosso dinheiro eles não proíbem e...
Nem vou levar isso adiante pois senão nem durmo mais.
É PRA ACABAR ISSO MESMO.
TRC

MensagemAssunto: onça   Qui Ago 23, 2012 12:16 pm

A máscara na nuca, se não me engano, é lá na Índia.
Por causa dos tigres.
Lembro-me de ter visto essa reportagem, também.
A nossa onça não gosta da carne do brasileiro.
De estrangeiro, não sei. Pode ser que sim.
TRC
Vitorino

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Qui Ago 23, 2012 1:25 pm

TRC escreveu:
A máscara na nuca, se não me engano, é lá na Índia.
Por causa dos tigres.
Lembro-me de ter visto essa reportagem, também.
A nossa onça não gosta da carne do brasileiro.
De estrangeiro, não sei. Pode ser que sim.
TRC
Isso, TRC. Também vi essa reportagem, não recordo onde, mas vi.
TRC

MensagemAssunto: onça   Qui Ago 23, 2012 2:56 pm

Minhoquinha cara, sô!
Gozado, não?
Acho que tudo gira em torno da mídia e da exuberância.
Não era mais fácil enterrar as minhocas novamente?
Esse tal do minhocuçú é vendido livremente em lojas de caça e pesca de Go.
A tal da cretinice é famosa por tampar sol com peneira.
Quase nem existe mais piracema por causa das usinas, não tem mais matas ciliares por causa da cana e da soja, os rios estão assoreados, poluídos, e o pescador leva multa de quinhentão por minhoca!
Só faltava essa!
TRC
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Qua Out 17, 2012 3:05 pm

Olha, pessoal vou colocar minha experiência até meus 18 anos quando saí do interior pra ganhar a vida, rsrsrsrs.
Eu me criei numa cidadezinha do interior de São Paulo Chamada Bananal que aliás nessas eleiçoes ficou famos por acontecer uma empate por votos e o criterio de desempate foi pela idade. Tambem é conhecida por ser cenarios de varias novelas sendo a ultima a Sinha Moça.
Mas enfim uma cidade aos pés da serra do Mar que divide angra dos reis de Bananal(serra da bocaina) com 10.000 habitantes.
por 4 anos mais ou menos antes de sair em definitivo e morar em SP, eu praticamente vivi no mato acampando, rsrsrs qq oportunidade eu subia a serra e ia acampar com os amigos. E por mais loucura que possa parecer os melhores lugares pra acampar era toca de Onça, rsrsrs. Na pedra do frade a gente só dormia em toca de onça, pois ela "limpa"o canto dela melhor que nós humanos, rsrsrs
Cansamos de acampar no lugar dela e ouvir a noite toda ela rodeando a barraca e "miando" reclamando da invasão, rsrsrs
Só faziamos duas coisas pra elas não atacar: lata com fogo de querosene em volta da barraca e uns rojões de vez em quando.
E viamos muitas delas nos acampamentos.
Sabe que esse post foi bom? rsrsrs boas lembranças

TRC

MensagemAssunto: repelente   Qua Out 17, 2012 9:12 pm

Quem vai acampar e tem medo de onça, use o repelente "batatal".
Coma bastante batata doce com cerveja e durma com a barraca fechada.
Tenho convicção que onça nenhuma invadiria essa barraca depois de meia dúzia de pei ... dos mais vigorosos possíveis.
Aqueles bem longos, sonoros, que marcam território.
Quero ver onça entrar na barraca!
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Qua Out 17, 2012 9:15 pm

hehehehe boa...espanta a onça, mosquito, cobra, etc..

