ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

http://www.arcobrasil.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.

InícioCalendárioFAQMembrosRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Como improvisar penas para flechas de carbono

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
desistindo

MensagemAssunto: Como improvisar penas para flechas de carbono   Sex Nov 05, 2010 4:46 pm

Final de semana passada realizei um antigo sonho: consegui atirar com um arco e flecha melhor dos que os de bambu tosto que eu fazia (rs) há algum tempo. Agradeço ao nosso amigo Fabio, que me vendeu um arco muito bom. Entretanto, quando a gente soma uma sede de atirar com arco e flecha mais ambiente impropício, já viu né? Pois é, acabou que não deu pra eu testar o arco no meu sítio e resolvi improvisar um espaço de tiro no meu quintal mesmo.

Até que deu certo, fiz um alvo com trapos velhos e forrei o fundo de uma parede com uns colchões velhos. Pra aumentar a segurança, resolvi colocar o alvo ao nível do canteiro pra atingir a terra fofa caso vasasse. O único problema foi que algumas flechas de carbono perderam as "penas" (são de um material de borracha, na verdade, mas como sou leigo desconheço o termo correto) ao baterem na terra (ou no lançamento, em contato com o arco, não sei). O que eu fiz inialmente foi recortar uma pena no mesmo formato que as originais, utilizando tampa de margarina, que se revelou um material bem próximo da tal borracha, e para afixá-la custurei essa pena em uma parte de couro que amarrei em seguida na flecha. Pra aumentar a resistência, passei superbonder antes de amarrar. Bom, no primeiro tiro a estabilidade se mostrou razoável, mas em pouco tempo a pena nova quebrou também.

Estou pensando agora em recortar uma pena em couro fino (tenho uns retalhos em casa), mas queria estudar a melhor maneira de fixá-la, porque parece ser esse o grande segredo, não? O que vocês me dizem?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Como improvisar penas para flechas de carbono   Sex Nov 05, 2010 4:58 pm

desistindo escreveu:
Final de semana passada realizei um antigo sonho: consegui atirar com um arco e flecha melhor dos que os de bambu tosto que eu fazia (rs) há algum tempo. Agradeço ao nosso amigo Fabio, que me vendeu um arco muito bom. Entretanto, quando a gente soma uma sede de atirar com arco e flecha mais ambiente impropício, já viu né? Pois é, acabou que não deu pra eu testar o arco no meu sítio e resolvi improvisar um espaço de tiro no meu quintal mesmo.

Até que deu certo, fiz um alvo com trapos velhos e forrei o fundo de uma parede com uns colchões velhos. Pra aumentar a segurança, resolvi colocar o alvo ao nível do canteiro pra atingir a terra fofa caso vasasse. O único problema foi que algumas flechas de carbono perderam as "penas" (são de um material de borracha, na verdade, mas como sou leigo desconheço o termo correto) ao baterem na terra (ou no lançamento, em contato com o arco, não sei). O que eu fiz inialmente foi recortar uma pena no mesmo formato que as originais, utilizando tampa de margarina, que se revelou um material bem próximo da tal borracha, e para afixá-la custurei essa pena em uma parte de couro que amarrei em seguida na flecha. Pra aumentar a resistência, passei superbonder antes de amarrar. Bom, no primeiro tiro a estabilidade se mostrou razoável, mas em pouco tempo a pena nova quebrou também.

Estou pensando agora em recortar uma pena em couro fino (tenho uns retalhos em casa), mas queria estudar a melhor maneira de fixá-la, porque parece ser esse o grande segredo, não? O que vocês me dizem?
Arranja umas penas de perú, ou compra vanes prontas no ML...
wpurgatto

MensagemAssunto: Re: Como improvisar penas para flechas de carbono   Sex Nov 05, 2010 5:25 pm

Pode usar penas de asa de pato ou ganço, fora os materiais alternativos como Fita tape e Papel contact, veja o video, logico que você pode fazer com um acabamento melhor.

>>>----------------------> "- Seja a flecha - Byron Ferguson"

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Preencha o seu PERFIL isso ajuda na hora das respostas
Antes de perguntar use o botão BUSCA (ali no menu).
"No Pain No Gain"
desistindo

MensagemAssunto: Re: Como improvisar penas para flechas de carbono   Sex Nov 05, 2010 9:54 pm

wpurgatto escreveu:
Pode usar penas de asa de pato ou ganço, fora os materiais alternativos como Fita tape e Papel contact, veja o video, logico que você pode fazer com um acabamento melhor.

Hum... interessante essa ideia do papel contact, vou cogitar isso.
marovasco

MensagemAssunto: Re: Como improvisar penas para flechas de carbono   Dom Jul 17, 2011 10:57 pm

USA EVA DE LIVRARIA PEGO BEM FINO DE MAIS OU MENOS 1,5mm da pra fazer bem legal e se não tiver problema com a regulagem de seu arco ou no tiro tem uma durabilidade boa e é bem baratinho. veja este video [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
ian marcelo

MensagemAssunto: Re: Como improvisar penas para flechas de carbono   Dom Jul 17, 2011 11:36 pm

nas minhas eu utilizei pena de galinha.ou então compraas vanes(nome dado as penas de "plastico")

MensagemAssunto: Re: Como improvisar penas para flechas de carbono   Hoje à(s) 6:38 am

Como improvisar penas para flechas de carbono
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Cabo Acelerador
» adesivo tipo fibra de carbono
» Como fazer moldes para fibra de vidro:
» [DÚVIDA] - Como tirar o para-barro? Alguém sabe?
» como faço para retirar a tinta do portao?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: