ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Dúvidas Gerais de Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
csguarezi

MensagemAssunto: Dúvidas Gerais de Iniciante   Ter Ago 14, 2012 8:23 pm

Turma,

criei esse tópico pois, apesar de muito ajudar os tópicos criados neste fórum, as coisas estão meio confusas.

Seguem abaixo as dúvidas:

1- O peep serve para ser alinhado com a mira, certo? No meu caso comprei um arco usado, como saberei se ele de fato está desalinhado com a mira ? Tem uma altura exata para colocá-lo ? Levamos em conta o que ? Se eu coloquei ele e to alinhando com a mira certinho mas a flecha não está indo lá onde deveria é porque o peep está mal colocado ou porque tenho que regular a mira ? E se for os dois 2 ??

2- Qual a conclusão acerca da cera nas cordas? Passo todo dia, quando usar, semanal, mensal ? Passo em toda a corda, até aquelas que ficam cruzada no meio do arco ?

3- Todos os peeps aceitam aquele soro que fica amarrado na corda do meio ou só aqueles que tem aquele tubinho saindo ? Se eu não gostei do meu peep estou ferrado para trocá-lo ou é tranquilo ? Vi uns videos no youtube mas sortudo do jeito que sou se partir a corda o trem vai arrebenta haahhaa

4- Silenciador ajuda em alguma coisa? Se sim ou não esse material vende ou é improviso ? Vi um video de um que parece aquelas bolas de crianca com os pelinhos de plástico.. esse é o melhor ?

5- Um alvo inteiro de papelão, bem grosso pra flecha não atravessar é o suficiente pra não entortar as flechas ou com o ttempo quebrá-las ???

6- Para treino em casa eu uso qual ponta pra atirar ??? A que se parece com essa:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-433545016-ponta-para-flecha-pro-points-2315-_JM ou essa: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ou tanto faz ?

7- Tenho um rest octane hostage XL. Eu só parafuso ele e deixo colado no riser (acho que é esse o nome) ou trago ele mais pra perto do loop ?

8- E a mira ? Deixo o mais próximo do riser ou afasto o máximo possível ?

Bom, por enquanto acho que é isso. Quem tiver saco para ajudar agradeço... Comecei a 1 semana, sei que leva tempo até pegar o jeito, mas com algumas informações básicas talvez eu perca menos tempo, pois imagina se eu ficar tentando regular a mira sendo que o problema pode ser na altura do peep, ou na altura do rest ?

Mais uma vez obrigado.
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Gerais de Iniciante   Ter Ago 14, 2012 9:45 pm

o peep deve ficar alinhado com o olho, isso é, você faz a puxada e ancora e ao olhar para a mira o peep deve estar "no meio do caminho"; é simples assim mesmo, qem define a posição do peep na corda é a altura do seu olho

depois de instalado o peep (pode ser com ou sem aquela borrachinha, mas você tem que escolher o modelo antes, porque cada modelo é de uma maneira, se escolher sem borrachinha depois não da para colocar, vai do gosto, eu prefiro com a borrachinha, mas tem uma boa discussão aqui nesse tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

feito isso você alinha a mira, estar mais próxima ou mais longe, assim como o rest, é questão de escolha e ajuste fino do arco; para focar a mira siga as instruções dadas nesse tópico [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

silenciador de corda desses de pelo servem para arco recurvo, o seu é arco é recurvo ou composto? se for composto já tem instalado de fábrica o que é preciso

ponta pode ser quauqer uma, menos a de caça que vai detonar muito o alvo, geralmente se inicia utilizando pontas mais baratas e depois vai evoluindo, caso sua opção seja competição, tem para todos os gostos

com realção ao alvo, prefira um feito com retalhos de roupa velha, são os melhores para não estragar as flechas

bons tiros

Alessandro Marinelli

MensagemAssunto: duvidas iniciante   Qui Ago 23, 2012 11:17 am

Olá Galera, vou aproveitar para postar minhas dúvidas de iniciante:
1 - na montagem do meu arco recurvo, a lamina de baixo mesmo apos ser rosqueada com o parafuso fica com um pouco de jogo dentro do riser, o jogo some assim q coloco a corda no arco dai fica firme, imagino q esse jogo seja proposital, confere?
2 - talvez essa dúvida seja bobinha Embarassed mas vamos lá, na puxada correta até a corda ficar bem esticada, dá uma sensação de que a corda pode estourar e te dar uma chicotada na cara, imagino q seja uma sensação de novato mesmo e é pra puxar sem medo correto? é o q estou fazendo. ( o arco parece q é de acordo com minha altura, tenho 1,94 e o arco é um recurvo de 68 pol e 30 libras) e como nao tive um professor pra dizer "puxa a vontade q o arco guenta" entao to perguntando pra vcs rs
obrigado
Mamute-sc
General
General

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Gerais de Iniciante   Sab Ago 25, 2012 6:04 pm

eu nunca vi o parafuso deixar a lâmina frouxa, já entrou em contato com o vendedor para se certificar se não há algum problema? cada arco tem suas particularidas e não dá parausar uma regra como sendo geral

sobre puxar a corda, até hoje, com arcos comprados de fabricante com experiência no assunto, nunca vi um arco estourar na puxada, claro que pode aconecer, mas foram feitos para aguentar a isso, caso contrário não seria um arco
George Leite

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Gerais de Iniciante   Dom Ago 26, 2012 6:45 pm

Com relação ao alvo de papelão já tentei de várias formas e não funciona. Já coloquei inclusive várias camadas de papelão( de 7 a 10) e no começo segura bem, no entanto o desgaste é grande, a cada tiro danifica o alvo chegando ao ponto que ele fica todo esfarelado. Sugiro o alvo com roupa velha conforme indicado por mamute.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dúvidas Gerais de Iniciante   Hoje à(s) 4:26 pm

Dúvidas Gerais de Iniciante
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Dúvidas Gerais - Manutenção em casa
» (W163): Dúvidas gerais
» Dúvidas gerais
» (W168): Flexível de freio - dúvidas gerais e substituição
» (AJUDA GERAL): Gasolina Pódium®/Aditivada/Comum - dúvidas gerais - qual usar