calcabrina

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Sex Out 19, 2012 6:15 pm

Estou fazendo o planejamento para 10 dias na mata do parque aqui em MG (Vale do Aço) e o meu grande pavor é a tal da onça, apesar de sempre sair com minha PT840 +45 PIPOCOS, o fato que o felino não me informaria a intenção de atacar, acho que no caso para ter garantia de proteção somente com cães fazendo companhia...
Outra coisa que é FATO, se utilizar a caça de subsistência, ou mesmo conforme inúmeros relatos que vejo neste magnífico fórum, utilizar a FARDA surrada e com aquele cheiro, você estará sendo um perfeito alvo... analise que o animal carnívoro, ao sentir o cheiro de sangue (um pouco respingado já basta) ele associa a um presa fácil (Biólogos e veterinários manifestem)... imagine após 3 dias na mata comendo somente miojo, morto de fome, você sinta o cheiro de uma picanha com aquela gordura AVC, e ainda sob um calor de 43° vê um camarada abrindo aquela breja mofada, imagine o barulho da garrafa abrindo e os GLÓPS-GLÓPS-GLÓPS dela virando no copo, o sujeito bebendo e soltando ao fim aquele AAAAAAAAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...
Pois bem, assim que a ONÇA pode estar te vendo!!!
Se der certo meu acampamento, irei levar meu exame de sangue com colesterol alto e outros, assim ela vai procurar outro....

MensagemAssunto: perfume   Sex Out 19, 2012 9:24 pm

Seu Calcabrina, vai acampar?
Não esqueça de levar cerveja em lata e bastante batata doce.
O melhor repelente que tem pra usar à noite e espantar onça é perfume.
Um bom banho antes de dormir e bastante perfume nos "subacoides".
Onça gosta de cheiro de fartum.
Não gostasse, não comeria carpincho, bicho fedorento.
O predador gosta do cheiro ruim, cheiro de urina, de fezes.
Quando fizer as necessidades secundárias, nª 2, lave-se bem e passe talquinho no bumbum.
Antes de dormir, não se esqueçam, perfumem-se!
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Sex Out 19, 2012 9:35 pm

se é assim, vou começar a levar incenso na bagagem Twisted Evil Twisted Evil
calcabrina

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Dom Out 21, 2012 3:25 pm

Vixe... vou pegar com minha nega uns produtos dela...
Manchete do dia "Corpo perfumado e maquiado é encontrado devorado por onça" Very Happy

General
General

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Dom Out 21, 2012 4:26 pm

além de ser jantado pela danada você ainda vai ter que ver lá de cima (ou debaixo affraid ) as manchetes no jornais "homoafetivo devorado por onça" Twisted Evil

(homoafetivo = politicamente correto)
TRC

MensagemAssunto: brincadeira   Dom Out 21, 2012 5:55 pm

Gente, gente.
Brincadeiras à parte, usem perfume, é uma boa proteção noturna contra ataques de onças. rsrs
Se não funcionar, pelo menos o ambiente barraqueiro ficará mais charmoso, não?

Curiosidades sobre a ONÇA PINTADA!
Karlla Patrícia
– 12 de abril de 2009Publicado em: Animais

# Apesar de ser um animal muito temido, costuma fugir da presença humana. Mesmo em histórias antigas, são raros os relatos de ataque ao homem. Quando estes ataques acontecem geralmente estão relacionados à defesa de filhotes, de presas recém abatidas ou até mesmo ataques para se defender quando estão sendo caçadas.

CENAP - Ataques de Onça-Pintada a humanos no Pantanal Norte: Avaliação das causas e consequências à população silvestre e humana
http://www.icmbio.gov.br/portal/o-que-fazemos/pesquisa-e-monitoramento/projetos-apoiados/2011/306-cenap-ataques-de-onca-pintada-a-humanos-no-pantanal-norte-avaliacao-das-causas-e-consequencias-a-populacao-silvestre-e-humana.html
O único ataque a humano comprovadamente “Não Provocado”, e letal, envolvendo uma onça-pintada, ocorreu na região do estudo proposto, em 2008. Em 2010 outro ataque, desta vez as informações apontam para uma ocorrência diferente, provocada por uma situação que se instalou no local: a habituação de onças através de cevas com finalidade turística. Esta, ocorreu a poucos metros do limite da ESEC Taiamã. De caráter inédito, os ataques ocorridos em Cáceres, MT, geraram dúvidas sobre os limites de convivência entre este carnívoro e o ser humano. As ocorrências levantam a questão da vulnerabilidade e fragilidade do ser humano em locais de íntimo contato com a espécie.

O homem é mordido por onça, mas é por culpa própria, não sabe cuidar da natureza.
No Mato Grosso, os pescadores costumam jogar piranhas no barranco para atrair as onças, depois levam mordidas e reclamam.
O homem é um bicho burro demais, só arruma encrenca.
Vejam o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=A0eM6gwjkZA
Na minha opinião, a jacusada matou um sucuri, jogou dentro da água e SIMULOU um ataque.
Imagino que já tinha um jacú, bem à propósito, com a filmadora na mão para fazer o filme.
O IBAMA deveria multar e prender essa turma.
Galego

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Qua Jan 16, 2013 5:07 pm

Boa tarde a todos!

Permitam-me reacender o tópico apenas para ilustrar para quem não conhece a rainha do sertão!

Sou vigia noturno em uma fazenda a 23 km de Uberaba – MG (região do triângulo mineiro). Faço rondas de moto por toda a fazenda durante a noite e somos só eu, Deus, minha carabina e minhas facas. Felizmente, não tenho nada a reclamar das minhas companhias!

Porém vez ou outra a moto em que trabalho dá defeito e eu tenho que rodar a pé, e por 5 vezes já me deparei com essas pegadas:

Segundo um biólogo amigo meu, tratasse de uma suçuarana adulta com aproximadamente 50 kg, e que ela não teria força para esmagar meu crânio com os dentes e atacaria minha jugular para me derrubar e me matar, já uma onça pintada adulta, que pode atingir 100 kg, conseguiria esmagar meu crânio ou quebrar meu pescoço com facilidade usando os dentes e atacaria minha nuca ou minha cabeça! Animador ele, não?

Graças a Deus, a única onça que tive de enfrentar até hoje usa uma aliança e mora comigo!
Mas recentemente fui atacado por uma fêmea de lobo guará que investiu contra mim por 3 vezes em um momento que eu estava sentado em cima da moto desligada. Na primeira investida eu perdi o disparo, pois quando ouvi o ruído dela no mato ela já estava a uns 3 metros de mim, mas ela se assustou e correu uns 20 metros e já investiu novamente. Sem ter tempo de recarregar, pulei da moto e saquei minha faca que a fez parar, pois ela até emtão atacava uma única silhueta e quando pulei da moto ela passou a ver duas silhuetas e lobos não costumam atacar dois indivíduos, por sorte ela se enganou e parou. Recorri também a uma lanterna muito forte que carrego no cinto e ela passou a andar pra cima e pra baixo por breves segundos a me observar, o que me deu tempo de recarregar. Sentindo o coração querendo saltar boca a fora e temendo não ter tanta sorte novamente, tentei utilizar o strobo da lanterna para ofuscá-la e fazê-la desistir do ataque, porém quando a lanterna começou a piscar na cara dela ela investiu novamente. Dessa vez eu consegui atingi-la, pois ela deu um pulo e um ganido estranho, correu uns 40 metros, parou e me encarou novamente e fugiu em trote lento.

Mas antes que perguntem, ela não morreu ( deve ter sido alvejada só de raspão) pois ela já deu trabalho novamente e foi durante o dia.

Então fica claro que esse risco de ataque para quem acampa é pra lá de real!

TRC

MensagemAssunto: ataque   Qui Jan 17, 2013 11:29 am

"Vixilina, chê!"
Será que não tinha filhote por perto?
Fosse fêmea, poderia estar brava por causa de filhote?????
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Qui Jan 17, 2013 1:21 pm

Muito provável que tava com filhote sim, mas voltando ao assunto da onça é melhor dar de cara com ela de qeu com um bando de queixada
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Qui Jan 17, 2013 1:42 pm

nunca havia lido relato de ataque de lobo guará, dos que eu vi até hoje pensei que fossem medrosos e nunca passaria pela minha cabeça um ataque desses

bom saber

mesmo que fosse filhote, porque atacaria um cara sentado em cima de uma moto parada? e mais, por investiria até ter certeza absoluta que não conseguiria ter sucesso na "empreitada", 3 ataques é para ninguém botar defeito, é coisa de animal em topo da cadeia alimentar
pietropetris

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Qui Jan 17, 2013 1:59 pm

Por aqui tem muita suçuarana - eu chamo de puma - mas o bicho se esconde muito bem. Algumas vezes estava com alguns amigos indo para uma gruta no mato e ouvimos barulho de macuco. Eu não sabia o que era e perguntei. A resposta foi: "Ou é macuco ou é leão-baio". Perguntei de novo. "Ele imita o macuco pra atrair e pegar!"

Depois pesquisei e realmente, o puma imita algumas aves para atraí-las. Agora, se eu escuto um macuco meio perto já fico ressabiado!

Flatbow caseiro (in memoriam)
marcelocasanova

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Qui Jan 17, 2013 2:29 pm

Aôôôw causo bão! aventura da hora heim? rsrsrsrs
Mas normalmente se o animal tem um comportamento estranho a raça dele assim, pode ser que ele esteja com doença(tipo raiva) ou defendendo filhotes.
realmente essa região é de tomar cuidado pois os relatos de bicho assim existem.

Grande abraço e boa sorte.

Galego

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Qui Jan 17, 2013 3:10 pm

Mamute-sc escreveu:
nunca havia lido relato de ataque de lobo guará, dos que eu vi até hoje pensei que fossem medrosos e nunca passaria pela minha cabeça um ataque desses

bom saber

mesmo que fosse filhote, porque atacaria um cara sentado em cima de uma moto parada? e mais, por investiria até ter certeza absoluta que não conseguiria ter sucesso na "empreitada", 3 ataques é para ninguém botar defeito, é coisa de animal em topo da cadeia alimentar
Realmente, ataques de lobos guará são raros. Porém as fêmeas ficam muito agressivas quando com filhotes (paridas). Essa loba já havia sido avistada por mim outras vezes e ela sempre correu ao perceber a aproximação da moto, acredito que devido ao ruído e ao farol. Contudo na data do fato, 22/12/2012, ela veio pra cima com se estivesse loca de tudo!

No dia 03/01/2013, ela foi avistada por dois funcionários que se encontravam no interior de uma das granjas da fazenda. Elas se espantaram quando ela chocou-se contra a tela em grande velocidade próximo de onde eles estavam. Mais espantados ficaram ao ver ela tomar espaço e investir novamente chocando-se violentamente contra a tela. Novamente não foram avistados filhotes, mas acreditamos ser uma das poucas possibilidades que justificariam tal comportamento.
TRC

MensagemAssunto: comportamento   Qui Jan 17, 2013 8:27 pm

Thiago, não é bom dar de cara com bicho, nem com "zum", nem com "zotro".
Essa loba do Galego, realmente, tem um comportamento estranho, nunca ouvi falar.
O guará parece ser um bicho tímido.
O Pietro contou um "causo" aí, o do pio do macuco.
Aí no Sul tem muito macuco, não?
Meu pai caçou macuco por aí na década de 50.
Eu já ouvira falar, pelos caçadores da época, dessa imitação do pio do macuco pelas onças.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Qui Jan 17, 2013 10:35 pm

grato pelas explicações, bom saber; dormir no mato só com um olho fechado, o outro tem que estar em alerta máximo affraid
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Sex Jan 18, 2013 1:28 am

cumpadi nunca ouvi falar dela imitar não, mas quando vamos pra lida, o unico lugar que passo menos tempo é no acampamento Twisted Evil e quando vamos a pinga derruba o peão..... que nem se importa com a rabo mole, dorme de qualquer jeito.
TRC

MensagemAssunto: pinga   Sex Jan 18, 2013 2:29 pm

Boa! Uma pingada boa derruba o peão mesmo. rsrsrs
Uma vez assisti um documentário na TV, acho que sobre o exército lá no AM.
Eles dormem em rede esticada entre duas árvores, no alto.
Cobrem a rede com uma lona e babau, puxam o ronco.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: onça - quem acampa tem medo?   Hoje à(s) 12:35 pm

onça - quem acampa tem medo?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Palavras muito animadoras pra quem costuma viajar de avião rsrsrs.
» TO MORRENDO DE MEDO DE COMPRAR UM KA
» Pra quem gosta de cerveja.
» Sistema anti-cambalhota para quem gosta de empinar motos
» HAYABUSA OU CBR 1000 RR, QUEM LEVA?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Camping e Bushcraft-
Ir para: